'Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau' reestreia no Teatro Folha

15 setembro 2018 |



Adaptação do conto clássico traz muita diversão e suspense

A história dos Três Porquinhos não acabou e continua na peça “Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau”. A peça mostra o Lobo Mau reinventando seus planos para conseguir entrar na casinha de tijolos com a ajuda de sua mamãe loba. O espetáculo reestreia dia 06 de outubro e fica em cartaz até 16 de dezembro, aos sábados e domingos, às 16h.

O texto  divertido e criativo, prende a atenção das crianças do começo ao fim do espetáculo, tanto nos momentos de suspense, como na abordagem de questões como o bullying e o respeito às diferenças, sempre de forma sutil. “Os porquinhos tentam compreender as atitudes do Lobo. Ele revela que na infância, na escola, sofria  bullying e que não tinha amigos. Os porquinhos, unidos, falam sobre suas diferenças e a necessidade do respeito entre todos”, comenta o diretor Leandro Mariz.

Na versão do espetáculo, há momentos interativos em que crianças e adultos participam ativamente em cenas na plateia. “Num destes momentos de interação, uma das crianças da plateia é convidada a se disfarçar de Lobo Mau”, revela o diretor.

SOBRE O AUTOR  E DIRETOR

Leandro Mariz é ator, diretor e produtor cultural pernambucano. Iniciou suas atividades em 1991 na peça “Pluft, o Fantasminha” de Maria Clara Machado, com sucesso de crítica no teatro pernambucano; Atou na peça  “As Bondosas”, de Ueliton Rocon,  Direção de Tom Pires. 
Dirigiu “O Coronel de Macambira”, texto de Joaquim Cardoso. Também é autor e diretor das peças para  crianças  “Pinóquio”; “Branca de Neve” e “A Rainha da Neve” .

SOBRE O ELENCO

Edson Thiago - Formado pela Escola Livre de Teatro (ELT) em 2008 e Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (ECA/EAD/USP) em 2014. Como clown, realiza trabalhos desde 2007, de humanização hospitalar e intervenção cênica abordando temas educacionais com a arte do humor. É ator criador do espetáculo “Na Granja” com orientação de Luiz Fernando Marque, vencedor do 5º Festival de Teatro Universitário do Rio de Janeiro, e dando início a criação da Amarelo Cia. de Teatro em 2015. No grupo “Folias D’Arte” trabalhou em 2008 e 2009 como ator na montagem “Querô - uma reportagem maldita” dirigida por Marco Antonio Rodrigues. Participou de diversos outros espetáculos, trabalhando com diretores Dagoberto Feliz, , Iacov Hillel, Isabel Setti, Claudia Shapira, Celso Frateschi, Bete Dorgam, e outros.

Ferruccio Cornachia - estudou na escola Macunaíma. Em 2016 participou da sua primeira peça profissional, “Pra Inglês Ver”, no Teatro Folha. No mesmo ano fez duas temporadas com a peça “Proibido Amar”.

Em 2017 ficou em cartaz no Teatro Porto Seguro com a peça “Branca de Neve ao Som dos Beatles”. Atualmente segue em temporada com as peças “Branca de Neve ao Som dos Beatles”, “Os Três Porquinhos -  O Retorno do Lobo Mau” e “Histórias de Chuva”.

Charlie Larroca - começou no teatro +Jovem em 2008, onde trabalhou em diversas montagens para público infantil e adulto. Em 2014 ingressou no curso técnico de arte dramática no Senac. Atualmente dedica-se as temporadas simultâneas de “Branca de Neve ao Som dos Beatles” e “Os Três Porquinhos - O Retorno do Lobo Mau”. 

FICHA TÉCNICA
Texto e direção: Leandro Mariz
Elenco: Edson Thiago, Charlie Larroca, Ferruccio Cornachia e Leandro Mariz.
Produção: Tiago Higa

Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 2 anos

“OS TRÊS PORQUINHOS – O RETORNO DO LOBO MAU”
Local: Teatro Folha
Reestreia: 06 de outubro de 2018
Temporada: até 16 de dezembro. Sessões extras dias 12/10; 02, 15, 16, 19 e 20/11.
Apresentações: sábados, domingos e feriados, às 16h
Ingresso: R$ 40,00 (setor único) *


*Valor referente ao ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO FOLHA

Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site:www.teatrofolha.com.br

Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto / 50% de desconto para funcionários e clientes do Cartão Renner. Horário de funcionamento da bilheteria: quarta e quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 21h30; sábado, das 12h às 22h; e domingo, das 12h às 20h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) (11) 3661-5896 / 97628-4993 / Patrocínio do Teatro Folha: Folha de S.Paulo, Owens-Illinois,  EMS, Bain & Company, Grupo Pro Security, Previsul, Brasforma, NR Acampamentos, Nova Chevrolet e Andritz.

SOBRE A CONTEÚDO TEATRAL

O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de dezessete anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, com direção artística de Isser Korik, programando espetáculos para temporadas em regime de coprodução. No período de atuação a empresa soma mais de 2,5 milhões de espectadores.

Como produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, A Pequena Sereia”,“Grandes Pequeninos”,  “Branca de Neve e os Sete Anões”, “A Cigarra e a Formiga”, “Cinderela” “Chapeuzinho Vermelho” e “Mogli” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, “O Dia que Raptaram o Papa”, “Equus” a trilogia “Enquanto Isso...”, “Dez Encontros”, “Jogo Aberto”, “O Empréstimo” e “Que Tal Nós Dois?”, além de projetos de humor – como “Nunca Se Sábado...” e “IMPROVISORAMA” – Festival Nacional de Improvisação Teatral. Em parceria com Moeller e Botelho produziu os Musicais “Um Violinista no Telhado”, “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, “Nine – Um Musical Felliniano” e “Beatles num Céu de Diamantes”.

Foto: Patrícia Lima



0 comentários: