UM ESPETÁCULO

23 janeiro 2014 |


Todo fim de tarde subo numa montanha para assistir ao pôr do sol. Do dia que finda, deixo findar também as insatisfações que tive ao longo desse percurso. Como sol desaparece aos poucos, afundo também mágoas, frustrações, constrangimentos...
            
A luminosidade que a cena me traz acenda a minha certeza de que meu futuro será diferente. Se dispenso o que surge de ruim, ressuscito o que é bom. Com a atitude dou espaço para a chegada do bem e das realizações que preciso. De que me adiantaria conservar o mal se o mesmo tem a triste missão de me destruir? Suas ações são divididas entre seus solicitantes e as vítimas... Por essas e outras, para nada presta.
            
Sempre quando miro o poente, ouço a voz de Deus dialogando com o meu interior. Acalma meu coração, me faz promessas e reacende a minha fé a cada encontro. Por isso, amo o pôr do sol. Desejo esse espetáculo na minha vida todos os dias. Se busco o que é bom, jamais o que é ruim me perseguirá. Se profiro palavras boas, apenas boas realizações acontecerão na minha jornada. Assim, só cultivo o bem... Para viver do bem... Só dele.
            
Instantes depois a noite chega. Escura, sombria... Cheia de mistérios... Mas, ela me prepara para um amanhecer esplendoroso, onde o sol renasce com toda força e me reserva outro recomeço de grandes acontecimentos. Cada dia, mais um motivo para ser feliz.

            
Conversar com Deus no pôr do sol traz experiências que jamais se pode imaginar. Mas, só pode afirmar isso quem se entrega a isso. É uma experiência fugaz que poucos conseguem ter... Simplesmente porque requer sensibilidade, ternura. Todo mundo tem?

2 comentários:

Anônimo disse...

Achei lindo seu texto, de uma sensibilidade incrível. Deus te abençoe
Carina Ramos

Unknown disse...

Lindo texto!