'Globo de Ouro' retorna à TV
30 abril 2012 Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 20:12 | Marcadores: TelevisãoA família e a marca
29 abril 2012 Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 21:27 | Marcadores: Música
Não há um Deus maior que o seu
Ele vai curar sua dor
Se um fio de escarlate salvou a meretriz e sua família
O que pode o sangue de cristo fazer por você
E por sua casa
Se um filho partiu, se um bem se perdeu
Se um amor esfriou ou alguém morreu
Você pode chorar, mas não deixe de esperar em Deus,
Sua casa é herança de Deus, ninguém pode tocar
Pois quem guarda sua casa é o leão da tribo de judá
Quem tem a marca de Cristo
Tem uma aliança firmada com Deus
O sangue reveste a casa
Enquanto lá dentro a glória de Deus
Reúne a família, acende a família,
Renova entre eles o amor,
Ele acaba com a guerra, ele sara a terra,
Da casa se torna Senhor
Ele põe, ele tira, ele mata e dá vida,
Faz tudo voltar pro lugar
Pois a casa que teme ao Senhor, sempre vai triunfar
*Artista: Léa Mendonça
*Foto: Internet
Festa do Trabalhador em Rio Bonito
Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 09:34 | Marcadores: Cultura, Especial, Eventos, Rio Bonito'Traição' no Solar de Botafogo
27 abril 2012 Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 23:35 | Marcadores: TeatroTRADITIONAL JAZZ BAND NO 'FLORES'
Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 23:31 | Marcadores: Eventos, ShowLUAN SANTANA PARTICIPARÁ DO DVD DE PÉRICLES
Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 23:27 | Marcadores: Música, Show
Nos dias 04 e 05 de maio PÉRICLES gravará seu 1o trabalho solo no Credicard Hall em São Paulo. E na noite de estréia contará com um convidado muito especial, o cantor sertanejo LUAN SANTANA. Os dois dividirão o palco na música "Cuidado Cupido" (Pezinho).
Outro momento que promete ser emocionante é a participação de LUCAS MORATO. PÉRICLES e o filho dividirão o palco na canção "Olá", de autoria do próprio Lucas. "Me orgulha demais tê-lo ao meu lado no palco e sei que ele tem um futuro bem bacana pela frente”, diz o cantor.
PÉRICLES e o produtor Izaías, que também integrou o Exaltasamba, trabalharam 9 meses no desenvolvimento do projeto, desde a formação da banda até a escolha do repertório e arranjos. Segundo PÉRICLES o CD tem uma influência da bossa nova na maneira de escrever e cantar, mas com a batucada do samba."
O repertório, que mescla regravações e canções inéditas, também homenageia a obra de dois compositores clássicos do samba - Carica e Prateado - em canções como "Pedaços", "Meu Sorriso", "Leito de Estrelas".
Fotos: Internet
Feriado dançante no Bourbon Street
Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 23:20 | Marcadores: Dança, Show
Na semana que antecede o feriado de 1º. de Maio o Bourbon Street escolheu a dedo sua programação, privilegiando quem gosta de se jogar na pista, com som ao vivo de primeira. A casa reconhecida pela qualidade acústica e programação diferenciada, é também uma das melhores opções para se dançar.
De quinta a domingo a pista do Bourbon Street acolhe um público adulto, acima de 25 anos, para dançar ao som das melhores bandas e variados estilos, que vão do funk, black, disco/flash back dos anos 60 aos 90, passando pelos ritmos latimos como a salsa e merenge.
A casa está entre as boas escolhas para quem quer a comodidade de encontrar num só endereço, uma noite completa. O line up varia entre shows de nomes nacionais e internacionais, com repertório eclético, sempre de qualidade, muitos focando o jazz, blues, soul, mas também a música nacional na apresentação de projetos, como o Na Roda, Jazz. Br, entre outros.
As opções do cardápio vão desde os drinks exclusivos, caso do Hurricane, run oro, hurricane mix ( mix de frutas vindo de New Orleans), suco de limão e açúcar, ou o Mojito, cervejas, chopp e uma boa carta de vinhos, que acompanham a seleção de petiscos especiais, como o Sweet Poison – pasteizinhos especiais, recheados de queijo brie, acompanhados de chutney de frutas vermelhas. Como sugestão de jantar, quem quiser continuar desfrutando da cozinha com influência créole e cajun, não pode deixar de provar o Jambalaya, uma paella típica de New Orleans, com camarão, frango e linguiça, temperada à moda créole.
A casa funciona de terça a domingo, tem capacidade para 400 pessoas, o couvert artístico varia conforme a atração, possui serviço de manobrista. Fica na Rua dos Chanés, 127 - Moema – Telefone (11) 5095-6100. Mais informaçãoes: http://www.bourbonstreet.com.br/
Foto: Divulgação
A voz do Espírito está a chamar
Suave fala ao coração
Ela convida para ao lado dele estar
Venha, não demore não
Suas lágrimas vai enxugar
Chegou pra você a solução
Agora posso sorrir
A dor acabou
Eu quero ouvir a voz da criação
Que rompeu as trevas e fez a luz surgir
Fala, Senhor, e o meu dia nascerá
Voz majestosa, vem me falar
Eu já consigo ouvir a tua voz
Voz que me transformou
Meu coração é só alegria
E o sofrimento acabou
Suas lágrimas vai enxugar
Chegou pra você a solução
Agora posso sorrir
A dor acabou
*Artista: Fabiano Motta
*Foto: Internet
Exposição Nadia Saad no 'Flores na Varanda'
24 abril 2012 Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 23:33 | Marcadores: exposiçãoVicentini Gomez é um bandido em 'Avenida Brasil'
23 abril 2012 Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 15:22 | Marcadores: Cultura, Especial, Gente, TelevisãoO ator Vicentini Gomez faz participação especial na novela global Avenida Brasil. Seu personagem "Serjão", juntamente com o agiota "Moreira" (Rodrigo Rangel) e "Tubarão" (Breno de Fellipo) formam o trio de sequestradores que executarão os planos de "Max" (Marcello Novaes) e "Carminha" (Adriana Esteves) que forjam um falso sequestro para arrancar dinheiro de "Tufão" (Murilo Benício). As cenas começam a ir ao ar dia 24 de abril, quarta-feira.
Na TV Globo, Vicentini Gomez participou das novelas "Cama de Gato", "Malhação", "Amazôni"a e na série "Minha Nada Mole Vida". Na minissérie "Um só coração", foi o escritor "Graça Aranha"; atuou, ainda, em humorísticos como "Megaton", no "Zorra Total". Atualmente, está no ar na reprise de "Pícara Sonhadora", do SBT, como o mordomo "Domingos".
Vicentini continua com o seu projeto de produção independente de filmes históricos. Está em fase de produção do filme “Terra dos Taperás”, que conta a história da cidade de Salto, interior paulista, para crianças. Prepara ainda uma nova comédia teatral, com estreia para o segundo semestre.
Péricles grava primeiro trabalho solo
Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 11:52 | Marcadores: ShowNos dias 04 e 05 de maio, Péricles sobre ao palco do Credicard Hall em São Paulo para a gravação de seu primeiro trabalho solo. O DVD, ainda sem título definido, tem lançamento previsto para julho. O show é realizado pela TIME FOR FUN e os ingressos já estão disponíveis na bilheteria, pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588 e nos demais pontos de vendas do país.
Péricles Aparecido Fonseca de Faria nasceu em Santo André, SP, e antes de ingressar na carreira artística trabalhou como inspetor de alunos em uma escola na região do ABC Paulista. Na música começou como muitos, tocando com os amigos apenas para se divertir. Até que a paixão falou mais alto e ele decidiu se dedicar totalmente a esse ofício.
Em 1989 passa a integrar o grupo Exaltasamba, que nasceu no ABC paulista e estava começando a tocar em bares da região. A frente do Exaltasamba como um dos vocalistas, Péricles trabalhou durante 23 anos. Foram 15 CDs, 4 DVDs, milhões de discos vendidos e shows em todos os cantos do país, além de Europa e Estados Unidos.
Com sua voz potente e carisma conquistou os fãs e se consagrou como um dos maiores cantores do samba e da música popular brasileira.
Com o fim das atividades do Exaltasamba, anunciado em meados de 2011, Péricles resolveu apostar em sua carreira solo. Atualmente, ele e o produtor musical Izaías, que também foi integrante do Exaltasamba, trabalham no repertório e arranjos do DVD. E o cantor adianta: o "CD vai ser mais no estilo do pagode romântico", mas sem deixar de lado o partido alto e canções dançantes.
Os clássicos compositores Carica e Prateado também servem de fonte de inspiração para Péricles que acaba de regravar "Amei" sucesso do grupo Sensação.
Outra novidade, que vai agradar aos fãs, é que o companheiro de grupo Pinha também fará parte de sua banda.
Péricles
Realização: TIME FOR FUN
Local: Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955 - Santo AmaroSite: www.t4f.com.br
Telefones para informações: 4003-5588Venda a grupos: (11) 2846-6166 / 6232Apresentação: 4 e 5 de maio de 2012
Horário show: 23:30
Duração espetáculo: aproximadamente 1h40
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 e 13 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais).14 em diante: permitida a entrada (desacompanhados).
Capacidade: 3.874 lugares
Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo
Co-Patrocínio: Honda / Allianz / Budweiser Seguradora Oficial: Allianz
Estacionamento: terceirizado: R$ 40,00
Acesso para deficientes
Ar condicionado
Foto: Divulgação
RICKY VALLEN no Teatro Municipal de Niterói
Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 11:48 | Marcadores: Show"Sei lá", o show recheado de hits que Ricky Vallen vem apresentando pelo Brasil afora, aportará no belíssimo e renovado Teatro Municipal de Niterói, nos próximos dias 27, 28 e 29 (sexta e sábado às 21h, domingo às 20h). "Sei lá", canção que foi o tema musical da personagem "Marcela" (interpretada por Ísis Valverde em Ti-Ti-Ti) também é mais um hit para a vasta coleção de sucessos de Vallen. Mas a música, baseada em fatos reais, que titula os shows e a turnê nacional de Ricky, foi precedida por outros sucessos em telenovelas como: Vidro Fumê (Ney Latorraca, em Negócios da China), Pra Ser Amor ( Letícia Spiller, em Viver a Vida) e Sonhos de Ícaro (tema das crianças em Caminhos do Coração).
Naturalmente, todas as canções citadas estarão no roteiro que Ricky Vallen apresentará no Municipal de Niterói. O repertório ainda tem músicas selecionadas entre os dois cds: Homenagens, de 2007 - disco de ouro e indicado ao Grammy Latino - , e Ricky Vallen ao Vivo, com versão em DVD; clássicos da MPB; standards nacionais e internacionais. "Non, je ne regrette rien", eternizada por Edith Piaf e "Empire State of Mind", de Alicia Keys, dentre as internacionais, e A Lenda, do Roupa Nova, do set nacional, são alguns destaques do roteiro. Ricky será acompanhado pelos músicos: Leandro Osíris (bateria), Juno Moraes (guitarra e violão), Charles Reis (sax/ flauta), e Jeffin Rodegheri (baixo) . A duração do show é de 1h30m.
Animado com o sucesso de "Sei lá" ( o artista raramente mostrava suas composições por timidez) Ricky programa um CD/DVD mais autoral. E está aproveitando os raros momentos de folga para compor mais.
RICKY VALLEN - "SEI LÁ"
DIAS - 27, 28 e 29 de ABRIL - SEXTA, SÁBADO (21 H) e DOMINGO (20 H)
ingressos - 60 (inteira) e 30 reais (meia-entrada para idosos, estudantes, etc..)
Rua XV de Novembro, 35 - Centro Niterói - Fone- 2620.1624
REALIZAÇÃO: : VERASTAR Criações Artísticas e Culturais
Classificação: LIVRE.
Capacidade - 400 lugares
Para ingressos antecipados, a bilheteria abrirá de terça a sexta, das 10 às 18 h. Sábados e domingos, das 15 às 18 h (caso não haja espetáculo infantil). Pagamento somente em dinheiro (Banco 24 h próximo ao teatro). Vendas on-line: www.ingresso.com.
O Municipal abre suas portas 30 minutos antes dos espetáculos e tem acesso e facilidades para portadores de necessidades especiais.
Estacionamentos - pagos, diversos e próximos ao teatro
Foto: DRICA FERNANDEZ
Rafa Oliveira do 'BBB 12' faz tratamentos estéticos
20 abril 2012 Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 20:53 | Marcadores: Gente, Saúde, TelevisãoRafael Oliveira passou a tarde de hoje no espaço de beleza Vianna's Coiffeur no Rio de Janeiro para tratamentos estéticos, como Manthus, Lipocavitação e uma massagem relaxante. O ex-BBB aproveitou para aparar o cabelo e fazer a barba com seu hair stylist Marcos Vianna.
Fotos: Michelle Vianna
JUCA CHAVES: HUMOR INTELIGENTE
Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 20:42 | Marcadores: Show Juca Chaves, o “menestrel maldito” se apresenta de 04 a 06 de maio, no Teatro Municipal de Niterói. Vai mostrar seu Stand Up “Finalmente em Pé... Quase!!!”, comemorando 55 anos de carreira com o tradicional humor refinado conhecido do público. Juca volta a cidade revelando uma formação em música erudita, iniciada ainda na infância e tomando novos rumos no fim da década de 1950, tocando modinhas e trovas num estilo suave.
Nos anos 60 montou um circo nas proximidades da Lagoa Rodrigo de Freitas, do Corte de Cantagalo. Ali apresentou seu show Menestrel Maldito. Conforme o próprio Juca, o nome do circo era uma sigla: S de "snob", D de "divino Dener", R de "ralé", U de "uanderful", W de "water-closet", S de "Sdruws mesmo".
O humorista costumava contar a seguinte história sobre o Sdruws, perto do qual ficava uma favela. Juca convidara para o Circo políticos, empresários, também pessoal da alta-sociedade carioca e antes da primeira apresentação resolveu reunir os líderes da favela para lhes falar com franqueza, indo direto ao assunto: "Vim aqui para saber como vai ficar o negócio do roubo?" - Uma mulher baixinha, morena (líder da favela) foi logo respondendo com firmeza: "Olha aqui seu Juca, nós entendemos a sua preocupação e lhe agradecemos pela sinceridade, mas pode o senhor ficar tranqüilo, porque a nossa comunidade já se garantiu, e pediu proteção à Polícia!". Muitas de suas piadas ficaram famosas, marcaram época. Dentre elas temos:
"a hiena é um animal que come fezes dos outros animais, só tem relações sexuais uma vez por ano e ri… mas ri de quê?"
"Escotismo: um bando de garotos vestidos de idiotas, comandados por um idiota vestido de garoto" (Juca teria pedido desculpas por essa frase).
Juca foi um crítico do Regime Militar, da grande imprensa e do próprio mercado fonográfico. Chegou a ser exilado em Portugal na década de 1970 mas, ao incomodar o governo de Salazar com suas sátiras que então ganhavam espaço nas rádios e televisão locais, transferiu-se para a Itália.
De volta ao Brasil, apresentou programas de televisão. Na década de 1980, lançou sua gravadora independente, a Sdruws Records. Um de seus bordões mais conhecidos é: "Vá ao meu show e ajude o Juquinha a comprar o seu caviar", seguido de sua risada característica.
Dentre suas canções mais conhecidas estão "A Cúmplice", "Menina", "Que Saudade", "Por Quem Sonha Ana Maria" e "Presidente Bossa Nova".
Em 2003 outro sucesso de Chaves nos anos 70 - a canção "Take me Back to Piauí" - foi editado na coletânea "Brazilian Beats Volume 4" da gravadora britânica Mr. Bongo, especializada em música popular brasileira.
Juca Chaves tem duas filhas adotadas e reside na Bahia. Também é conhecido por ser um fanático torcedor do São Paulo Futebol Clube.
Em 2011 iniciou seu Stand Up “Finalmente em Pé... Quase!!!”, com sucesso de crítica e público! O Espetáculo iniciou sua turnê no próprio Teatro Juca Chaves (Itaim Bibi – SP), com sucesso absoluto! Após sua estréia percorre por todas as cidades do país.
De 04 a 06 de maio
Juca Chaves
“Finalmente em Pé...Quase!”
sex e sáb às 21h e dom às 20h R$ 70,00
Classificação etária: 14 anos
Duração: 90 minutos
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Informações: (21) 2620-1624
Foto: Divulgação
'Cabeça de Vento' em últimas semanas
Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 20:19 | Marcadores: TeatroComo o sol precisa de um poente
Eu preciso de você
Só de você
Como toda orquestra de um regente
Eu preciso de você
Só de você
Como a flor precisa de perfume
E a mulher de ter ciúme
Quando o teu amor não vê
Preciso tanto de você
Como a noite busca a madrugada
Eu preciso de você
Só de você
Se o poeta busca a bem-amada
Eu preciso de você
Só de você
Só você não sabe a solidão
De tão imensa é uma doença
Que me deu no coração
Se o ateu precisa de uma crença
Eu preciso de você
*Artista: Verônica Sabino
*Composição: Antônio Carlos Jobim / Aloysio de Oliveira
*Foto: Internet
Amanda Shaw no Bourbon Street e no Parque do Povo
19 abril 2012 Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 00:12 | Marcadores: ShowO público paulistano terá a oportunidade de assistir as vibrantes apresentações da americana Amanda Shaw em endereços diferentes em São Paulo. De 19 a 21 de abril ela se apresenta no Bourbon Street, na quinta, sexta e sábado, e em show gratuito no Parque do Povo, sábado às 15h.
Esta é segunda vez que ela vem ao Brasil, no ano passado foi uma das atrações no Bourbon Street Fest. Amanda traz a sua The Cute Guys, formada por Michael Barras na bateria, Ronnie Falgout no baixo e Tim Robertson, guitarra. Seu repertório mistura blues, rock, cajun e outros gêneros da música do sul dos Estados Unidos, mas iniciou a carreira aos 4 anos tocando violino clássico, aos 9 já dava canja nos shows de nomes conhecidos do blues. Atuou em filmes da Disney, antes de se decidir a encarar o gênero popular.
A queridinha de New Orleans, Embaixadora Cultural do Estado da Louisiana, são apenas alguns dos títulos que a cantora, violinista, compositora e atriz Amanda Shaw carrega. Com apenas 22 anos, é considerada uma das maiores revelações da cena musical de Nova Orleans, na última década. Amanda já recebeu inúmeros prêmios, entre eles o Big Easy Award de melhor artista feminina.
Suas apresentações integram o Projeto New Orleans Connection, criado pelo Bourbon Street, que propõe trazer para seu palco e para o Parque do Povo, a diversidade e riqueza musical da cidade de New Orleans e do estado da Louisiana, reconhecido como o berço do Blues e do Jazz. Todos os artistas que participam do projeto já se apresentaram no Jazz & Heritage Festival, em New Orleans, e mostram que a competência musical da cidade não tem fim. A primeira atração foi o New Orleans Ladies of Soul e o projeto segue até junho.
Local: Bourbon Street- Rua dos Chanés, 127 – Moema
Data: 19, 20 e 21/04/2012 – Qui / Sex / Sáb
Horário: 23h30 (Qui), 00h00 (Sex / Sáb)
Abertura da Casa: 3af. e 4af. às 20h, 5af. a domingo às 21h00
Couvert Artístico: R$ 50,00 (Qui) , R$ 60,00 (Sex ) R$ 65,00( Sáb)
Informações e Reservas: 11 5095 6100
Capacidade: 400 lugares
Censura: 18 anos - maior de 16 acompanhado de responsável
Formas pagamentos: cartões créditos todos e dinheiro
Estacionamento: R$ 17,00
De 5af. a sábado apresentações do Bourbon Jazz Trio no barAcesso deficienteswww.bourbonstreet.com.br
::: Amanda Shaw & The Cute Guys - Parque do Povo
Endereço: Av Henrique Chamma 590 - Itaim Bibi ( próximo a Ponte da Cidade da Jardins )-fone 5095.6100
Data: 21/04/2012 – Sábado às 15h00
Grátis ao ar Livre
Apoio Prefeitura de São Paulo - Lei 10.923/90
Foto: Divulgação
Choro Trio no 'Flores na Varanda" em SP
Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 00:07 | Marcadores: ShowRio Música
17 abril 2012 Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 23:55 | Marcadores: ShowYuri fotografa em uma mansão no RJ
Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 23:23 | Marcadores: Gente, TelevisãoYuri Fernandes está fotografando em uma mansão na Barra da Tijuca (RJ) para as lentes de Rubens Cerqueira, como nas imagens acima. O fotógrafo veio, especialmente de Goiânia, para fotografar o ex-BBB. Os looks usados têm a assinatura do estilista Alexandre Herchcovitch e a produção da Claudinha Fernandes.
Fotos: Rubens Cerqueira
Senhor, eu nasci pra te chamar de Deus
Eu nasci pra te chamar de Pai e andar do Seu lado
Senhor, desde o ventre da minha mãe,
Eu sou povo exclusivo seu,
Eu sou abençoado se vivo obediente.
Mas todo dia o pecado vêm, me chama
Todo dia as propostas vêm, me chamam
Todo dia vêm as tentações, me chamam
Todo dia o pecado vêm
Mas eu escolho Deus,
Eu escolho ser amigo de Deus
Eu escolho Cristo todo dia,
Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus
Senhor, eu nasci pra te chamar de amor
Eu nasci pra te chamar de pai e andar do Seu lado
Senhor, desde o ventre da minha mãe,
Eu sou povo exclusivo Seu,
Eu sou abençoado se vivo obediente
Mas todo dia o pecado vêm, me chama
Todo dia vêm as tentações, me chamam
Todo dia as propostas vêm, me chamam
Todo dia o pecado vêm
Mas eu escolho Deus,
Eu escolho ser amigo de Deus
Eu escolho Cristo todo dia,
Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus
*Artista: Thalles Roberto
*Foto: Internet
THE FEVERS NO CIRCUITO DAS LONAS CULTURAIS
Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 00:21 | Marcadores: ShowDesde o lançamento de "Vem Dançar", trabalho fonográfico que tem dado muita alegria aos componentes do The Fevers e até resultou numa indicação ao Prêmio de Música, que a banda não parou de fazer shows e apresentações pelo país inteirinho. Tamanho êxito merecia mesmo uma comemoração apropriada. Por isso, o grupo resolveu iniciar um circuito pelas lonas culturais do Rio para festejar o sucesso da turnê nacional de "Vem Dançar". As lonas, conhecidas por abrigarem plateias numerosas e animadíssimas, são endereços adequados para celebrações que nunca excluiriam um convidado muito especial: o público. Público este, aliás, que tem prestigiado o conjunto precursor do rock brazuca por mais de quatro décadas de existência.
Os ingressos têm preços populares, a classificação é livre (em todas as lonas) e o The Fevers vai começar este circuito pelas Lonas Culturais Gilberto Gil (Realengo) e João Bosco (Vista Alegre).
Lona Cultural Gilberto Gil, Realengo
Dia 20/04/2012 - SEXTA-FEIRA – 21:30 Hs
Local do show: Lona Cultural Gilberto Gil
Horário Show: 21:30 h
Endereço: Avenida Marechal Fontenelle N° 5000 - Realengo
Tel: (21) 3462-0774 / fax 3355-1028 / 9625-6494 - E-mail: lonagilbertogil@globo.com
Ingressos à venda na bilheteria da Lona Cultural Gilberto Gil – Realengo
Ingresso Antecipado - até 5a. feira – R$ 20,00 – No dia : R$ 25,00 – Meia R$ 12,50
Lona Cultural João Bosco, Vista Alegre
Dia 21/04/2012 – SABADO – 21:30 Hs
Local do show: Lona Cultural João BoscoHorário Previsto Show: 21:30 hEndereço: Avenida São Félix, Nº 601 - Parque Orlando Bernardes - Vista Alegre - RJ
Tel: (21) 2482-4316
E-mail: lonajoaobosco@gmail.com / lonajoaobosco@uol.com.br
Ingressos a Venda na Bilheteria da Lona João Bosco – Vista Alegre
Ingresso Antecipado até 5a. feira – R$ 25,00 – No dia : R$ 30,00 – Meia R$ 15,00
Foto: CLÁUDIO MOURE
Ivete Sangalo recebe Laisa e Yuri no seu camarim depois de show em BH
Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 00:07 | Marcadores: Gente, ShowIvete Sangalo recebeu em seu camarim na madrugada do dia 14 de abril (sábado) os ex-BBBs Laisa E Yuri. A cantora foi a atração da noite mais esperada no evento Axé Brasil 2012 e levantou o público com seu show em Belo Horizonte (MG). Como sempre carismática, Ivete recebeu a dupla como muito carinho e atenção.
Foto: Acmmídia
Doze horas
15 abril 2012 Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 15:13 | Marcadores: CinemaPor Daniel Romano
Jill (Amanda Seyfried) volta pra casa depois do seu trabalho noturno e encontra a cama de sua irmã vazia. A moça fica convencida de que o serial killer que a raptou dois anos antes voltou pra terminar o serviço. Mas a polícia não acredita nela e o tempo está se esgotando. Sem ninguém a quem recorrer, Jill sai em busca de sua irmã e quer se vingar do assassino.
A trama mistura realidade e fantasia. A personagem Jill foi internada como louca e os policiais não acreditam nas mortes que ela diz ter acontecido. Eles até brincam e chamam de abdução, como se ela nunca tivesse sido sequestrada. Durante a história não sabemos se a loirinha é realmente maluca ou se está falando a verdade. Não sabemos o que é real e o que não é. Só sabemos que sua irmã Molly sumiu. Mas será que Molly realmente existe? Será que é tudo paranoia de uma mente doente? Claro que não vou contar.
O que eu posso contar é que o filme é bom. É um suspense intrigante e tenso. Ficamos o tempo todo de olho nos detalhes e tentando descobrir tudo antes da hora. E o final vale todo o decorrer do mistério. Não pela surpresa, mas pelo deboche. Uma heroína corajosa e debochada é muito mais interessante do que a descoberta de um assassino que pode nem existir. Assistam e vão entender o que quero dizer. Agora tudo pode não fazer o menor sentido, mas eu não sou louco. É só o meu jeito de não entregar todo o ouro e fazer com que a diversão perca a graça. O filme é bom e eu não tomo remédios controlados.
Emilio Santiago faz lançamento no Rival Petrobras
12 abril 2012 Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 23:23 | Marcadores: Gente, Música, ShowFruto de uma parceria com a gravadora Biscoito Fino, o primeiro DVD de Emílio pela Santiago Music, "Só danço samba", foi o desdobramento natural depois do album homônimo ter conquistado o público e a crítica especializada. Álbum este que também o levou a ganhar o Prêmio da Música de 2011, como Melhor Cantor da MPB. E como o DVD está prontinho e indo para as lojas, o artista resolveu marcar logo sua temporada - curtíssima - de lançamento, no Teatro Rival Petrobras: de 19 a 21 de abril, às 19h30.
A direção geral do show é de Túlio Feliciano ( no DVD, a produção musical é de José Milton). Adriano Souza e Clebson Santos (teclados), Humberto Mirabelli (violão), Alex Rocha (baixo), Amaro Jr (bateria), Jacaré (percussão) e Zé Arimatéia (flugelhorn) acompanharão Santiago no Rival Petrobras.
“Só Danço Samba” é totalmente dançante, suingado, e resgata sucessos do passado antenados com a modernidade. Além dos standards, como “Só danço samba” (Tom Jobim/ Vinícius de Moraes), músicas inesquecíveis, como :”Olhou pra mim” (Ed Lincoln/ Sílvio César), ” Samba de Verão ” (Marcos Valle/Paulo Sérgio Valle), “Falaram tanto de você” (Durval Ferreira/ Orlandivo), “Sambou, sambou” (João Donato/João Melo), “Pra que” (Sílvio César), “Vou rir de você” (Helton Menezes) e “Na onda do berimbau” (Oswaldo Nunes).
Mas não faltarão hits de carreira, como a emblemática “Saigon” (Cláudio Cartier/Paulo César Feital/Carlão), “Verdade Chinesa” (Gilson/Carlos Colla), “Logo Agora” (Jorge Aragão/Jotabê), “Última Forma” (Baden Powell/ Paulo César Pinheiro), “Influência do Jazz” (Carlos Lyra ) e “Eu e a brisa” (Johnny Alf). E clássicos internacionais, da época em que cantava na noite, como “”Misty” (Errol Garner/ Johnny Burke), “The Blues Walk” (Clifford Brown) e “Solamente una vez” (Agustin Lara).
Apelidado por um dos principais críticos do New York Times de o “Nat King Cole Brasileiro” – pela voz aveludada e esbanjar elegância nas canções românticas – Emílio Santiago, “conseguiu superar-se”. E nesta temporada de lançamento do DVD, no Rival, não será diferente. Alguém duvidaria disso?
EMÍLIO SANTIAGO - LANÇAMENTO DO DVD "SÓ DANÇO SAMBA"
Teatro Rival Petrobras
Dias 19, 20 e 21/04 – Quinta a sábado às 19h30
Rua Álvaro Alvim, 33/37, Cinelândia, RJ.
Preço:
Setor A / Mezanino:
R$ 80,00(Inteira)
R$ 40,00(Meia)
Setor B:
R$ 70,00(Inteira)
R$ 60,00(Os 100 primeiros pagantes)
R$ 35,00(Meia)
Classificação: 16 anos
Foto: DARIO ZALIS
Escola Especial Crescer Crescer em Niterói
Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 23:17 | Marcadores: Educação, EspecialUma história escrita pelo Dedo de Deus
11 abril 2012 Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 23:26 | Marcadores: MúsicaJesus pode escrever a sua história de novo
Olha o que Ele fez comigo
A chance de dar tudo errado era tudo o que eu tinha em mim
Mas olha o que Ele fez comigo
No olhar eu carregava um pouco de morte
E a minha festa estava tão vazia de sorriso
E quando eu pensei que o rio ia secar
Olha o que Ele fez comigo
E vai fazer assim contigo
Um dia já cansado eu disse:
"Pai não quero ser mais prisioneiro da maldade"
E Ele me chamou de filho,
Pedi perdão me humilhei chorei como eu chorei
E Ele foi fiel comigo
Arrancou aquela tristeza que doía,
Me lavou com o Seu sangue perdoou
E a minha festa agora é cheia de sorriso
Olha o que Ele fez comigo
E vai fazer assim com sua família hoje
Ele é meu melhor amigo
Viver com Jesus é lindo
Junte suas forças e clame a Deus
Ele escuta o grito do seu fraco coração
Eu não tinha nada agora eu tenho vida
E uma história nova linda escrita pelo dedo de Deus
Escrita pelo dedo de Deus
*Artista: Thalles Roberto
*Foto: Internet
Projeto Rio Música
Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 23:21 | Marcadores: Música, ShowPrefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
Secretaria Municipal de Cultura
apresentam
RIO MÚSICA
Programação de 12/04 a 15/04
Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola
12/4 – 19:30 - Rio Clássicos – Quinteto Villa-Lobos
Rubem Schuenck (flauta), Luis Carlos Justi (oboé), Paulo Sergio Santos (oboé), Philip Doyle (trompa), Aloysio Fagerlande (fagote). Concerto de comemoração aos 50 anos do quinteto com arranjos e composições originais.
13/4 – 19:30 - Rio Jazz – Sergio Krakowski e o Carrossel de Pássaros
O pandeirista Sergio Krakowski apresenta o show do seu disco solo ‘O Carrossel de Pássaros’.
14/4 – 19:30 - Rio Ritmos – Pedro Miranda
Um dos expoentes da geração de músicos que surgiu no bairro da Lapa na última década, Pedro Miranda faz show do seu segundo CD Pimenteira.
15/4 – 18h - Rio Novas Bandas – 7 por meia dúzia
Deborah Pech (voz), Zé Motta (guitarra), Leandro Donner (guitarra), Marcelo Saboya (baixo), Felipe Reznik (percussão), Mike Rothman (bateria), Michel Nirenberg (sax, clarineta e teclados). O grupo acaba de vencer o “Concurso Bandas Megazine”, do Jornal O GLOBO com sua mistura de MPB, rock e ritmos nordestinos.
Dia 15, 22 e 29/04 Domingo 11h – Rio Música para Crianças – Oficina de percussão e ritmos populares com Thaís Bezerra
Mestra de bateria do Multibloco e educadora musical, Thaís Bezerra traz a versão para crianças de 5 a 14 anos de seu trabalho no bloco da Lapa, passeando pelos ritmos regionais e populares brasileiros através da percussão tocada em conjunto.
Encontro para professores no MAC de Niterói
08 abril 2012 Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 16:24 | Marcadores: EducaçãoO MAC realizará, no dia 19 de abril, das 14h às 17h o programa pedagógico mensal para professores e estudantes de cursos de licenciatura de todas as áreas de conhecimento. Serão apresentadas as estratégias educativas que tomam como referência os conceitos e temas presentes nas exposições em cartaz no Museu. Neste encontro, a poética criativa do arquiteto Oscar Niemeyer será enfocada. Os professores participantes receberão material de apoio pedagógico e certificado.
Inscrição prévia de segunda a sexta-feira,10h às 16h, pelo telefone 2620-2400, ramal 29. Vagas limitadas.
Encontro para professores no MAC
Data: 19 de abril
Horário: 14h às 17h
Entrada Franca
Local: Auditório (subsolo) do Museu de Arte Contemporânea de Niterói
Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/nº - Icaraí
2620-2400 • Fax: 2620-2481
www.macniteroi.com.br
Mulher surda procura família há 15 anos
Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 16:08 | Marcadores: Especial, Gente, Rio Bonito, SaúdeFamília riobonitense pede ajuda. Desaparecida, aproximadamente, há15 anos, a senhora desta foto recebeu abrigo na residência da família "Luz", em Rio Bonito, interior do RJ, onde apareceu há 15 anos. Surda e não sabe se comunicar em Língua de Sinais (Libras), a família Luz procura, durante todo esse tempo os parentes dela. Quem conhece a família e sabe que também estão à procura desta pessoa, fazer contato pelo Facebook da professora Rose Luz, no link:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100003662200471#!/profile.php?id=100003662200471
A família que a abrigou agradece a gentileza.
XI Encontro Nacional de Capoeira em Belford Roxo
06 abril 2012 Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 21:26 | Marcadores: Cultura, Especial, EventosSTACEY KENT E MARCOS VALLE no Bourbon Street
Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 21:08 | Marcadores: ShowO Bourbon Street será o palco do encontro de dois grandes nomes da música internacional. Representante da geração responsável pelo sucesso da Bossa Nova, Marcos Valle recebe Stacey Kent, uma das mais promissoras cantoras de jazz no mundo. Além da presença sofisticada de Stacey, o show conta com a participação do saxofonista Jim Tomlinsom, cada vez mais reconhecido por seu estilo próprio e distinto.
Data: 12/04/2012 – Quinta-feira
Abertura da casa: 21h00
Horário do show: 22h00
Couvert Artístico: R$ 160,00
Informações e Reservas: 11 5095 6100
Local: Bourbon Street Music Club
Acesse: www.bourbonstreet.com.br
Foto: Divulgação
'HOMENAGEM A TROIS' NO BAR DO TEM
Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 20:54 | Marcadores: Show"HOMENAGEM A TROIS"
com Chico Caruso, Miele e Rogéria
Alfredo Cardim (piano)
com Chico Caruso, Miele e Rogéria
Alfredo Cardim (piano)
Endereço: Rua Adalberto Ferreira, 32 - Leblon
( Anexo ao Plataforma)
Telefone: (21) 2274-4022
Ingressos: PREÇO ÚNICO: R$ 100,00
Classificação: 18 anos
***Na foto em destaque, MIELE, ROGÉRIA, CHICO CARUSO
Foto: RONALDO CÂMARA
Segundo Seminário de Educação em Rio Bonito
Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 20:43 | Marcadores: Educação, Rio Bonito'A novela das 8' já está em cartaz nos cinemas
05 abril 2012 Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 23:31 | Marcadores: Cinema1978. O Brasil está sob a ditadura militar do presidente Ernesto Geisel e se rende à febre da discoteca em razão do enorme sucesso da novela Dancin’ days. Amanda (Vanessa Giácomo) é uma prostituta viciada na novela que se vê obrigada a fugir de São Paulo depois de um incidente fatal. Ela parte para o Rio de Janeiro acompanhada da empregada Dora (Cláudia Ohana),e são seguidas por Brandão (Alexandre Nero),um policial linha dura e ao mesmo tempo corruptível, comandado por Elias (Roberto Bento). Nesta jornada, o destino das duas cruza o caminho do diplomata João Paulo (Mateus Solano), que se sente estrangeiro em seu próprio país, de Vicente (Otto Jr.), líder de um grupo revolucionário, e do jovem Caio (Paulo Lontra), que luta para ser aceito como gay.
A partir dessa semana o público já pode conferir o longa nas salas de cinema. Imperdível!
Jogos Vorazes
04 abril 2012 Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 00:40 | Marcadores: CinemaPor Daniel Romano
Jogos Vorazes é a primeira parte de uma trilogia de livros escritos por Suzanne Collins. O filme se passa em um futuro distante, onde boa parte da população é controlada por um regime totalitário de 12 distritos. É como se fossem 12 estados e cada casal sorteado de cada distrito é enviado para uma disputa mortal. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição. A grandiosidade do preparatório dos jogos mortais é muito bem feita. Cada casal é visto como herói, mas apenas um pode se tornar vencedor.
A trama resgata um pouco de Romeu e Julieta, trazendo o tão falado amor proibido. Aliás, isso realmente dá audiência. E mais proibido que esse é impossível. Só a morte, literalmente, os separa. Os jogos são uma espécie de Big Brother, onde o mata-mata é real. Crianças e jovens são adversários e a eliminação é feita da forma mais cruel de todas: morrendo. Todos os atributos que giram em torno de um reality show são mostrados e o marketing é o foco em questão. O que pode dar mais audiência, uma menina que foge para não morrer ou uma garota que mata para ajudar uma amiga ou o namorado imposto pela televisão? Toda a transmissão é noticiada e televisionada em tempo integral, gerando milhões. Percebemos isso desde o preparatório dos participantes.
Não li nada sobre a trilogia e estou escrevendo aqui como alguém que só viu o filme. Achei uma distração bacana, que foge do comum, mesmo não sendo surpreendente. É engraçado ver todos aqueles personagens vestidos de forma tão colorida e tudo parecer tão natural. O figurino foi uma sacada de gênio e deixou a história menos triste. Ponto pra quem teve essa ideia, já que a adaptação é voltada para o público jovem. Minha amiga Camila disse que não gostou do filme porque não tem contexto. Eu discordo. Quem não tem contexto é o Jason em sua inseparável sexta-feira 13. Ele mata simplesmente porque sente vontade. Em Jogos Vorazes, eles matam para não morrerem. Existe todo um controle que os obriga a participar dessa disputa, além da adrenalina constante de não querer ver um determinado participante morto. Os adolescentes representam um soldado que vai pra guerra representar o seu país. Só que como a intenção é atingir o público jovem, e não os marmanjos que gostam de filme de guerra, tudo foi elaborado para que ficasse bastante atraente aos olhos dos jovens. Eu gostei.
Fonte:
http://equesedani.blogspot.com.br/2012/04/jogos-vorazes.html
Foto: Internet
Histórias de um Garrafeiro
Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 00:13 | Marcadores: TeatroTrata-se da história de um homem que atravessa a cidade com a sua carroça (burro sem rabo) trocando garrafas velhas por novas histórias, onde cada garrafa assume uma personalidade própria.
A peça é um alerta geral para nossos adolescentes por retratar os perigos da droga e do álcool, sem, entretanto, apresentar um discurso maniqueísta e moralista. O texto procura revelar o que existe atrás de uma garrafa. Desde um inocente refrigerante até o álcool.
Seu personagem, Precioso Justino, é um homem que viveu o drama do álcool e das drogas desde a infância. Assistindo a decadência do pai, a desintegração da família e a vida nas ruas. Ele conta suas histórias através das garrafas que permeiam nossa vida.
O texto apresenta passagens ricas e detalhadas, mostrando claramente que o mundo “das ruas”, não tem como personagem apenas os ditos “pivetes” e crianças abandonadas. Mostra os problemas sofridos pelas famílias, a prostituição pelo vício, a morte de adolescentes e chefes de família, todos dependentes químicos.
As histórias apresentadas pelo personagem único são reais e foram elaboradas a partir de conversas com dependentes químicos em tratamento.
Este espetáculo estará em cartaz no Teatro Miguel Falabella dentro de poucos dias. Mais informações:
http://www.historiasdeumgarrafeiro.com.br
http://caninoodentefujao.blogspot.com/
http://wagnerrotta.webnode.com/
Foto: Internet
Solar de Botafogo - Programação mês de Abril
Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 00:08 | Marcadores: Show, TeatroIvete Sangalo vai participar do DVD de Thiaguinho
01 abril 2012 Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 16:03 | Marcadores: Gente, MúsicaNos dias 05, 06 e 07 de abril o cantor e compositor THIAGUINHO gravará seu 1º trabalho solo, o DVD Ousadia e Alegria, no Credicard Hall em São Paulo. E logo no primeiro dia (quinta-feira, 05) contará com uma convidada especial, a cantora baiana Ivete Sangalo. Juntos eles dividirão o palco na música “O Poder do Pretinho” de autoria de Thiaguinho e Gabriel Barriga. Este promete ser um encontro inesquecível.
A produção musical de Ousadia e Alegria é do próprio cantor, ao lado do diretor musical Pezinho e o repertório conta com regravações e canções inéditas. Autor de algumas das músicas mais executadas no país assina sozinho ou com parceiros como Pezinho e Gabriel Barriga a maioria das canções inéditas, como “Buquê de Flores” (Thiaguinho /Pezinho), “Vai, Novinha” (Thiaguinho / Gabriel Barriga / Billy SP / Cleitinho Persona), “Muleke Conquista” (Thiaguinho / Gabriel Barriga), “Desencana” (Thiaguinho / Gabriel Barriga / Jezrrel), “Eu Quero É Ser Feliz” (Thiaguinho / Barriga).
O cantor divulgou suas novas músicas na internet e, mesmo antes da gravação e lançamento do DVD, elas já são sucesso em sua turnê que começou no último dia 23 de março em Fortaleza e já tem shows agendados nas principais cidades brasileiras.
Fotos: Internet
Show de Mario Vivas fez o público vibrar
Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 15:48 | Marcadores: Cultura, Especial, Gente, ShowNa última segunda, dia 26 de abril, aconteceu o show do compositor e cantor Mario Vivas, no Centro Cultural Carioca, Centro do Rio, com a participação do jovem sambista Gabrielzinho de Irajá. Mario mostrou irreverência, carisma e agradou a todos com sambas de raiz da melhor qualidade. Gabrielzinho por sua vez, cantou músicas de Mario e arrancou muitos aplausos do público com seus improvisos.
No repertório, as músicas: Arruda e Guiné, Boteco lendário, Quem sabe enganar (para Nelson Cavaquinho), Deu na imprensa, Tem morcego no samba, Combinando a Malandragem, Quero ver amar assim em Madureira, entre outras. Na direção musical: Fabio Mesquita e Mario Vivas; com Batata, Bahia e Baby na percussão, Ronaldo “Linguinha” no cavaquinho, Lucas Lima no violão, e Mario Vivas no violão, cavaco e voz.
O artista recebeu outros convidados, entre eles: o compositor Mariel Reis, na plateia, com quem fez várias parcerias. Vivas ainda homenageou alguns cantores que já partiram e não deixou de citar também o grande humorista Chico Anysio em uma de suas canções.
Fotos: Divulgação