Valesca Pontinho fez história na TV e marcou a vida de muita gente

23 julho 2024 |

 



Ela foi selecionada para ser uma das melhores Assistentes de Palco da televisão brasileira. E, como se não bastasse, se tornou uma excelente profissional no ramo. Só poderia ser mesmo a inesquecível Valesca Pontinho, a “Borboletinha” da Mara.


O sucesso foi tão grande no programa “Show Maravilha”, exibido pelo SBT, que ela acabou fazendo parte do grupo musical Trio Maravilha, com as amigas Danielle Parada e Angélica Castelhano. Juntas marcaram a infância de muita gente grata até hoje por compartilharem momentos de grande alegria, tano no estúdio nas gravações do programa, como em shows e eventos.


Hoje, como Advogada, Valesca segue uma nova carreira com maestria e conto um um pouquinho de sua história para o CULTURA VIVA.


Acompanhe!

 

CULTURA VIVA: Como surgiu a oportunidade de trabalhar no programa "Show Maravilha", do SBT?

VALESCA PONTINHO: Na época eu fazia parte de agência de modelos Prity e fui chamada para um teste para participar do elenco do programa e fui aprovada!


 

C.V.: Como lidou com a popularidade? Qual era a sua reação ao ser reconhecida na escola e na rua? 

V.P.: Foi tranquilo, mas era bem divertido, pois ia para o programa de ônibus e as pessoas ficavam em dúvida se era mesmo a "Borboletinha da Mara". (risos)


 

C.V.: De forma técnica, o que mais gostou de aprender e desempenhar no trabalho em TV?

V.P.: Foi uma época de muito aprendizado e trabalho. Sou grata à Mara e à equipe do “Show Maravilha” por toda experiência vivida. 


 

C.V.: Como era seu relacionamento com a Mara e a equipe de trabalho, inclusive com as Maravilhas?

V.P.: Ótimo! Mara e eu nos dávamos muito bem! Brincam até que eu era a preferida! (risos)


 

C.V.: Ainda mantém contato com a equipe? Costumam se reencontrar? 

V.P.: Pouco contato, uma vez que mudei para o interior de São Paulo para cuidar da minha mãe. Mas, tenho muito apreço por todos.


 

C.V.: E o Trio Maravilha de quem foi a ideia? Como avalia o sucesso do grupo?

V.P.: Foi ideia da Mara e da sua saudosa mãe. O Trio fez muito sucesso, temos vários queridos fãs até hoje! 





 

C.V.: Como é olhar para trás e entender que você fez parte da vida de tantas crianças que te guardam no coração com carinho?

V.P.: É maravilhoso! Até hoje quando conto da minha participação, muitos ainda lembram e comentam que curtiam demais o programa!


 

C.V.: Por que decidiu deixar a TV e seguir a carreira do Direito? Teve influência familiar?

V.P.: Na verdade, a vida acabou tomando outros rumos e acabei decidindo me dedicar aos estudos e decidi cursar Direito.

 

C.V.: Em que área do Direito atua?

V.P.: Atualmente, atuo na área de Consultoria Jurídica para algumas empresas.





 

C.V.: Quais são as suas redes sociais?

V.P.: Instagram @valescapontinhoadv e, no Facebook, “Valesca Pontinho”, mas este último eu raramente acompanho. 



Alguns momentos no programa "Show Maravilha", exibido pelo SBT, e na carreira, em geral:








Fotos: Divulgação


0 comentários: