Roda Viva entrevista Galvão Bueno na próxima segunda-feira (1/7)

26 junho 2024 |

 


Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno marcou gerações com sua voz e bordões inconfundíveis e é até hoje o único a narrar dois títulos da Seleção Brasileira em Copas na TV, em 1994 e 2002. Os brasileiros também se acostumaram a vibrar com ele aos domingos, com as vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1. Quando todos pensaram que ele iria se aposentar, Galvão se reinventou e hoje tem projetos próprios nas redes sociais e também em parceria com a Globo. Agora, estará pela primeira vez no centro do Roda Viva, na segunda-feira (1/7).

A bancada de entrevistadores será formada por Carol Knoploch, repórter do jornal O Globo; Thiago Uberreich, apresentador da Jovem Pan e autor do livro "1994 o Brasil é Tetra"; Fabio Seixas, jornalista da Livemode; Mylena Ciribelli, jornalista e apresentadora; e Gabriel Vaquer, repórter de Televisão e Mídia Esportiva do site F5, da Folha de S. Paulo. O cartunista Luciano Veronezi fará os desenhos durante o programa.
 

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar a partir das 22h, na Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play, além de X (antigo Twitter), YouTubeTik Tok e Facebook.

 

Foto Nadja Kouchi


MASP apresenta primeira exposição individual de Lia D Castro em um museu

25 junho 2024 |

 


É impossível refletir sobre a obra da artista e intelectual Lia D Castro (Martinópolis, São Paulo, 1978) sem falar de encontros, contrastes, fricções e transformações. A partir de 5 de julho, o público pode encontrar a exposição Lia D Castro: em todo e nenhum lugarno MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand. A primeira mostra individual da artista em um museu reúne 36 trabalhos, sendo a maioria pinturas de caráter figurativo. As obras selecionadas exploram cenários onde o afeto, o diálogo e a imaginação se tornam importantes ferramentas de transformação social.
 

O título da exposição parte da constatação da ausência histórica de grupos minorizados em posições de poder e decisão — em nenhum lugar —, enquanto sua presença e força de trabalho compõem as bases que sustentam a sociedade — em todo lugar. Com curadoria de Isabella Rjeille, curadora, MASP, e Glaucea Helena de Britto, curadora assistente, MASP, a mostra apresenta trabalhos que abrangem toda a produção da artista.
 

Lia D Castro utiliza a prostituição como ferramenta de pesquisa e desenvolve sua produção a partir de encontros com seus clientes – homens cisgêneros, em sua maioria brancos, heterossexuais, de classe média e alta – para subverter relações de poder ou violência que possam surgir entre eles, aliando história de vida e história social. Temas como masculinidade e branquitude, mas também afeto, cuidado e responsabilidade, são abordados nessas ocasiões e resultam em pinturas, gravuras, desenhos, fotografias e instalações criadas de modo colaborativo.
 

Nesses momentos, ela conversa com esses homens e os convida a refletir: quando você se percebeu branco? E quando se descobriu cisgênero, heterossexual? “Perguntas sobre as quais a artista não busca uma resposta definitiva, mas sim provocar um posicionamento dentro do debate racial, sobre gênero e sexualidade”, afirma a curadora Isabella Rjeille.
 

As conversas de Lia D Castro com esses homens são permeadas por referências a importantes intelectuais negros como Frantz Fanon, Toni Morrison, Conceição Evaristo e bell hooks. Frases retiradas dos livros desses autores, lidos pela artista na companhia de seus colaboradores, são inseridas nas telas e misturam-se aos gestos, cenas, cores e personagens. O trabalho de Lia D Castro torna-se um lugar de encontro, embate e fricção, no qual ações, imagens e imaginários são debatidos, revistos e transformados. Com frequência, a artista insere referências a outros trabalhos por ela realizados, incluindo-os em outro contexto e, consequentemente, atribuindo novos significados e leituras a essas imagens.
 

“Partindo da visão de Frantz Fanon de que o racismo é uma repetição, eu proponho combatê-lo com a repetição de imagens. Como a imagem constrói cultura e memória, ao colocar uma obra dentro da outra, busco criar novas referências estéticas”, comenta a artista.


 

PINTURAS E METODOLOGIA ARTÍSTICA


 

A produção de Lia D Castro é organizada em séries, sendo a maior delas Axs Nossxs Filhxs, presente nesta exposição. Desenvolvida na sala de estar e ateliê de Lia D Castro, um lugar de encontro e trocas, comerciais, intelectuais e afetivas, a série apresenta um processo criativo marcado por escolhas coletivas, da paleta de cores à assinatura das obras. A repetição é uma característica central: por meio desse recurso é possível reconhecer gestos, personagens e situações, assim como outras obras da artista que aparecem representadas nas telas, acumulando significados. A utilização do “x” no título da série se refere à diversidade de formações familiares e vínculos afetivos para além do parentesco consanguíneo ou da família heterossexual monogâmica. O uso do “x” também é utilizado para abarcar diferentes gêneros.

 

Lia D Castro também se retrata em pinturas dessa série. Enquanto os homens estão nus, ela encontra-se vestida. Seu corpo é coberto por esparadrapos colados sobre a tela formando um longo vestido branco, na contramão da tradição histórica da pintura ocidental, em que a grande maioria dos nus são femininos.

 

A artista subverte também pintando esses personagens em momentos de pausa, descanso, lazer, leitura e contemplação. “O caráter político da obra de Lia D Castro questiona o imaginário social que vincula violência e subalternidade a corpos não hegemônicos na arte ocidental”, afirma a co-curadora Glaucea Helena de Britto.
 

Lia D Castro: em todo e nenhum lugar integra a programação anual do MASP dedicada às Histórias da diversidade LGBTQIA+. Este ano a programação também inclui mostras de Gran Fury, Francis Bacon, Mário de Andrade, MASP Renner, Catherine Opie, Leonilson, Serigrafistas Queer e a grande coletiva Histórias da diversidade LGBTQIA+.


 

SOBRE LIA D CASTRO


 

Artista e intelectual, Lia D Castro nasceu em 1978, em Martinópolis, São Paulo, atualmente, vive e trabalha na capital paulista. A artista realizou exposições individuais no Instituto Çarê (2022), em São Paulo, e na Galeria Martins&Montero (2023), em São Paulo e na Bélgica. Dentre as exposições coletivas, destacam-se a 10a Mostra 3M de arte – Lugar Comum: travessias e coletividades na cidade, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (2020); A verdade está no corpo, no Paço das Artes, São Paulo (2023); Middle Gate III, no De Werft, na Bélgica (2023); Hors de l’énorme ennui, no Palais de Tokyo, na França (2023); e Dos Brasis: arte e pensamento negro, no Sesc Belenzinho, em São Paulo (2023). Sua obra integra o acervo da Galeria Martins&Montero (São Paulo e Bélgica) e S.M.A.K., Stedelijk Museum voor Actuele Kunst (Bélgica).


 

ACESSIBILIDADE


 

Todas as exposições temporárias do MASP possuem recursos de acessibilidade, com entrada gratuita para pessoas com deficiência e seu acompanhante. São oferecidas visitas em Libras ou descritivas; textos e legendas em fonte ampliada e produções audiovisuais em linguagem fácil, com narração, legendagem e interpretação em Libras que descrevem e comentam os espaços e as obras. Os conteúdos podem ser utilizados por pessoas com deficiência, públicos escolares, professores, pessoas não alfabetizadas e interessados. Os conteúdos ficam disponíveis no site e canal do Youtube do museu.


 

CATÁLOGO


 

Na ocasião da mostra, será publicado um catálogo bilíngue, em inglês e português, composto por imagens e ensaios comissionados de autores fundamentais para o estudo da obra de Lia D Castro. A publicação é organizada por Adriano Pedrosa, Isabella Rjeille e Glaucea Helena de Britto, e inclui textos de Ana Raylander Mártis dos Anjos, Denise Ferreira da Silva, Glaucea Helena de Britto, Isabella Rjeille e Tie Jojima. Com design do PS2 – Flávia Nalon e Fábio Prata, a publicação tem edição em capa dura.


 

MASP LOJA


 

Em diálogo com a exposição, o MASP Loja apresenta produtos especiais de Lia D Castro, que incluem uma bolsa, postais e marca página, além do catálogo oficial da mostra.


 

Lia de Castro: em todo e nenhum lugar

Curadoria de Isabella Rjeille, curadora, MASP e Glaucea Britto, curadora assistente, MASP

 

1º subsolo

Visitação: 5.7.2024 – 17.11.2024

 

MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista

01310-200 São Paulo, SP

Telefone: (11) 3149-5959

Horários: terças grátis e primeira quinta-feira do mês grátis; terças, das 10h às 20h (entrada até as 19h); quarta a domingo, das 10h às 18h (entrada até as 17h); fechado às segundas.

Agendamento on-line obrigatório pelo link masp.org.br/ingressos

Ingressos: R$ 70 (entrada); R$ 35 (meia-entrada)
 

Site oficial
Facebook
X (ex-Twitter)
Instagram

 

Foto: Divulgação


Pedro Bosnich e a arte sem fronteiras

|

 


Pedro Bosnich é ator formado em artes cênicas, pela Escola de Atores INDAC. Em constante preparação para novos desafios, estudou preparação para o teatro na Fundação Cultural, Oficina para TV, com Roberto Bomtempo e Leandro Baumgratz, Oficina de Intepretação para teatro, com Márcia Leal e Jonas Mello, Métodos de interpretação na escola Globe, preparação vocal com Marisa Silva, Jazz no Estúdio 3, além de aulas de solo e tecido na Academia Brasileira de Circo.


Em 2006 participou da produção e atuou em Morte e Vida Severina, com direção de Maurício Marques. 

 

Atuou nas peças A Soma de Nós, dirigida por Cíntia Alves e Eduardo Figueredo, Motel Paradiso, de Roberto Lage, no musical infantil HQB – Teatro Virando Gibi!, direção de Beto Marden e Flávio de Souza, no musical infantil O Fantasma da Máscara direção de Rosi Campos, a comedia Tango Bolero e cha cha cha, o musical O Chapeleiro Maluco, a comedia emotiva Caso Serio e o musical Enquanto seu Lobo não Vem, a peça E quem tem amigo, tem tudo!, a comedia dramática O Despertar de uma estrela, a peça Diga que você já me Esqueceu, com direção e texto Dan Rosseto, o drama Carta Rasgada, com Gustavo Haddad, a comedia Coisas estranhas acontecem nesta casa, com direção de Marcio Macena e Marisa Orth e O Bosque Soturno,de Neil Labute dirigido por Otavio Martins, Na Cama, com direção de Renato Andrade e em Segunda Okê, mais uma vez dirigido por Marcio Macena.

 

Na televisão, atuou em novelas das principais emissoras do país: Maria Esperança, Amigas & Rivais e Revelação, no SBT. Poder Pararelo, na Record. Em Família e Setes Vidas, Globo. Também fez o personagem Deco Gouveia na última temporada de O negócio, na HBO.

No cinema atuou no curta Poente, sendo inclusive indicado a melhor filme no festival de Manchester. Em 2016 estreou o Longa O Caseiro, com Bruno Garcia, Leopoldo Pacheco e Malu Rodrigues. Em 2017 estreou outro longa, Gostosas, Lindas e Sexies, da Globo filmes. Em 2023 nasceu o seu primeiro protagonista no cinema, com filme A casa na árvore. Sua carreira também inclui dois filmes internacionais – Operation Mayfer, disponível na Netflix UK; Date e Sunny, todos rodados em Londres.

 

No canal E! apresentou os programas Moda-o-Rama, e o E! News Now, fazendo a cobertura do tapete vermelho.

 

Em 2024  gravou a série Rainha da Pérsia, que estreia neste mês na Record TV. 



De volta ao Brasil por um curto período, mudou o visual para as filmagens do longa  “O retrato de Sarah”  e logo após uma nova produção. Entre as filmagens, na sua agenda tem mais algumas apresentações da peça Segunda Oke em São Paulo. 

 

Fotos: Divulgação


Vitor Biannk cobre evento Feira Preta em São Paulo

|

 



O produtor de moda Vitor Biannk participou, nesse domingo (23/06), da produção de um desfile de modelos na famosa Feira Preta, em São Paulo. 

 

Além de produzir os modelos da Mac models, Vitor entrevistou o idealizador do projeto Alex Garcia e alguns modelos presentes.  

 

Ubuntu Fashion Day é um projeto com primeiro desfile colaborativo e afirmativo com pessoas pretas e Feira Afro de pessoas pretas para o mundo.

 

A segunda edição está prevista para agosto.

 

Foto: Divulgação


 


O elenco da peça “Nunca desista de seus sonhos” desembarcou na manhã de sábado (22/06), em Florianópolis para uma apresentação única no teatro Ademir Rosa, às 20h.  

 

Do aeroporto a equipe foi direto para o restaurante Ostradamus, um dos melhores da cidade, com uma vista paradisíaca para o mar. 

 

Nizo Neto, Maximiliana Reis, Murilo Cunha, Marília Machado, encontraram com a atriz Nany People e aproveitaram para colocar o papo em dia.

 

Foto: Divulgação


Galvão Bueno narra campanha em comemoração aos 30 anos do Instituto Ayrton Senna

22 junho 2024 |

 


Em comemoração aos 30 anos de fundação, o Instituto Ayrton Senna lança uma campanha de celebração narrada pelo jornalista e amigo de longa data de Ayrton Senna, Galvão Bueno. O filme destaca o legado deixado pelo tricampeão de Fórmula 1, cuja paixão pelo Brasil e vontade de transformar a sua realidade,  inspirou a criação do Instituto.

A amizade entre Ayrton Senna e Galvão Bueno foi marcada por muitas histórias e vitórias. Galvão, além de ser um confidente, sabia da dedicação de Ayrton em ajudar instituições de caridade e causas de forma anônima. Dois meses antes de sua morte, Senna confidenciou à sua irmã, Viviane Senna, seu desejo de fundar uma organização para oferecer mais oportunidades às crianças e jovens brasileiros.

Fundado em novembro de 1994 pela família de Ayrton Senna, o Instituto celebra três décadas de impacto social, promovendo iniciativas inovadoras e transformadoras na educação. Senna dominava as pistas, e o Instituto, por sua vez, domina a criação de soluções educacionais que promovem mudanças significativas.

Em 30 anos, o Instituto Ayrton Senna se tornou um centro de inovação em educação, atuando em três principais frentes: pesquisa e inovação, mobilização e advocacy, e disseminação de projetos educacionais em larga escala. Entre os projetos desenvolvidos estão iniciativas voltadas para a alfabetização, melhoria dos níveis de aprendizagens e melhora das soft skills dos estudantes, como resiliência, foco, empatia e criatividade. Ao longo de sua história, o Instituto realizou mais de 36 milhões de atendimentos a crianças e jovens em mais de 3 mil cidades brasileiras.

 Nossa missão é não só superar obstáculos históricos, como a alfabetização e o combate à evasão escolar, mas também preparar as novas gerações com as habilidades necessárias para viver, conviver e trabalhar com sucesso no século 21”, afirma Viviane Senna, presidente do Instituto.

Conheça mais sobre o inspirador trabalho do Instituto Ayrton Senna, que é sustentado por doações, recursos de licenciamento e parcerias com a iniciativa privada, acessando www.institutoayrtonsenna.org.br.

Conheça os filmes da campanha:

 Video - 90s   

Vídeo versão completa 2m30s

 

Foto: Divulgação


Mika Yui jovem talento lança primeiro livro

|

 


No dia 20 de junho de 2024, a escritora Mika Yui celebrou o lançamento de seu mais recente livro, "Sonhos e Conexão", na Livraria Travessa do Shopping Iguatemi Alphaville. O evento foi um sucesso absoluto, reunindo um público entusiasmado e ávido por conhecer de perto a autora e sua nova obra. 

 

 

 Mika Yui passou a noite autografando diversos exemplares do livro, criando momentos inesquecíveis com cada leitor. O ambiente estava repleto de energia positiva, com conversas animadas e muitos sorrisos, refletindo o espírito acolhedor e inspirador da escritora.

 

 A presença do vereador Reinaldo Campos de Barueri foi um destaque especial, evidenciando a parceria e o apoio fundamentais para o sucesso do evento. Além disso, a participação de Juliane Clicks, e o apoio dos representantes do restaurante Osaka e do One Brother, enriqueceram ainda mais a noite, proporcionando uma experiência única para todos os presentes. 

 

 

 Mika Yui expressou profunda gratidão a todos que compartilharam esse momento especial com ela. "Ter vocês aqui significa o mundo para mim. Cada um de vocês contribuiu para tornar este lançamento inesquecível", afirmou a autora, visivelmente emocionada. 

 

 

 Um agradecimento especial foi dirigido ao amigo e mentor Henrique Specht, cujo apoio e orientação foram inestimáveis ao longo da jornada. Mika também agradeceu ao Studio GA, que cuidou com esmero da maquiagem e do cabelo, e à The Bliss, responsável pelo look deslumbrante da noite. "Sonhos e Conexão" promete cativar os leitores, oferecendo uma narrativa envolvente e cheia de significado. O evento de lançamento foi uma verdadeira celebração dessa conexão especial entre Mika Yui e seu público, marcando o início de mais um capítulo emocionante na carreira da escritora.

 

 

Um pouco mais do evento:


 


 

 


Fotos: Divulgação


Vicentini Gomez negocia distribuição de filmes premiados em festivais internacionais

20 junho 2024 |

 


Em  negociações com distribuidoras para os filmes "Doutor Hipóteses, Justiça! Uma história" e "Ayrton Meninices no Coração do Brasil", produzidos durante a pandemia que arrebataram prêmios em festivais de cinema nos cinco continentes, o cineasta e ator Vicentini Gomez está em contato com potenciais patrocinadores para os novos longa-metragens e série, em fase de produção. 


Os novos filmes carregam o potencial para continuar a trajetória de sucesso e  fortalecer a cultura nacional, ampliando o alcance do cinema brasileiro no exterior, possibilitando aos futuros patrocinadores agregarem valores  ao associarem suas marcas à produções de alta qualidade, e alimentando a magia do cinema.


Para compreender a importância desses projetos, melhor destacar alguns tópicos da obra recente do multifacetado  ator, diretor, produtor, escritor, roteirista e cineasta.


DUZINDA – Um contundente relato sobre a violência contra a mulher, com história que se passa entre os anos 1930 e 1950 no Brasil. Livre adaptação do premiado romance da escritora Clotilde Chaparro, (Projeto aprovado na Lei do audiovisual).


BERIMBAU – filme para crianças, com uma divertidíssima história discutindo e jogando a fantasia e o lúdico. (aprovado na Lei do audiovisual).


CO_METER OU NÃO CO_METER - uma comédia romântica abordando temas polêmicos do relacionamento como o poli amor e suas consequências. (aporte direto).


REGRAS & ETIQUETAS – Em parceria com a Ilumina Serviços Culturais. Série de humor, alicerçada em quiproquós, gags e nonsense, onde, sem perder o marco da fórmula psicológica de tempo e espaço, satirizará tudo aquilo que acontece com ações inconsequentes, regras sociais, etiquetas e foras do dia a dia de uma dupla divertidíssima. (aprovado na lei do audiovisual)


A magia do cinema está prestes a receber novas obras das mãos de premiado cineasta Vicentini Gomez. Após um período desafiador marcado pela pandemia, onde suas obras tiveram destaque internacionalmente nos festivais de cinema, o artista está pronto para dar vida a novos projetos que prometem emocionar, divertir e inspirar o público, tanto adulto quanto infantil. Por sinal, como sempre faz.
Para conhecer e ter mais informações sobre os projetos e como se tornar um parceiro/patrocinador, visite o site da produtora www.palhaecia.com.br, ou pelas redes sociais @vicentinigomez.

 

Foto: Divulgação


Instituto Ayrton Senna participa do Festival LED com oficina sobre combate ao bullying

19 junho 2024 |

 


O Instituto Ayrton Senna participa pela terceira vez do Festival LED, um movimento da Rede Globo e Fundação Roberto Marinho, lançado em 2022. O evento, dedicado à inovação na educação, contará com uma oficina focada no combate ao bullying organizada pelo Instituto. A oficina acontece no dia 22 de junho, das 13h45 às 15h45, no segundo andar do Museu de Arte do Rio, na Sala LED Cria. Com o tema "Como Lidar com Bullying na Escola", o encontro é uma parceria de conteúdo do Instituto Ayrton Senna com o LED, e tem como objetivo discutir e apresentar formas eficazes de prevenção e intervenção contra o bullying no ambiente escolar. A atividade será conduzida por Ana Carla Crispim, psicóloga e gerente de pesquisas do eduLab21, laboratório de ciências para a educação do Instituto Ayrton Senna, e Maria Lucia Voto, pedagoga e gerente de projetos da organização.  

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde Escolar (PeNSE) de 2022, realizada pelo IBGE, aproximadamente 20% dos estudantes do 9º ano do ensino fundamental relataram ter sido vítimas de bullying.   O próprio Instituto Ayrton Senna, em parceria com a Secretaria de Educação de São Paulo, realizou um estudo socioemocional no estado no qual foi constatado que 13,4% dos mais de 170 mil estudantes avaliados afirmaram ser vítimas de bullying devido à aparência de seus corpos, enquanto 11,6% relataram sofrer bullying por causa da aparência de seus rostos. É um problema sério que afeta a dinâmica escolar, aumentando o sentimento de insegurança entre alunos e elevando as chances de vítimas desenvolverem sintomas de ansiedade e depressão. Diante desse cenário, é fundamental discutir e implementar estratégias para prevenir e mitigar os efeitos do bullying.

A oficina abordará as manifestações do bullying e como o desenvolvimento das habilidades socioemocionais pode ser aliado fundamental nas práticas de prevenção e intervenção, seja do aluno, seja do educador. “Algumas competências socioemocionais têm se mostrado fortemente relacionadas à prevenção e redução do bullying, como a responsabilidade e o respeito que ajudam os estudantes a construir vínculos mais saudáveis e respeitosos com seus colegas. Além disso, promove a compreensão de que suas ações são fundamentais para que os outros se sintam seguros no ambiente”, explica Ana Carla Crispim, pesquisadora do eduLab21, laboratório de ciências para educação do Instituto Ayrton Senna.

A participação do Instituto Ayrton Senna no Festival LED reforça o compromisso com a educação de qualidade e com a promoção de um ambiente escolar saudável e seguro. O Instituto tem uma longa trajetória de desenvolvimento e implementação de projetos que visam melhorar a educação no Brasil, com um enfoque especial nas competências socioemocionais, também conhecidas como soft skills. Essa atuação vai ao encontro dos objetivos do LED, que busca inovação e soluções eficazes para os desafios educacionais contemporâneos. 

Não perca essa oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e contribuir para um ambiente escolar mais inclusivo e seguro! 

 

Data: 22 de junho

Horário: 13h45 às 15h45

Local: Sala LED Cria - segundo andar do Museu de Arte do Rio

Com Ana Carla Crispim (psicóloga e gerente de pesquisas do eduLab21, no Instituto Ayrton Senna) e Maria Lucia Voto (pedagoga e gerente de projetos no Instituto Ayrton Senna).

 

Sobre o Instituto Ayrton Senna  

Há 30 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens. Somos um centro de inovação em educação impulsionados pela vontade do ídolo Ayrton Senna, tricampeão de Fórmula 1, de construir um Brasil melhor e criar mais oportunidades para todos.  

Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro e promover todo seu potencial, preparando-o para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas públicas e projetos educacionais baseadas em evidências científicas. Também advogamos pela causa e mobilizamos toda a sociedade em prol da educação de qualidade.  

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Em três décadas de história, desenvolvemos projetos em todos os estados brasileiros, realizando mais de 36 milhões de atendimentos a crianças e jovens.  

www.institutoayrtonsenna.org.br.  

 

Foto: Divulgação


O 'Selo Institucional Alcione 50 Anos' é lançado hoje

14 junho 2024 |

 


 


O "Selo Institucional Alcione 50 Anos", visando  comemorar o cinquentenário de carreira da artista, será lançado pelos Correios amanhã, dia 14/6, em Vitória, no ES. A solenidade será realizada a partir das 20h, no Espaço Patrick Ribeiro, o mesmo local em que a cantora irá realizar mais um espetáculo de sua vitoriosa turnê na capital capixaba.



A emissão, com imagem do fotógrafo Vinícius Mochizuki, celebra os 50 anos de trajetória da intérprete maranhense que, ao longo de sua história, gravou 42 álbuns, ganhou 26 discos de ouro,7 de platina  e dois de platina duplos.



É mais uma - e importantíssima - premiação recebida  por uma artista que  orgulha a cultura brasileira e sempre fez questão de propagá-la  mundo afora. 


Foto: Vinícius Mochizuki