O 'Selo Institucional Alcione 50 Anos' é lançado hoje

14 junho 2024 |

 


 


O "Selo Institucional Alcione 50 Anos", visando  comemorar o cinquentenário de carreira da artista, será lançado pelos Correios amanhã, dia 14/6, em Vitória, no ES. A solenidade será realizada a partir das 20h, no Espaço Patrick Ribeiro, o mesmo local em que a cantora irá realizar mais um espetáculo de sua vitoriosa turnê na capital capixaba.



A emissão, com imagem do fotógrafo Vinícius Mochizuki, celebra os 50 anos de trajetória da intérprete maranhense que, ao longo de sua história, gravou 42 álbuns, ganhou 26 discos de ouro,7 de platina  e dois de platina duplos.



É mais uma - e importantíssima - premiação recebida  por uma artista que  orgulha a cultura brasileira e sempre fez questão de propagá-la  mundo afora. 


Foto: Vinícius Mochizuki

Ator Pedro Bosnich muda visual para filme

11 junho 2024 |

 


Prestes a começar a rodar o filme “O retrato de Sarah”, o ator Pedro Bosnich desembarcou no Brasil no último sábado, fazendo mudança radical no visual para dar vida ao personagem Tomás do seu novo filme. 

  

 Nos stories o ator compartilhou seu novo cabelo que já tem uma nova data para mudança, devido a mais um personagem que está por vir no segundo semestre. 

 

 No click, Pedro posou ao lado do renomado visagista Marcelo Zetta, no salão Studio Tez, em Moema (São Paulo).

 

Foto: Divulgação


Sandro Bento e o resultado de grandes inspirações na música gospel

|

 


Ele nasceu para a música. Sempre ligado nas canções do meio gospel, um dia se tornou compositor na buscar de ouvir novas melodias que retratassem a verdadeira adoração a Deus. Desde, então, trilhou novos campos dentro do ramo e, hoje, é reconhecido como um dos melhores na área onde atua. Só poderia ser mesmo o cantor e compositor Sandro Bento, de São Paulo, que, hoje, concedeu entrevista exclusiva ao CULTURA VIVA.

Acompanhe!

 

CULTURA VIVA: Como foi seu início no ministério musical? Houve influências?
SANDRO BENTO: Quando adolescente comecei a tocar na igreja que frequentava (Igreja Batista). 
Ouvia músicas evangélicas na igreja e me sentia bem, prazer em ouvir o estilo musical cristão e em geral, pop.


C.V.: E quando se descobriu como Compositor? Houve algum fato que te levou a compor a primeira canção?
S.B.:
A descoberta foi aos 7 anos.
Na ocasião não tinha acesso à música. Quase não existia música gospel nas rádios e os discos eram caros. Computadores estavam chegando no Brasil. Os celulares ainda não eram realidade útil. Na igreja cantavam as mesmas músicas e não existiam cifras para eu reproduzi-las. Eu só conhecia algumas notas no violão que aprendi com o pastor José Amâncio da Igreja Batista. Quando sentia vontade de adorar a Deus com cânticos eu criava meus versos. A primeira canção foi feita quando tinha 7 anos e foi, exatamente, por não ter acesso a outras músicas. Também não era eclético e as músicas mais tocadas nas rádios da época não me agradavam.

C.V.: Quais são as suas principais referências musicais?
S.B.: Músicas do Cantor Cristão eu ouvia sempre. Na infância quase não tive acesso a outras músicas e a maioria das músicas que ouvia ao meu redor eu não gostava e chegavam a me irritar.

No período da adolescência tive contato com músicas nacionais do Cantor Adhemar de Campos e das bandas Novo Som, Catedral, Ofcina G3, que eu gostava e ouvia repetidamente.

C.V.: Percebe muitas dessas influências em suas músicas?
S.B.: Hoje, nas minhas músicas atuais, existe bastante dessas influências que unem a letra a um estilo pop cristão. Mas, acabei, ao longo dos anos, criando uma maneira própria de compor e expressar minhas emoções através das músicas.

C.V.: Geralmente, como surgem suas composições?
S.B.:
Geralmente, surgem de maneira espontânea quando fico por horas no meu espaço musical. Sempre prefiro criar um novo verso, uma nova música e não gosto de repetir as músicas de ontem.

C.V.: Também compõe para outros artistas gospel? Como tem sido o resultado desse trabalho, em sua análise?
S.B.:
Não faço músicas para outros artistas. A música, para mim, era muito pessoal e particular. Quando comecei a interpretar minhas próprias canções, e divulgar, foi surpreendente. Percebi que muitas pessoas se identificavam com essas canções. O resultado foi uma satisfação muito grande e uma expansão, como artista, dentro e fora do território nacional. Os resultados foram incríveis e eu não esperava.




C.V.: Você mantém seu ministério somente em Minas Gerais ou já expandiu para outros Estados?
S.B.:
Embora nasci e morei muitos anos em Minas Gerais,  esse ministério profissional começou em São Paulo. Hoje, existem pessoas de vários estados acompanhando esse trabalho.

C.V.: Seu trabalho tem um trabalho amplo de divulgação em suas redes sociais. Que retorno o público tem dado?
S.B.:
Tenho recebido o carinho de um público enorme. As pessoas têm orado por esse trabalho de  louvor e adoração. Tenho recebido presentes e convites frequentes. Existem pessoas que relatam ouvir as músicas todos os dias ao ir para o trabalho ou ao realizar as atividades do dia a dia, e dizem sentir paz ao ouvir as canções.

C.V.: Que nota daria para a música gospel hoje e para os cantores gospel, em paralelo?
S.B.: Nota 10 para os cantores! Mas, a música gospel tem entrado em um ciclo de "música worship" que busca causar emoções com repetições e linearidade musical.  Perdendo, assim, a variedade e criatividade, embora, existam exceções dentro do worship. Contudo, a linearidade das canções traz uma sensação de mesmice e cansaço auditivo, na minha opinião.  


C.V.:  Quais são as suas redes sociais?
S.B.: Meu Instagram (
https://www.instagram.com/sandrobento.oficial/reels/?__coig_restricted=1)

 

 

Fotos: Divulgação


‘Lô Borges - 50 anos de música’ nos Teatros Firjan Sesi

|

 


Um dos compositores mais renomados da MPB, que fez parte do lendário Clube da Esquina, fidedigno representante da chamada "música mineira" que dominou a cena artística a partir dos anos 70, Lô Borges acaba de completar 50 anos de uma carreira exitosa e não atrelada aos descompassados do tempo. E, para celebrar uma data tão emblemática, de tanta beleza reunida, Borges chega aos palcos dos Teatros Firjan SESI Duque de Caxias (14); Centro do Rio (19); Macaé (20); Campos dos Goytacazes (21) e Itaperuna (22) em junho, com o espetáculo “Lô Borges - 50 Anos de Música". O artista, igualmente reconhe cido como cantor e instrumentista, permanece ativo, gravando seus álbuns, realizando shows que lotam temporadas e, principalmente, encantando uma legião de fãs não apenas com os mega hits da época do "Clube", mas também, com as suas novas e belas composições.

 

 

Lô Borges - 50 Anos de Música

 

 

Lô Borges ultrapassa 50 anos de música (2022), trajetória que começou com o icônico álbum duplo "Clube da Esquina" e o "Disco do Tênis", ambos lançados em 1972. E mais ! Lô chegou aos 70 anos de idade, vivenciando uma fase de intensa produtividade, exercitando como nunca o ofício de compositor: são cinco discos de inéditas em 5 anos! Neste show em formato DUO, juntamente com o músico Henrique Matheus, na guitarra e vocais, um espetáculo inédito no Rio de Janeiro, Lô Borges apresenta sucessos do "Clube da Esquina" - como "O Trem Azul", "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo", "Paisagem da Janela" entre outras; relembra uma ou outra faixa do cl&aacute ;ssico "Disco do Tênis" e, traz à tona novidades de cinco discos de inéditas: "Rio da Lua" (2019), com letras de Nelson Angelo, "Dínamo (2020)", em parceria com o letrista Makely Ka, "Muito Além do Fim (2021)" - no qual retoma a parceria com o irmão Márcio Borges, após 10 anos; "Chama Viva" (2022), com a compositora paulista Patrícia Maês e, por fim, do seu mais recente álbum (lançado em Janeiro-2023), “Não me Espere na Estação”, indicado ao Grammy Latino 2023, com letras de Cesar Mauricio.

 

“Lô Borges – 50 Anos de Música” – Teatros Firjan SESI

Teatro Firjan Sesi - Duque de Caxias - 14/06 - 20 horas

Rua Arthur Neiva, 100 - Duque de Caxias -Baixada Fluminense (RJ).

 

Teatro Firjan Sesi - Centro- 19/06 - 19 horas

Avenida Graça Aranha, 1, Rio de Janeiro/RJ

 

 Teatro Firjan SESI Macaé – 20/06 – 20 horas

Alameda Etelvino Gomes, 155 - Riviera Fluminense – Macaé/RJ

 

Teatro Firjan Sesi - Campos dos Goitacazes - 21/06 - 20 horas

Rua Deputado Bartolomeu Lysandro, 862 - Guarus – Centro/RJ

 

 Teatro Firjan SESI Itaperuna – 22/06 – 19 horas

Av. Deputado José de Cerqueira Garcia, 895 – Presidente Costa e Silva, Itaperuna/RJ

 

Ingressos: Sympla - https.://bileto.sympla.com.br

Inteira - R$ 40,00// Meia-entrada -  R$ 20,00 (estudantes, idosos, professores das redes pública e privada do Município e do Estado do RJ, PNE/ acompanhante, menor de 21 anos)

Duração: 70 min // Classificação: livre

Produção - Rita Vilani  / Veras Produções Artísticas (Verastar)

Realização: Firjan SESI

Foto: Crédito na foto

Saiba mais e garanta seu ingresso: @firjansesicultura"

 

Foto: João Diniz

BIN faz show em Rio Bonito nesta sexta (31)

28 maio 2024 |

 




Com versos que vão do underground ao mainstream, unindo o beat do rap a uma sonoridade melódica, BIN promete levar um show inesquecível para o público de Rio Bonito-RJ nesta sexta-feira (31). Rimando sobre as suas vivências, relacionamentos e ascensão na profissão, o rapper se apresenta no evento Humaníadas, em uma mega estrutura inédita na cidade.



Artista da Mainstreet, BIN faz parte da nova geração de trappers cariocas que furaram a bolha do gênero ao conquistar números gigantes. Nascido e criado em Belford Roxo, subúrbio do Rio de Janeiro, o artista acumula mais 685 milhões de plays em seu canal oficial do YouTube e ostenta cerca de 4,5 milhões de ouvintes mensais só no Spotify.



Evento : Humaníadas

Local : Motorista Futebol Clube (R. Maj. Bezerra Cavalcante, 460 - Centro, Rio Bonito - RJ)

Horário: 00:00

 

Foto: Divulgação


Ana Carolina será a convidada de Ana Cañas no Vivo Rio

25 maio 2024 |

 


“Essa turnê me emocionou tanto... é o momento mais bonito de toda a minha carreira! Encerrá-la com apresentações especiais em casas incríveis, acima de tudo, é o que o Belchior merece! Vai ser muito emocionante!” diz a artista, que optou por encerrar essa  vitoriosa turnê em um dos locais mais icônicos da atualidade: o Vivo Rio, na Ci dade Maravilhosa. No dia 26 de maio, às 20 horas, Ana Cañas  pisará no palco do Vivo para apresentar, pela derradeira vez, um show elogiado pela crítica e aplaudido por um Brasil inteirinho. Espetáculo que contará com a participação muito especial  da cantora Ana Carolina!!! Em outras ocasiões, como por exemplo em SP, Cañas dividiu o palco com uma outra grande estrela da mpb: Ney Matogrosso.

 

Emoção, visceralidade, entrega e paixão são algumas palavras usadas pelo público para descrever o êxito do show "Ana Cañas Canta Belchior". A coleção de sucessos do projeto começou em sua primeira apresentação: uma live, em plena pandemia, assistida por mais de 600 mil pessoas virtualmente. Hoje, o espetáculo já ultrapassou a marca dos 100 mil espectadores! Devido à imensa re percussão e pedidos acalorados do público, o que era para ser uma apresentação única  transformou-se no show que já passou por mais de 180 palcos pelo Brasil e recebeu o prêmio de “Show do Ano” pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).

 

Em 2024, a trajetória do projeto, em sua fase final, ainda tem agendadas apresentações, sempre com casas lotadas, e pelas principais cidades do país, antes de chegar ao Vivo Rio.

 

PRINCIPAIS HITS E CANÇÃO INÉDITA

 

Além de clássicos como as faixas “Como Nossos Pais”, “Sujeito de Sorte” e “Velha Roupa Colorida” no repertório, a artista ap resenta ao público uma canção até agora inédita de Belchior chamada “Um Rolê No Céu”, que foi dada de presente à ela pelos filhos do compositor.

"Essas últimas apresentações serão muito especiais! Teremos convidados maravilhosos em algumas cidades, música inédita de Belchior e a certeza de que o legado do poeta de Sobral está entre os maiores da história da música brasileira".

 

"ANA CAÑAS CANTA BELCHIOR" no VIVO  RIO (Encerramento da turnê)

Participação especial - ANA CAROLINA

Dia 26 de maio - 20 horas

Avenida Infante Dom Henrique, 85 - RJ/RJ

Músicos - Fabá Jimenez (guitarra e violão), Rovilson Pascoal (violão), Bruno Marcucci (teclado), Estevan Sinkovitz (baixo), Douglas Maiochi (bateria)

Ingressos - Bilheteria do Vivo Rio (das 16 horas até o horário dos eventos e, em dia de shows, até o fechamento da casa, pelo totem que se encontra no foyer) e on-line, via site/App da Sympla)

Classificação etária - 18 anos (menores de 18 anos entram acompanhados dos pais e/ou responsáveis)

Realização  - Estreia Produções

 

ANA CAÑAS CANTA BELCHIOR - AO VIVO (DVD)

https://youtu.be/CbrmMsnLyPM

REDES SOCIAIS

Instagram: https://www.instagram.com/ana_canas/

YouTube: https://www.youtube.com/user/anacanasoficial

Twitter: https://twitter.com/anacanas

Facebook: https://www.facebook.com/anacanasoficial

Spotify: https://spoti.fi/3CqaoHX

Site: https://www.anacanas.com.br/Turnê em que Ana Cañas interpreta o repertório de Belchior chega às

últimas apresentações após o sucesso de mais de 180 shows

 

Foto: Divulgação


'Disney On Ice' no Rio de Janeiro

16 maio 2024 |

 


Mickey e Minnie Mouse te levarão  em uma emocionante expedição pelos mares agitados, montanhas cobertas de neve e até a misteriosa Ponte de Calêndula. Disney On Ice 2024 trará à capital do estado os contos mais amados da Disney, incluindo Moana, Frozen, Viva! A Vida É Uma Festa, A Bela e a Fera, Enrolados, e muito mais!

Preparando-se para deslumbrar o Rio de Janeiro, Disney On Ice 2024 promete uma experiência mágica e inesquecível para toda a família. Com a data de estreia se aproximando rapidamente, é hora de garantir seus ingressos para embarcar nessa jornada encantadora!. 

 

BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS:

Através do Clube Opus, um clube de vantagens exclusivas válido para eventos produzidos pela Opus Entretenimento em diferentes estados do Brasil, você obtém benefícios que irão expandir sua experiência. Recheado de vantagens, o sócio pode obter desconto em ingressos, entrada preferencial, ações promocionais e muito mais! Seja um sócio e aproveite os benefícios para Disney On Ice 100 Anos de Emoção.

Saiba mais em clubeopus.com

 

SOBRE A FELD ENTERTAINMENT®:

A Feld Entertainment® é líder mundial na produção e apresentação de experiências de entretenimento familiar ao vivo que unem as pessoas e elevam o espírito humano. As propriedades incluem Ringling Bros. e Barnum & Bailey®, Monster Jam®, Monster Energy Supercross, Disney On Ice, Marvel Universe LIVE! e Jurassic World Live Tour. Em toda a carteira de marcas, a Feld Entertainment já entreteve milhões de famílias em mais de 75 países e em seis continentes. Visite feldentertainment.com para mais informações.

 

SOBRE A OPUS ENTRETENIMENTO:

Celebrando 46 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil e acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, trazendo ao Brasil grandes artistas nacionais e internacionais. 

Administradora de 10 casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como KLB, Luccas Neto, EME, Daniel, Maurício Manieri, Seu Jorge, Alexandre Pires, Ana Carolina, Roupa Nova, Munhoz & Mariano, Só Pra Contrariar, Hello Adele Tribute, Sinatra 1915 Tribute, além dos ilusionistas Henry e Klauss e Jota Quest. Para mais informações, acesse o site da Opus.


RIO DE JANEIRO

ONDE: MARACANÃZINHO

QUANDO: DE 19 A 23 DE JUNHO

INGRESSOS: disneyonice.uhuu.com


Foto: Divulgação


‘Alcione 50 anos’ de volta à Ribalta

06 maio 2024 |

 


No próximo dia 10 de maio, a cantora estará no palco da Ribalta, com o show “Alcione – 50 Anos”, espetáculo onde relembra alguns dos mais célebres hits da carreira. A artista, que acabou de ser confirmada na programação do Rock In Rio 2024 para apresentação no "Dia Brasil", será acompanhada pela Banda do SolAlcione, inclusive, é uma das solistas no clipe oficial gravado para celebrar o evento.

 

Quanto ao  show da Ribalta, na Barra da Tijuca, RJ, o evento também faz parte da turnê nacional que comemora o seu cinquentenário de carreira. Dentre os hits, além de algumas eventuais surpresas, canções como "Meu ébano", "Estranha loucura", "Não deixe o samba morrer""Figa de Guiné", "Entidade" e "Você me vira a cabeça", dentre tantas outras melodias que o público ama e adora cantar junto. 
O  show do dia 10/5, na Ribalta, está previsto para iniciar às 22h30m, logo após o espetáculo do cantor e compositor Marco Vivan, e a casa abrirá suas portas ao público às 20h30.


Os ingressos, que já estão disponíveis  estarão acessíveis a partir de R$100 reais, e a classificação do espetáculo é de 18 anos.


Compras pela internet (uhuu.com), e bilheterias do Espaço Ribalta (Avenida das Américas, 9650 - Barra da Tijuca). Atendimento: de segunda a sexta das 10 às 13h, e das 14 às 19h. Em dias de eventos, o horário será das 10h às 01h. 


Para resumir uma trajetória tão longeva vale reafirmar que os domínios da Marrom extrapolam fronteiras. A intérprete já se apresentou pelos cinco continentes, em mais de 36 países, nos principais festivais e casas de espetáculos internacionais. Portugal, Espanha, Suíça, Alemanha, Israel, Japão, Angola, França, Moçambique, Inglaterra, Itália, Argentina, Chile, Uruguai, e até mesmo na antiga União Soviética. E isso antes mesmo da Perestroika, da abertura, por países que são hoje a Lituânia, Estônia, Ucrânia e Rússia.


A maranhense, criada ouvindo os grandes cantores da época, nacionais e internacionais, sempre transitou entre os variados gêneros e estilos musicais: samba, jazz, bolero, reggae, canção romântica. E, apesar de ser tratada como sambista, adora gravar e interpretar o que lhe convém e emociona. Não é à toa que conseguiu ultrapassar tantas décadas sempre no topo das paradas, continua sendo amada pelo público e inspirando as novas gerações de intérpretes do cenário nacional. 


Foto: Marcos Hermes


 


A contagem regressiva para a inauguração das obras de reforma e ampliação da sede da Prefeitura de Tanguá já começou. Com previsão para o próximo mês de junho, as obras, que visaram modernizar e adequar o prédio do Poder Executivo às demandas atuais, estão em fase avançada de conclusão.

 

Desde março de 2008, quando foi inaugurada, a sede do Paço Municipal tanguaense tem sido o centro das operações administrativas do município. No entanto, ao longo dos anos, tornou-se evidente a necessidade de adaptações estruturais para acompanhar o crescimento e desenvolvimento da cidade, assim como garantir a segurança e conforto dos servidores e cidadãos.

 

O prefeito Rodrigo Medeiros enfatizou a importância das obras, destacando que além de proporcionar um ambiente mais seguro, a modernização da sede permitirá uma melhor prestação de serviços à população. 

 

“A conclusão das obras na sede da prefeitura representa não só um marco para Tanguá, mas também um compromisso com a segurança e eficiência dos serviços públicos. Estamos próximos de oferecer um ambiente seguro e funcional para servidores e cidadãos” — disse ele.

 

Com a conclusão das obras, está prevista a instalação de um novo andar, elevador, subestação de energia, além de mais salas, cozinha, refeitório e sanitários. Essas melhorias possibilitarão a instalação de mais secretarias e órgãos no mesmo endereço, facilitando o acesso dos contribuintes e permitindo que o poder público reduza os gastos com aluguéis de imóveis para acomodação de repartições municipais.

 

Aproximando-se da data de inauguração, a expectativa é de que a nova sede da Prefeitura de Tanguá proporcione um ambiente de trabalho mais seguro, moderno e eficiente, refletindo o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

 

Foto: Divulgação


 


A Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, lançou uma campanha de arrecadação de donativos para auxiliar as vítimas das intensas chuvas que assolaram recentemente o Estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa visa reunir doações de roupas em bom estado, água, itens de higiene e alimentos para ajudar aqueles que foram afetados pelos impactos das tempestades. Informações pelo telefone (22) 2350-6079.

 

Com o intuito de ampliar a solidariedade e a assistência às comunidades atingidas, diversos pontos de coleta foram estabelecidos em locais estratégicos do município. Os interessados em contribuir podem direcionar suas doações para os seguintes pontos:

 

-CRAS Rasa (Rua Álvaro Elídio Gonçalves, 317)

 

-CRAS José Gonçalves (Avenida José Gonçalves, nº 44).

 

-CRAS Cem Braças (Rua Progresso, 540 - Cem Braças).

 

-Casa da Mulher Buziana (Rua Castorina de Carvalho, 38, Rasa).

 

-Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (Avenida José Bento Ribeiro Dantas, 295, Cruzeiro, Rasa).

 

-Secretaria da Pessoa com Deficiência (Travessa dos Pescadores, 111, Centro).

 

-Secretaria do Idoso (Praça de São José).

 

-Defesa Civil (Estrada José Bento Ribeiro Dantas, Nº 12 – Rasa).

 

-Prédio da Guarda Municipal (Estrada dos Búzios, 69, São José).

 

-Sede do PROGEP (Rua das Casuarinas, 307, Rasa).

 

A campanha busca promover a mobilização da sociedade buziana em prol daqueles que enfrentam dificuldades decorrentes das adversidades climáticas. A colaboração de todos é fundamental para proporcionar apoio e conforto às famílias que enfrentam os desafios causados pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

 

Foto: Divulgação