Rodrigo Frassini e a arte que alimenta grande público, em São Paulo

22 dezembro 2020 |

 


Nascer para o ofício e fazer dele uma arte que satisfaz a um grande público. Esse é o cotidiano do chef Rodrigo Frassini, em São Paulo. Seus pratos fazem muito sucesso no local e hoje concedeu entrevista exclusiva ao CULTURA VIVA.

 

Acompanhe!

 

CULTURA VIVA: Como foi seu início na carreira como chef? Fez algum curso de especialização ou aprendeu praticando?

RODRIGO FRASSINI: Comecei na gastronomia em 2010. Não sou formado, mas estudo muitas receitas e pratico fazendo as receitas.

 

C.V.: Qual a sua maior preocupação quando vai preparar uma receita?

R.F.: A preocupação maior é saber se o cliente vai ficar satisfeito com aquilo que foi servido a ele.


C.V.: E quando a receita é nova? Algo já deu errado alguma vez?

R.F.: Toda receita nova pode dar errado.

 

C.V.: Sua especialidade são somente os pratos salgados ou os doces também fazem parte do seu cardápio?

R.F.: Trabalho somente com salgados.


C.V.: Qual o prato que mais saiu nesse período da pandemia?

R.F.: Nessa pandemia saiu muita carne defumada e baião de dois. Ambos os pratos foram servidos juntos, e pediram bastante.


C.V.:  E, por falar em pandemia, esta afetou muito seu trabalho? 

R.F.: Afetou muito, pois eu trabalho com eventos.


C.V.: Como você lida com a concorrência?

R.F.: Para mim, não existe concorrência. A concorrência serve para você buscar ser melhor que o outro; meu maior concorrente é meu amigo e sempre que crio algo novo ele quer fazer melhor e vice e versa.


C.V.: Além da comida você também prepara sucos? Quais os mais solicitados?

R.F.: No restaurante sai muito suco de laranja.


C.V.: Onde o público pode saborear seus pratos em São Paulo?

R.F.: Hoje estou à frente do Homer bebidas em Osasco. Lá você pode provar algumas receitas. 


C.V.: Além do seu espaço físico, as pessoas podem contratar seu trabalho e você ainda faz entrega. Quais são os seus contatos?

R.F.: Sim, meu trabalho é chamado “Cozinha Show”, onde as pessoas me contratam para cozinhar para elas em todo tipo de evento. Não estamos fazendo entregas no momento. Pode me achar no Instagram @rodrigofrassini e no Facebook “Chef Rodrigo Frassini”.


Foto: Divulgação

 


0 comentários: