Niterói na ponta das Políticas Públicas de Turismo

27 setembro 2013 |



Nesta semana, entre 25 e 27 de setembro, aconteceu o I Seminário Internacional sobre Políticas Públicas de Turismo da Universidade Federal Fluminense – UFF e a 5ª edição do Encontro de Hospitalidade e Turismo, ambos com o apoio da Prefeitura Municipal de Niterói, através da NELTUR e da Secretaria de Estado de Turismo do RJ. Com o objetivo de discutir as políticas de turismo, com a finalidade de gerar propostas que possam contribuir para a elaboração de políticas públicas locais, regionais e estaduais de turismo, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, os eventos, conjuntos, reúnem pesquisadores de renome nas áreas de turismo e de hospitalidade e contarão com inúmeras atividades: conferências, reuniões e oficinas paralelas voltadas para gestores públicos de turismo, jornada científica, entre outras.

Gestores, pesquisadores e estudantes da área de Turismo e Hospitalidade participaram dos eventos que acontecem nas instalações do Teatro Municipal e da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Turismo da UFF.

“Esses eventos colocam nossa cidade no centro do debate sobre a elaboração das políticas públicas de Turismo do Estado. A academia e os gestores públicos estão discutindo o futuro de nossas regiões turísticas e nossa preparação para os grandes eventos dos próximos anos. A Prefeitura, a SETUR-RJ e a UFF estão cada vez mais alinhadas com o objetivo maior de tornar Niterói um destino turístico consolidado nacional e internacional”, disse Rubens Branquinho, Diretor de Turismo da NELTUR.

O evento ainda contou com painéis  sobre temas relacionados ao turismo e à hospitalidade e sua integração com espaços e territórios contemporâneos; conferências sobre temas das áreas de Turismo e Hospitalidade; e Jornada Científica, com apresentação de trabalhos.  

“Niterói vive um momento único de desenvolvimento, as grandes intervenções de infraestrutura, a revitalização da área central, o calendário de eventos que estamos realizando e o crescimento da oferta de meios de hospedagens, preparam Niterói para o desenvolvimento sustentável do turismo”, afirmou Paulo Freitas, presidente da NELTUR.

Foto: Divulgação


0 comentários: