Telma Tavares e Bruno Castro celebram parceria no SAMBC

10 setembro 2019 |



Dona Ivone Lara e Delcio Carvalho formaram uma das mais bem sucedidas parcerias da história do samba. Agora, por  pura coincidência, geraram frutos inesperados. Bruno Castro e Telma Tavares, que foram parceiros de Dona Ivone Lara (Bruno) e Delcio Carvalho (Telma), acabaram de compor seu primeiro samba: "Chocolate com Cereja". E para celebrar esta parceria inédita, os artistas - ela como convidada especial do professor, cantor, compositor e cavaquinista - estarão, no próximo sábado, dia 14, às 18h, no Bar do Henheco, na  Roda de Samba  intitulada "SAMBC", evento que conta com a presença do grupo Raiz da Liberdade.

Entrada gratuita, classificação livre (menores acompanhados dos responsáveis). O Bar do Henheco fica na Rua  Ferreira Leite, 250 - Abolição - fone -2592 7714..


Realizado uma vez por mês, o 'SAMBC" surgiu com a intenção de relembrar sambas imortais e apresentar repertórios inéditos; além de trazer convidados especiais entre talentos das várias gerações e, também, os compositores consagrados . No "SAMBC" já se apresentaram artistas como Nilze Carvalho, Dorina, André Lara (sobrinho e também parceiro de Dona Ivone e Bruno), Lu Carvalho e o baluarte Zé Catimba, dentre tantos outros. 

Entre os destaques das composições feitas por Bruno em parceria com Dona Ivone, a música "Nas escritas da vida", que virou título de disco. Bruno também é parceiro de André Lara e Diogo Nogueira.  Dentre as melodias assinadas por Telma Tavares com Delcio Carvalho, "Tempero", gravada pela cantora em seu álbum de estreia. Telma também é a única compositora mulher que tem uma vasta obra em parceria com Roque Ferreira (conhecido como o "João Gilberto do samba de roda" por ser avesso aos apelos da mídia, mas um mestre no ofício). Da dupla, por exemplo, Alcione já gravou sete canções. Uma delas, "Acesa", titulou um dos dvds da Marrom. E "Corpo Fechado", que virou hit na voz da maranhense, faz parte de inúmeras rodas de samba Brasil afora; além de, volta e meia, Alcione introduzí-la em seu repertório nos shows pelo país e exterior.

Fotos: Divulgação

Alcione faz show no Vivo Rio com participação de Malía e Mumuzinho

03 setembro 2019 |



Em seu novo show no Vivo Riodia 21 de setembro às 21h,  ALCIONE  terá alguns convidados muitos especiais: na abertura, a intérprete Gabby Moura (que participou do The Voice Brasil) e, durante o espetáculo, as participações de Mumuzinho e  Malía ( jovem revelação que regravou, em seu álbum de estreia e em dueto com Alcione, o  "Faz uma loucura por mim"). Os duetos com Mumuzinho e Malía além, naturalmente, do super hit regravado pelas cantoras,  já foram selecionados mas  serão algumas das surpresas reservadas para esta nova edição do projeto "Eu sou a Marrom".  Os artistas serão acompanhados pelo grupo oficial de Alcione, a poderosa Banda do Sol.

Com uma trajetória consagrada, cantora e instrumentista, Alcione trafega entre os mais diversificados gêneros musicais esbanjando talento, suíngue, visceralidade. Canta samba, bolero, jazz, xote, reggae, música romântica ou qualquer outro estilo musical porque foi contemplada com um das vozes mais poderosas e versáteis que o nosso país já conheceu.

Com  47 anos de carreira, 42  álbuns (entre lps e cds) e 9 dvds gravados,  a Marrom já ultrapassou a marca de dez milhões de discos vendidos; fez shows em mais de 30 países, e perdeu a conta de quantas vezes cruzou o Brasil de ponta a ponta com turnês prestigiadas pelo público, mídia, e   lotações esgotadas.  A cantora, que arrebatou ao longo de sua trajetória mais de 350 prêmios, entre nacionais e internacionais como o Grammy Latino; honrarias, títulos e comendas, também é muito requisitada para campanhas publicitárias. 

Artista amada por plateias de todos os quadrantes, faixas etárias, classes sociais e intelectuais, Alcione também faz questão de utilizar as novas mídias para aproximar-se do público.  Público esse composto por uma multidão de seguidores conforme revelam os números, superlativos, de suas redes sociais: mais de 732 mil curtidas no Facebook,   956 mil seguidores no Instagram, e mais de 113 mil no Twitter.

Foto: Marcos Hermes