A apresentadora Brenda Samech e seus passos abençoados na TV

29 janeiro 2020 |


Desde o início de sua adolescência frequentando estúdios de gravações de programas para a TV, a jovem Brenda Samech não teve outra escolha quando chegou a hora de seguir uma profissão. Por acompanhar os pais, que são pastores da Igreja Internacional da Graça de Deus, para apresentarem programas na RIT TV e, de certa forma, lidando com esta máquina, aos poucos, as oportunidades foram chegando e ela abraçou: tornou-se apresentadora do programa “Graça Music na TV” pelo Canal CJC (Canal da Juventude Cristã). Pelo talento que possui e a dedicação diária ao ofício, a cada instante, Brenda ganha mais desenvoltura e expressão popular.

Acompanhe o bate papo com esta moça que faz a diferença entre a juventude que atua na televisão, atualmente!

CULTURA VIVA: Quais os prós e os contras de estar frente às câmeras muito nova ainda? Te trouxe mais maturidade?
BRENDA SAMECH: Ao meu ver não existem contras, apenas um pouco mais de exposição por passar a ser uma figura pública, com os devidos cuidados, claro (por ainda ser de menor) e, sabendo lidar, não há problema nenhum. E os prós é que, estar ali é uma experiência maravilhosa que adquiri e, por mais que tenhamos alguns anos de experiência, todos os dias e a cada gravação vamos aprendendo mais.

C.V.: Há quanto tempo apresenta o programa "Graça Music na TV" e como surgiu o convite?
B.S.: Apresento desde o começo de 2018. Surgiu uma vaga aberta para locutor e apresentador na emissora e, por já ter feito algumas participações em outros programas, fui convidada a estar à frente do Graça Music na TV.


C.V.: O Canal CJC é uma emissora de TV idealizada pela Igreja Internacional da Graça de Deus para a Juventude Cristã. Mas, qual é a proposta central da emissora, frente à realidade dos adolescentes e jovens da atualidade?
B.S.: Pregar o Evangelho para que todos cheguem ao conhecimento pleno de nosso Senhor Jesus Cristo, e levar os jovens a se santificarem para termos uma geração forte, que sejam a luz do mundo e o sal da terra e deem a continuidade à pregação do Evangelho.

C.V.: Quem é sua maior inspiração na Comunicação?
B.S.: Primeiramente, a minha mãe, a pastora Yara Oliveira que, por já ter mais experiência com televisão, me ensinou tudo o que sei hoje. E também ao Anderson Nascimento, que atualmente cuida do Canal CJC, pois me acompanhou desde meu começo na televisão, sempre me dando total apoio e me ensinando algo novo a cada gravação.
C.V.: Além de apresentar o programa você também contribui com ideias para as edições? Qual o assunto mais complicado em se trabalhar com a juventude via TV, em sua opinião?
B.S.: Normalmente, a produção sempre prepara tudo com muito carinho para que minha única preocupação seja chegar e apresentar o programa. Mas, diversas vezes opino em algumas coisas, dando ideias e sugestões. Não creio ter um assunto mais complicado, mas sim, mais delicado e, muitas vezes, polêmico, que sabendo lidar, conseguimos falar e alcançar um jovem sem problema nenhum.

C.V.: O que você, como uma pessoa influente e de referência na Comunicação no Brasil, espera da juventude nos próximos anos? Como pretende colaborar com o seu programa?
B.S.: Espero que eles se aproximem cada vez mais do nosso Deus, que busquem todos os dias se santificarem e estarem em comunhão com o Pai para que possamos ter uma geração forte e alicerçada na Palavra. E desejo, de todo o meu coração, que, através do meu programa, vidas sejam alcançadas com os louvores ali apresentados e que, através dessas canções, Deus possa realizar uma obra especial na vida de cada pessoa que escutar.

C.V.: Que recado você deixa para os seus telespectadores?
B.S.: Continuem sempre me acompanhando no Graça Music na TV, pois fazemos tudo com muito carinho e dedicação para que o Senhor Jesus alcance o seu lar através da nossa programação. E que Deus possa abençoar a vida de cada um abundantemente! 

Fotos: Arquivo pessoal de Brenda Samech

1 comentários:

Unknown disse...

Parabéns prenda!alem de ser um novo talento vc e a outa moça, com muito
respeito,São um colirio pras vistas dos homens no programa Rr Soares.