Com apoio da Águas do Rio, exposição leva realidade virtual, atividades lúdicas e sessão de cinema gratuita para o município de Tanguá
 
Os moradores do município estão convidados para viver uma imersão ecológica por meio da realidade virtual e diversas atividades sensoriais.
 
Essa é a proposta da exposição itinerante "Olho D'água – Artes Líquidas e Águas Visuais” que já está em exibição na cidade e ficará parqueada na praça Robson Siqueira Nunes, no Centro, entre os dias 17 e 20 de novembro.
 
O evento, que é gratuito e aberto para toda a população, acontece em um caminhão com uma multi-plataforma digital, que conta com ferramentas artísticas interativas e cinema ao ar livre.  
 
Com o tema “Ciclo da água e sua importância para a vida humana e de todos os seres vivos”, a exposição tem como objetivo despertar o olhar de cada participante para a sustentabilidade e preservação dos recursos hídricos de forma lúdica e transformadora.
 
Nesta sexta-feira (18), o atendimento será exclusivo para as escolas da rede pública.
 
No sábado (19) e no domingo (20), a mostra acontece das 14h às 18h. A partir das 18h30, o público poderá conferir a “Mostra Cine ao Ar Livre”. A curadoria é feita pelo ONG Ecofalante, iniciativa que atua nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade. Após as sessões, haverá ainda uma roda de conversa.
 
Para o diretor-superintendente da Águas do Rio, Sérgio Braga, sustentabilidade é uma prática diária.
 
“Quanto mais entendemos do assunto, mais somos capazes de fazer a nossa parte. Este projeto é uma oportunidade para aproximar a população de um tema muito atual e de grande relevância para toda a humanidade. Água é saúde, é vida.”

O prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, comemorou a  chegada da exposição ao município e elogiou a iniciativa.

"Fico feliz ao ver nossa população tendo um maior acesso a ações educativas e culturais tão importantes como essa, e é nesse sentido que buscamos trabalhar. Que através dessas parcerias possamos promover o conhecimento e contribuir para que tenhamos cada vez mais consciência das nossas riquezas naturais e do nosso papel enquanto cidadãos", disse o prefeito.
 
A exposição é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, produzida pela 3 Apitos Cultura e tem apoio da Águas do Rio, concessionária de água e esgoto, e do Instituto AEGEA; e faz parte da agenda de eventos em comemoração ao aniversário de 27 anos de emancipação político-administrativa do município, e tem o apoio local da Prefeitura.

 

Foto: Divulgação


0 comentários: