Novo filme de Vicentini Gomez contará a infância de Ayrton Senna

18 junho 2019 |


O filme, com 75 minutos de duração, no gênero Documentário Ficcional contará as histórias, fatos, causos e lembranças da infância e adolescência de Ayrton Senna, dos tempos em que passava as férias na fazenda dos pais  e sua convivência com os moradores da região.

Neste período – o da meninice  Ayrton conquistou e deixou  muitos amigos, admiradores e fãs. Muitos destes homens e mulheres, hoje,  “velhos” da terra, guardam memórias vivas do privilégio que tiveram da convivência daquele menino. Fatos inéditos, que pouco se conhece da história do nosso grande campeão.

O filme dividirá a narrativa entre os depoimentos dos “velhos da terra”, anônimos e notórios, amigos, da imprensa e do meio automobilístico, com reconstituição de cenas com atores notáveis representando fatos e histórias pitorescas narradas pelos recordadores, sobretudo nestes tempos em que vivia suas férias no norte de Goiás, hoje estado do Tocantins.

Através das recordações dos “Velhos da Terra”  mostraremos ainda o folclore Tocantinense como: Folia de Reis, Cavalhadas, Congada, Catira, fogueiras, festas juninas e o que era vivido pelos empregados da fazendo e suas brincadeiras de  “antigamente” no terreiro, na roça, no quintal, que exigiam muita criatividade para transformar um simples pedaço de palha de milho com algumas penas de galinha para construir uma peteca e, outros brinquedos peculiares da época em contraste com os vídeos games e celulares de hoje. O tempo da inocência e dos grandes sonhos.

O projeto aprovado pela ANCINE, com SALIC 19-0229 pela lei 8685/93 – Artigo 1º A, está em fase de captação de recursos,  pesquisa e desenvolvimento do roteiro e será finalizado em 2020 em tempo das comemorações dos 60 anos de Ayrton.

FICHA TÉCNICA

AYRTON MENINICES NO CORAÇÃO DO BRASIL
Direção e roteiro      Vicentini Gomez
Formato                     Longa Metragem
Duração                     75 minutos
Gênero                      Documentário ficcional
Tema                          Resgate Histórico
Produção                  Palha & Cia – Casa de Criação

Mais informações no site:

  
QUEM É VICENTINI GOMEZ

Vicentini Gomez, o diretor, vem realizando uma obra significativa voltada ao documentário de resgate histórico, cercando-se de notáveis pesquisadores, historiadores e memorialistas, tendo conquistado diversos prêmios.  Em 2004/2005 produziu, roteirizou e dirigiu a série “Consciência na Cultura”, veiculada  pela TV Cultura, realizada em parceria com a UNESP –Universidade Estadual Paulista- onde transformou teses de doutorado e dissertações de mestrado em documentários para a Televisão. Tem produzido e dirigido filmes contando a história das cidades paulistas, em especial as da rota dos Bandeirantes, como Porto das Monções e as séries O Baú da História, Plaquita e História & Estórias.


No dia 11 de agosto entra em circuito o filme “Justiça! Uma História”, longa metragem contando a história do Poder Judiciário no Brasil desde o descobrimento até nossos dias. Seus últimos trabalhos na TV Globo  como ator foram: novela “Joia Rara”, onde representou o “Delegado Cavalcante” e na novela “Avenida Brasil” como Serjão, o seqüestrador da Carminha. No SBT está no ar “Cumplices de um Resgate” no SBT, onde representa o italiano Giuseppe Cavichioli.

Fotos:Divulgação

0 comentários: