A cantora e atriz Anna Dulce faz show no ECLA em SP

17 novembro 2022 |

 


A cantora, atriz e compositora paulista Anna Dulce lança na sexta feira, 18 de novembro de 2022, às 21 horas, no ECLA - Espaço Cultural Latino Americano 21 de outubro, as composições de seu trabalho solo, intitulado Anna Dulce. 



A artista já lançou dois compactos do trabalho: em todas as plataforma de streaming, mais um compacto, com dois singles: de “Jandira Kobani” e “Bogotá” e o mais recente com “Hey Gabriel” e “Assim Disse”. As faixas vão estar no primeiro EP solo de Anna Dulce, que tem produção de Pipo Pegoraro e Israel. 

O trabalho vem para coroar o trabalho de artista, que há 10 anos participa como integrante de formações como o duo de jazz Peixe Frito, Fanfarra Clandestina, entre outras, ou como arte terapeuta no Hospital das Clínicas de São Paulo.



“Hey Gabriel é uma canção infantil sobre a vida ser feita de momentos alegres e tristes. É também sobretudo ser passageiro e sobre aproveitar a felicidade e saber superar a tristeza”, conta Anna, que atua na ala pediátrica do Hospital das Clínicas em São Paulo com música.



Em “Assim Disse”, Anna propõe uma discussão sobre religião e fé. “É uma canção sobre os profetas persas do século XVIII e XIX, Bab,  Baha' u' llah e Abdul Bahah, que fundaram a fé Bahai, uma fé em ascensão em diversos países do mundo. A fé Bahai é uma religião abraâmica que descende das fés islâmica,  cristã e judaica”, explica a compositora.



Anna Dulce  (São Paulo, 1985) é cantora, compositora e terapeuta musical paulistana. Formada em Teatro na Universidade de São Paulo, Anna atuou como atriz e diretora musical, aproximando-se da música em 2011 e desenvolve  seu primeiro projeto de canto e composição junto ao compositor e dramaturgo Antônio Herci. As primeiras canções datam de 2012. No mesmo ano formou parceria com o violonista e cantor Gabriel Hernandes e nasce o projeto “Trem das Cores”.

Em 2013, monta o show “Gigante de Asas”, voltado para o público infantil com canções autorais de Anna Dulce escritas para teatro. O show “para crianças de todas idades” trouxe canções de peças do Coletivo Dodecafônico (SP) e circulou por festivais, SESCs em São Paulo e no Paraná. Lança também o EP “Para Colorir”, de repertório infantil com produção musical folk-pop do produtor Luciano Nassyn. 


Em 2016, Anna entra para a ala de Humanização do Hospital das Clínicas de São Paulo, atuando como arte terapeuta, usando a música como suporte na ala pediátrica, com um repertório ecumênico para atender aos pacientes e familiares pela humanização através da arte e da espiritualidade. Parte desse repertório serviu de inspiração para o EP “Deus é Festa”, em que Anna e o guitarrista Rafael Ferraz, sob a alcunha de "Martina e a Terra em Transe”, fazem uma grande celebração cultural-religiosa-pluralista trazendo uma sonoridade rock e disco aos cânticos religiosos. O EP está disponível em todas as plataformas de música. 



Em 2020, Anna se divide entre composições enquanto atua como profissional essencial na linha de frente no combate ao coronavírus no Hospital das Clínicas. Em 2021, junto aos produtores Israel e Pipo Pegoraro, desenvolve o EP Anna Dulce, voltado para a música popular brasileira. Com sua mirada sobre temas universais que trata de forma íntima através de melodias não convencionais e rítmicas inusitadas, Anna Dulce aborda assuntos tão sensíveis quanto múltiplos: conflitos sociopolíticos no início do século XXI, antigos profetas islâmicos, poetas à beira-rio, Hélio Oiticica, América Latina, orixás e a infância roubada. O EP está previsto para em 2022 seguido de um álbum.



Redes Sociais: 

Youtube 

Facebook

Instagram




Show de Anna Dulce 

ECLA - Espaço Cultural Latino Americano
R. Abolição, 244 - Bela Vista, São Paulo 

18/11 - sexta feira 

21h 

couvert: R$ 15
Capacidade: 50 pessoas

Foto: Daniela Xavier


0 comentários: