O cantor Felipe Dylon se apresenta na quadra da Mocidade, em Padre Miguel (RJ), no dia 12 de outubro, às 14h, para festejar com a garotada o Dia da Criança, com Entrada Franca. Não perca! Leve sua família!
O cantor Felipe Dylon se apresenta na quadra da Mocidade, em Padre Miguel (RJ), no dia 12 de outubro, às 14h, para festejar com a garotada o Dia da Criança, com Entrada Franca. Não perca! Leve sua família!
Superdica para quem vai ficar em São Paulo no próximo feriado
O ateliê de Cerâmica Patrícia Henriques abrirá os 4 dias de feriado das 12h as 18h. O visitante poderá conhecer um pouco da rotina do ateliê, desde a confecção de peças a queimas realizadas pela ceramista. Localizado na Av. Brigadeiro Luis Antonio 993 conjto 404 na Bela Vista. Telefones (11) 2768 6358 / (11) 2768 6358 / (11) 94708693.
www.ceramicapatriciahenriques.wordpress.com
“Sempre penso que toda palavra e toda forma, são possibilidades para a criação. Há uma revoada que passa por nós todos os dias, o que nos resta é escolher qual delas deixaremos pousar e nos fazer de ninho…”. Com esse pensamento Patrícia Henriques ilustra a filosofia contida em suas criações.
Expõem seus trabalhos desde 2009 na Craft Design.
Este ano participou da CASA COR no espaço BGourmet ,da Brastemp, com as peças para decoração do restaurante Cabo da Boa Esperança. Já teve matéria impressa na revista DCASA e Make.
Desde a faculdade, a cerâmica se destaca como meio mais adequado para suas criações. Entre as peças modeladas, a série de florais, se difere pela dificuldade técnica em produzir ornamentos com a argila e transmitir leveza.
Patrícia continua "Tento com a cerâmica conjugar uma segunda paixão: o carinho pelas palavras, pequenas,grandes, altas, baixas, redondas…
Aliás, gosto de pequenos textos. Gosto das peças com textos, que sejam divertidos, poéticos…que tratem das pequenas convivências do cotidiano. Das múltiplas saudades que sentimos, dos amores, das amizades, das brincadeiras entre os amigos..enfim essa é minha procura, em cada peça ”pedaços de convivências”.
Alguns autores também me “despertam” como a poeta Viviane Mosé, o moçambicano Mia Couto e até personagens inquietantes, como a Emília de Monteiro Lobato – principalmente no livro “Memórias de Emília“, é leitura para qualquer adulto…
Muitas vezes enquanto modelo as peças no ateliê …uma frase surge e acabo marcando no meu caderno das idéias e posteriormente uso em algum trabalho.”
Formada Artes Plásticas pelo Instituto de Artes da UNESP, trabalhou durante os anos de graduação em diversos museus da cidade de São Paulo, como a Pinacoteca do Estado, Masp, MAB – FAAP.
Coração, diz pra mim
Por que é que eu fico sempre desse jeito?
Coração, não faz assim
Você se apaixona e a dor é no meu peito
Pra que que você foi se entregar
Se na verdade eu só queria uma aventura
Porque você não pára de sonhar
É um desejo e nada mais
E agora o que é que eu faço
Pra esquecer tanta doçura
Isso ainda vai virar loucura
Não é justo entrar na minha vida
Não é certo não deixar saída, não é não
Agora aguenta coração
Já que inventou essa paixão
Eu te falei que eu tinha medo
Amar não é nenhum brinquedo
Agora aguenta coração
Você não tem mais salvação
Você apronta e esquece que você sou eu
*Artista: José Augusto
*Composição: Prêntice, Ed Wilson e Paulo Sérgio Valle
*Foto: Internet
O Projeto Chão de Estrelas, sucesso de público desde 2003, acontecerá no Campo de São Bento, dia 09 de outubro, às 18h, com um repertório de clássicos da seresta e da MPB, entoado pelo grupo Seresteiros de Niterói, formado por músicos da cidade e cantores convidados de todas as idades.
Com muita poesia, o mestre de cerimônia, Antônio Soares apresenta o melhor da seresta com o grupo formado pelos músicos Lênio Araújo (violão), Manoel Moraes (saxofone e bandolim), Dílson Tavares (cavaquinho) e Chiquinho (pandeiro).
O show, promovido pela Secretaria de Cultura de Niterói/Fundação de Arte de Niterói, se consagrou como um celeiro de seresteiros nobres. O município é conhecido como uma das cidades brasileiras onde os seresteiros se reúnem em diversos pontos.
O projeto está aberto à participação de outros cantores. Para tal deve o pretendente deve entregar um CD com 02 canções no estilo, na Fundação de Arte de Niterói – Rua Presidente Pedreira, 98 – Ingá.
SERENATA NO CAMPO – SERESTEIROS DE NITERÓI
Data: 09 de outubro
Horário: 18 horas
Local: Coreto do Campo de São Bento
Endereço: Rua Gavião Peixoto, s/nº, Icaraí, Niterói
Classificação etária: Livre
GRATUITO*
Se chover a apresentação será transferida para o sábado seguinte
Foto: Luiz Ferreira
o Grupo Atores em Cena reestréia o espetáculo "O Rico Avarento e outras histórias de Ariano Suassuna", no Teatro Maria Clara Machado, no Planetário, da Gávea (RJ).
Curta temporada: 02 a 17 de outubro de 2010
Local: Teatro Maria Clara Machado (Planetário) - Avenida Padre Leonel Franca, 240 - Gávea, RJ.
Horário: 16h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira)
R$ 10,00 (estudantes, menores de 21 anos, idosos e professores da rede municipal)
Vale a pena conferir!
Foto: Fernando Seco
Muda-me, muda o meu coração,
Quero ser Tua voz,
Entender Teu querer
Molda-me, molda o meu coração
Como o vaso nas mãos do oleiro
Dai-me um coração de carne,
Tira o coração de pedra
Quero estar no centro da tua vontande
Muda-me, Senhor
Muda o meu coração
Molda-me, Senhor
Troca o meu coração
Prostrado aos teus pés,
Me rendo, oh, Pai!
Cumpra em mim Teu querer
Muda o meu coração
*Artista: Cristina Mel
*Foto: Internet
Quando as instituições se unem, a força para vencer as questões sociais, não faltam. Essa adição promove interação, participação e incentiva a uma vida vida melhor. Ao crer nessa verdade, o Centro Educacional Capoeira Cultura Viva visitou a Casa da Arte de Educar, na Mangueira, Zona Norte do Rio de Janeiro, recentemente, e conferiu o trabalho desenvolvido no local. Crianças da localidade e residentes em Vila Isabel com faixa etária de 06 e 16 anos, participam do projeto. “Ficamos muito contentes e encantados com tudo que vimos e ouvimos por lá. O carinho e o respeito que a Instituição tem com as crianças, e até conosco, que estivemos por lá o dia inteiro, foi simplesmente fantástico! Por isso, estamos satisfeitos em ver que a capoeira pode e deve fazer parte de projetos como este”, destacou Luciane Santiago, do Centro Educacional Capoeira Cultura Viva.
Além da capoeira, a Casa da Arte oferece também às crianças apoio escolar e uma gama de outros benefícios culturais.
Fundada em 2004 pela senhora Sueli de Lima, a Casa recebe incentivos das seguintes instituições: Ministério da Cultura, Secretaria da Cultura, UNESCO, UNICEF e Rede Globo - Criança Esperança.
Para a Coordenadora da Casa da Arte na Mangueira, Rose Carol da Silva, a capoeira entra como desafio no projeto. “O nosso Projeto é um trabalho continuado em busca da educação das crianças. A Casa ensina, educa, fornece o lazer e faz com que a criança sinta vontade de estar aqui, com arte e educação. A capoeira entra como desafio e, ao incluí-la, colaboramos com a educação”, enfatizou. “O Carlos (Instrutor Kong do Grupo Capoeira Cultura Viva) merece nota 10 e consegue chegar ao objetivo esperado pela nossa instituição. Estamos muito satisfeitos com ele aqui!".
Rose Carol, ou “Carol” - como é chamada pelas crianças do projeto –, é moradora da comunidade Mangueira e demonstrou muito orgulho ao levar o Grupo de Capoeira Cultura Viva até o terraço de sua casa para fazer a foto abaixo.
Confira alguns depoimentos das criaças que participam do projeto:
“A capoeira ajuda a minha saúde, eu gostou muito mesmo, e fico treinando em casa tudo que o Kong passa na aula, e pretendo ficar velho jogando capoeira! E a Carol é quem ajuda a aprender mais, quando tenho dúvidas na escola ela explica até entender, eu gosto muito dela!”
Emerson P. Santos, 11 anos
“A capoeira me ajuda na escola também, disciplina, o Kong é maneiro, tem paciência e sempre tem novidades, e a Carol está sempre pensando em todos e eu agradeço a ela por tudo!”
Vinícius M. de França, 12 anos
“A capoeira representa muita coisa boa para mim, vou continuar na capoeira até quando puder. O Kong tem muita paciência e nos deixa feliz! A Carol é bacana, mas também é muito exigente, isso é para o nosso bem, e ela tem sempre muitas idéias.”
Lorran K. S. dos Santos, 11 anos
""Faço capoeira porque gosto, me ajuda a movimentar o corpo, coordenação. O Kong é muito legal, o modo de ensinar é bacana, a capoeira é um pouco difícil, mas se eu continuar a treinar, um dia vou achar fácil (Risos). E a Carol é muito boa, faz muita coisa para nos ajudar, ela é carinhosa.!"
Amanda Domingos Antonio, 12 anos
"Faço capoeira para ocupar meu tempo, a minha mente e desenvolver a saúde do meu corpo, eu gosto muito de capoeira! O Kong é legal, e quando está explicando e a gente não entende, ele explica de novo, e faz isso brincando. E a Carol é muito legal também me ajuda na escola, arruma passeios para irmos, -Lugares que eu nunca fui e acho que nem iria, e graças a ela eu fui e conheci. Ela tem projetos pensando no nosso futuro!"
Samara Limeira da Silva, 11 anos
Confira alguns momentos registrados na Casa:
O Jornal CULTURA VIVA e o Centro Educacional Capoeira Cultura Viva – parceiros na arte de fazer cultura - parabenizam Rose Carol e Sueli de Lima pelo trabalho realizado.
Para conhecer mais o trabalho da Casa da Arte de Educar, visite o site http://www.artedeeducar.org.br/mangueira.html
O Centro Educacional Capoeira Cultura Viva disponibiliza sua equipe para colaborar com escolas e instituições culturais que desejarem incluir a Capoeira como atividade para seus alunos. Para tanto, basta enviar um e-mail para capoeiraculturaviva@gmail.com e agendar uma visita.
*Fotos: Centro Educacional Capoeira Cultura Viva
*Apuração: Luciane Santiago
( http://capoeiraculturaviva.blogspot.com/ )
*Texto: Edson Soares
A Prefeitura, Secretária de Cultura e a Fundação de Arte de Niterói presentearão as crianças do município com espetáculos gratuitos para toda a família. A cidade ganha, no dia 12, o primeiro Teatro de Bonecos (Guignol), em praças da cidade, para apresentações de fantoches. Uma Oficina de Cafifas será oferecida, também, no dia 12, no pátio do Museu de Arte de Niterói. No período de 02 a 30, em parceria com o Fórum de Artes Cênicas de Niterói, promove a II Mostra de Teatro Infantil, sempre aos sábados e domingos, às 16h, no Teatro Municipal.
O personagem Guignol foi inventado por Laurent Mourget, trabalhador desempregado de Lião, por conta da falta de dinheiro, tornou-se dentista prático. Muitas vezes os fregueses fugiam assustados ao ouvir os gritos dos que estavam sendo atendidos. Para evitar a perda da clientela, criou um boneco para divertir as pessoas, enquanto fazia os atendimentos. O boneco ficou tão popular que ele acabou abandonando a profissão para se tornar um manipulador de fantoches.A idéia espalhou-se, e passaram a existir muitos guinhóis apresentando-se por toda a França.*
A concepção do espaço, em Niterói, segue exemplo das estruturas do guignol francês: uma torda de madeira - pintada pelo artista plástico Valérium Barreto- com um pequeno tablado à frente. O projeto também contará com oficinas, exibição de vídeos e muito mais coisas do mundo encantador e vasto dos títeres.
O Dia das Crianças, no MAC, começa com a apresentação do Circo de Retalhos e depois oferece uma atividade lúdica e criativa: Oficina de Cafifas: uma atividade lúdica e criativa. As crianças construirão suas cafifas sob a orientação de monitores e de seus próprios pais. Haverá, também, arrecadação de brinquedos para serem doados às crianças da comunidade do Morro do Palácio.
A II Mostra de Teatro Infantil será integrada por oito espetáculos, com entrada franca e senhas retiradas meia hora antes da apresentação, sujeito a lotação do teatro.
FESTA PARA A CRIANÇADA
02 a 30 – SÁBADOS E DOMINGOS
16hII Mostra de Teatro Infantil
Teatro Municipal
Rua XV de Novembro, 35- Centro
2620-1624
12 TERÇA-FEIRA
10h/ Gratuito/ Inauguração do Teatro de Bonecos ( Guignol)
10h15 / Teatro de Bonecos apresenta: Contos do Brasil, com a Companhia de Títeres Bonecos de Madeira- Intervenção:Palhacinhos
11h15/ Música no Campo: Orquestra Jovem de Niterói- Programa Aprendiz
Centro Cultural Paschoal Carlos Magno - Varanda
Campo de São Bento
Rua Lopes Trovão s/n – Icaraí
Viradão do Teatro Infantil
Espetáculos às 10h/ 15h/ 17/ Gratuitos
Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35- Centro
Oficina de Cafifas
10h às 16h / Gratuito
Museu de Arte Contemporânea de Niterói- Pátio
Mirante da Boa Viagem, s/n
2620-2400
15h30/ Gratuito/ Inauguração do Teatro de Bonecos ( Torda itinerante)
16h / Gratuito / Teatro de Bonecos apresenta: Pequeno Teatro de Retalhos- Intervenção: Palhacinhos
Largo de São Jorge
Engenhoca
16 Sábado
Teatro de Bonecos- Palhacinhos
10h30/ Gratuito
Praça de Santa Bárbara
Santa Bárbara
17 Domingo
Teatro de Bonecos- Palhacinhos
10h30 / Gratuito
Praça do Largo da Batalha
Largo da Batalha
23 Sábado
Teatro de Bonecos- Palhacinhos
10h30/ Gratuito
Museu do Ingá- Jardins
Rua Presidente Pedreira, 78- Ingá
24 Domingo
Teatro de Bonecos, Palhacinhos e Orquestra Jovem
10h30/ Gratuito
Praça Raul de Oliveira Rodrigues
Largo do Marrão
30 Sábado
Teatro de Bonecos
10h30 / Gratuito
Igreja Nossa Senhora da Penha
Praça do Tibau- Piratininga
Grandes clássicos da literatura mundial, reunidos em várias esquetes, com belíssimas músicas e encenados por bonecos de todos os tamanhos, são a atração das 15h, dia 12, no Viradão Infantil do Teatro Municipal de Niterói.
No elenco, os atores Jorge Abreu, Eliana Oliveira e Marcos Campagnac. Com direção de João Lopes, o espetáculo traz músicas clássicas do universo mágico dos desenhos animados.
O público se emociona com vários quadros que ganham vida a partir de cenas que remetem a filmes que já encantaram várias gerações como: Aladim, O Rei Leão, Pequena Sereia, Chapeuzinho Vermelho, Corcunda de Notre Dame, A Bela e a Fera, entre outros. Não há como não se encantar com a clássica cena do batismo de Simba, no Filme Rei Leão, ou ainda rir com a Chapeuzinho Vermelho, numa releitura Funk de “Pela estrada a fora”.
Mas não são só cenas encantadoras. Ursula, a temida bruxa da Pequena Sereia e Jafar, o Visir que persegue Aladim, são alguns dos vilões que desfilam neste espetáculo.
A interatividade do público é total. Além dos bonecos que saem do palco e vão até a plateia, ninguém fica parado quando Eliana convida as crianças a pular corda. O Teatro se transforma e os espectadores participam ativamente de uma cena.
“Estou encantada, me sinto nos tempos de Vila Sésamo”.
Sonia Braga – coluna da Márcia Peltier – Jornal O Globo e Radio CBN
“Maior talento surgido nos últimos 20 anos”
Neguinho da Beija Flor – Programa Esquentando os Tamborins.
Ficha técnica
Direção: João Lopes
Bonecos e Adereços: Jorge Abreu
Atores e Manipuladores: Eliana Oliveira, Marcos Campagnac e Jorge Abreu.
Supervisão e Operador de som: Fabio Paraíso
Contra regra: Nara Lima
Viradão Infantil – Teatro Municipal de Niterói
Data: 12 de outubro (terça-feira)
Horário: 15h
Ingresso: Gratuito
Classificação etária: Livre
Duração: 55 minutos
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Informações: (21) 2620-1624
Foto: Divulgação
Roberta Sá e o Trio Madeira Brasil estarão no palco do Municipal, dias 08 e 09 de outubro às 21 horas, para o lançamento do CD Quando o Canto É Reza.
O CD é resultado do encontro da cantora Roberta Sá e do Trio Madeira Brasil (Marcello Gonçalves, Zé Paulo Becker e Ronaldo do Bandolim) com o universo musical de Roque Ferreira. No repertório ritmos como: coco, maxixe, samba carioca, maracatu, ijexá, ciranda, afoxé, sambachoro e samba-de-roda. O álbum tem participação especial de Moyseis Marques, em duo com Roberta na faixa Tô Fora, e traz sucessos de Roque em versões bem diferentes das originais, como Água da Minha Sede, que deu nome a um dos discos de Zeca Pagodinho, e Mandingo, parceria do compositor com Pedro Luís gravada por Pedro Luís e A Parede no CD “Ponto Enredo”.
Na busca pelo repertório, Roberta Sá e Marcello Gonçalves foram ao encontro de Roque Ferreira, em Salvador. De lá partiram para Nazaré das Farinhas, cidade natal do compositor. Depois de três anos de pesquisas e da viagem, Roberta Sá e o Trio Madeira experimentaram o repertório em quatro antológicos ensaios abertos. A idéia inicial era produzir um CD só com as músicas inéditas, mas ao longo do projeto foram incluídas cinco músicas que já haviam sido gravadas, mas com versões diferentes.
Roberta Sá e Trio Madeira Brasil
Data: 08 e 09 de outubro
Horário: 21 horas
Ingresso: R$80
Classificação etária: Livre
Duração: 80 minutos
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Informações: (21) 2620-1624
Foto: Murillo Meirelles
"No princípio, era a roda" de outubro com Eduardo Gallotti e João Martins
Galocantô e Nei Lopes recebem estes dois destaques do samba carioca
Depois de cantarem os sambas dos subúrbios, Baixada e até de Minas Gerais e Bahia, Nei Lopes e Galocantô recebem no dia 05 de outubro esses dois sambistas para representar a Roda da Velha e da Nova Lapa.
Com 25 anos de carreira, Eduardo Gallotti dedicou muito do seu tempo ao resgate do samba tradicional, inclusive fundando rodas de samba de sucesso na cidade, como Sobrenatural, Candongueiro e a do Trapiche, na Gamboa. Gallotti já teve a oportunidade de acompanhar artistas do quilate de Ivone Lara, Moreira da Silva, Walter Alfaiate, Beth Carvalho e Paulinho da Viola. Além disso, se destaca por ter composto vários sambas para blocos de carnaval como Simpatia é Quase Amor e Suvaco do Cristo.
Considerado sambista da nova geração da Lapa, João Martins é um artista de muitas facetas. Além de cantar e compor, ele domina diversos instrumentos de percussão, banjo e cavaquinho. Por estas e outras características, João já participou de gravações em trabalhos de Ovídio Brito, Batuque na Cozinha e do próprio Galocantô. Atualmente, trabalha no lançamento de seu primeiro CD "Juízo que dá samba", com participação especial de Ivone Lara.
Desde julho, o CCBB tem aberto suas portas para esta série musical, pensada e concebida pelo Galocantô e inspirada no livro homônimo do respeitado jornalista Roberto M. Moura (1947-2005). Dividindo o comando do show com Nei Lopes, as apresentações são divididas entre as composições e interpretações dos convidados e um ótimo bate papo, que complementa a experiência da plateia.
Neste mês de outubro, em comemoração aos 21 anos do CCBB, quem ganha o presente é o público: entrada franca para os eventos que acontecem até o dia 12, incluindo esta edição do “No princípio, era a roda”.
Fique atento para a distribuição de senhas para os shows de 12:30 e às 19hs, no Teatro II.
Programação Completa
RODA DA VELHA E DA NOVA LAPA – 05 de outubro de 2010
Convidados: Eduardo Gallotti e João Martins
RODA DO HUMOR – 02 de novembro de 2010
Convidados: Trio Calafrio
RODA DE PARTIDO ALTO – 14 de dezembro de 2010
Convidados: Marquinho China, Renatinho Partideiro e Juninho Thybau
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66, no Centro do Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3808.2020
Teatro II
05/10, 02/11 e 14/12
Terça-feira às 12h30 e às 19h
Entrada franca para a edição do dia 05 de outubro!
Foto: Divulgação
Tudo, tudo
Pode acontecer
Feche os olhos
Solte o seu prazer
Quando o sonho traz
A vida traz
Tudo, tudo
Pode o amor ganhar
Passe o tempo
Passe o que passar
A noite vem
O dia vai
Quando gira o mundo
E alguém chega ao fundo
De um ser humano
Há uma estrela solta
Pelo céu da boca
Se alguém diz
Te amo
E uma esperança
Desce junto
Com a madrugada
Como o sol surgindo
Cada vez mais lindo
Pela nossa estrada
*artista: Fábio Jr.
*Composição: Rosa Girón
*Versão: Cláudio Rabello
*Foto: Internet
CANTORA APRESENTA VERSÃO ACÚSTICA DO SHOW "ACESA" NO ESPAÇO ACÚSTICA
No dia 01 de outubro, sexta-feira, às 21h, a cantora Alcione levará para o palco do Espaço Acústica, na Praça Tiradentes, uma versão mais acústica do show "ACESA", nome do seu último trabalho em CD que há pouco ganhou o formato audiovisual: o primeiro DVD da artista gravado no Maranhão.
O show, com o qual Marrom tem se apresentado em turne nacional e internacional, celebra uma trajetória de quase 40 anos de sucesso, com 36 álbuns, discos de ouro, platina, platina dupla, e inúmeros prêmios importantes, como os Tim de Música, Sharp e um Grammy Latino.
Nesta noite a intérprete, se apresentará acompanhada por 5 integrantes da Banda do Sol, sob direção musical do maestro Alexandre Menezes, que faz parte da banda que acompanha a Marrom "pelos quatro cantos do planeta", como gosta de enfatizar.
O CD, lançado no segundo semestre do ano passado com a faixa-título assinada por Telma Tavares e Roque Ferreira ("Acesa"), também reedita hits de carreira, como "A Loba" (Paulinho Rezende/ Juninho Peralva), "Valeu Demais" (Leandro Lehart), "Meu Ébano" (Nenéo/Paulinho Rezende) e "FlaxFlu" (Arlindo Cruz/Franco); e também traz canções que Alcione sempre sonhou em registrar mas que nunca havia gravado, como "Beijo Roubado" (de Adelino Moreira, sucesso de Ângela Maria) e "Malaguena Salerosa" ( Elpídio Ramirez/ Pedro Galindo).
Além das músicas supracitadas, a primeira faixa de trabalho, "Dama da Paixão", de Jefferson Junior e Humberto Tavares, "Eu não domino essa paixão" (Paulinho Rezende/ Nenéo), "Eu vou pra Lapa"(de Serginho Meriti e Claudinho Guimarães - um dos temas da trilha sonora de "Caminho das Índias"), "O Sonho dos Justos" (Marcus Lima/Márcio Proença), "Não peça pra ficar" (Valtinho Jota/Andréa Amadeus) e "Eternas Madrugadas" (Fred Camacho/Cassiano Andrade) estarão no roteiro musical do show que vai apresentar no "Espaço Acustica" no dia 01/10.
ALCIONE - SHOW "ACESA"
Local: Espaço Acústica (Praça Tiradentes 2 e 4. Esquina com a Rua da Carioca)
Data: 01/10, sexta-feira
Horário: 21h
Preço: 60 reais - Estudantes pagam meia com apresentação de documento.
Formas de pagamento: dinheiro e cartões de crédito e débito (todos)
Estacionamento – Valet a R$10,00.
Venda antecipada: Ticketronic
Capacidade: 750 pessoas
Classificação Etária: 18 anos
Informações: (21) 2232-1299 / www.espacoacustica.com.br
Foto: Divulgação
O soprano Ludmilla Bauerfedt realizará um recital lírico no dia 06 de outubro, às 20 horas no Teatro Municipal de Niterói. Acompanhada pela pianista Katia Balousier, Ludmilla mostra um repertório com peças camerísticas de estilos e períodos diversos, bem como óperas favoritas do público.
Nascida no Rio de Janeiro e vivendo em Niterói desde a infância, o soprano, é bacharelanda em canto na UNI-Rio, classe da professora Carol MacDavit e aperfeiçoa sua técnica vocal e repertório no Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro e na Escola Espaço das Músicas de Niterói, sob a orientação do professor Sergio Lavor.
Em 2008 recebeu o prêmio de melhor intérprete de árias de ópera no Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão edição 2008. Conquistou o Primeiro Prêmio no Concurso Vozes do Brasil, patrocinado pelo Theatro Municipal do Rio de Janeiro, bem como o Prêmio Júri Popular (votação direta do público). Tal premiação, conferida por jurados nacionais e internacionais, engloba participação na temporada lírica 2011 do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e concertos com a Orquestra Sinfônica de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Santos, em espaços musicais importantes.
Ludmilla Bauerfeldt - Recital Lírico
Data: 06 de outubro
Horário: 20 horas
Preço: R$15
Classificação etária: Livre
Duração: 50 minutos
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Informações: (21) 2620-1624
Foto: Divulgação
Cada dia que se passa
São lutas sem cessar
Que às vezes você pensa em desistir
Mas Deus está contigo
Por onde tu andares
Vai nessa força
Que você vai conseguir
Eu não vejo o porquê
De você abandonar
Tudo aquilo que Jesus
Tem pra te dar
Mas olhe para o alto
E veja o céu tão perto
Jesus está juntinho de você
Eu quero ver você
Sempre sorrindo
Coração que se abre pra Fé
E, mesmo que haja pedras no caminho,
Jesus Cristo sempre te põe de pé
*Artista: Aline Barros
*Composição: Marquinhos Gomes
*Foto: Internet
Por Lino Corrêa
No dia 23 de setembro o Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro, que fica na Cinelândia (Centro), comemorou o aniversário de 92 anos de um dos maiores jornalistas da história do Brasil, o ilustre Joel Silveira. O evento contou com o apoio da Petrobrás e teve a presença de vários atores, jornalistas, imprensa carioca e familiares que passaram uma noite memorável, um coquetel delicioso, uma vista panorâmica do belo Centro Histórico da cidade maravilhosa vista do décimo sétimo andar; nos embalava com a inauguração do Centro de Cultura e Memória do Jornalismo, que agora digitalizado facilitará a pesquisa e inclusão das novas gerações para a pesquisa. Foi distribuído para todos os convidados o livro: "Memórias De Réporter" do Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro, o momento mais emocionante da noite foi quando todos os convidados foram chamados para a inauguração da Sala Joel Silveira, pois lá foi remontada a estante de livros que estava na casa do Joel Silveira, em Copacabana, com toda sua coleção de livros, objetos pessoais, além de quadros e várias fotos memoráveis da brilhante trajetória desse lagartense (residiu em Lagarto-SE), sergipano, brasileiro que passou por aqui deixando sua marca imortal. Todo esse material foi doado pela familia que esteve presente através da sua filha Beth Silveira, seu neto Rodrigo Monte Silveira, seus sobrinhos: Lino Corrêa (ator, odontólogo e jornalista), Miriam Dias (Cirurgiã Plástica), Aloísio Conceição (Advogado) e Leonardo Dias (estudante de Direito).
Confira as fotos a seguir:
Na foto acima, a abertura do evento no Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro.
A foto abaixo, marcada pela história, mostra Joel Silveira e Jânio Quadros:
Na próxima imagem, Rodrigo Silveira, Lino Corrêa, Beth Silveira, Míriam Dias e Aloísio Conceição:
Na próxima foto, num momento inesquecível, Lino Corrêa no lançamento do livro "Dias de Luto", em 1985, no Rio de Janeiro ao lado do seu Tio-Avô, Joel Silveira. A obra fala de personagens reais, como Pedro Corrêa (avô de Lino). Na capa do mesmo, tem a foto de sua bisavó Maria Silveira, conhecida como “Diu”, com um dos seus filhos, e outro filho em destaque. “A trama se passa em terras sergipanas, em especial em solo lagartense”, conta Lino ao CULTURA VIVA.
*Fotos: Arquivo pessoal de Lino Corrêa
*Texto: Lino Corrêa
*Texto de apresentação das fotos: Edson Soares
Te louvar, Te agradecer
Há tantas formas e expressões
Para retribuir o amor,
Realizar os sonhos,
Teu amor me faz estar sempre de pé,
Continuar
Tudo posso,
Deus me fortalece
As coisas velhas se foram,
Tudo novo fará
Descobri o sentido de viver
Esta é a razão que me faz cantar
Tudo posso em Deus que me fortalece
A cada dia tudo novo se fará
Tudo posso em Deus que me fortalece
A cada dia tudo novo se fará
*Artista: Renascer Praise
*Composição: Denyse Bittencourt
*Foto: Internet
O escritor JOSÉ ARAÚJO, TABA CULTURAL e LIVRARIA DO MUSEU DA REPÚBLICA convidam para a solenidade de lançamento do livro "ESCRITORES DA DÉCADA 2001/2010", que será realizada no Palácio do Catete com a entrega dos certificados aos escritores selecionados para integrar esta obra.
Dia: 2 de outubro (sábado)
Hora: das 16h. às 19h.
Local: Livraria do Museu da República
Palácio do Catete - Rua do Catete, 153
Rio de Janeiro/RJ
O MUSEU DA REPÚBLICA DISPÕE DE ESTACIONAMENTO E FICA EM FRENTE A ESTAÇÃO CATETE DO METRÔ
Recentemente em viagem aos Estados Unidos, a modelo paranaense Mariana Fusco, namorada do cantor Felipe Dylon, fez um ensaio para o badalado fotógrafo Alex Rodrigues e posou nas areias de Miami. As fotos serão vinculadas em um catálogo de jeans no estado da Flórida.
Foto: Alex Rodrigues
Às vezes eu me sinto tão solta,
Tão livre pra poder te encontrar
Me arrumo com uma roupa mais chique, e um brilho no olhar.
E desço a escada correndo,
Coração na mão pra te ver.
Um super beijo cheio de amor só pra te receber.
Cuida bem de mim,
Não brinca com fogo!
Eu sou mesmo assim,
O amor é meu jogo!
Olha só pra mim,
Entende o que eu quero dizer
Cuida bem de mim,
Eu tô te querendo!
Eu sou mesmo assim,
Vivendo e aprendendo!
Olha só pra mim,
Entende, o que eu quero é você
*Artista: Mara Maravilha
*Foto: Internet
A peleja do violeiro Magrilim com a formosa princesa Jezebel
numa aventura em versos de cordel
Em meio a pelejas de calango e ponteios de viola, utilizando um belo tapete que representa o reino de Jezebel, tecendo arte e diversão, Fabio Sombra e os artistas do Costurando Histórias contam uma história de amor e de bravura, renovando a tradição e resgatando o encanto dos grandes clássicos de literatura de cordel.
Esta é a união dos versos inspirados na vivacidade da transmissão oral dos narradores e artistas populares com a linguagem da contação de histórias através de tapetes tridimensionais - arte que nasceu na França e tem encontrado um fértil solo para produzir em terras brasileiras. Nos últimos dez anos, muitos pequenos e grandes ouvintes cariocas acompanham a viagem dos tapetes de histórias em diversos espaços culturais. Essa nova temporada comemora a parceria de Fábio Sombra, escritor e ilustrador premiado com mais de dez livros publicados nos últimos anos - e os artistas do Costurando Histórias. Comemora também o mês das crianças e a volta do grupo à Salinha de Leitura do Teatro do Jockey.
O espetáculo é indicado para todas as faixas etárias por alinhavar música, literatura, teatro e artes plásticas, oferecendo ao público infantil e infanto-juvenil uma rica e plural abordagem do conto narrado.
Sábados de outubro, às 11h
Realização: Costurando Histórias
Elenco: Daniela Fossaluza, Denise Goneve e Cezar Augusto
Texto e músicas: Fabio Sombra
Direção e adaptação: Daniela Fossaluza
Criação e confecção do tapete: Daniela Fossaluza e Denise Goneve
Duração: 50 min
Lotação: 40 lugares
Ingressos: R$ 20,00 (R$10,00 meia)
CENTRO DE REFERÊNCIA CULTURA INFÂNCIA /
TEATRO MUNICIPAL DO JOCKEY.
Rua Mário Ribeiro, 410 – ENTRADA DE AUTOMÓVEIS.
Rua Bartolomeu Mitre, 1110 - Gávea - ENTRADA DE PEDESTRES.
PARCERIA: CENTRO DE REFERÊNCIA CULTURA INFÂNCIA /
TEATRO MUNICIPAL DO JOCKEY. e EDITORA LÊ.
Seminário Internacional "Museus Nacionais e os desafios do contemporâneo" no Museu Histórico Nacional
Anualmente o Museu Histórico Nacional, com o apoio do IBRAM/Instituto Brasileiro de Museus e parceria com universidades, instituições culturais e de pesquisa, do Brasil e do exterior, realiza em outubro, mês de sua criação, um seminário internacional abordando temas das áreas das ciências humanas e sociais.
O seminário nesse ano será realizado de 4 a 7 de outubro com o tema "Museus Nacionais e os desafios do contemporâneo" , com o objetivo de abrir espaço para a reflexão e o debate sobre as escolhas, os caminhos e as experiências dos museus nacionais, visando, inclusive, o estabelecimento de novas diretrizes.
Inscrições no Museu Histórico Nacional, Assessoria de Comunicação. Informações: mhn02@visualnet.com.br Tels. 21-2550-9220 / 21-2550-9220 / 2550-9242.
Sucesso no programa “Zorra Total”, o personagem Soluço trouxe mais visibilidade para o comediante Marcos Veras, que também conquistou o público ao participar do Programa do Jô, com imitações de artistas como Tim Maia, Daniel e João Bosco. Estas performances e outros números criados pelo ator estão no espetáculo “Falando a Veras”.
No palco, Marcos interpretará personagens como Jonas, o pintor de parede que sonha em ser cantor de funk; Galigodério Nicomedes Arakaki Santana, um pastor que está sempre preocupado com o próximo depósito do dízimo e Toinho, um nordestino que veio do interior do Ceará para tentar a vida no Rio.
Há cerca de 10 anos, Marcos Veras trabalha como ator. Já foi apresentador do canal Shop Time, atuou na novela "Amor e Intrigas" da Rede Record, fez diversas participações no programa "Turma do Didi", participou do especial "Por Toda a Minha Vida" da Rede Globo, onde viveu o personagem Nonato, filho de Chacrinha, entre outros.
No teatro, esteve em cartaz no musical infantil “O Mágico de Oz”, sucesso de público no Teatro das Artes “Rádio no Ar” ao lado de Raul Gazzola, com direção de Duda Ribeiro e no show “Humor a 2” ao lado de Maurício Manfrini, que teve grande repercussão no Teatro Rival Petrobras.
Local: Teatro Abel – Rua Mário Alves, 02 - Icaraí
Telefone: (21) 2195-9800
Texto e Atuação: Marcos Veras
Direção: Maurício Manfrini
Temporada: 02 a 10 de outubro de 2010
Horários: Sexta e Sábado às 21h / Domingo às 20h
Preço do ingresso: Sexta – R$ 40,00 / Sábado e Domingo - R$ 50,00
Descontos: 50% para Estudantes e Idosos apresentando documentação.
Classificação Etária: 14 anos
Duração: 1h10min
Com uma abordagem leve e arranjos orquestrais especialmente adaptados, o premiado maestro Carlos Slivskin interpreta alguns dos mais
notáveis temas musicais de cada época, complementado por suaves sons de natureza, que acalmam e relaxam os bebês. Sua linguagem musical - acessível aos pequeninos - sensibiliza e os prepara para apreciar a música clássica através dos tempos.
Apresentados em embalagem especial, com texto explicativo de cada período, os cds são uma excelente opção para presente.Mais um lançamento com a qualidade da gravadora Azul Music, produzindo boa música há 17 anos.
Coleção “Clássicos para Bebês”
Vol.1 - O Período Barroco (1650 à 1750)Vol.2 - A Era da Elegância (1750 à 1800)Vol.3 - O Período Romântico (1800 à 1850)Vol.4 - O Período Impressionista (1850 à 1900)
Já à venda nas principais lojas, livrarias e sites.Para maiores informações: imprensa@azulmusic.com.br
www.azulmusic.com.br
Boa anfitriã e festeira como ela só, Hebe Camargo organizou, dias atrás, em sua casa, uma festa surpresa para a amiga Liliane Mussi Ferreira. Dentre os inúmeros "presentes" recebidos pela dona do badalado restaurante paulistano Magari, presenças famosas e queridas da aniversariante, como Roberto Justus, Ticiane Ribeiro, Fiuk e do cantor Emílio Santiago - ídolo de Hebe e Liliane. "Emílio é dono de uma voz potente e está cada vez melhor. E foi um prazer cantar com ele", disse a apresentadora do SBT que fez questão de fazer um dueto com Santiago na música "Eu sei que vou te amar".
Foto: Divulgação
Eu preciso te falar
Te encontrar de qualquer jeito
Prá sentar e conversar
Depois andar
De encontro ao vento
Eu preciso respirar
O mesmo ar que te rodeia
E na pele quero ter
O mesmo sol que te bronzeia
Eu preciso te tocar
E outra vez te ver sorrindo
E voltar num sonho lindo
Já não dá mais prá viver
Um sentimento sem sentido
Eu preciso descobrir
A emoção de estar contigo
Ver o sol amanhecer
E ver a vida acontecer
Como um dia de domingo
Faz de conta que ainda é cedo
Tudo vai ficar
Por conta da emoção
Faz de conta que ainda é cedo
E deixar falar
A voz do coração
*Artista: Gal Costa
*Composição: Michael Sullivan e Paulo Massadas
*Foto: Internet
Armildo Uzeda se apresenta dia 04, às 19h, na Série Música no Salão Nobre, no Teatro Municipal de Niterói.
Professor da Escola de Música Villa- Lobos, Pós-Graduado em Práticas Interpretativas pelo Conservatório Brasileiro de Música ( CBM ), graduado em Violão pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), graduado em Licenciatura Plena em Educação Artística com habilitação em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música ( CBM). Participa da Av-Rio (Associação de Violão do Rio de Janeiro).
Além de atuar como concertista nas principais salas de concerto do Rio de Janeiro, tem realizado transcrições de grandes obras barrocas para o violão. Entre elas as três sonatas e a partita número 2 para Violino Solo de J.S.Bach, a Suite número 11 de Robert de Visée, e as sonatas K27, K164, K208 e K209 de D. Scarlatti.
Programa
L. C. Barbieri: Prelúdio e Dança 3
Alexandre Schubert: Duas Miniaturas para Violão
Marcos Lucas: Tríptico (II – Diáfano, Nebuloso)
Ernesto Hartmann: Sonata para Violão (I - Presto Alucinante)
J. Orlando Alves: Intermezzo
Sergio Roberto de Oliveira: Umas Coisas do Coração (I – Agitado, III – Sempre Aberto)
Benjamin Britten: Passacaglia (Dedicada a Julian Brean)
Randolf Miguel: Momentos Violonísticos (IV – Influências do Jazz, VIII – Baião)
Henrique Lissovsky: Armildo no Frevo
Série Música no Salão Nobre - Armildo UzedaData: 04 de outubro
Horário: 19h
Capacidade: 90 lugares
ENTRADA FRANCA (DISTRIBUIÇÃO DE 90 SENHAS MEIA HORA ANTES DE CADA ESPETÁCULO)
Local: Teatro Municipal de Niterói – Salão Nobre
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro
(21) 2620-1624
Foto: Divulgação
A Orquestra Candido Mendes, de Nova Friburgo, sobre ao palco do Teatro Municipal de Niterói para uma apresentação especial em comemoração ao 3º aniversário, no dia 02 de outubro, às 20h.
À frente dos dedicados músicos, o maestro e regente Francisco Fernandes Filho, diretor da Escola Superior de Música da Universidade Candido Mendes. Por trás de todo o espetáculo, o principal maestro de toda esta história, o idealizador da Escola e da Orquestra, o pró-reitor de Coordenação e Expansão da UCAM, professor Alexandre Gazé.
Nova Friburgo, Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, pode se orgulhar, hoje, de contar com uma verdadeira orquestra. São mais de 70 componentes, dezenas de instrumentos e pelo menos 60 peças já exaustivamente ensaiadas e apresentadas para diferentes públicos, em espetáculos variados, palcos oficiais (teatros e casas de espetáculos) ou improvisados (igrejas, áreas ao ar livre), inúmeras cidades, numa jornada de extraordinária beleza e encanto, que guarda uma só emoção na platéia. E a certeza de que o que começou com o sonho de uma pessoa – visionária e empreendedora – se transformou em realidade para milhares.
Já consagrada junto à população de Nova Friburgo, a orquestra vem se apresentando em vários municípios do Estado do Rio de Janeiro. E a Escola Superior de Música, criada em 2002, também é motivo de orgulho da Candido Mendes, única instituição privada de todo o Estado do Rio de Janeiro a oferecer o curso de Licenciatura em Música, com o conceito máximo do Ministério da Educação. Suas oficinas de música lotam as salas de aula, com alunos de todas as idades, com os mais variados perfis sócio-econômicos, numa prova de que a cultura se sobrepõe às diferenças e propicia a interação. Hoje, são mais de 400 aprendizes. Tal como uma orquestra bem regida. Tal como a Orquestra Candido Mendes.
Orquestra da UCAM de Nova Friburgo Recital – Teatro Municipal de Niterói
Data: 02 de outubro
Horário: 20 horas
Entrada Franca (Distribuição de senhas 1h antes do início do espetáculo. Sujeito à lotação do teatro)
Classificação etária: Livre
Duração: 80 minutos
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Informações: (21) 2620-1624
Foto: Divulgação
Sei que os problemas vão surgir
Sei que provações virão
Põe a tua fé no intercessor que é Jesus
Que sempre te estende a forte mão
Sei que as muralhas do temor
Hão de intimidar teu ser
Mas põe a tua fé no intercessor que é Jesus
E as barreiras tu irás romper
Pois não há barreiras
Para aquele revestido do poder
Que vem de Deus
Destruindo todo mal e dor
As mais altas barreiras
Tu irás transpor
Sei que não há nada
Nem ninguém
Que consiga separar (separar)
Um cristão de Deus
E de uma vida mais além
No céu onde os temores vão cessar
É intransponível esse amor
Que Jesus tem pelos seus
Dando o livramento em plena luta
Em plena dor
Jesus é o nosso grande intercessor
*Artista: Álvaro Tito
*Composição: Elvis Tavares
*Foto: Internet
O Exaltasamba subirá ao palco do Credicard Hall, dias 15, 16 e 17 de outubro, com o show de lançamento de seu novo trabalho, o DVD Exalta 25 anos. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Credicard Hall, pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588 e nos demais pontos de vendas do país. A realização é da TIME FOR FUN.
Realizado em 05 de junho no Estádio do Palmeiras em São Paulo, o show de gravação do DVD Exalta 25 anos reuniu 35 mil pessoas e transformou o estádio em uma grande roda de samba. A produção contou com cenário assinado por Zé Carratu, direção de Joana Mazzuchelli, moderno sistema de iluminação e mesmo palco usado pela banda Aerosmith.
Na escolha do repertório o EXALTASAMBA fugiu do óbvio, que seriam as regravações de seus grandes hits, e optou por canções inéditas e algumas versões de músicas que influenciaram a carreira do grupo. Ao todo são 24 canções: 16 inéditas e 8 regravações. Dentre as inéditas estão “Quero Ter Você” (Péricles) e “Um Minuto” (Oscar Tintel). Thiaguinho assina sozinho grande parte das músicas e algumas em parceria, entre elas “Tá Vendo Aquela Lua”, que já é sucesso nas rádios de todo o país.
A anfitriã da noite foi a atriz e apresentadora Regina Casé e o EXALTASAMBA recebeu como convidados artistas de vários estilos comprovando a criatividade e diversidade da musica brasileira. A Orquestra Versão Brasileira sob a regência de Serguei Eliazar de Carvalho dividiu o palco com o EXALTASAMBA em 12 faixas, entre elas: “Caminho sem Amor” (Thiaguinho/Claudio Bonfim), “Viver sem Ti” (Thiaguinho), “Não Seria Justo” (Thiaguinho), “Um Minuto” (Oscar Tintel), “Fase Ruim” (Thiaguinho/Péricles/Cláudio Bonfim), entre outras.
O funk carioca foi representado por MC Catra convidado na faixa “A Gente Faz a Festa” (Thiaguinho/Pezinho). E “Minha Razão” (Thiaguinho/Pezinho) marcou o encontro do samba do EXALTASAMBA com a música sertaneja de Chitãozinho e Xororó. O Padre Reginaldo Manzotti emprestou sua voz à canção “Uma Carta para Deus” (Carlos Caetano/Xande dos Pilares). Em “Viver sem Ti” (Thiaguinho) foi a vez da cantora e atriz Mariana Rios dividir os vocais com Thiaguinho. O grupo ainda dividiu o palco com Rodriguinho, parceiro de Thiaguinho, em “Para de Falar Tanta Besteira”.
O DVD Exalta 25 anos chega às lojas no final de setembro e o grupo já está viajando pelo país com a turnê comemorativa.
Serviço Exaltassamba – Credicard Hall
Realização: TIME FOR FUN
Local: Credicard Hall – Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro
Site: www.credicardhall.com.br
Telefones para informações: 4003-6464
Venda a grupos: (11) 2846-6166 - (11) 2846-6166
Apresentações dias 15, 16 e 17 de outubro (Sexta, sábado e domingo)
Horário: sexta e sábado 22h30; domingo 18h
Duração espetáculo: aproximadamente 1h40Classificação etária Sexta e Sábado: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos. 12 e 13 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais). 14 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).
Classificação etária Domingo: Não será permitida a entrada de menores de 8 anos. 8 anos e 9 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais). 14 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).
Capacidade Sexta e Domingo: 5.712 lugares
Capacidade Sábado: 6.938 lugares
Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo
Co-Patrocínio: Citibank / Itaipava Premium
Apoio: Samsung
Seguradora Oficial: Allianz
Estacionamento: terceirizado: R$ 25,00
Acesso para deficientes
Ar condicionado
O projeto "Shakespeare nas praças" - apresentação do espetáculo "Sonho de uma noite de verão", de William Shakespeare - foi contemplado no edital da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, no Edital 003/2006, CIRCUITO ESTADUAL DAS ARTES e os trabalhos já começaram: produção, ensaios, ajustes técnicos, etc. Acompanhe tudo o que está rolando para a realização deste projeto no blog do projeto e participe com opiniões e comentários. O link é www.shakespearenaspracas.blogspot.com
A equipe organizadore informa que, em breve, farão ensaios abertos ao público. Esteja antenado!
O Fórum de Artes Cênicas de Niterói promove a II Mostra de Teatro Infantil, em parceria com a Prefeitura de Niterói, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura, Fundação de Educação, Fundação de Arte de Niterói e Neltur, no período de 02 a 30 de outubro, sempre aos sábados e domingos, às 16h, no Teatro Municipal. Serão oito espetáculos, com entrada franca e senhas retiradas meia hora antes da apresentação, sujeito a lotação do teatro.
A primeira peça a se apresentar será " A Onça e o Bode", no dia 02 , sábado, com direção de Wagner Duarte e Ricardo Sanfer e produção da Cia Girassol. No dia 09, será a vez do espetáculo "A Viúva do Barão”, de autoria de Solange Pessa e Andreá Terra, com direção de Aninha Pessa e produção da Cia Teatral Recontando Conto. Domingo, dia 10, sobe ao palco "João e Maria", com adaptação de Gisela Roessler, direção de Eduard Roessler e produção do grupo Papel Crepon; no dia 16, domingo, "O Livro Mágico", com adaptação de Cezar Calvacanti, direção de Gugu Araújo e produção do Infocus Cia de Teatro, poderá ser visto; o “ Universo de Clara” apresenta-se no dia 17, com adaptação e direção de Erick Debossan, numa produção da Cia Teatral Família BECC. No dia 23, sábado, será apresentado o espetáculo "A Princesa e a Ervilha", de autoria de Simone Bibian, direção de Leandro da Matta e Produção da COOF Cia de Teatro; no dia 24, domingo, o público verá "O Casamento de Dona Baratinha", com adaptação e direção de Guga Gallo e produção do grupo Arte de Interpretar; “ Os Sapatinhos da Princesa”, com direção de Willy Roesseler, no dia 30, sábado, encerra a Mostra.
O Teatro Infantil sempre foi uma referência de profissionalismo e respeito à inteligência da criança em Niterói. Esta Mostra, além de ser uma oportunidade dos grupos da cidade mostrarem a qualidade de seus trabalhos, promove a inclusão social através do teatro, garante uma experiência gratificante as crianças e é um delicioso presente, uma pausa feliz em tempos de violência.
2ª Mostra de Teatro Infantil
Local:Teatro Municipal de Niterói
Data: 02 a 30 de outubro
Horário: sábados e domingos, às 16h
Ingresso: gratuito
Endereço: Rua XV de Novembro, 35- Centro
Tel: (21) 2620-1624
No embalo do sucesso de seu novo projeto que já emplacou o segundo hit nas rádios, a romântica “Quem é você”, Alexandre Pires preparou um espetáculo grandioso, cercado de profissionais talentosos, tecnologia de ponta de luz e som, novas composições e muitos, muitos sucessos, do jeito que o seu público gosta. “Sempre que estou terminando um disco já começo a pensar no show novo”, conta Alexandre. “Na medida em que as músicas vão sendo gravadas, as idéias vão surgindo, vou anotando coisas. Gosto de cuidar dos roteiros dos shows, faço isso desde os tempos do SPC”, revela o artista, que também co-assina a direção musical, ao lado de Claudio Rosa (músico, parceiro e produtor de Alexandre), e a coreografia do espetáculo, função que divide com Aline Barbosa.
No show novo, os mais variados estilos de samba pedem passagem, exatamente como no álbum Mais Além, lançado em abril deste ano. A idéia é levar para o palco o alto astral do CD, garantindo a presença de temas como “Eu sou o samba” (gravada com Seu Jorge), “Quem é você” e a divertida “Sissi” no repertório. Do bem sucedido DVD “Em casa”, Alexandre incluiu o hit “Delírios de Amor”.
Apesar do sucesso instantâneo das canções da nova safra, o show promete passear pelos clássicos do repertório de Alexandre Pires. “Quando um artista faz um show novo e se concentra apenas nesse repertório, muitas vezes o público fica decepcionado, até chateado; ele gosta de ouvir canções conhecidas. Por isso, eu procuro dosar bem essa questão, mostrando novidades, claro, mas sem deixar de lado os sucessos impossíveis de tirar do roteiro”, define Alexandre. E se estamos falando em sucesso, impossível não citar “Mineirinho”, “Depois do prazer”, “Sai da Minha Aba” e “Pode chorar”, todas confirmadas no set list do novo show.
Uma novidade que Alexandre não havia experimentado no projeto “Em Casa” foi a inclusão de um set dedicado a canções românticas que fizeram sucesso em espanhol e português. O tema “Usted se me llevo la vida” surge em espanhol; “É por Amor”, “Necessidade” e “A musa das minhas canções”, em português. “Achamos que agora era a hora certa de resgatarmos esse repertório, que não canto há tempos”, conta Alexandre, no auge de sua maturidade artística e profissional.Conhecido por seu perfeccionismo, Alexandre está empolgado com a nova turnê: “Como no projeto ´Em Casa´, novamente somos muitos nesse show, entre músicos, bailarinos, vocalistas e toda a equipe técnica . A superprodução conta ainda com muitos figurinos, escolhidos por Juliana Maia, e depois de rodar o Brasil, Alexandre Pires já planeja levar o espetáculo para a África, Portugal e Estados Unidos, em 2011.
Garantia de diversão, sem abrir mão da qualidade que é a marca registrada de seus shows, o novo “Mais Além” é, também, um agradecimento de Alexandre Pires aos seus fãs, por tanto carinho e reconhecimento. “Sempre achei que o público merece pagar pelo ingresso e ter em troca um show bem produzido, de qualidade, com som e cenografia impecáveis, além de um roteiro com começo, meio e fim"..
ALEXANDRE PIRES NA NOVA SHOW
(Hits e lançamento do álbum "Mais Além")
DATA : 15 OUTUBRO 2010 ( SEXTA-FEIRA )
Local : NOVA SHOW
Horário : 22:30h
NOVA SHOW (Av. Maricá, 219 – Jardim Alcântara (21) 3303-1212 - (21) 3303-1212
Capacidade - 6 mil lugares - Classificação : 18 anos
Ingressos limitados : R$ 12,00 ( 1º lote)
PONTOS DE VENDA :
LOJAS SOUTH ( PLAZA NITERÓI E SÃO GONÇALO )
CASA DO ATLETA ( ALCÂNTARA )
BILHETERIAS NOVA SHOW
ATENÇÃO:
Aceitam cartões de crédito VISA e MASTERCARD
(exceto na bilheteria da casa).
Não aceitam cheques nas dependências da casa.
Classificação 18 anos.
A Nova Show não cobra consumação mínima.
Preços e programações sujeitos
a alterações sem aviso prévio.
Foto: Divulgação
No dia 21 de setembro, das 18h30 às 20h30, com transmissão online pelo bate-papo do UOL, o Centro Cultural Banco do Brasil realiza o debate Blogosfera: A Imprensa Alternativa do Século 21? com os jornalistas Luiz Carlos Azenha, do blog Vi o Mundo, e Mauro Santayana. A mediação do encontro será feita pelos também jornalistas Mauro Ventura e Oona Castro, que encaminhará as perguntas dos internautas aos debatedores.
O objetivo do ciclo é o de pensar a Internet como suporte para a informação e as artes: música, literatura, teatro, artes plásticas, fotografia, num total de seis encontros. O primeiro debate do ciclo foi dedicado à discussão da Web Arte e contou com a participação de Ivana Bentes e Giselle Beiguelman. No segundo, foi discutido o teatro que se faz na rede, com o diretor Jefferson Miranda e a atriz Renata Jesion.
Até novembro devem participar das discussões os fotógrafos Arthur Omar e Claudia Jaguaribe; os escritores Daniel Galera e João Paulo Cuenca; o tecladista do Skank, Henrique Portugal, e o jornalista Irineu Franco Perpétuo, autor do livro O Futuro da Música Depois da Morte do CD.
Repórter especial da TV Record e editor-chefe do blog Viomundo, Luiz Carlos Azenha começou a carreira em um jornal do interior de São Paulo, nos anos 70. Em 1980 tornou-se repórter de TV. Foi correspondente da Rede Manchete e da TV Globo em Nova York, cidade em que viveu durante mais de 15 anos. Acompanhou eventos internacionais importantes como a queda do muro de Berlim, o processo de dissolução da União Soviética e a crise que levou à invasão do Iraque. É colaborador de revista CartaCapital e mais recentemente dirigiu a série Nova África, da TV Brasil.
Mauro Santayana é jornalista, colunista político do JB Online. Trabalhou em todos os grandes jornais brasileiros (Diário de Minas, Última Hora, O Globo, Folha de S. Paulo, Gazeta Mercantil, Diário Popular e Jornal da Tarde), além das revistas Manchete, Mundo Ilustrado, Alterosa e Revista do Globo. Na imprensa alternativa e de resistência, trabalhou no Binômio, de Belo Horizonte, e Pasquim. Foi correspondente do JB (em Praga e em Bonn, de 1968 a 1973) e da Folha de São Paulo (na Península Ibérica e no Norte da África, de 1979 a 1982). Como correspondente do JB na Alemanha, ganhou o Prêmio Esso de Reportagem de 1971, com a matéria Assim Começou uma Guerra, sobre as relações entre o Brasil e Alemanha que levaram à Declaração de Guerra de 1942. Foi ainda consultor político de Tancredo Neves, secretário-executivo e membro da Comissão de Estudos Constitucionais da Presidência da República, que redigiu o ante-projeto da Constituição de 1988, e Adido Cultural do Brasil em Roma (entre 1987 e 1990). Entre os livros que escreveu estão A Tragédia Argentina, Poder e Violência, de Rosas a Perón; Dossiê da Guerra do Saara; Tancredo, o Verbo Republicano e A Política como Razão.
O debate Blogosfera: A Imprensa Alternativa do Século 21? acontece no Teatro II e as senhas para o evento podem ser retiradas com uma hora de antecedência, na bilheteria. O CCBB fica na Rua Primeiro de Março 66, Centro, tel.: (21) 3808-2020 - (21) 3808-2020. Outras informações podem ser obtidas no site WWW.bb.com.br/cultura
A cantora gospel Cristiane Carvalho participou do segundo dia do evento entitulado "X Assembléia Anual das Igrejas Batistas da Associação Betel", reunindo os membros da denominação dos municípios de Rio Bonito, Tanguá e Silva Jardim. O encontro aconteceu na Primeira Igreja Batista de Rio Bonito, no Centro da cidade, do dia 16 ao dia 18 de setembro. Cristiane esteve presente na noite do dia 17. Na oportunidade, a cantora se apresentou com o grupo Louvor Sem Fim e, entoou, entre as conções, "Lágrimas no Olhar" (do grupo Altos Louvores) e "Autor da minha fé" (do grupo Logos). Evento nota dez!!!
Na foto em destaque, Edson Soares com Cristiane Carvalho:
Nesta foto, Cristiane Carvalho com o grupo Louvor Sem Fim:
Foto1: Tiago
Foto2: Edson Soares
Ontem, às 17h, no Teatro Abel, em Icaraí (Niterói), o público vibrou com mais uma apresentação da peça “O Reio Leão”, em cartaz até meados do mês que vem. Contagiante a alegria das crianças e dos pais ao poder abraçar e fotografar os personagens. A história segue o mesmo curso do filme e as cenas, bem reais, refletem à memória imagens do filme. Nota dez para os musicais e as coreografias! Todos os animais do reino de Simba cantavam e dançavam as mesmas canções do filme. Inclusive, a melodia “Circle of Life”, interpretada por Elton John, ganhou versão e abriu o espetáculo.
Confira alguns momentos durante a apresentação:
O casal Nala e Simba:
Edson Soares com os personagens Nala e Simba:
O carinho do público depois do espetáculo:
“O REI LEÃO”
Direção e Adaptação: Aníbal Erthal
Elenco: Henrique Rocha, Jonas Soares, Maria Eduarda Martins, Emanuelle Costa, Max Vieira, Fernando Mattos, Ivan de Oliveira, Gabriel Vaz, Rafael Fiuzza, Amanda Costa, Giselle Porto, Camato Lima, Marco Silva.
Bailarinas: Carolina Torres, Erica Brito, Renata Nogueira e Renata Cereja.
Iluminação: Palito
Sonoplastia: Matheus Zanon
Local: Teatro Abel
End.: Rua Mário Alves, 02 – Icaraí.
Telefone: (21) 2195-9800
Temporada: de 04 a 26 de setembro de 2010
Horários: Sábados e Domingos às 17h
Preço: Inteira: R$30,00
Meia: R$ 15,00
Filipeta: R$ 25,00
Classificação Etária: Livre
Duração: 1h
Fotos: Edson Soares
Diseño de Design Disease | A Blogger por Blog and Web