Assista o Making of do novo álbum de Mauro Marcondes, no YouTube

20 março 2023 |

 


A primeira faixa do próximo álbum do cantor e compositor Mauro Marcondes a ir, brevemente,  para as plataformas digitais é "COPACABANA - TERRA DE NINGUÉM", canção composta pelo autor em parceria com o poeta Zéjorge (hitmaker que frequentou às paradas, anos a fio, com o ex-parceiro Ruy Maurity). A música é uma reflexão sobre as transformações que o bairro mais famoso do país experimentou no seus 130 anos  de existência completados em 2022.. Com uma orla em formato de meia-lua  que, à noite, parece um colar de pérolas devido ao reflexo  das luzes, e um famoso calçadão que  já foi registrado até em filmagens internacionais,  a "Princesinha do Mar", um dos berços da bossa nova,  foi palco para espetáculos grandiosos e também é conhecida pelo mega réveillon que reúne milhões de pessoas. 

O novo álbum de Mauro Marcondes, "Canções Urbanas",  traz a participação especial da cantora `Áurea Martins em uma das faixas e  já está prontinho para o lançamento, que será ainda neste primeiro semestre,  

Mas, voltando à Copacabana, sua diversidade não está apenas em acolher turistas nacionais e do mundo e, sequer, abrigar classes sociais e etárias diversificadas. Copacabana é, conforme diz a canção de Marcondes e Jorge, " multicultural, terra  de ninguém...cosmopolita, provinciana, boêmia...". E além da gostosa linha melódica que ganhou arranjo moderno e ainda mais dançante do craque Leandro Braga, a canção traz as participações especiais, em falas ao estilo "rap" de Marcela Velon, Telma Tavares, Marcos Sacramento e Zéjorge. 

"Copacabana, Terra de Ninguém" estará indo para as plataformas nos próximos dias, mas o teaser, com uma prévia,já pode ser acessado pelo link acima.

 

Foto: Cristina Granato


Marina Ruy Barbosa e Bruna Lombardi curtem show de Marisa Monte

19 março 2023 |

 


No sábado, 18 de março, o Grupo L'Occitane, detentor das marcas L’Occitane en Provence e L’Occitane au Brésil, patrocinou o show da cantora Marisa Monte, no Teatro L’Occitane, em Trancoso, na Bahia.

 

O show contou com presenças VIPs da modelo Marina Ruy Barbosa e da atriz Bruna Lombardi, embaixadoras de L’Occitane en Provence.

 

 

Sobre o Teatro L´Occitane

 

 

Teatro L’Occitane foi idealizado com o propósito de colaborar com o desenvolvimento sociocultural e a economia local, gerando eventos que expandem o calendário turístico tradicional de Trancoso. Após um hiato de quatro anos, devido a pandemia, o festival “Música em Trancoso” retomou suas atividades na região, com o objetivo de valorizar músicos e orquestras nacionais, indo em frente aos valores da construção do teatro da marca.

 

Encravado em meio às falésias e a mata atlântica, em uma área total de mais de 6.000 m² construídos, o Teatro L’Occitane foi projetado pelo luxemburguês François Valentiny, renomado arquiteto e também idealizador do teatro, e é considerado uma obra de arte a céu aberto, com uma arquitetura que se funde à natureza e que seduz tanto pela beleza quanto pela funcionalidade de suas dependências.

 

 

Sobre a L’Occitane en Provence

 

 

site | instagram facebook

#loccitanebr #historiasverdadeiras #loccitaneenprovence

Fundada em 1976, L'Occitane en Provence é mais do que uma marca, é uma história de compromissos. Pioneira no uso de óleos essenciais, ingredientes de origem natural e de manteiga de karité, a L'Occitane en Provence é dedicada a celebrar a natureza da Provence, charmosa região do sul da França. Construída com fortes princípios e histórias verdadeiras, a marca cresceu, mas sua filosofia permaneceu a mesma. Natureza importa. Pessoas importam. Dentre os compromissos da marca, estão o Respeito à Biodiversidade, Apoio aos Produtores, Redução do Desperdício, Empoderamento Feminino, Cuidado com a Visão - sendo a Fundação L'OCCITANE uma das parceiras da UNICEF - e Celebração do Artesão. Presente em mais de 90 países com cerca de 2 mil lojas ao redor do mundo, a marca está no mercado brasileiro desde 1995 e conta atualmente com mais de 100 lojas físicas espalhadas pelo país. O Brasil também foi o primeiro lugar do mundo a receber um Spa L’Occitane, hoje com cinco unidades que promovem tratamentos cosméticos de bem-estar, transmitindo toda a essência e naturalidade da Provence.

 

***Na foto em destaque, Bruna Lombardi e Marina Ruy Barbosa no Festival Música em Trancoso, no Teatro L´Occitane, em Trancoso (BA)

Foto: Banana Webfilms


Boca Rosa conversa sobre saúde feminina com meninas da escola pública da Zona Sul de São Paulo

18 março 2023 |

 


A empresária e influenciadora Bianca Andrade esteve, neste sábado (18), em uma escola pública da Zona Sul de São Paulo, para discutir pobreza menstrual e saúde feminina com meninas da comunidade local. A iniciativa faz parte da campanha #EuSouMinhasEscolhas, da marca Dermafeme, sabonete íntimo da Cimed.

 

***Na foto em destaque, Bianca Andrade com as alunas da escola pública da Zona Sul de São Paulo

 

Foto: Trinta Dezessete

 

 


'Surf-Salva': prevenção em esportes aquáticos é foco de projeto, em Macaé

|


Informação para salvar. Com essa tônica, cerca de 50 praticantes de esportes como surf, stand up paddle e bodyboard participaram do projeto “Surf-Salva”, neste sábado (18), nos Cavaleiros. O projeto, realizado pela Secretaria de Esportes, é uma parceria com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA) e a Associação de Surf de Macaé.

 

Resgate com vítima inconsciente, sinalização de alerta para socorro no mar, além de outras técnicas básicas de prevenção e resgate foram transmitidas pelo instrutor Rodrigo Cooperman e sua equipe. O prefeito Welberth Rezende acompanhou a ação e destacou a importância da capacitação.

 

“Macaé tem vivido sua plenitude em todas as áreas, já que o governo trabalha sem esquecer de nenhum setor desde a Saúde, Educação, Cultura, Turismo, Emprego, garantindo também o avanço no Esporte. Neste segmento, nossa atuação tem sido desde a realização de eventos à base, através do Bolsa Atleta. Ficamos felizes com essa parceria com a SOBRASA e a Associação de Surf que está proporcionando hoje esse curso que com certeza vai contribuir para salvar vidas”, ressaltou.

 

“É um curso preventivo oferecido pela SOBRASA, atendendo a um pedido da Escola de Surf. É muito importante conseguirmos qualificar o máximo de pessoas que praticam esportes no mar e na lagoa. São várias técnicas que estão sendo transmitidas que irão ampliar a segurança desses praticantes desde quem surfa até quem está na Canoa Havaiana”, declarou Marvel, Secretário de Esportes.

 

Jean Ricardo Gomes Martins é veterano no surf. Apesar dos 30 anos de experiência, ele afirmou ser importante participar do curso. “Antes de entrar no mar é preciso ter consciência do que está fazendo, ainda mais quando falamos da prática quando é feita como hobby. Então, temos muito a ganhar quando mais pessoas têm conhecimento sobre o que fazer em caso de alguma necessidade de resgate. Vamos ficar todos, praticantes e iniciantes, mais seguros dentro da água”, disse.

 

Idealizador da realização do curso em Macaé, o professor da Escola de Surf há 21 anos, Tony Azevedo falou sobre a importância da adoção de medidas preventivas. “O mar da nossa cidade tem muitas pedras, elas interrompem o fluxo normal da corrente criando valas, essas valas são as que mais puxam e ocasionam afogamentos. Ampliar o conhecimento sobre ações de resgate e prevenção com certeza é um legado importante deixado pelo governo municipal e pela Secretaria de Esportes que foram sensíveis a essa demanda”, concluiu.

 

Texto: Jornalista Juliana Carvalho

Foto: Moisés Bruno

 

 


Luciano de Carvalho Lirio e a trajetória no campo missionário

|

 



Um professor de História e Geografia, funcionário público do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que tinha toda uma inclinação para o campo missionário. E isso inclui deixar a família, os amigos, o emprego e dezenas de outras atividades sociais para segundo plano. De fato, essa não é uma decisão para muitos. Porém, os poucos que optam por essa forma de vida, deixam para trás, muitas vezes, o luxo, o orgulho e a vaidade, pois sabem das intempéries que enfrentarão à frente. Lugares pobres, pessoas doentes, miséria por toda parte, dificuldades na alimentação, no alojamento e, até, na comunicação.

 

Com toda essa realidade, o professor Luciano de Carvalho Lirio, de Rio Bonito (RJ), não negou o chamado e seguiu em frente. Foi atuar como missionário e viveu grandes experiências.

 

Hoje, num bate papo com o CULTURA VIVA, o mestre, que também é pastor, relatou, um pouco de sua trajetória, enquanto encarou o trabalho de missões fora do Brasil.

 

Acompanhe!

  

CULTURA VIVA: Em sucintas palavras, o que é Campo Missionário?

LUCIANO DE CARVALHO LIRIO: É um local, grupo étnico ou cultural, povo ou região ainda não alcançados ou pouco alcançados pelo Evangelho. 

 

C.V.: Em que momento de sua vida percebeu inclinação para ser um missionário?

L.C.L.: Na infância por meio de um missionário americano. 

 

C.V.: Sua família entendeu sua decisão? E os amigos?

L.C.L.: Sim. Missões sempre esteve em pauta na nossa casa. Alguns familiares e amigos foram contra por temores e incertezas na área financeira. 

 

C.V.: De tudo o que viveu no campo missionário, o que mais te marcou?

L.C.L.: O nascimento do meu filho mais velho, pois não tinha anestesista de plantão na cidade em que morávamos. Mas, Graças a Deus, por um milagre, um anestesista resolveu passar no hospital para buscar os instrumentos cirúrgicos. 

 

C.V.: Para um missionário é necessário ter outras habilidades, como, por exemplo, atender alguém com primeiros socorros?

L.C.L.: No mundo atual o missionário precisa ter uma razão social para estar numa comunidade. Ele precisa se inserir no contexto. O trabalho é a melhor forma. Ele precisa mostrar que é útil para aquelas pessoas. 


      Pastor Luciano de Carvalho Lirio batizando uma índia, na Bolívia, em 1995


C.V.: Sua profissão como professor ajuda o seu ofício como missionário? Em quê?

L.C.L.: Sim. Possibilita o meu sustento, o convívio e a aproximação com o povo a ser evangelizado. 

 

C.V.: Como é o cotidiano de um missionário em campo, geralmente? Há um cronograma, uma agenda?

L.C.L.: Sim. É muito importante que o missionário crie uma rotina para si. Estabelecer uma agenda é fundamental para ele ou ela não se sobrecarregar nem se relaxar de suas funções. 

 

C.V.: No Brasil a função de um missionário é reconhecida e respeitada como deveria?

L.C.L.: Existem múltiplas realidades nos diversos contextos evangélicos brasileiros. Em sua grande maioria, as igrejas, com o passar dos anos, se esquecem dos missionários. 


 

C.V.: Quem é sua maior inspiração no Campo Missionário?

L.C.L.: Charles Studd, o fundador da Missão Amém. O sacrifício que ele fez, ao longo da vida, para levar o Evangelho ao Centro da África. 

 

C.V.: Em sua opinião, o que os pastores e as igrejas podem fazer para incentivarem mais os missionários?

L.C.L.: É preciso fazer missões e levar missões a sério. Existem igrejas que fazem apenas culto de missões e a oferta fica na própria igreja. Se não houver investimento, não há envolvimento, nem comprometimento. 

 

Fotos: Arquivo pessoal de Luciano de Carvalho Lirio


Gisele Bündchen aparece ousada e sensual em campanha brasileira de sandálias

11 março 2023 |

 


A campanha de Inverno 2023 da Arezzo é lançada no dia 9 de março e apresenta um comeback de peso: Gisele Bündchen volta às campanhas da marca, desta vez para ser o rosto do Inverno 2023.

 

A campanha traz a supermodel em um conteúdo ousado e energético. Assinada pelo diretor criativo Giovanni Bianco, a campanha traz Gisele, usando as apostas da Arezzo para a próxima temporada.

 

“O Brasil tem tanta coisa linda para mostrar para o mundo, a moda brasileira tem um estilo próprio e uma diversidade imensa. O Brasil é um forte exportador de calçados para o mundo e é legal ver esta indústria sempre inovando e crescendo. A Arezzo é uma marca tão querida pelas mulheres e estou muito feliz de poder estar novamente na campanha da marca.'', diz Gisele sobre seu retorno para a Arezzo nesta campanha.



 

O Inverno 2023 da Arezzo traz o DNA da marca em interpretações das últimas tendências. Chegam às lojas as sempre clássicas botas da marca, com destaque para modelos altos, peças acima do joelho e com plataformas, em um mix de texturas e materiais.

 

A coleção mistura ousadia e sensualidade na medida; ela encontra o equilíbrio perfeito entre os produtos mais clássicos e os mais fashionistas. Os sapatos pesados, com solados tratorados, fivelas, cadarços e correntes ganham espaço. Em contraponto, o mocassim é um clássico, e continua brilhando nesta temporada.

 

O Classy chega revisitando os sapatos boneca, que se mantém em evidência há algumas estações. A amarração delicada nos tornozelos garante um visual clássico e elegante. As western boots que brilharam no Pre Fall, chegam com ainda mais força. Estilosas e confortáveis, elas dividem espaço com a bota biker, que explora o couro estonado.

 

Fotos: Divulgação


Barão Vermelho: mais uma dose no Lagoa Rock, em Macaé

05 março 2023 |

 


Pra noite nascer feliz, o Barão Vermelho fez um show histórico no palco do Lagoa Rock na noite deste sábado (4) na Praia dos Cavaleiros. A banda, que celebra os 40 anos do lançamento do primeiro álbum, trouxe um espetáculo de som, performance e iluminação com baladas e sucessos, acústicos, clássicos e blues.


- Depois do sucesso do Carnaval da alegria, da paz, da família, estamos promovendo o Festival Lagoa Rock Arte e Sustentabilidade com roda cultural, participação de vários artistas de Macaé, grandes nomes do rock mundial em um cenário que mostra a beleza natural da cidade. Nosso drone está registrando cerca de 40 mil pessoas nesta noite – destacou o secretário de Cultura, Leandro Mussi.


O Barão Vermelho, hoje composto por Rodrigo Suricato (guitarra, violão e voz), Fernando Magalhães (guitarra e violão), Guto Goffi (bateria) e Maurício Barros (teclados e vocais), mostrou a novidade do projeto que comemora as quatro décadas da banda carioca, o bloco acústico, com versões diferentes de músicas como "Solidão que nada”, “Por você” e “Codinome Beija Flor”.


- O Festival Lagoa Rock é de arte, de sustentabilidade em um lugar lindo na praia – pontuou o guitarrista Fernando Magalhães. O vocalista Suricato falou sobre a felicidade de estar em Macaé celebrando as quatro décadas do Barão. “Uma história de rock e de resistência”, definiu. Guto agradeceu a plateia pela presença: “É rock, é festa”.


O público vibrou com clássicos como “Por que a gente é assim?”, “Maior abandonado", Fernando Magalhães sugeriu que "O poeta está vivo", com seu solo de guitarra, um dos mais conhecidos de todo o rock nacional. A nova versão de "Meus bons amigos", puxada pelo violão de Suri, empolgou a plateia, além do peso do instrumental em canções como "Beth Balanço”, “Ponto Fraco” e “Puro Êxtase”.

 

Raul, Cazuza e Bezerra da Silva são lembrados

 

Suri homenageou Raul Seixas em “Tente outra vez” e Cazuza em “Codinome Beija Flor”, em que ele pediu ao público para elevar os celulares com as lanternas acesas. Bezerra da Silva também foi lembrado com “Malandragem”. No bis, “Amor pra recomeçar” e “Pro dia nascer feliz” para marcar a noite em definitivo. A banda fez um trabalho de alerta para a população por meio de sinalização escrita no palco sobre o aumento do número de casos de HIV em diversas faixas etárias.


A professora Renata Lima elogiou a programação do palco dos Cavaleiros durante o verão. “Vim no show do Zé Ramalho no Réveillon, na Cia de Dança Samara Jardim, no Carnaval, no show do Bira Bello, no bloco da Kynnie e agora no Barão Vermelho. Amanhã com certeza eu volto”, disse.


As visitantes Josiane Alvarenga e Laura Smith, que vieram de Rio das Ostras curtir o show, ressaltaram que as altas temperaturas do verão são um atrativo a mais para sair de casa. “Estar com outras pessoas em um ambiente descontraído e de diversão é muito bom, por mim poderia ter show o ano todo”, afirmou Josiane. DJ Pitch e a banda Jardins do Jack também se apresentaram no palco do festival Lagoa Rock Arte e Sustentabilidade na noite deste sábado (4).

 

Texto: Janira Braga
Foto: Ana Chaffin

 


Fábio Júnior se apresenta na reabertura do ARENA HALL

03 março 2023 |

 


O antigo Marista Hall, depois de reestruturação e modernização, passa a se chamar Arena Hall, com agenda de shows, espetáculos, eventos corporativos, teatros e concertos. A noite de estreia, sábado (4), será com Fábio Júnior, que abrirá com chave de ouro a temporada 2023 de eventos do espaço, trazendo para BH seus grandes sucessos, além de músicas inesquecíveis de outros cantores, em única apresentação que promete emocionar a todos.

O Arena Hall, complexo de eventos e shows, tem capacidade para até cinco mil pessoas, e sua operação contará com grandes parceiros.  A Estapar irá administrar 340 vagas do estacionamento anexo. A novidade é o serviço integrado que a empresa irá oferecer ao público. As reservas poderão ser feitas previamente pelo aplicativo: Estapar Vaga Inteligente. A Sympla será a ticketeria oficial, a All Star Tenders é o serviço de alimentação e bebidas que irá gerir a parte de “food and beverages”, com as melhores opções para os frequentadores e a SomTec, pioneira em serviços de som e iluminação na capital mineira, chega trazendo qualidade de som de última geração.

Depois de três anos de portas fechadas, o novo contrato de operação e administração da casa foi firmado em setembro do ano passado, entre o Grupo gestor do Minascentro e o Marista, com prazo inicial de cinco anos, mas podendo ser renovado ou prorrogado. A proposta contempla a locação e gestão direta do espaço, serviços, agenda de eventos e atrações, assim como a exploração de atividades econômicas relacionadas, tais como a exploração e gestão direta e indireta de estacionamento, bares, lanchonetes, camarotes, salas, áreas de exposição, fornecedores e parceiros, além de outras áreas e atividades a serem contempladas via concessão.


Sobre o Show do Fábio Júnior


O cantor Fábio Jr. se apresenta na noite de abertura do Arena Hall, a partir das 21h. Os fãs vão poder curtir grandes sucessos como “Pareço Um Menino”, “Caça e Caçador” e “20 e Poucos Anos”.

Os ingressos para a apresentação variam de R$60 a R$320, e a classificação etária é de 16 anos. Os ingressos podem ser comprados no sympla.com.br/arenahall 

Arquibancada: R$60 a meia e R$120 inteira

Bronze: R$125 a meia e R$250 a inteira

Prata: R$320 preço único


ABERTURA ARENA HALL COM SHOW DO FÁBIO JUNIOR

Data: 4 de março de 2023 (sábado) às 21h

Endereço:Av. Nossa Sra. do Carmo, 230 – Savassi. (antigo Marista Hall)

Ingressos: de R$60 a R$320

Instagram: @arenahall

Link: www.sympla.com.br/arenahall 

 

Foto: Internet