Adilson Bopsin e o sucesso do programa ‘Brasil Gospel’

12 dezembro 2020 |

 


O apresentador do programa “Brasil Gospel” exibido pela emissora de TV Com Brasil, Adilson Bopsin, sempre foi um batalhador e, através do seu esforço em todas as atividades profissionais que já desempenhou, alcançou grandes conquistas. “Aos 13 anos saí da cidade de Maquiné para estudar em Osório (ambas cidades do Estado do Rio Grande do Sul). Me formei aos 17 anos em Técnico Contábil e em Administração de Empresas. Nessa época, construí uma fábrica de doces, onde trabalhei até meus 34 anos. Posteriormente, me tornei gerente comercial de uma empresa de equipamentos, na qual tive a oportunidade de conhecer o Brasil, América Latina e a Europa”, contou. 

 

Em 1999, o apresentador tornou-se evangélico, em meio a grandes dificuldades de saúde e questões financeiras. Em maio do mesmo ano, foi batizado nas águas no município de Capão da Canoa. “Lembro-me bem de que um louvor mudou a história da minha vida, ‘Quando Deus se Cala’”, recordou. “Eu congregava em uma igreja extremamente humilde, mas com muitos irmãos que louvavam a Deus. Nessa época, minha empresa fazia propaganda em uma emissora. Lá tive a oportunidade de conhecer e entender como funcionava a produção de um programa de TV. E falei comigo mesmo: ‘um dia levarei estas músicas com mensagens às casas das pessoas através de um programa de televisão’, já que se uma música mudou o rumo da minha vida, com certeza, mudaria a vida de muitas outras e, assim também, cumpriria promessas na vida dos irmãos que louvassem e adorassem a Deus”.

 

A Comunicação dá os primeiros passos

 

Oito anos se passaram, até que, num dia, já morando em Novo Hamburgo, Bopsin resolveu se dedicar a essa questão e, logo, procurou orientações de especialistas da área. “Contatei a ‘TV Ulbra’, onde através de uma produtora consegui realizar o programa-piloto, do que se tornaria o sucesso que é o programa ‘Brasil Gospel’. Após a efetuação do piloto, esmiucei diversas emissoras com o intuito de conseguir um espaço. Todavia, com o alto custo, tornou-se inviável a produção, pelo menos naquele momento. Como tudo tem o seu próprio tempo, lá, desisti. Mas, o sonho permanecia de pé”, relatou.

 

Ao passar alguns anos, Bopsin deslocou-se da grande cidade para Maquiné, sua cidade natal, onde se tornou agricultor e, ainda assim, continuou como gerente comercial por mais três anos. “Período em que, na vida ministerial, em setembro de 2014, fui consagrado a pastor pela igreja Evangélica Assembléia de Deus Internacional”, disse.

 

Depois de muito tempo com o projeto do programa de TV engavetado, Bopsin, agora pastor, chegou a pensar que nada mais iria acontecer. “Contudo, toda promessa tem seu tempo e, um dia, Deus falou comigo através de um profeta, que havia chegado a hora de executar o tão sonhado projeto”, revelou.

 

Os dias foram passando e, ao abrir sua página no Facebook, apareceu seu amigo Ângelo Galiardo que, segundo o apresentador, depois de uma conversa, acabou lhe falando a respeito da “TV Litoral”. Ao mencionar o programa, imediatamente, Galiardo lhe pediu que enviasse o piloto que fizera há 12 anos. “Encantado com o programa, o mesmo não poupou esforços para ter a novidade em sua programação”, destacou. 

 

O “Brasil Gospel” no ar

 

Bopsin contou que, quando gravou o primeiro programa para ir ao ar, teve muitas dificuldades. “Mas, aí veio o segundo, terceiro, quarto programa... E aí Deus foi preparando ao mesmo tempo em que nos moldava”, detalhou. 

 

E a história não parou por aí. “Seis meses depois, Deus continuou falando que o programa ainda seria maior, foi quando surgiu a ‘Com Brasil’ na história. Pensei: ‘um programa em rede nacional justo em horário nobre, aí seria loucura!”. (risos)

 

No entanto, em março de 2020, Bopsin e sua equipe fecharam contrato com a emissora para exibição do programa para todo o país conseguindo, assim, colocar o programa à disposição de 50 milhões de brasileiros. “Nesse meio tempo, a chegada da pandemia, causada pelo COVID-19, fizera com que perdêssemos nossos patrocinadores. Mesmo diante das dificuldades, Deus levantou os nossos ‘Valentes’, pessoas nas quais ajudam a manter nosso programa ativo. Seguimos firme, levando a mensagem de Cristo através do louvor e dando voz a cantores amadores e profissionais”, finalizou o pastor voluntário da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Maquiné (RS).


Foto: Divulgação


6 comentários:

Unknown disse...

Q maravilha meu amigo e pastor Adilson,uma bela história de vida,q Deus continue usando vc para ganhar vidas para o reino através desse programa maravilhoso.grande abraço guerreiro

Unknown disse...

Parabéns Adílson muito sucesso você merece

Unknown disse...

Adilson
Você é merecedor
Que o senhor continue te abençoando

Unknown disse...

Deus é fiel Pastor Adilson Bopsin, e vai te honrrar aínda mais! Pois através da sua vida sonhos foram e estão sendo realizados na vida de muitos! Me sinto priveligeada por ter feito uma participação nesse programa mais que abençoado! Que Deus abençoe mais e mais!

Unknown disse...

Parabéns! Adilson;vc foi e sempre será especial! Escolhido por Deus para ajudar e levantar as pessoas;tirar as da escuridão;fazendo ver que o melhor caminho é seguir os princípios de Deus! Faltará espaço para descrever e desejar o melhor para vc!Nada acontece por acaso e tudo tem o sua hora e no tempo do Sr; Às vezes custamos para entender;somos ansiosos;e vc com seu empenho e muita dedicação chegou e concretizou seu sonho! Desejo sucesso para vc! É um excelente programa! Parabenizo tmb o Ângelo Galhardo pela confiança e acreditar que juntos vcs como são umas Bençãos o programa brilha e a cada semana vai surgindo mais patrocinadores e com certeza os ouvintes ganham e sentem se guiados e iluminados!Mais uma vez; Sucesso e Parabéns! Gratidão!

Unknown disse...

Que Deus te abençoe a cada dia mais, vc é um grande amigo e irmão em Cristo. Sempre soube que no devido tempo tudo iria se cumprir na tua vida.parabens