Biblioteca Municipal recebe escritor cubano no Ciclo de Mini Palestras

28 agosto 2017 |


Olhos atentos e mente aberta para novos conhecimentos. Assim estavam os participantes da 4ª edição do Ciclo de Mini Palestras que aconteceu na sexta-feira (25) na Biblioteca Pública Municipal Professor Walter Nogueira. O evento foi para celebrar o Dia do Soldado e contou com a presença do escritor cubano, ex-combatente do exército de Fidel Castro e chef de cozinha, Fernando Calderón Bóris. Ele discorreu sobre o tema “Operação Cartola: sonho e decepção, impactos socioculturais”. 

Segundo o diretor da biblioteca, Anderson Macleyves, a palestra versou sobre o mal uso da cultura por parte dos regimes totalitários, chamados de socialista e comunista, e a frustração que isso gerou para toda uma geração de cubanos. 

 "Debatemos sobre a vida em Cuba após os períodos de guerra e de relações estreitas com a União Soviética", o limite da liberdade,  as privações e como a cultura caminhou durante décadas. Um modelo de turismo preparado para driblar todas as mazelas que o governo cubano sempre quis esconder". 

Ainda de acordo com o diretor da biblioteca, o público ficou entusiasmado e encerrou a palestra com perguntas. Vídeos e fotografias foram exibidos pelo palestrante Fernando Calderón, retratando a trajetória de Fidel Castro.


A Biblioteca Municipal tem promovido uma série de atividades que incentivam a utilização do espaço e provocam a disseminação do conhecimento e da cultura para a população. Está localizada na Avenida América Central, em São Cristóvão, nº 200, sala 01. O funcionamento é de segunda a sexta-feira de 8h às 18h.


Fotos: Divulgação

0 comentários: