‘Marcia Peltier Entrevista’ João Barone na Rádio JB FM

30 dezembro 2018 |



O Programa Marcia Peltier Entrevista   traz  na semana  entre 31 de dezembro e seis de janeiro a reprise da conversa com um dos ícones do rock brasileiro:o músico,escritor e pesquisador João Barone.

Ele é o baterista  dos Paralamas do Sucesso,uma das bandas mais consagradas do país. Além de toda a história na música nacional,Barone também é um pesquisador sobre a Força Expedicionária Brasileira(FEB) e a  participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial. Escreveu o livro ‘’1942:O Brasil e sua Guerra Quase Desconhecida’’. E também dirigiu o documentário ‘’Um Brasileiro no Dia D’’.


Durante a conversa com Marcia Peltier,ele falou sobre a proposta de ‘’Sinais do Sim’’,o novo álbum dos Paralamas;conta porque introduziram uma música da Legião Urbana no álbum;relembrou o movimento ‘’Rock Brasil’’ dos anos 80,explicou como  acabou entrando para os Paralamas do Sucesso,disse porque se tornou um pesquisador sobre a 2ª Guerra e fez uma revelação: antes de ser músico,pensou em ser tenista!

 Você não pode perder a reprise de  João Barone  no Marcia Peltier Entrevista na rádio JB FM  (99.9),em duas edições :de segunda à sexta,pela manhã  às 7h50 e  à noite,às 18h15,dentro do Painel JB.E aos sábados e domingos às 10h e 18h.

E a entrevista completa você confere  também no site da


0 comentários: