Cabo Frio participa da feira Brasil Offshore

26 junho 2019 |



Até sexta-feira (28) mais de 70 mil pessoas devem passar pela 10ª edição do maior evento do setor de petróleo e gás

Com o objetivo de divulgar Cabo Frio como um atrativo de lazer e gastronomia para empresários e trabalhadores do setor de petróleo e gás, o Cabo Frio Convention, em parceria com a Auto Viação Salineira, o Cabo Frio Airport e a Prefeitura de Cabo Frio, participa, esta semana, da 10ª edição da Brasil Offshore, uma feira e conferência internacional da indústria de petróleo e gás, que acontece até sexta-feira (28) no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé. A abertura do evento aconteceu nesta terça-feira (25) com a presença do governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

A Brasil Offshore é uma das feiras de maior tradição e credibilidade entre operadoras, epcistas, integradores, construtoras e fornecedores de equipamentos, subsea, automação, manutenção, transporte e logística, em especial das empresas que atuam na Bacia de Campos.

Criada a partir da necessidade de um espaço que congregasse inovação, conteúdo e oportunidades para incentivar negócios e a competitividade do setor, a Brasil Offshore é um evento voltado para o futuro da indústria e da própria Bacia de Campos, com experiências e uma exposição completa orientada por novas tecnologias e soluções para toda a cadeia de exploração e produção de petróleo e gás.

Segundo os organizadores, 600 marcas estarão presentes durante a feira que deve gerar R$ 300 milhões em novos negócios. Com tanta importância no setor de petróleo e gás, a expectativa é de que ela atraia mais de 70 mil pessoas entre empresários e trabalhadores, um público capaz de movimentar, economicamente, o turismo de lazer e gastronomia de cidades como Cabo Frio, por exemplo. “A indústria offshore movimenta muito rede hoteleira das cidades do entorno de Macaé, e por sermos tão próximos, servimos de opção para lazer para empresários e trabalhadores dessas empresas através da nossa gastronomia, dos roteiros turísticos, da nossa hotelaria, e até mesmo do nosso comércio”, informou Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention, que está com um stand de divulgação da cidade no evento.

Em entrevista, o governador do Rio falou da importância do evento para a economia do Estado, e também sobre investimentos no turismo. "Vamos transformar o Rio de Janeiro, e o turismo é uma das ferramentas que vamos utilizar para isso. O turismo é o nosso novo petróleo”, comentou Witzel.

Foto: Divulgação

0 comentários: