MÁSCARAS

12 março 2014 |


Às vezes, usamos máscaras para disfarçar a dor que carregamos. Como os óculos de sol, nosso acervo de máscaras inibe o olhar, omite o que nos aflige e impede que outros descubram o que decorrem na alma. Os olhos – nus e patentes – revelam nosso interior, entregam o que vai ao coração... É mais prudente esconder mesmo.
            
E assim, anos a fio, levamos uma vida pautada na mentira, sem sustentáculos que suportem tempestades... Qualquer vento representa uma ameaça. Por que tem gente que, mesmo infeliz, faz jus transparecer o tempo todo uma vida irreal, provar o que não é ou o que não tem, se se observarmos profundamente seus olhos, descobriremos a raiz de seus males?
            
Mentiras e falcatruas, aos poucos, vêm à tona. E, o que era oculto, agora se torna revelado. O privado vira público, sem as mínimas expectativas. Fantasia só tem valor na imaginação de uma criança que, indefesa, viaja em seus pensamentos sem prever regras ou perigos... Tudo pode! Para adultos valem os pés plantados no chão sobre o solo firme e quente da realidade.
            
Daí, percebemos que não vale a pena vivermos portando máscaras o tempo todo. São sensíveis... Uma hora ou outra vão cair, e o constrangimento será maior. Ainda que a verdade corroa sentimentos, fira corações, afaste relacionamentos... Tudo por uma fase... Com o passar dos dias se percebe que foi melhor permitir o reino da verdade do que adquirir mais uma máscara para manter a farsa.
            
Chega de dor e sofrimento! Ser feliz é uma escolha e só opta pela felicidade plena quem entende que, assim como no amanhecer, raiam novas esperanças, ao por do sol vale a gratidão por vencer mais uma batalha. Viva a vida... Feliz!!!!

0 comentários: