HÁ CAMINHOS...

27 março 2014 |


Envolvidos demais com algumas circunstâncias nessa vida, certas pessoas se perdem. Optam por caminhos que descaminham a mente, anula os princípios que recebeu outrora e inibe o ser agradável que até então se apresentava. Nesse casamento com estradas muito fantasiosas que revelam falsos mundos e tenta, o tempo todo, convencer as vítimas de que a ilusão é algo real, quantos se perdem! Deixam para trás os sonhos, as metas que já estavam traçadas, registradas em cartório de tão sagradas que eram e viram pó frente ao novo que chegou. Esse é mais radical; aventura aqui é garantida. Que caretice se preservar tanto se tudo pode ser livre, leve e solto!
            
Assim, muitos já se foram. Embarcando em filosofias de vida muito loucas, cibernéticas além do normal, deixaram apenas lágrimas, inconformidades, remorsos, tristezas profundas e apenas uma certeza: tudo poderia ter sido diferente.
            
Nada acontece por acaso. Em tudo existe um propósito. Só lá na frente se faz a leitura dos fatos de hoje. Na turbulência ninguém interpreta nem analisa os detalhes. Quando a poeira se assenta, o rigor das ideias vem à tona e tudo pode ser esclarecido.
            
E a gente fica com a máxima: há caminhos que aos olhos parecem ser bons, mas o final pode ser trágico. Antes de enveredar por qualquer escolha, cabe a cada um pensar, refletir sua história, seu estado no mundo, sua família, as pessoas que o amam e tudo de bom que já conquistou e ainda pretende conquistar. Depois dessa mentalização, se... se... se o resultado for de que todos os benefícios que se tem na vida no momento confluírem com a novidade que surgiu, então valerá a pena. E não será bom somente para si, mas para uma coletividade. Que grandeza!

0 comentários: