Prefeitura de Tanguá planeja para 2023 hortas escolares em todas as unidades de ensino

03 dezembro 2022 |

 


Pela programação, até primeiro semestre de 2023, todas as unidades do município serão contempladas com a iniciativa. O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação de recursos ambientais para a produção sustentável de alimentos.

Além disso, segundo o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, na manutenção da horta diversas atividades das mais variadas disciplinas são possíveis de serem realizadas.

"É importante olhar esse projeto sob o viés pedagógico, onde além de terem contato direito com natureza, acompanhando o desenvolvimento das verduras, frutas e legumes, é possível também a realização de tarefas que envolvam matemática, ciências e até mesmo língua portuguesa. A horta é um laboratório vivo", disse o prefeito.  


O secretário de Educação, Luciano Lúcio, afirmou que no desenvolvimento do projeto, está prevista a manutenção das hortas escolares e o controle alternativo de pragas com técnicas caseiras

"É um  projeto de grande aceitação por parte professores e alunos, uma vez  que permite diversas possibilidades de utilização e tornando práticas atividades que, por vezes, ficam restritas apenas à teoria. É também uma oportunidade diferenciada para a construção do conhecimento", disse Luciano.

 

Foto: Divulgação


0 comentários: