Ervani Santos frente à situação precária das ruas não pavimentadas em Tanguá

18 setembro 2020 |

 


Cuidar das ruas do município, preservando sua pavimentação e cumprir os deveres ligados ao saneamento básico cabe ao poder executivo de qualquer cidade, ou seja, o prefeito é responsável por isso. Contudo, são os vereadores – integrantes do poder legislativo – que devem criar leis, sinalizar os problemas existenciais na cidade, principalmente nos bairros e cobrar de forma que o serviço seja executado conforme a necessidade, uma vez que representa o legislador mais próximo ao cidadão. Mas, é assim que funciona na realidade? Os vereadores têm de fato cumprido a tarefa de casa? Se as respostas forem positivas, por que as comunidades sofrem tanto com esgoto a céu aberto? E por que, em alguns lugares, as ruas ainda não estão asfaltadas? Vale a reflexão numa época em que os munícipes se preparam para irem às urnas formar uma nova equipe do corpo legislativo da Câmara Municipal a fim de renovar a cidade, visando o progresso e o desenvolvimento na certeza de que ninguém aguenta mais acordar todos os dias e ser “obrigado” a ter que entender que a poeira na estrada de chão e o esgoto que corre pelas ruas dos bairros afora é algo natural e deve ser assim. Será? Só mesmo o povo pode responder.

 

Como uma nova opção para o município de Tanguá surge o jovem trabalhador Ervani Santos – um rapaz experimentado nas dificuldades da vida e que conhece de perto as dificuldades que uma família pode passar quando lhe falta tudo o que já lhe foi garantido, mas ninguém aplicou. Tudo isso pelo fato de já ter passado por lá e, hoje, como pré-candidato a vereador do município de Tanguá, pretende, aliado ao povo, escrever uma nova história.

 

E vem da massa mesmo sua identificação. O barbeiro Paulo Henrique afirma que o Ervani é alguém bem-intencionado. “Ele é uma pessoa do bem, tem bons planos e projetos de melhorias para os bairros da nossa cidade”, classifica.



Morador de Duques, o rapaz analisa seu bairro. “Minha rua não tem pavimentação, não tem saneamento básico. Moro num bairro esquecido. ”, reclama.

 

Ele acredita que o Ervani será de fato um aliado do povo para colaborar com o saneamento básico em Tanguá. “Estamos depositando a confiança nele.  Espero que seja firme em suas palavras e que as coloque em prática, no futuro”, diz.

 

Foto1: Divulgação

Foto2: Arquivo pessoal de Paulo Henrique


0 comentários: