Mais de 450 jovens participam da aula inaugural do Vestibular Solidário

13 agosto 2018 |


Projeto é uma Iniciativa do Coletivo Direito Popular, fundado por estudantes da UFF
O Coletivo Direito Popular realizou, neste fim de semana, a aula inaugural do pré-vestibular Dr. Luiz Gama, 100% gratuito, na Faculdade de Direito da UFF, no Ingá, em Niterói (RJ). 
Fundado por estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), participaram da iniciativa mais de 450 jovens. No total, serão oito turmas e as aulas vão até o mês de novembro.
“Uma ótima iniciativa. Por isso, temos que dar mais atenção ao coletivo e trabalhar mais em comunidade para um mundo melhor”, disse a estudante Ana Beatriz, 20. “Uma ideia muito boa porque muitas pessoas não têm condição de frequentar um pré-vestibular”, comentou Tiago Aguiar, 18. “Realmente uma proposta maravilhosa. Pretendo aprender muito para poder usar no dia a dia”, afirmou o aluno Jonatas Santos, 21.
De acordo com Paulo Henrique, um dos fundadores do vestibular solidário, o objetivo é contribuir com a educação de jovens de periferia provenientes da rede pública, por meio de aulas interdisciplinares, que além de preparar os estudantes para a realização da prova do Enem, desenvolvem sua capacidade crítica e de cidadania.
Para o voluntário, professor e advogado, Carlos Alberto Lima de Almeida, é muito bom fazer parte dessa iniciativa. “Me sinto realizado por participar da preparação dos jovens para a universidade”. E, acrescentou “é um momento de falarmos sobre a importância da educação para a transformação da vida das pessoas, e mostrar a construção de uma sociedade solidária em que todos tenham oportunidade de acesso pleno à Educação”.
A previsão do Coletivo Direito Popular é abrir inscrições, no início de 2019, para as próximas turmas. Para saber mais sobre o projeto acesse o link https://www.facebook.com/ColetivoDireitoPopular/.


0 comentários: