Alcione lança álbum de inéditas, ‘Tijolo por Tijolo’, na próxima sexta-feira

27 maio 2020 |



Após vários adiamentos devido à pandemia, Alcione e a Biscoito Fino resolveram fazer o lançamento do álbum "Tijolo por Tijolo", o primeiro de inéditas em sete anos,  no próximo dia 29, sexta-feira! Nos últimos anos, a cantora abraçou projetos que incluíam apenas hits, mas o público ansiava por novidades. No CD, com duas músicas que já estão nas plataformas digitais, homenagens a Pelé, ao Maranhão, e uma seleção de craques de várias gerações. O "álbum físico" poderá ser adquirido no site da gravadora, a partir da mesma data em que o CD estará disponível nas plataformas digitais.

No último domingovia canal youtube.com/alcioneoficiala pedido dos fãs, a cantora fez sua segunda live solidária, intitulada "Roda de Samba Original Apresenta Alcione, Live Solidária II", com participações das cantoras Sylvia Nazareth e Karinah. Instituições do Rio e Maranhão serão beneficiadas, conforme ocorrido na primeira Live.

Foto: Divulgação


Cantoras gospel Melissa e Maurizete Catarina fazem live hoje

|


Paulinho Moska em live no Festival #CulturaEmCasa

26 maio 2020 |



Paulinho Moska se apresenta com sua voz e seu violão em live nesta quarta-feira, 27 de maio, às 21h30. Um formato que acontece desde quando começou sua carreira há 25 anos. E será na plataforma de streaming e vídeo #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Organização Social Amigos da Arte. O acesso é por meio do site http://www.culturaemcasa.com.br. Os conteúdos da plataforma podem ser assistidos gratuitamente por televisão, computador, tablets e celulares.
O repertório da live será composto por alguns de seus grandes sucessos como "Pensando em Você", "A Seta e o Alvo", "A Idade do Céu", "Lágrimas de Diamantes", "Último Dia", "Tudo Novo de Novo" entre outras e novas canções lançadas pelo artista em seu mais recente álbum de inéditas, Beleza e Medo, lançado em 2018 pela DECK.
Festival #CulturaEmCasa
Live Paulinho Moska
27 de maio (sábado) às 21h30
Redes Sociais:

Foto: Internet


Cantor Markinhos Moura fará live sábado, dia 30

|



O cantor Markinhos Moura fará sua live solidária no próximo sábado, dia 30 de maio, às 16h.

No repertório, Markinhos cantará seus grandes sucessos. Dentre eles, “Meu Mel” e “Anjo Azul”, além de músicas de grandes compositores, como Roberto Carlos, Elis Regina e outros.

A live terá duração de uma hora e meia e será transmitida através do Instagram e Facebook do artista, além do canal no YouTube “Video Raridades”.

Foto: Divulgação


Coronavírus: aberto processo seletivo para atuar em laboratório de campanha

23 maio 2020 |


O Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Nupem/UFRJ) abriu processo seletivo, através de edital, para selecionar pesquisadores e alunos da instituição, além de voluntários com experiência laboratorial específica, para atuarem em um laboratório de campanha para testagem e pesquisa do Covid-19 por PCR.

Serão oferecidas até 12 bolsas de pesquisa pela Prefeitura Municipal de Macaé (RJ), no valor de R$ 2.500,00 mensais, pelo período de oito meses. A carga horária será de pelo menos 20 horas semanais e, pelas características do projeto, deverá ser acordada com a coordenação. As inscrições já estão abertas e vão até a próxima terça-feira (26 de maio).

Os interessados devem enviar currículo em formato pdf para o e-mail covid19@nupem.ufrj.br, acompanhado de um documento contendo justificativa sobre o interesse em participar e comprovação do vínculo com o Nupem/UFRJ - que pode ser obtida a partir de uma declaração de um coordenador de Laboratório do Nupem/UFRJ ou da Direção Adjunta de Pesquisa do Instituto.

Podem concorrer servidores professores ou técnico-administrativos com lotação no Nupem/UFRJ, alunos de pós-graduação, pós-doutores e membros, que mesmo sem remuneração, atuem voluntariamente nos laboratórios do Nupem/UFRJ.


Resultado será divulgado dia 27


O resultado do processo seletivo será divulgado no site do Nupem/UFRJ (https://www.macae.ufrj.br/nupem/) a partir da próxima quarta-feira (27 de maio). A concessão de bolsas tem como objetivo o desenvolvimento de atividades de pesquisa e execução de testes moleculares para a Covid-19, nos Laboratórios do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade/Nupem, do Centro de Ciências da Saúde, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em Macaé.

O projeto foi estabelecido entre o Nupem/UFRJ, o Laboratório de Virologia Molecular, do Instituto de Biologia/UFRJ, a Prefeitura Municipal de Macaé, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho em colaboração com diversas Instituições de Saúde de Macaé.

A Comissão Técnico-Científica formada pelo professor titular doutor Francisco de Assis Esteves, a professora doutora Natália Martins Feitosa e o professor doutor Rodrigo Brindeiro, fará a seleção dos candidatos a partir da análise da maior adequação ao perfil e atuação necessária às diversas etapas requeridas para testagem e pesquisa do Covid-19.


Sony Music investe em canal proprietário e entrega conteúdo exclusivo via plataformas digitais

19 maio 2020 |


Com 55 milhões de seguidores no mundo, Comunidade Filtr Brasil atinge 14 milhões de views em seu recém lançado canal no YouTube
Uma das pioneiras na revolução musical desde a chegada do streaming ao mercado, a Sony Music Entertainment coleciona cases digitais de sucesso como o FILTR, originalmente sua marca global de playlist, que evoluiu para plataforma de entretenimento, aproximando artistas e fãs com a curadoria especial de conteúdo e música. São 55 milhões de seguidores, 8.5M só no Brasil, que participam desta comunidade nas principais plataformas de streaming e redes sociais.

No Brasil, a companhia deu mais um passo na sua estratégia de atuação digital e lançou o canal FILTR Brasil no YouTube, que hospeda conteúdos exclusivos e promove séries como o #FILTRemcasa, formato onde artistas interpretam suas canções preferidas em versões mais intimistas.

A comunidade FILTR Brasil possui pilares que conversam com os seus públicos como o FILTR game, que promove missões entre os usuários em troca de benefícios; o FILTR live, divisão de eventos e shows; a recém lançada Filtr store (www.filtrstore.com.br); a série de Podcasts originais Filtr e o canal Filtr Brasil no Youtube, que, com a chegada de um novo comportamento de consumo de entretenimento provocado pela pandemia do novo coronavírus, teve impulsionada a série de lives #FILTRemcasa, com artistas como Samuel Rosa, Lagum, Rogério Flausino, Pretinho da Serrinha, Cat Dealers, Dilsinho, Natiruts, entre outros.

O Filtr também apoiou o #SERTANEJOemcasa promovido por artistas como Gusttavo Lima, Lucas Lucco e a dupla Fernando & Sorocaba. Ainda com o selo de qualidade Filtr, mas fora do sertanejo, cita-se outras transmissões ao vivo de sucesso, como da Turma do Pagode e a banda de reggae Natiruts.

"O FILTR Brasil é uma comunidade e um Hub de oportunidades. Trabalhamos com diversos vetores que convergem nesta comunidade, o que tem feito história. Estivemos na última edição do Rock’n Rio com o palco Supernova, que apresentou artistas e bandas emergentes ou já em curva ascendente como Lagum, Oriente e Banca 021. Reunimos marcas parceiras e artistas para levar ao público o que há de novo no cenário musical num dos maiores eventos de entretenimento do país", explica Wilson Lannes, VP da Sony Music Entertainment Brasil.

O canal FILTR Brasil também disponibiliza, entre outros, vídeos originais e séries como o FILTR Answers (pílulas com curiosidades do trabalho e vida pessoal dos artistas) e o Cante Aqui Karaokê, um dos poucos karaokês da internet que utiliza a base original da música e não uma cópia da música original, proporcionando maior qualidade ao conteúdo.


A revolução digital

Despontando como uma das principais atividades da comunidade FILTR Brasil, as lives tem redesenhado o mercado da música, reunindo milhões de seguidores e arrecadando dezenas de milhares em doações desde o início da quarentena.

"O mundo está sob reavaliação e, principalmente para o mercado musical, o sucesso das lives tem mostrado a força da mobilização. A Sony Music tem consciência da importância deste momento na história e está envolvida de corpo e alma nisso: para contribuir no que for possível para a reestruturação do cenário global e também para criar novas formas de fazer negócio", finaliza Lannes.


Sobre Business Development da Sony

A área de Business Development da Sony Music Brasil foi criada em 2009, com a missão de desenvolver um novo modelo de negócios para a companhia. A área entrega projetos especiais de ponta a ponta, por meio de um portfólio de serviços completos, sob as verticais Brands e Live. Com produtos, como projetos especiais envolvendo música e artistas, shows, campanhas publicitárias, licenciamentos, entre outros, com o objetivo de aproximar artistas, público e marcas.


Longa-metragem ‘Doutor Hipóteses', de Vicentini Gomez, busca colaboração

14 maio 2020 |



Mauro Marcondes lança 'O rio e a canção' no YouTube

05 maio 2020 |



Música foi inspirada no conto "A Terceira Margem do Rio", de Guimarães Rosa 

"O rio e a canção” é mais uma parceria do cantor e compositor Mauro Marcondes com o poeta e letrista Zéjorge, que se inspirou no conto “A terceira margem do rio” do escritor João Guimarães Rosa para escrever a letra desta canção. O olhar urbano do compositor para o interior e para a cultura regional inspirou a criação de mais esta música. A gravação contou com os talentos de André-Pinto Siqueira, nos arranjos e violão, Marcos Nimrichter, no acordeon e Thiago Kobe, na percussão.

A gravação, realizada no início de fevereiro, foi no palco do Auditório Radamés Gnatalli, na Casa do Choro (RJ).


FICHA TÉCNICA: Música - Mauro Marcondes Letra - Zéjorge Voz – Mauro Marcondes Violão – André-Pinto Siqueira Acordeón – Marcos Nimrichter Percussão - Thiago Kobe Produção geral: Mauro Marcondes Direção musical e arranjos – André-Pinto Siqueira Gravação e mixagem – Alexandre Hang Masterização – Luiz Tornaghi Produção de video – Kiko Feitosa Direção e edição de video – Felipe Camara Equipe de filmagem: Felipe Camara, Karol Saldanha e Thiago Torres Assessoria de imprensa - Eulália Figueiredo Assessoria mídias sociais – Luis Berner Filmado, gravado e mixado no Auditório Radamés Gnattali e estúdio da Casa do Choro, no Rio de Janeiro-RJ, Brasil, em fevereiro de 2020 Masterizado no estúdio Batmastersom, no Rio de Janeiro-RJ, Brasil, em março de 2020 O RIO E A CANÇÃO (Mauro Marcondes e Zéjorge) Simbora coração já passa da hora não fico mais não Simbora meu amor meu mundo é lá fora eu sou cantador O rio tem uma história que não sabe contar chega e já foi embora a caminho do mar O rio não se demora o seu destino é passar só a canção é memória faz o tempo voltar O rio tem duas margens quem foi que duvidou? um cantador de passagem a terceira encontrou Nem sempre o rio é remanso Recanto pro coração às vezes é desafio desvio, fúria, vazão terceira margem, encanto silêncio de arrepiar é quando o rio se acalma para a canção encontrar O rio encurta a viagem do sertão para o mar rompe barreira barragem pra poder avançar Só a canção não tem margem quer a vida ampliar no peito a dor da saudade faz o tempo parar Simbora coração já passa da hora não fico mais não Simbora meu amor meu mundo é lá fora eu sou cantador Simbora coração já passa da hora

Foto:Divulgação

Mauricio de Sousa Produções divulga guia com receitas para preparar durante a quarentena

02 maio 2020 |


Em parceria com o programa Meu Pratinho Saudável, material conta com 16 receitas equilibradas para serem preparadas em família

Diante do momento de pandemia do coronavírus, a rotina das refeições acaba se alterando e muitos pais têm se esforçado para levar uma opção nova a cada refeição. Ao longo dos dias, a criatividade cessa e o apetite dos pequenos diminui.

A fim de ajudar as famílias a mostrar para os pequenos que o momento das refeições pode ser de diversão e aproveitando para incentivar uma alimentação mais equilibrada diante de tantos desafios, a MSP desenvolveu o guia "Receitas para preparar com a turminha em casa".

Claro que a Magali não poderia estar de fora dessa, né? A personagem estampa a capa do guia e ensina o passo a passo das receitas desenvolvidas com orientação do programa Meu Pratinho Saudável, referência nacional em alimentação infantil, direcionada para crianças de 06 meses a 12 anos.

São 16 receitas com opções de café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Tudo isso com curiosidades ilustradas pela personagem. As alternativas são de dar água na boca e procuram dar alternativas simples que permitam o envolvimento das crianças no preparo e aproveitem bem os alimentos. Tem receita de pãozinho caseiro, batatinhas recheadas, pão de queijo de mandioquinha e até muffin de casca de abobrinha! Dá pra acreditar?

Para Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, é preciso aproveitar o momento que estamos em casa para colocar em prática ações positivas e que agreguem bem estar a esse período. "É um ótimo momento para incentivar hábitos alimentares equilibrados. Preparar as receitas e realizar as refeições com toda a família é uma boa maneira de fazer isso e, de quebra, se divertir", destaca.

O material será disponibilizado gratuitamente para download nas plataformas digitais da Turma da Mônica e do Meu Pratinho Saudável.

www.instagram.com/turmadamonica
www.instagram.com/meupratinho


Sobre o Meu Pratinho Saudável


O programa "Meu Pratinho Saudável" é um modelo nutricional que serve como referência para uma alimentação saudável nas principais refeições, permitindo que as crianças identifiquem os ingredientes e quantidades adequadas para manter uma nutrição correta e balanceada. Tudo, claro, levando em consideração a realidade das famílias brasileiras. Com isso, o "Meu Pratinho Saudável" não só contribui para a redução dos níveis de obesidade infantil ao incentivar bons hábitos alimentares, mas também pratica a educação nutricional, item fundamental para que as crianças levem esse conhecimento para toda a vida, crescendo como adultos saudáveis.


Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma Youtube já chegou a 10 bilhões, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.