A unidade de Consumer Healthcare na Sanofi reforça seus pilares de atuação, celebrando no dia 13 de outubro o “Purpose Day” ou “Dia do Propósito”, com iniciativas para toda a companhia em prol de causas relevantes para a sociedade e meio ambiente. Após dois anos de realização de atividades à distância, a companhia traz atividades presenciais em ONG´s da região de São Paulo, por meio de parceria com Atados, plataforma de Voluntariado. Além disso, a marca Enterogermina impulsiona as ações como principal aliado da causa e direciona esforços para a região Norte durante o ano inteiro.

 

 

Um ano escolar mais saudável com Enterogermina

 

Enterogermina, impulsiona as ações de Purpose Day e neste ano traz a parceria com Fundos das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para promover boas práticas de higiene em escolas na Amazônia e a instalação de pias. A soma das iniciativas realizadas beneficia de forma direta 4 mil crianças e adolescentes, além de 400 profissionais de educação que serão capacitados em protocolos de higiene e saúde. Neste mês, a companhia criou um hotsite feito especialmente para colaboradores Sanofi doarem fundos para o UNICEF executar as ações de higiene e água em escolas de Manapuru e São Gabriel da Cachoeira (AM) locais que sofrem com a mortalidade infantil causada por diarreia aguda no Brasil.

 


Carmenza Alarcom

General Manager Sanofi Consumer Healthcare Brasil

 

 

“Durante todo o mês de outubro celebramos o nosso Purpose Day! É incrível ver a maneira como nós de Consumer Healthcare na Sanofi conseguimos engajar, por meio de ações de forma simultânea em todos os países que atuamos, nossos colaboradores e comunidade em torno de um mesmo propósito, com o apoio de parceiros que compartilham valores semelhantes e alcançam lugares distantes como a Amazônia contribuindo para a saúde da população e erradicação da mortalidade infantil.”

 

 

Parceria com Atados

 

Com o apoio do Atados, plataforma de voluntariado que conecta voluntários a oportunidades de voluntariado em causas sociais, os colaboradores da Sanofi farão atividades nas ONGs Estrela Nova, em São Paulo e AAMAE, em Suzano. Entre as atividades educativas constam oficinas de sabonete com o intuito de fomentar a importância da lavagem de mãos, confecção de kits de jogos da memória para as crianças com a temática das mãos e mural sensorial de lavagem das mãos, em que, com a ajuda de um profissional irão construir uma arte que passa por todos os processos de lavagem das mãos em formato de “circuito”, e muito mais. Essa é a oportunidade de levar um dia de troca genuína em que os funcionários doam o bem mais precioso que possuem: o seu tempo para o próximo.


 

Lave as mãos, leve prevenção


 

No dia 15 é celebrado o “Dia de Lavagem das Mãos”, que foi o hábito que teve sua importância reforçada durante o cenário de pandemia, também reconhecida pela Organização Mundial da Saúde¹ (OMS) como um dos principais atos contra epidemias, é reiterado pela companhia como uma forma de prevenção de diversas doenças. As ações de Enterogermina possuem cartilhas educativas para disseminar a importância de cultivar o hábito bem como a forma correta de fazê-lo.


 

Conheça mais sobre o Purpose Day no site Link e mais sobre a Sanofi em: Link


 

Referências:

 

1- Dia Mundial de Lavar as Mãos. Ministério da Saúde (2019). Disponível em: Link

 

Sobre Enterogermina

Enterogermina® - UM PRODUTO SANOFI CONSUMER HEALTCARE.

*Uma flora intestinal equilibrada promove um ambiente desfavorável para bactérias patogênicas, promovendo a saúde intestinal.

ENTEROGERMINA® “O Bacillus clausii (probiótico) contribui para o equilíbrio da flora intestinal. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.” NÃO CONTÉM GLÚTEN. Leia atentamente o rótulo.

 


Sobre a Sanofi

 

Somos uma inovadora empresa global de saúde, movida por um propósito: buscamos os milagres da ciência para melhorar a vida das pessoas [we chase the miracles of science to improve people’s lives]. Nossa equipe, em cerca de 100 países, dedica-se a transformar a prática da medicina, possibilitando o impossível. Fornecemos opções de tratamento potencialmente decisivos e proteção vacinal essencial para milhões de pessoas em todo o mundo, ao mesmo tempo em que colocamos a sustentabilidade e a responsabilidade social no centro de nossas ambições.

 

0 comentários: