COMO HUMANO...

19 setembro 2014 |


Entender-se como ser humano é acreditar na importância dos limites. Não existem superpoderes para uma pessoa. É tudo tão natural, tão comum e tão banal que, quase sempre, é fácil encontrar alguém desesperado por uma situação que outro alguém facilmente tira de letra. Basta pedir ajuda. Mas, para isso tem de ser humilde. O orgulho, nessas horas, só atrapalha.
            
Entende-se como ser humano é lutar contra forças contrárias que só puxam para lados opostos e lá se vão os princípios, a dignidade, a força para vencer e conquistar lugares altos. Quem já conseguiu algo nessa vida de braços cruzados? Existir requer esforço, garra, movimento. Cada coreografia reflete o resultado de um trabalho. Como alcançar topos sem escalar? Cada corte, cada dor, cada espinho que fere ao longo do trajeto não apenas representam empecilhos, mas detalhes fundamentais que servem de testemunhas na vitória de alguém.

            
Entender-se como ser humano é sempre considerar sua natureza, mas não fazer dela um trampolim para exagerar nos erros e devaneios. Sepultar as velhas atitudes que só incomodavam a caminhada reflete a reação de um ser racional que sabe optar pelo melhor da vida. Portanto, viver como humano, de fato, é uma arte de quem, nessa viagem, só deseja produzir o bem. Afinal, que valia tem estorvar a si mesmo e os outros?

0 comentários: