Belo emociona em versão de 'Bye Bye Tristeza', disponível nas plataformas nesta quinta-feira (24)

24 julho 2025 |

 


Dono de uma das vozes mais marcantes do país, Belo dá nova vida a um clássico que atravessa gerações. A versão inédita de Bye Bye Tristeza chega às plataformas de streaming e no YouTube oficial do artista, nesta quinta-feira (24), carregada de emoção e com a identidade romântica que consagrou o cantor ao longo de sua carreira.

 

Revisitando o sucesso eternizado na voz de Sandra de Sá, Belo imprime sua assinatura ao transformar a faixa em uma verdadeira declaração de sentimentos, com arranjos que valorizam ainda mais a potência de sua interpretação. A canção também ganha clipe especial, extraído do show Belo In Concert. 

 

"É uma música que sempre me tocou muito. Regravar Bye Bye Tristeza foi um processo de conexão com minha essência e com tudo o que acredito que a música pode provocar nas pessoas", comenta Belo.

 

A faixa faz parte do álbum “Belo In Concert”, projeto intimista e romântico do cantor, e integra uma nova fase da carreira do artista, que prepara surpresas para os próximos meses e segue celebrando uma trajetória de mais de duas décadas como um dos grandes nomes do pagode romântico.

 

Ouça aqui | Assista aqui  

 

Foto: Divulgação

 


Cantora volta à Ribalta para lançamento de ‘Alcione’

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Dando prosseguimento à turnê de lançamento do álbum intitulado apenas como "Alcione", a cantora estará de volta ao palco da Ribalta no próximo dia 25 de julho, às 22h30,  para apresentar seus eternos hits e, também, as novidades de um álbum que já ultrapassou os 2 milhões de plays nas plataformas de áudio! À guisa de informação, podemos citar os números alcançados por faixas  como "Marra de Feroz" (1 milhão), "Não mexe comigo" (554 mil), "Evidências" (350.200) e "Mar de segredos" (música que faz parte da trilha da novela "Garota d o Momento" - 119 mil). 

 

Neste próximo espetáculo na Ribalta, e como sempre, a artista será acompanhada pela Banda do Sol.

 

No repertório, alguns dos maiores hits como "Estranha Loucura", "A Loba", "Você me vira a cabeça", "Meu ébano", "Meu vício é você", "Não deixe o samba morrer"; as inéditas e regravações inseridas neste novo álbum que resumimos no release abaixo logo após o serviço do show. Vale destacar a regravação de "Evidências" que, apesar das incríveis  e "definitivas" gravações anteriores, parece ter sido composta para o canto imponente e visceral da Marrom.  

 

ALCIONE - RIBALTA  - 25 DE JULHO - Abertura da casa - 20h30 // Show - 22h30

Avenida das Américas, 9650 -  Barra da Tijuca -  RJ

 Bilheterias abertas - De 2ª à 6ª das 10 às 13h e das 14 às 19h // Em dias de eventos - das 10 à 01h

Ingressos pelo site- https://uhuu.com - a partir de R$110,00 (meia-entrada conforme assinaladas por Lei) 

 

"ALCIONE" (álbum de inéditas e nova turnê)

https://youtu.be/BGSnQDTrpco?si=bgte46aKrbmLWYMc

 

 O tão esperado álbum de inéditas da cantora desde o lançamento, há cinco anos, de "Tijolo por Tijolo" em 2020, chega, finalmente às plataformas de áudio. Titulado apenas com o nome da artista, "Alcione" traz inéditas, regravações, e ainda incorpora os dois singles lançados recentemente. Marra de Feroz" (Xande de Pilares/ Gilson Bernini/ Helinho do Salgueiro) uma crítica ao machismo, e que traz em sua versão audiovisual a participação de mulheres icônicas como Conceição Evaristo, Gabriela Loran, Cláudia Di Mauro, Marcela Salorrana, Jennifer Dias, Mara Kambe ba, entre outras. "Não mexe comigo", de Inácio Rios e Igor Leal, música  que também aborda o universo feminino e, ao mesmo tempo, parece retratar a personalidade da cantora. Canção que viralizou nas redes  com uma campanha liderada por artistas empoderadas como Fafá de Belém, Margareth Menezes, Ivete Sangalo, Cláudia Raia, Leci Brandão, Camila Pitanga, Regina Casé, Cissa Guimarães, Eliana, Angélica, Zélia Duncan, Roberta Miranda, Fafy Siqueira,  Dira Paes, Sandra Sá e Fernanda Abreu, entre tantas e tantas  estrelas do cenário nacional.


Além de um novo registro para "Não penso em mais nada", totalmente inédita na voz da Marrom e composta por Arlindo Cruz e Junior Dom, outra boa surpresa fica  por conta da regravação de um clássico nacional: "Evidências" (José Augusto/Paulo Sérgio Valle). Faixa que já desponta nas plataformas de áudio e gravada por Alcione depois do ocorrido durante a sua participação, em 2016, no Domingão do Faustão, quando pediram pra ela cantá-la. Sempre adorou a música, disse que "ainda gravaria a canção", mas não sabia a letra. Solfejou, e acabou "virando meme" nas redes...

 

O projeto ainda traz as faixas inéditas  "Por esses olhos meus" (Zeca Pagodinho/ Fred Camacho), "Aonde eu puder cantar" (Arlindinho/ Inácio Rios / Igor Leal), "Ninguém é mais feliz que eu" (Fred Camacho/ Cassiano Andrade / Fabrício Fontes). "Mar de Segredos", de Nani Palmeira e Reno Duarte, gravada inicialmente apenas para a trilha sonora da novela "Garota do Momento", também ganhou espaço no álbum.

 

Agora, é voltar à estrada e retornar aos palcos com um espetáculo baseado em hits mas, também,  norteado  pelas canções registradas no álbum que está encantando os fãs nas plataformas de áudio. 

 

Foto: Marcos Hermes

 


 


O podcast Que Não Saia Daqui recebe, em seu episódio mais recente, uma convidada multifacetada: a atriz, mãe, esportista e triatleta Amandha Lee. Conduzido por Manola, o papo transita com fluidez entre lembranças da infância, bastidores da televisão e a conexão entre o corpo, a mente e a arte.

 

Amandha relembra o início da carreira, aos nove anos de idade, nos cursos de teatro do Glauce Rocha, em Copacabana, bairro onde nasceu e foi criada. “Eu sempre fui muito espivitada, e acho que aquele bichinho da arte e do esporte já me picou desde pequena”, comenta.

 

Durante a conversa, a atriz reflete sobre o impacto que a digitalização das novelas tem causado no reencontro do público com trabalhos antigos. “A arte, de alguma forma, é eterna. Com o streaming, essa nova geração descobre personagens que a gente fez há anos e isso é muito especial. É uma forma de manter vivo o que a gente construiu”, diz Amandha, ao comentar a repercussão de sua participação em “A Casa das Sete Mulheres” nas redes sociais.

 

Um dos momentos mais emocionantes do episódio é quando ela conta sobre o ponto de virada em sua carreira: sua atuação como Maria, no episódio Mãe Terra, da série Carga Pesada. “Naquele dia, eu ouvi em cena pela primeira vez. A escuta verdadeira mudou tudo. Eu estava sendo comida por formigas no pé, mas eu não queria parar. Entrei num lugar de presença tão forte que nunca mais esqueci.”

 

A trajetória como atriz também a levou a um desafio físico e emocional marcante: a personagem Margarida, na novela Vidas em Jogo, da Record. Para interpretá-la, Amandha engordou 17 quilos com acompanhamento médico e emagreceu gradualmente ao longo das gravações. “Eu achei que ia ser fácil, porque sempre amei comer. Mas engordar com qualidade e depois emagrecer com saúde exigiu um nível de disciplina enorme. Foi um processo de superação total”, lembra.

 

Além da carreira artística, o episódio mergulha na paixão da atriz pelo esporte. Triatleta há nove anos, ela revela como a corrida, o ciclismo e a natação entraram em sua rotina de forma natural — e transformadora. “O esporte foi meu refúgio. Quando eu estava com algum problema, era correndo que as ideias entravam no lugar. Hoje eu vejo o quanto o esporte me ajudou a desenvolver disciplina, foco e equilíbrio emocional”, compartilha.

 

Ao falar sobre a rotina com a família, ela revela que seus filhos também foram levados de bicicleta para a escola — hábito que dividia com o marido, também atleta. “Casei com um atleta. Os valores se alinham. A gente acredita que o exemplo arrasta.”

 

Com leveza, profundidade e bom humor, Amandha Lee revela muito mais que bastidores. Ela compartilha sua essência, sua força e as escolhas que a fizeram seguir em frente mesmo diante dos maiores desafios.

 

Sobre Manola

Manola é uma artista multifacetada que transita com autenticidade entre a música e a comunicação. Cantora, compositora, criadora de conteúdo e empresária, utiliza sua voz e suas letras para explorar temas como amor-próprio e relacionamentos, inspirando o público a viver com liberdade e verdade. Com mais de 20 canções lançadas e reconhecimento crescente nas plataformas digitais, sua carreira musical caminha lado a lado com sua paixão por conectar pessoas e promover o bem-estar.

 

Idealizadora e apresentadora do podcast Que Não Saia Daqui, Manola cria um espaço intimista dedicado a conversas profundas sobre propósito, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. A terceira temporada do podcast, iniciada em 16 de abril, convida figuras inspiradoras para compartilharem suas histórias, aprendizados e trajetórias.

 

Sobre o Podcast “Que Não Saia Daqui”

Que Não Saia Daqui é um projeto autoral de Manola que nasceu da vontade de escutar e contar histórias reais. Cada episódio é um convite ao mergulho em conversas sinceras com pessoas que têm algo importante a dizer — artistas, criadores, empreendedores e pensadores contemporâneos.

 

Com uma atmosfera acolhedora, o programa propõe reflexões sobre vida, arte, saúde mental, carreira e bem-estar. A proposta reflete a jornada pessoal de Manola, marcada por múltiplos recomeços e pela crença no aprendizado contínuo.

 

A produção do podcast conta com a parceria da V7 Filmes, produtora audiovisual reconhecida por sua excelência e criatividade. A V7 atua desde a concepção de roteiros até a pós-produção e gerenciamento de mídias sociais, com um portfólio que inclui nomes como Bianca Salgueiro, Deborah Evelyn, Daniele Hypolito e Renato Rabelo.

 

Sobre Amandha Lee

Amandha Lee é atriz, triatleta e mãe de dois filhos. Nascida e criada em Copacabana, no Rio de Janeiro, iniciou sua trajetória artística ainda criança, em cursos de teatro no tradicional Glauce Rocha. Ao longo da carreira, integrou o elenco de novelas marcantes como A Casa das Sete Mulheres, Vidas em Jogo, A Escrava Isaura, Os Mutantes, entre outras, consolidando-se como uma artista versátil e intensa.

 

Dona de uma presença cênica marcante, protagonizou personagens que exigiram profunda entrega emocional e física — como Margarida, em Vidas em Jogo, papel pelo qual engordou e emagreceu mais de 17 quilos ao longo da trama. Para Amandha, cada personagem é uma forma de autoconhecimento e cura: “Os papéis nos encontram nos momentos certos da vida”, costuma dizer.

 

Além da carreira artística, Amandha é apaixonada por esportes e encontrou no triathlon um estilo de vida. Há quase uma década participa de provas de resistência como Ironman, equilibrando treino, trabalho e maternidade com disciplina e leveza. Para ela, o esporte é uma ferramenta de transformação tão potente quanto a arte.

 

Onde ouvir e assistir:

Canal Oficial YouTube: /@quenaosaiadaqui

Instagram Oficial: /@quenaosaiadaqui

Tiktok Oficial: /quenaosaiadaqui

 

Sobre a Produção - V7 Filmes

A produção do podcast "Que Não Saia Daqui" conta com a parceria da V7 Filmes (@v7filmes), uma produtora audiovisual que oferece uma gama completa de serviços, desde a concepção de roteiros até a pós-produção. A V7 Filmes trabalha com diversos clientes, incluindo personalidades como Bianca Salgueiro, Deborah Evelyn, Daniele Hypolito e Renato Rabelo, e também oferece serviços de gerenciamento de mídias sociais. Sua expertise em criação de conteúdo e produção audiovisual contribui para a qualidade e o alcance do podcast.

 

Ficha Técnica Completa:

Apresentação: Manola (@eusoumanola)

Convidado: Mariah de Moraes

Direção de Projeto: Monica Biude (@monicabiude)

Direção de Imagem | Edição: Vinicius Vellys (@viniciusvellys)

Ass. de Direção: Danielle Marques (@dani_marquesvm)

Ass. de Edição: Theo Aquino (@aquinomattheus)

Locação: Localiza ai, BB

Iluminação: V7 Filmes (@v7filmes)

Produção de Estúdio: Néia Moreira (@erineiamoreira)

Make / Hair: Zuh Ribeiro (@zuhribeirobeauty_)

Stylist: Manola

Realização: @v7filmes

 

Foto: Divulgação

 


 


Comemorado em 26 de julho, o Dia dos Avós vai além das tradicionais celebrações de afeto e carinho. A data também se tornou símbolo de inspiração para muitos que, após anos de trabalho, decidiram transformar a trajetória profissional ou até mesmo a aposentadoria em uma nova fase repleta de propósito: o empreendedorismo. E, nesse contexto, o setor de franquias tem sido uma alternativa para avós que querem deixar mais do que lembranças, um legado para filhos e netos em diferentes segmentos de atuação. Além da ternura que a data carrega, ela também revela histórias inspiradoras.

 

O mercado de franquias vem registrando bons resultados, que influenciam na decisão de quem deseja investir no próprio negócio. Dados da Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor de franquias realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) mostram que no primeiro trimestre deste ano, as redes de franquias registraram um avanço de 8,9% na receita em comparação ao mesmo período de 2024, atingindo R$ 65,967 bilhões. No acumulado dos últimos 12 meses, o setor apresentou um crescimento ainda mais expressivo, de 11,2%, com faturamento superior a R$ 278 bilhões.

 

Pensando em evidenciar como a atuação de marcas de diferentes segmentos são longevas, separadas cases de franqueados que são avós e planejam deixar um legado familiar por meio dos negócios:

 

Água Doce Sabores do Brasil

Para realizar um dos seus sonhos antigos, Sueli Fragoso trabalhou por mais de 30 anos como bancária. A chegada da tão sonhada aposentadoria permitiu o investimento em um negócio de alimentação que proporcionava a realização de um objetivo antigo. “Era moradora de Bauru, no interior de São Paulo, e frequentava assiduamente a Água Doce da cidade. A estrutura, pratos e bebidas de qualidade sempre me chamaram a atenção. Quando me aposentei, estudei algumas alternativas e vi que era em uma franquia da rede que iria realizar um dos meus sonhos. Como atuei por cinco anos em um banco na cidade de Lençóis Paulista, notei que muitos moradores se deslocavam até Bauru para frequentar a unidade da marca. Não pensei duas vezes em investir em um restaurante da franquia na cidade, para oferecer o que há de melhor na culinária brasileira”, comenta Fragoso, que junto com o marido José Eduardo, administram a operação desde 2007. Avó de dois meninos, ela acredita que um deles possa seguir o legado da família na gastronomia. “Quem sabe, no futuro, eles não assumam a franquia e continuem exaltando os sabores da culinária brasileira”, finaliza.

 

Calçados Bibi

Maria de Lourdes Maia Valadão é franqueada da Calçados Bibi em Brasília (DF), além de mãe e avó. Aos 65 anos, ela soma mais de 12 anos à frente de duas unidades da marca no local, situadas no Terraço Shopping e no Centro Comercial Gilberto Salomão, e uma paixão que envolve toda a família. Tudo começou quando um amigo apresentou a franquia. Ao conhecer melhor a Bibi, Maria de Lourdes viu ali uma oportunidade sólida e promissora. “Em Brasília não tinha uma marca de calçados infantis que fosse referência e especialista em pés de crianças. A Bibi foi muito bem recebida, e crescemos junto com ela”, explica. A conexão com a marca também é afetiva: sua neta cresceu usando os calçados Bibi e até participou de ações nas redes sociais da loja. “Ela amava. Hoje está entrando na adolescência, mas ainda demonstra muito interesse pelo nosso negócio. Acredito que, no futuro, pode assumir a operação. Está no sangue”, comenta Maria de Lourdes. E para quem deseja empreender, a empreendedora concede uma dica importante: “Antes de tudo, veja quem está por trás da marca. É importante escolher uma franquia sólida, com visão de futuro. Foi isso que encontrei na Bibi”, ressalta a empresária.

 

Ensina Mais Turma da Mônica

Aos 46 anos, Graziela Aline Teixeira Kayser descobriu a franquia Ensina Mais Turma da Mônica navegando pelo Instagram. O que começou como uma curiosidade se transformou em um propósito de vida: transformar o futuro de crianças por meio da educação. Graziela iniciou sua trajetória como franqueada em Porto Alegre, e hoje comanda a unidade de Esteio, no Rio Grande do Sul. Recentemente, ganhou um novo papel: o de avó da pequena Laura, de apenas 4 meses, e já vislumbra a neta dando continuidade ao legado educacional que está construindo. “Penso que a Laura vai crescer nesse mundo, vai se apaixonar por ele e dar continuidade sim, caso ela tenha o perfil de trabalhar com educação, como a vovó”, comenta. Para quem sonha em empreender no ramo de franquias, Graziela deixa um conselho direto: “Investir em uma franquia é mais do que uma transação financeira; é uma parceria. Conheça bem a marca, seus valores, e entenda se ela se conecta com o seu propósito”. Para ela, a Ensina Mais representa muito mais do que uma empresa: é uma ponte entre sonhos e realizações. Além disso, a parceria com a Turma da Mônica, com seu carisma e ensinamentos, conecta os pequenos ao universo do saber. “Cada aula é uma aventura, e cada conquista dos alunos é um reflexo do impacto que podemos gerar por meio da educação”, conclui. No Dia dos Avós, histórias como a de Graziela mostram que o amor pelos netos pode ser também inspiração para empreender com propósito e transformar o mundo, por um aluno de cada vez.

 

Divino Fogão

Aos 77 anos, o aposentado Nilton Vidigal é exemplo de vitalidade e empreendedorismo na terceira idade. Afastado do ambiente corporativo desde 1997, após décadas trabalhando em uma confecção, Nilton decidiu que a aposentadoria não significaria inatividade. No mesmo ano, deu o primeiro passo rumo ao próprio negócio ao investir em uma franquia de sorvetes. Desde então, nunca mais deixou o setor de franquias. Foi em 2013 que encontrou sua grande afinidade: a culinária da fazenda. Ao lado do filho Ricardo Vidigal, tornou-se franqueado do Divino Fogão, rede especializada em comida típica brasileira. Juntos, administram duas unidades da marca: uma no Shopping Atrium, em Santo André, e outra no Santana Parque Shopping, na zona norte de São Paulo. Mesmo com quase oito décadas de vida, ele participa ativamente da operação. “Estou no dia a dia do negócio, sempre atento às demandas. Me manter em atividade é essencial para o corpo e a mente”, afirma. Pai de dois e avô de quatro, ele também já está inspirando a nova geração: Pedro, seu neto mais velho, já o ajuda na loja. “Todos os meus netos adoram a comida do Divino. Sempre que podem, comem por aqui. É um orgulho ver a família reunida ao redor do nosso negócio”, comemora. Para quem quer seguir seus passos, o franqueado dá o recado: “Invista em um segmento com o qual você tenha afinidade e converse com outros franqueados antes de decidir. O sucesso começa com uma escolha bem fundamentada”. Para o Dia dos Avós, o exemplo de Nilton Vidigal mostra que empreender não tem idade e pode, sim, ser uma forma de construir um legado familiar que ultrapassa gerações.

 

iGUi

Marcos Jesus Diamente é empresário do ramo de piscinas e um exemplo inspirador de reinvenção profissional. Ao lado da esposa e parceira de vida, Rosana Aparecida Figueiredo, ele comanda duas franquias da Rede iGUi na cidade de São Paulo (SP): a TRATABEM, especializada em limpeza, conservação e manutenção de águas, e a Splash, marca focada em modelos clássicos de piscinas pré-fabricadas. Juntos há décadas, Marcos e Rosana cultivam uma relação saudável e cheia de afeto com os seis netos, com quem compartilham momentos de carinho e orgulho. Miguel e Tiago, inclusive, já viveram experiências especiais ao estrelarem campanhas como garotos-propaganda das piscinas da família. Após enfrentar os desafios do mercado de trabalho para profissionais mais maduros com mais de 50 anos de idade, Marcos decidiu buscar novos caminhos e foi nesse momento que conheceu o universo das franquias e, em 2017, apostou na iGUi, vendendo seu carro para investir no sonho do próprio negócio. Desde então, Marcos e Rosana mergulharam de cabeça nesse novo capítulo. Buscaram qualificação, formaram parcerias estratégicas e expandiram a atuação com a abertura de uma segunda unidade em 2021. Hoje, com quase dez anos de experiência como franqueados da TRATABEM e da Splash, o casal lidera equipes especializadas em manutenção, instalação e atendimento ao cliente, sempre com foco em excelência. No Dia dos Avós, eles celebram não só os netos, mas também o legado que vêm construindo juntos: um exemplo de parceria, superação e empreendedorismo maduro que inspira dentro e fora da família.

 

LavPop

Aposentado desde 2013, o ex-funcionário público Rinaldo Henrique, de 58 anos, decidiu que era hora de ir além do descanso e buscar uma nova forma de gerar renda e construir um patrimônio duradouro. Após anos avaliando o mercado, encontrou no franchising a oportunidade ideal. Em 2024, ao lado da esposa Kátia, tornou-se franqueado da LavPop, rede de lavanderias de autosserviço do Grupo FRoth, que também é detentor da 5àsec. "Pesquisamos bastante e vimos que o setor estava em plena expansão. Optamos pela LavPop porque é uma marca jovem, mas com o respaldo e a expertise de 30 anos da 5àsec no Brasil", explica Rinaldo. Em maio do mesmo ano, o casal abriu a primeira unidade em Guarulhos, no estado de São Paulo, dentro de um posto de gasolina. Desde então, os resultados têm sido animadores. A operação segue crescendo mês a mês e, com o aumento da demanda, o casal já investe em uma terceira máquina de lavar para atender mais clientes. "É um desejo investir em mais unidades da rede. Por enquanto estamos focados nesta loja, mas a expansão está nos planos", afirma. Avô de um menino de 5 anos e à espera da chegada de sua neta em dezembro, Rinaldo tem um objetivo claro: construir um legado familiar. "Acredito que, no futuro, eles assumam a operação. Pelo menos é esse o legado que quero deixar", revela. E ele ainda deixa um conselho para quem deseja seguir o mesmo caminho: "Associe-se a uma empresa forte e confiável, como a 5àsec, que é líder de mercado", finaliza.

 

Microlins

Com 47 unidades da Microlins espalhadas por oito estados brasileiros, o capixaba Rivaldo Guedes é hoje um dos maiores multifranqueados do país. A trajetória de sucesso teve início em 2001, quando ele decidiu abrir sua primeira escola da rede em Colatina, no Espírito Santo, após ver a marca anunciada na televisão. “Na época, buscava uma solução profissional e vi na Microlins uma oportunidade real. Em apenas seis meses abri a primeira unidade e, com o bom desempenho, fui convidado a expandir para outras cidades. Foi o começo de um projeto de vida”, conta o empresário, que atualmente é responsável por mais de 500 colaboradores e cerca de 15 mil alunos. Rivaldo começou a crescer na rede tornando-se referência para outros franqueados, até iniciar seu próprio plano de expansão. Hoje, atua em regiões diversas, de grandes centros urbanos a cidades do interior nos estados do Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Avô de três netos, de 12, 6 e 5 anos, ele já vê sinais de continuidade no negócio familiar. “O mais velho já ajuda os pais na operação de uma unidade em Anápolis, em Goiás. Todos conhecem a Microlins e estão crescendo próximos do que construímos ao longo desses anos”, destaca. Para Rivaldo, o segredo está na colaboração. “Avaliar bem a franquia e entender que cada pessoa tem sua parcela de contribuição para o sucesso do negócio é essencial. O respeito nas relações e a confiança nos parceiros foram fundamentais para chegar até aqui”, revela. No Dia dos Avós, o exemplo de Rivaldo mostra que deixar um legado não é só sobre herança, é sobre oportunidades, valores e educação transformadora.

 

Milon

O que para muitos seria apenas uma oportunidade de negócios, para Sergio Luiz Czernay se tornou um projeto familiar. Representante do Grupo Kyly há anos, ele conhecia bem a força da marca Milon, e foi justamente esse conhecimento que o motivou a abrir uma franquia da rede, convidando a filha para ser sua sócia. Hoje, a família comanda a unidade da Milon no Shopping Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, com a gestão ficando por conta da filha. “Ela é quem administra o dia a dia da loja, e tem sido uma experiência única para nós dois”, destaca o franqueado. Mas a parceria familiar não para por aí. Hellena, a neta de Sergio, tem apenas 5 anos e já é fã dos looks da Milon. “Ela adora visitar a loja e se encanta com as roupas. É um orgulho ver como ela já se conecta com tudo isso”, conta o avô. Sergio acredita que o negócio tem tudo para atravessar gerações. “Estamos construindo um legado. A Milon é mais que uma loja de roupas infantis, é parte da nossa história como família e como empreendedores”, ressalta. Já quando pedem dicas sobre ingressar neste setor e investir em franquias, ele aconselha: “Procure uma empresa parceira, que transmita confiança e responsabilidade. Isso faz toda a diferença para o crescimento tanto da marca quanto do franqueado”. A trajetória de Sergio mostra que empreender com amor e em família é uma forma poderosa de plantar sementes para o futuro e, quem sabe, colher frutos por muitas gerações.

 

Peça Rara

O casal Luiz Henrique Ribeiro Barbosa e Elisabete Lourenço da Silva tiveram seu primeiro contato com o Peça Rara como clientes. Ela sempre atuou no segmento de beleza e ele trabalhou 50 anos em banco. Após a aposentadoria e com o conhecimento de já frequentar lojas da marca, o franqueado juntou entusiasmo de continuar trabalhando com a experiência da esposa em beleza para comprarem a 1ª loja Peça Rara no formato pocket (para cidades com até 100 mil habitantes e até 100m²) na cidade de Jaú, interior de São Paulo. Nesse momento, descobriram que seriam avós! A experiência aproximou ainda mais a família. Atualmente, o pequeno Enzo tem 2 anos e 8 meses e faz parte do negócio da família. Passa muito tempo na loja com os avós, tem até camiseta “Pecinha Rara” com que desfila com orgulho entre os clientes da loja, distribuindo elogios: ficou bonito em você, gostei dessa roupa! O baby boy já deixou inclusive sua assinatura em uma das cadeiras da unidade, já que está na fase de aprender a desenhar. Recentemente, o casal descobriu que serão avós de mais um netinho, que está a caminho.

 

Prepara IA

A trajetória de Mauro Célio Dias, franqueado da Prepara IA, é exemplo de como o empreendedorismo pode ultrapassar gerações. Ele conheceu a marca em 2013, durante uma visita à Feira da ABF (Associação Brasileira de Franchising), e decidiu apostar na educação como ferramenta de transformação. Hoje, Mauro é dono de três escolas da rede: em Maringá, Mandaguaçu e Araucária, no Paraná, além de atuar como máster franqueado no Sul do Paraná e Santa Catarina. O empreendedor também atua há sete anos no Conselho Consultivo da Prepara IA, ocupando atualmente o cargo de presidente. Hoje, todas as franquias da rede também são pólos da faculdade. Aos 58 anos, ele se orgulha do título de avô: tem três netos, Luiza, Benjamin e Laura, e aguarda ansioso a chegada do quarto, Anthony. “Meus netos conhecem a escola, adoram visitar. Ainda são pequenos para fazerem cursos, mas já têm carinho pela Prepara. Quem sabe no futuro possam se interessar pelo negócio do avô”, comenta. Para Mauro, investir na franquia foi uma escolha segura. “É uma marca forte, com propósito claro: transformar vidas por meio da educação. O retorno veio rápido e a rentabilidade é excelente. Mas o segredo está em gostar de gente, esse é o diferencial para fazer o negócio dar certo”, conclui.

 

***Na Foto em destaque, Marcos e Rosana em frente a unidade da TRATABEM

Foto: Divulgação

 


No SESI Sorocaba - exposição TERRA TERRENO TERRITÓRIO (2/8)

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O Centro Cultural SESI Sorocaba apresenta a exposição terra terreno território que reúne obras de temática indígena da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini. A temporada ocorre entre os dias 2 de agosto e 30 de novembro de 2025, com visitação gratuita e acessibilidade. O evento de abertura acontece no dia 1º de agosto, sexta-feira, às 19h, com bate-papo aberto ao público com a artista e o curador Wagner Souza e Silva.

 

A mostra - composta por cerca de 35 obras - possui piso tátil, audioguia, 9 obras táteis e 20 obras com audiodescrição, além de vídeo de 19 minutos com depoimentos de vários indígenas e da artista com legenda e tradução em Libras.

 

terra terreno território é apresentada em dois agrupamentos fotográficos nos quais a artista utiliza duas técnicas artesanais de impressão fotográfica do século XIX propondo uma reflexão sobre o indígena em grandes cidades, no século XXI. No primeiro, um processo chamado antotipia (técnica que utiliza pigmentos vegetais como material fotossensível), a impressão é feita em papéis sensibilizados com pigmento extraído do fruto jenipapo (que muitos indígenas usam nas pinturas corporais).

 

Já no segundo agrupamento, pelo processo de fitotipia (técnica que utiliza a própria clorofila como agente para produzir a imagem), as imagens são impressas diretamente em folhas de plantas como taioba, singonio, mandioqueira, helicônia e guiné.

 

Ambos processos se dão através da ação da luz solar, em tempos que variam de três dias a seis semanas de exposição. Todas as imagens de terra terreno território foram captadas durante o ano de 2019 em aldeias indígenas da cidade de São Paulo, onde predomina a etnia Guarani, e também no contexto da metrópole, onde vivem indígenas de aproximadamente 53 etnias.

 

As obras de Dani Sandrini trazem uma temporalidade inversa à prática fotográfica vigente, da rapidez do click e da imagem virtual. “A longa exposição convida à desaceleração para observar o entorno com outro tempo e sob outra perspectiva. Como a natureza, onde tudo se transforma, esses processos produzem imagens vivas e que se transformam com o tempo; uma referência a permanente transformação da cultura indígena, que não ficou congelada 520 anos atrás”, reflete a artista.

 

A delicadeza do processo orgânico traz também uma consequente fragilidade para as fotografias com a passagem do tempo. “Dependendo da incidência de luz natural diretamente na imagem, por exemplo, pode levá-la ao apagamento”, explica a artista. A concepção de Sandrini considera esta possibilidade como um paralelo ao apagamento histórico que a cultura indígena sofre em nosso país. Ela diz que “a proposta favorece também a discussão acerca da fotografia com seu caráter de memória e documento como algo imutável, ampliando seus contornos e podendo se vincular ao documental de forma bem mais subjetiva. A certeza é a transformação. A foto não congela o tempo. Os suportes que aqui abrigam as fotografias geram outros significados”, reflete.  

 

Com terra terreno território a fotógrafa alerta para a necessidade de compreender a cultura indígena para além dos clichês que achatam a diversidade do termo. “A intenção é exatamente oposta, é desachatar, lembrar que muitos indígenas vivem do nosso lado e nem nos damos conta. Já se perguntaram o porquê dessa história ter sido apagada?”, comenta Dani, que durante o projeto fotografou - na região metropolitana da cidade de São Paulo - pessoas indígenas de diversas etnias, oriundas de várias regiões do país, ora posando para um retrato ora em suas rotinas, suas atividades, seus eventos, rituais ou celebrações.

 

terra terreno território nasceu do projeto Darueira, em 2018, contemplado no 1° Edital de Apoio à Criação e Exposição Fotográfica, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo por meio da Supervisão de Fomento às Artes. Realizado em 2019, ganhou exposição na Biblioteca Mario de Andrade, de outubro a dezembro. Em 2020 (no formato online), passou pela Galeria Municipal de Arte, do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes (Chapecó/SC), pelo Cali Foto Fest (Colômbia) - exposição virtual e projeções urbanas, além apresentação virtual na abertura do festival – e esteve no Pequeno Encontro de Fotografia (Olinda/PE). Em 2021, integrou o Festival Photothings (exposição online no metrô de São Paulo; ensaio escolhido para integrar a Coleção Photothings) e foi tema de conversa no Fórum Virtual - Fotografia Experimental (Argentina) e de palestra no Interfoto Itu. Em 2022, terra terreno território foi selecionada para a coletiva Exposição Latinas en Paris (Fotografas Latam, Fundación Fotógrafas Latinoamericanas), na Galerie Rivoli 59, e integrou a coletiva Acervo Contemporâneo do Museu de História e Arte de Chapecó, SC. Em 2023, a exposição ocupou a Galeria de Fotos do Centro Cultural FIESP (SP), o Centro Cultural Matarazzo (Presidente Prudente, SP), a Pinacoteca Municipal Dr. Antônio Cintra e esteve no Festival Amparo em Foco (Amparo, SP) e no festival internacional Indian Photo Fest; e em 2025, no Sesc Pato Branco (PR) e Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (SP). Vem circualndo por várias unidades do SESI São Paulo: Itapetininga, Campinas e São José do Rio Preto (2022); Ribeirão Preto (2024); São José dos Campos (2024 / 2025); e Sorocaba (2025).

 

Dani Sandrini - Fotógrafa, educadora e artista visual radicada em São Paulo, Brasil, Dani Sandrini fotografa comercialmente desde 1998, e desde 2014 desenvolve projetos mesclando fotografia documental/imaginária com impressões artesanais ou experimentais. Nos últimos anos tem estudado o entrelaçamento de materiais e suportes com as imagens fotográficas e a ação do tempo sobre elas. Dependendo do projeto e de sua singularidade, sua fotografia pode ser simplesmente tirada com câmera digital e colocada em papel ou telas, mas também pode conter outros elementos que acrescentem significado à imagem final, além de camadas extras de subjetividade. Dani tem experiência em processos fotográficos artesanais e desenvolve projetos utilizando tranferprint, pinhole, cianotipia, antotipia e fitotipia. Nos últimos anos, circulou com o projeto terra terreno território, sobre os povos indígenas do século XXI, por várias cidades. Capturadas digitalmente em São Paulo, as imagens expostas são impressas em folhas de plantas e também com o pigmento natural extraído do jenipapo. Esse projeto esteve em exposições nas seguintes localidades: São Paulo, Itapetininga, Campinas, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Ribeirão Peto, São José dos Campos, Caraguatatuba, Pato Branco/PR, Olinda/PE, Amparo, Chapecó/SC e nos países Colômbia, França, Portugal e Índia.

 

 

Exposição: terra terreno território

Artista: Dani Sandrini

Abertura: 1º de agosto - Sexta, às 19h

Bate-papo com Dani Sandrini e Wagner Souza e Silva

Temporada: 2 de agosto a 30 de novembro de 2025

Horários: Quarta a domingo, das 10h às 19h

Visitação gratuita. Classificação: Livre.

Acessibilidade: piso tátil, audioguia, obras táteis e com audiodescrição.

Agendamento de grupos e escolas: cacsorocaba@sesisp.org.br

 

Centro Cultural SESI Sorocaba

Espaço Galeria

Rua Gustavo Teixeira, 369 - Vila Independência. Sorocaba/SP.

Tel.: (15) 3388-0444. www.sorocaba.sesisp.org.brNa rede: @sesisp.sorocaba

 

Terra Terreno Território na rede:

Instagram - @terraterrenoterritório

Facebook - @Terra-terreno-território-408261089792472

 

Foto: Dani Sandrini


Lisboa para todos

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Lisboa, mundialmente conhecida como o destino das sete colinas, tem trabalhado no sentido de se tornar mais acessível e inclusiva, especialmente para pessoas com mobilidade reduzida. O destino tem investido na adaptação de espaços públicos, garantindo acessos facilitados a monumentos, parques e zonas históricas. Além disso, os transportes públicos têm evoluído de forma notável, com a modernização de estações, a introdução de elevadores e rampas em vários pontos estratégicos e a disponibilização de veículos adaptados, assegurando que a locomoção seja cada vez mais universal. Com base nisso, a Associação Turismo de Lisboa (ATL) apresenta, a seguir, um roteiro acessível já disponível a todos. 

 

Uma das atrações mais procuradas por visitantes em família, o Oceanário, no Parque das Nações, foi projetado visando a acessibilidade de diferentes públicos, com rampas, elevadores e corredores largos que facilitam os deslocamentos de crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais. Considerado um dos maiores aquários da Europa e uma referência na conservação marinha, o espaço dispõe de habitats que recriam oceanos, acolhendo milhares de espécies aquáticas.

 

Outro destaque dessa oferta é o Lisbon Story Center, um centro interpretativo e
interativo que apresenta, de forma envolvente e acessível, a história de Lisboa, desde as suas origens até à atualidade. As visitas duram aproximadamente 60 minutos e são conduzidas por um audioguia multilingue. Instalado no Terreiro do Paço desde 2012, a atração está organizada em seis núcleos temáticos, os quais convidam os visitantes a fazer pausas em pontos específicos para que conheçam parte da memória local.

 

Com notável distinção arquitetônica, a Casa dos Bicos é mais um exemplo de atração acessível. Edifício singular construído em 1523 por Brás de Albuquerque, é conhecido pela sua singular fachada em pedra talhada em forma de bicos, inspirada no estilo italiano. Atualmente, acolhe a Fundação José Saramago, distribuída em dois andares ligados por elevador. O piso térreo, adaptado com uma passarela de madeira, permite visitar as ruínas romanas, por meio de uma exposição envolvente e acessível.

 

Dedicado à preservação e à divulgação das relações históricas e culturais entre Portugal e Ásia, o Museu do Oriente também foi reabilitado, oferecendo atualmente rampas de acesso, elevadores e instalações sanitárias adequadas, além de percursos expositivos amplos e nivelados, permitindo uma visita confortável a pessoas com mobilidade condicionada, cadeirantes ou com carrinhos de bebê. Situado num antigo armazém portuário em Alcântara, esse importante espaço cultural, inaugurado em 2008, reúne uma coleção de grande riqueza e diversidade.  

 

Em Lisboa, a acessibilidade também está presente no alto de seus mirantes, como no Miradouro das Portas do Sol, um dos mais emblemáticos pontos de observação do destino. Além da paisagem deslumbrante sobre o bairro histórico de Alfama, o rio Tejo e monumentos icônicos, incluindo o Mosteiro de São Vicente de Fora e a Igreja de Santo Estêvão, o local conta espaços ao ar livre, cafeterias e estacionamento nas proximidades, proporcionando uma experiência agradável e conveniente para os visitantes.

 

Lisboa reforça, assim, sua oferta turística acessível de qualidade, apoiando os viajantes que necessitam de passagens mais facilitadas, bem como contribuindo para que possam aproveitar ao máximo o destino. Mais informações no Guia de Turismo Acessível.

 

Lisboa Card

Com o Lisboa Card, explorar Lisboa torna-se mais simples e conveniente, permitindo aos visitantes poder desfrutar de tudo o que a cidade tem para oferecer de forma prática e sem limites. Além de dezenas de acessos, o passe turístico concede descontos de até 50% em várias atrações culturais e serviços voltados aos viajantes.

 

Sobre a Associação Turismo de Lisboa (ATL)

Fundada em 1998, a ATL é uma organização sem fins lucrativos constituída através de uma aliança entre entidades públicas e privadas que operam no setor do turismo. Atualmente conta com cerca de 900 associados, tendo como principal objetivo melhorar e incrementar a promoção de Lisboa como destino turístico e, consequentemente, aprimorar a qualidade e competitividade. Informações:

www.visitlisboa.com

https://www.instagram.com/visit_lisboa/

https://www.facebook.com/visitlisboa

https://twitter.com/TurismodeLisboa 

 

***Na Foto em destaque, a Casa dos Bicos

Foto: Divulgação

 


 


Quem nunca se sentiu tentado a trilhar um caminho diferente insistindo que era o certo? Em O bom pastor e a ovelhinha teimosa, a premiada autora e ilustradora Hannah E. Harrison transforma essa experiência comum em uma releitura de parábola tocante sobre amor, perdão e pertencimento. 

 

Lançada no Brasil pela Coleção Peregrino, do Grupo Editorial Edipro, a narrativa acompanha Josefina, uma ovelhinha que decide se separar do rebanho para não perder sua lã. Mas, o que começa como uma aventura logo revela os perigos da solidão e do orgulho. É quando entra em cena o Bom Pastor, figura de compaixão e coragem, disposto a tudo para trazer sua ovelhinha de volta. 

 

Inspirada no Salmo 23 da Bíblia, a autora retrata o resgate como um ato de amor incondicional, revelando a essência da redenção. Hannah traduz um tema profundo em uma história acessível, que ressoa tanto junto às crianças quanto com adultos, ao revelar a amplitude da misericórdia divina. 

 

O Pastor usou Seu cajado para me tirar da água lamacenta.  
“Venha cá, Josefina”, Ele disse. “Estou com você.”  
Ele me colocou dentro do colete quentinho Dele e disse:  
“Está tudo bem agora”. (O bom pastor e a ovelhinha teimosa, p. 31) 

 

Autora reconhecida internacionalmente, Hannah E. Harrison se destaca por unir textos sensíveis e ilustrações expressivas que enriquecem a leitura. Em sua trajetória, conquistou diversos prêmios de literatura infantil com livros que disseminam mensagens universais sobre emoções, empatia, pertencimento e superação. 

 

Indicado para crianças a partir de quatro anos, O bom pastor e a ovelhinha teimosa é mais do que um livro infantil: é um instrumento de diálogo sobre fé, escolhas e acolhimento com amor. A edição brasileira reforça o compromisso da Coleção Peregrino com obras que inspiram e transformam. 

 

Ficha Técnica  

Título: O bom pastor e a ovelhinha teimosa 
Autora e ilustradora: Hannah E. Harrison 
Selo: Coleção Peregrino  
Editora: Grupo Editorial Edipro 
Número de páginas: 36 
ISBN: 9786556601960 
Dimensões: 26.5 x 0.4 x 21 cm 
Preço: R$ 49,90 
Onde encontrarAmazon  

 

Sobre a autora  

Hannah E. Harrison é autora e ilustradora de livros infantis que combinam arte delicada e mensagens emocionantes. Nos Estados Unidos, já publicou seis obras premiadas. Algumas delas foram escolhidas como Livro do Ano pela Kirkus e Escolhas dos Editores na Amazon, além de terem sido selecionadas para clubes do livro.  



Instagram: @hannah_e_harrison 

 

Sobre a editora  

O Grupo Editorial Edipro tem como propósito, desde 1977, publicar obras que ajudem na evolução do leitor. Edipro é formação, inspiração e entretenimento. Ao longo dos anos, são mais de 500 títulos publicados nas principais áreas do saber e novos selos foram criados, como Caminho Suave e Mantra. 

 

Foto1: Divulgação/Coleção Peregrino

Foto2: Arquivo Pessoal/Hannah E. Harrison

 


Carmo Dalla Vecchia e grande elenco em 'Corte Fatal', no Teatro UOL

22 julho 2025 |

 


Certificada pelo Guinness como a peça não musical há mais tempo em cartaz no mesmo teatro, “Shear Madness” retorna ao Brasil após três décadas como CORTE FATAL, em uma nova versão dirigida por Pedro Neschling e estrelada por Carmo Dalla Vecchia, Fernando Caruso, Douglas Silva e grande elenco.

 

A trama se passa em um salão de beleza em São Paulo, onde uma famosa cantora reclusa é assassinada. Todos se tornam suspeitos e o público assume o papel de detetive, ajudando a decidir o rumo da história. Com uma estrutura ágil e dinâmica, o espetáculo quebra a quarta parede e transforma os espectadores no “sétimo personagem”.

 

Com 40 anos de sucesso internacional, a peça já foi traduzida para 28 idiomas e vista por 14 milhões de pessoas. Agora, CORTE FATAL promete prender a plateia entre o suspense e o riso, garantindo uma experiência única e interativa.

 

FICHA TÉCNICA:

Direção e Adaptação: Pedro Neschling.
Atores: Carmo Della Vecchia, Douglas Silva, Fernando Caruso.
Autor: Paul Pörter.

Produção geral: Sandro Chaim e Miçairi Guimarães.

Realização: Magic Group.

 

Temporada: 08 de agosto a 02 de novembro de 2025.
Apresentações: Sextas, Sábados e Domingos, 20h.

Ingresso*: Setor A: R$ 150,00 | Setor B: R$ 120,00
Duração: 100 minutos.
Classificação etária: 14 anos

 

TEATRO UOL

Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823-2423 / 3823-2737 / 3823-2323. Vendas online: www.teatrouol.com.br

 

Vendas por telefone e no site do teatro / Capacidade: 300 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube UOL e Clube Folha 50% desconto. Horário de funcionamento da bilheteria em agosto; terças, quartas, quintas e sextas das 17h às 20h; sábados das 13h às 22h e domingos das 13h às 20h; Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: consultar valor pelo tel 4040-2004 / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3661-5896, (11) 99605-3094 / Patrocínio do Teatro UOL: UOL, Folha de S. Paulo, Bain Company, Banco Luso Brasileiro e Germed.

 

Foto: Divulgação


 


Nos dias 25 e 26 de julho, o distrito de Grussaí, em São João da Barra, recebe mais uma vez o Festival Sesc de Inverno, um dos mais importantes eventos multilinguagem do país. Nesta 23ª edição, o Sesc RJ promove mais de 700 horas de programação artística em 25 localidades do estado do Rio de Janeiro, com mais de 200 atividades em diversas linguagens e mais de mil artistas envolvidos. A maior parte da programação é gratuita – mais de 95% –, e as atrações pagas terão preços populares.

 

A Área de Eventos do Bairro Alegria, em Grussaí, será o palco do Festival Sesc de Inverno, onde se apresentam grandes artistas da cena musical brasileira, às 21h – Diogo Nogueira (25/07), o cantor e compositor apresentará ao público seu novo álbum “Sagrado Vol.2”, em que volta às suas raízes do samba ao criar um repertório cheio de batuques, tradição e originalidade; e Barão Vermelho (26/07), que apresentará seu novo show “Do Tamanho da Vida”, título da música inédita de Cazuza com a banda, com grandes sucessos como “Bete Balanço”, “Exagerado”, “O Tempo não Para” e “Pro Dia Nascer Feliz”. Antes de cada show, a música será capitaneada pelo DJ Beto Gusmão, às 19h, com sets que prometem animar o público. A entrada para os shows é gratuita, mas o Sesc sugere a doação de 1kg de alimento não perecível, revertido ao programa Mesa Brasil Sesc RJ. A retirada do ingresso deverá ser realizada a partir de 17/07, na Unidade Sesc Grussaí, diariamente, das 08h às 20h.


 

A 23ª edição do festival propõe uma reflexão a partir do tema “Nosso Lugar”, que parte da ideia de que a terra não é algo a ser possuído, mas sim um lugar ao qual se pertence. Dentro deste conceito, o território é um espaço onde a relação com a terra vai além da posse, tornando-se uma conexão profunda, simbólica, acolhedora e, sobretudo, afetiva.

 

Por meio das mais de setecentas horas de programação cultural, essa abordagem amplia o debate para além da ecologia dos territórios, no sentido geográfico, explorando a ecologia que permeia o fazer artístico, os territórios afetivos e artístico-culturais.

 

​A programação contempla música, teatro, dança, literatura, circo, cinema e artes visuais, espalhando cultura em 25 localidades: Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Três Rios, Valença, Campos dos Goytacazes, Búzios, Maricá, Itaipava (Petrópolis), Sana (Macaé), Cabo Frio, Rio das Ostras, Penedo, Magé, Vassouras, Cardoso Moreira, Casimiro de Abreu, Porciúncula, Silva Jardim, Tanguá, Grussaí (São João da Barra), Raposo (Itaperuna), Barra de São João (Casimiro de Abreu), Varre-Sai e Miguel Pereira.

 

“O Festival Sesc de Inverno 2025 representa o nosso compromisso com o fomento à cultura e ao turismo, vetores fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do estado do Rio de Janeiro. Vamos levar mais de 700 horas de programação a 25 localidades, fortalecendo o comércio, os serviços, a gastronomia e a rede hoteleira — especialmente em cidades fora do eixo dos grandes eventos culturais – gerando emprego, renda e visibilidade para as diferentes regiões. Esse caráter diverso, tanto geográfico, como social, está implícito no tema deste ano – ‘Nosso Lugar’ –, que pretende valorizar a conexão das pessoas com seu território, memória e identidade local", explica o presidente do Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

 

O Festival Sesc de Inverno é uma realização do Sesc RJ com apoio dos sindicatos do comércio varejista e das prefeituras municipais. A programação completa pode ser conferida no site: https://www.festivalsescdeinverno.com.br/.

 

Recolhe Mais

 

Nos dias 25 e 26/07, para promover a educação ambiental, o Sesc RJ disponibilizará, na Unidade Sesc Grussaí, a máquina de recebimento de recicláveis do programa Recolhe Mais, idealizada pelo Instituto Fecomércio de Sustentabilidade (IFeS), onde o montante de resíduos recicláveis ganha destinação sustentável e deixa de ir para os aterros sanitários. Após isso, é recolhido e encaminhado gratuitamente às cooperativas de catadores, com o objetivo de que sejam comercializados com a indústria da reciclagem, reafirmando o compromisso social do Sistema Fecomércio RJ com os trabalhadores.

 

Mesa Brasil Sesc RJ

 

Nos dias 25 e 26 de julho, uma equipe do Mesa Brasil Sesc RJ estará no Bairro Alegria, em Grussaí, para arrecadar alimentos. Criado em 2000, o Mesa Brasil Sesc RJ recebe alimentos não-perecíveis e in natura de cerca de 200 parceiros e os reverte a mais de 1.300 instituições do estado, que, por sua vez, atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. Além de intermediar a doação, o programa orienta os cozinheiros dessas entidades a aproveitarem integralmente os alimentos. Saiba mais em www.sescrio.org.br/mesa-brasil

 

23º Festival Sesc de Inverno – Grussaí

25 e 26 de julho de 2025

Bairro Alegria: Área de Eventos, Grussaí, São João da Barra/ RJ.

 

Foto1: Leo Aversa

Foto2: Divulgação