'Dia de Cooperar 2018' terá show gratuito de Sidney Magal no Memorial

22 junho 2018 |



O Dia de Cooperar 2018 é uma iniciativa de responsabilidade socioambiental organizado pelas cooperativas brasileiras, que promovem ações em prol da comunidade em todo o país. A comemoração será feita na Praça Cívica do Memorial, em um evento gratuito com atividades para todas as idades. E no encerramento, o cantor Sidney Magal faz um show em celebração dos seus 50 anos de carreira.

         Com uma programação diversificada, o evento terá como uma das principais atrações, o “Arraiá da Trupe”, que vai divertir o público com casamento típico e ritmos musicais variados. O público infantil também terá uma série de opções, como pintura facial, esquetes e intervenções culturais. O evento também conta com blitz de saúde, coleta de eletrônicos para reciclagem, planetário, oficinas de compostagem, minhocário, mini-horta e muito mais. 

         Para encerrar as atividades deste dia especial, o cantor Sidney Magal fará um show inesquecível com clássicos como: “Sandra Rosa Madalena”, “O Meu Sangue Ferve por você” e “Me Chama Que Eu Vou”. A apresentação gratuita faz parte da comemoração de cinco décadas de carreira como referência na música pop e brega brasileira.

         “Nós celebramos o Dia Internacional do Cooperativismo com iniciativas do Dia C para festejar o desenvolvimento social com sinergia entre comunidade e cooperativas”, explica a coordenadora de Promoção Social do Sescoop/SP, Adriana Melo.

         O Dia C acontece na Praça Cívica do Memorial da América Latina, às 13 horas do dia 30 de junho, com entrada gratuita e classificação livre.

Sobre o Dia de Cooperar – Dia C

O Dia C é um programa nacional impulsionado pelas cooperativas brasileiras. A ideia é que, ao longo do ano, as cooperativas desenvolvam projetos de responsabilidade socioambiental em prol das comunidades nas quais estão inseridas. No primeiro sábado de julho – Dia Internacional do Cooperativismo, acontece o evento comemorativo do Dia C, com serviços gratuitos de saúde e cidadania para a população.

Programação 

· SAÚDE – das 13 às 18 horas

- Blitz da Saúde
Glicemia, pressão, IMC, orientação nutricional e orientação física realizada por uma equipe de profissionais da área de saúde e educação física.

- Massoterapia Inclusiva
Momento de relaxamento e bem-estar, a Massoterapia Inclusiva é realizada por profissionais com deficiência visual e baixa visão, com a técnica Quick Massage.

- Consultório Móvel
Receba dicas e orientação profissional para a correta escovação dos dentes.

- Bike Suco
Cada pessoa escolhe as frutas de acordo com as propriedades funcionais que mais lhe interessa e utiliza a própria energia para preparar a receita. Ao pedalar, você gera movimento para fazer o liquidificador bater o suco que depois pode ser consumido pelo atleta.

· MEIO AMBIENTE – das 13 às 18 horas

- Oficina de Mini-Horta Sustentável
Técnicas para a preparação de mini-hortas sustentáveis para melhorar o aproveitamento das áreas disponíveis para produção de alimentos orgânicos de boa qualidade.

- Oficina de Compostagem e Minhocário
Orientação sobre a produção de composto orgânico e húmus de minhoca com resíduos gerados diariamente em casa, contribuindo assim para a saúde de suas plantas e diminuindo a quantidade de resíduos encaminhados para os aterros da cidade.

- Museu Itinerante de Eletroeletrônicos
Museu Itinerante para conhecer ou rever peças que a contam a história dos eletroeletrônicos. Adultos e crianças também poderão exercitar seu talento artístico pintando pequenas telas, previamente preparadas com peças de eletroeletrônicos (quantidade limitada). Também será uma oportunidade para descartar de forma responsável e sustentável aquele aparelho que você não usa mais (eletroeletrônicos e celulares).

- Planetário
No Planetário, os participantes poderão conhecer mais sobre os planetas, as estrelas e muito mais. Serão produções variadas que vão apresentar conhecimentos de astronomia, biologia, meio ambiente e sustentabilidade.

- Secretaria do Verde e do Meio Ambiente
Oportunidade de conhecer atividades, oficinas e cursos oferecidos pela Secretaria para quem quer saber mais sobre meio ambiente e cultura da paz.

· EDUCAÇÃO FINANCEIRA – das 13 às 18 horas

- Educação financeira e consumo consciente
Atendimento ao público com informações básicas de educação financeira e palestras rápidas sobre o tema.

· INFANTIL – das 13 às 18 horas

- Pintura de Rosto
Pinturas faciais artísticas com temas que agradam a criançada.

- Teatro com a Cia. Teatro do Espelho
Apresentação teatral com interatividade do público. O enredo explora situações do cotidiano para contrapor explicações científicas e esportivas.

· ATRAÇÕES CULTURAIS – das 13 às 18 horas

- Intervenção artística
Intervenções lúdicas, artísticas, culturais e brincantes que apresentam a arte para o público de forma criativa, encantadora e divertida.

**14 horas - "Máquina de Brasilidades", com Cia. Clowncabaré
A Máquina de Brasilidades sorteia e apresenta temas de cultura brasileira! É só puxar a alavanca e descobrir o que vai acontecer!

** 16 horas - "Arraiá da Trupe", com Trupe de Histórias
Em época de festa junina e não pode faltar um bom arraial. A Trupe entra nessa brincadeira trazendo, além de um forrozinho para lá de animado, baião, xote e xaxado, entre outros. Diversidades de ritmos e o repertório musical escolhido resgatam canções que valorizam os elementos culturais e a tradição das festas juninas. Tem música, brincadeira e alegria. Tem pai bravo, padre, noivos, uma quadrilha e até casório. Essa festa tão popular conquista os pequenos e os nem tão pequenos assim!

** 18h30 - Show Sidney Magal 50 Anos
Já o definiram com muitos rótulos, mas a verdade é que Magal tornou-se o nome mais cool da música brasileira. Popular, carismático, performático e versátil, ele é bem-vindo em qualquer plateia. São 50 anos de carreira e uma trajetória admirável desse artista que explodiu, misturou e inovou, mas não parou de se reinventar e, por isso, não saiu e nem sai da cabeça, do coração, da tela e dos ouvidos dos brasileiros.

Dia de Cooperar – Dia C + show Sidney Magal 50 Anos
Data: 30 de junho
Horário: das 13 às 20h
Local: Praça Cívica, Memorial da América Latina – Barra Funda/SP
Pedestres: portões 5 e 2
Estacionamento: portões 4 (preço único 25 reais) e 8 (10 reais a 1ª hora e a cada hora, 10 reais)
Entrada Gratuita
Classificação Livre

Foto: Divulgação

Telma Tavares grava single pela Warner Chapell Brasil, para lançamento em plataformas digitais

21 junho 2018 |



A compositora e cantora Telma Tavares acabou de entrar nos estúdios da Warner Chapell Brasil para gravar um single que tem lançamento programado para todas as plataformas digitais.  A música "Banda e Pandeiro", composição de Telma em  parceria com  Solange Boeke que pode ser conceituada como um mix de  MPB com elementos eletrônicos,  ganhou acento ainda mais pop com o arranjo - moderníssimo - de Tuca Alves.Tuca, também responsável pela guitarra na faixa, menciona que o mais relevante para a concepção do arranjo foi o encontro entre os elementos eletrônicos e acústicos: "- A m&u acute;sica pedia essa mistura, do eletro com o acústico, da guitarra e do baixo com os pandeiros. E terá muito tamborim e pandeiro para não perder a brasilidade".  Dudu Dias, contrabaixo, e Mafran do Maracanã, percussões analógica e eletrônica, acompanham Telma na gravação que está movimentando os estúdios da EDITORA da WEA.

"Banda e Pandeiro" é a primeira das  quatro músicas  que serão registradas por Telma, via Warner Chapell, em um futuro EP. Nos próximos meses, a artista também irá gravar outras canções em formato semelhante. "- Não me prendo a gêneros ou estilos, canto e componho o que sinto...o que minha veia transborda, eu exalo. Sempre quiseram me rotular, mas eu não me adapto à caixinhas ou gavetas. Gosto, mesmo, é de voar!", diz a compositora que tem sete músicas gravadas na voz de Alcione, e trabalhou com Beth Carvalho e Hermeto Pascoal, dentre muitos outros astros da MPB..

Telma Tavares, que contou com participações especiais, em seus álbuns, de Chico Buarque, Alcione, Hermeto, Leci Brandão, Carlos Malta, Roque Ferreira e Maurício Einhorn, dentre outros, já cantou em Marrocos (para o rei Hassan) e em Cuba (com Pablo Milanês e Silvio Rodriguez). A cantora tamtém participou de grandes musicais, como "A história de João-Joana" (de Sérgio Ricardo e Carlos Drummond de Andrade) e "O Alabê de Jerusalém"(de Altay Veloso).

***Na foto em destaque, Telma, Tuca,  Dudu, o técnico de som Delano e Mafran
Foto: Divulgação


'Show de Hipnose Cômica Magicamente' reestreia no Teatro Folha

|


Show interativo promete muita diversão ao público e uma experiência inesquecível para quem deseja ser hipnotizado

O espetáculo “Show de Hipnose Cômica Magicamente” reestreia no Teatro Folha dia 07 de julho e ficará em cartaz aos sábados às 23h59, até final de agosto. Os hipnólogos André Attie, Eduardo Neaime e Sanny Machado prometem realizar um show ainda mais engraçado e surpreendente, reunindo os melhores esquetes de quase três anos de apresentações. O grupo faz sucesso onde se apresenta, tendo realizado mais de 250 apresentações e hipnotizado mais de 2 mil pessoas.

A marca do show é hipnotizar voluntários da plateia e incluí-los em diversas situações engraçadas. André Attié explica que os números nunca colocam os voluntários em situação perigosa ou constrangedora. “Nosso objetivo é proporcionar ao público uma viagem inesquecível ao mundo da imaginação, sempre com muita diversão. Fazemos um espetáculo para toda a família”, explica.

Os voluntários experimentam um relaxamento profundo enquanto estão hipnotizados, como se estivessem dormindo, mas sem perder a consciência.  “Enquanto isso, eles são capazes de falar coisas engraçadas, dançar, formar uma banda musical com instrumentos imaginários e protagonizar diversas situações”, explica. Sobre o bem estar causado pela hipnose, André ressalta: “Os hipnotizados são unânimes em falar que, durante o show, passam pela melhor experiência de suas vidas. Principalmente no final em que muitos revivem momentos marcantes de suas vidas, como o nascimento do filho, ou lembranças de afeto com seus pais, alguns já falecidos. Outros voltam à infância. Para nós também é uma emoção indescritível”.

Desde que começaram a realizar o show, os hipnólogos criaram um repertório de situações que geraram esquetes, que entram no roteiro  dependendo do período do ano e nas datas especiais. “Criamos situações específicas para serem reproduzidas no palco em datas especiais ou próximas a elas, como, dia dos pais, das mães, Páscoa e Natal. Para inventarmos as situações, primeiramente definimos o que queremos que a pessoa faça ou como queremos que ela reaja. Depois definimos o que faremos para aquela situação ocorrer no palco. Por isso, nunca expomos ninguém ao ridículo. Sempre definimos o que queremos que a pessoa faça antes de elaborarmos as sugestões”, conta André.

André explica que uma pessoa hipnotizada nunca fica inconsciente ou perde o controle do que está fazendo:  “Ela fica bem mais consciente porque há um aumento do foco e da concentração. Por isso, ela conversa normalmente conosco ou mesmo com as pessoas ao seu lado, dependendo da situação que ela está passando. Ela vai reagir e responder de acordo com sua mente”.

Cada apresentação é diferente e nelas acontecem situações surpreendentes, como por exemplo um voluntário hipnotizado acreditou que havia ganhado na loteria. Ele imediatamente pegou seu celular e ligou para mãe, informando que estava milionário. “A mãe respondeu dizendo que ele estava num show de hipnose e que era para parar de falar besteira. Ele então disse que não iria dividir o prêmio com ela. Foi surpreendente até para nós porque nunca iríamos imaginar que ele ligaria para a mãe durante o show”. A situação, claro, gerou uma gargalhada geral na plateia.

SOBRE OS HIPNÓLOGOS

ANDRÉ ATTIE é palestrante, hipnólogo e mágico profissional desde 2000. É um grande estudioso da mente humana e da arte mágica, incluindo a hipnose. Seu carisma, simpatia e humor contagiam a todos durante suas apresentações, sendo esta sua marca registrada. O hipnólogo faz apresentações em português e inglês. Fez os cursos de Induções Instantâneas, com Sean Michael Andrews (Instituto Elsever); Hipnose Clássica, com Rafael Baltresca; Hipno-Waving com Hansruedi Wipf (Omni Institute); Hipnose Clínica, com Bruno Tricárico; Modern Hypnotism and Impromptu Hypnosis Workshop, com Anthony Jacquin; HypnoSport e HypnoPerform – hipnose aplicada a atletas e executivos – com Hansruedi Wipf e Adrian Brüngger (OMNI Training Center); entre outros cursos de formação.

SANNY MACHADO é  palestrante, hipnólogo e mágico profissional há mais de 25 anos, com experiência no mercado corporativo e cultural. Realiza palestras e treinamentos utilizando a mágica para o mercado corporativo. Sanny se aprofundou e procurou diversificar seus conhecimentos para mostrar como podemos criar formas de entretenimento utilizando a mente humana como um jeito mágico de encantar as pessoas. É Formado pela Academia Paulista de Arte Mágica; tem curso de Hipnose Clássica, com Rafael Baltresca; Modern Hypnotism and Impromptu Hypnosis Workshop, com Anthony Jacquin; e curso Omni de Hipnoterapia - Basic - Advanced Hypnotism Training.

EDUARDO NEAIME é palestrante, hipnólogo, publicitário e mágico profissional há mais de 10 anos.  Estudioso dos efeitos mágicos através do uso da mente e da hipnos. Fez cursos de Hipnose Clássica, com Rafael Baltresca; Modern Hypnotism and Impromptu Hypnosis Workshop, com Anthony Jacquin; e Protocolo Simpson – especialização em Hipnose Clínica – com Inês Simpson. Também participou do curso HypnoSport e HypnoPerform – hipnose aplicada a atletas e executivos – com Hansruedi Wipf e Adrian Brüngger (OMNI Training Center) e Curso Omni de Hipnoterapia - Basic - Advanced Hypnotism Training.

“Show de Hipnose Cômica Magicamente”
Local: Teatro Folha
Estreia: 07 de julho de 2018
Temporada: até 25 de agosto de 2018
Apresentações: sábado, às 23h59
Ingresso: R$50,00 (setor único)
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 10 anos

*Valor referente a ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO FOLHA

Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site:www.teatrofolha.com.br

Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto / 50% de desconto para funcionários e clientes do Cartão Renner. Horário de funcionamento da bilheteria: quarta e quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 21h30; sábado, das 12h às 22h; e domingo, das 12h às 20h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3113-3215 / 97628-4993 / Patrocínio do Teatro FolhaFolha de S.Paulo, CSN, Owens-Illinois, LUPO, Grupo Pro Security, Andritz, Consigaz, EMS e Bain & Company.

SOBRE A CONTEÚDO TEATRAL

O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de quinze anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, com direção artística de Isser Korik e direção comercial de Léo Steinbruch, programando espetáculos para temporada em regime de coprodução. No período de atuação a empresa soma mais de 2 milhões de espectadores.

Como produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, A Pequena Sereia”, Grandes Pequeninos”,  “Branca de Neve e os Sete Anões”, “A Cigarra e a Formiga”, “Cinderela” e “Chapeuzinho Vermelho” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, Senhoras e Senhores”, “O Dia que Raptaram o Papa”, “E o Vento Não Levou”, “Equus” a trilogia “Enquanto Isso...”, além de projetos de humor – como “Nunca Se Sábado...” e “IMPROVISORAMA” – Festival Nacional de Improvisação Teatral. Em parceria com Moeller e Botelho produziu os Musicais “Um Violinista no Telhado”, “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, “Nine – Um Musical Felliniano” e “Beatles num Céu de Diamantes”.

Foto: Ricardo Carvalheiro


Shopping Metrô Itaquera recebe espetáculo do Circo dos Sonhos

|



As apresentações acontecem na lona do Circo dos Sonhos de 29 de junho a 29 de julho, com apresentações de terça a domingo.

Senhoras e senhores, preparem-se para uma grande viagem ao divertido universo de magia e fantasia do Circo dos Sonhos. No dia 29 de junho inicia a temporada do espetáculo Alakazan - A Fábrica Mágica no Shopping Metrô Itaquera.

Dirigido por Rosana Jardim, o espetáculo conta com performances de grande impacto e números circenses de báscula, contorção, rola, malabares, monociclo, equilíbrio no arame, tecido aéreo, faixa e muita palhaçada. Alakazan - A Fábrica Mágica traz à cena o duelo entre os personagens Alan e Kazani, que disputam a atenção da pequena Ly, a já conhecida menininha do Circo dos Sonhos. Ly é uma criança curiosa, que toca e fotografa tudo ao seu redor. Em uma visita à Biblioteca, ela é surpreendida por Alan, que surge como num passe de mágica e lhe entrega um livro especial, retirando o tablet de suas mãos. Encantada pelo livro, ela pede que ele leia a história, mas quando ele inicia, é interrompido por um som de sinos. Quando os dois procuram de onde vem tal som, surge Kazani, que transporta todos para a Fábrica Mágica, um universo fantástico onde tudo é possível.

A cada badalar do sino e movimento das engrenagens, Ly é transportada para outro universo com novas atrações, sempre acompanhada pelo seu amigo Alan. Kazani não gosta da interação entre Alan e Ly e compete por sua atenção. Essa disputa irá seguir e se fortalecer até o último ato, onde ocorre o confronto final, quando Ly conseguirá transmitir aos dois o poder da amizade e união, mostrando que é possível compartilharem suas habilidades, assim como os livros e os tablets, que compartilham seus conhecimentos com seus leitores.

Sobre o Circo dos Sonhos

Circo dos Sonhos pertence à família Jardim, que tem mais de 30 anos de tradição circense. Foi fundado em 2004, e já apresentou seus espetáculos para mais de 4 milhões de pessoas. Suas estruturas já visitaram diversos estados brasileiros, encantando com os elogiados espetáculos “Circo dos Sonhos - O sonho vai começar", “Circo dos Sonhos no mundo da Fantasia” e “Quyrey, uma aventura na selva”. Tendo como embaixador o artista Marcos Frota, o Circo dos Sonhos possui atualmente duas lonas que circulam pelo país, e conta com uma equipe de mais de 150 profissionais, entre eles costureiras, designers, artistas plásticos, produtores, diretores, marceneiros, serralheiros, figurinistas, cenógrafos, bailarinos, coreógrafos, acrobatas, malabaristas, palhaços, trapezistas, contorcionistas e produtores.

Além de produzir e levar entretenimento pelo país, a Família Jardim possui grande expertise na realização de oficinas e treinamentos, pois atua também em eventos corporativos, palestras, assessoria circense, locação de tendas e tensionados.

Sobre o ator Marcos Frota

Marcos Frota é ator exclusivo da Rede Globo de Televisão desde 1983, com mais de 30 papéis e destaque para as novelas “Cambalacho”, “América”, “O Clone”, “A Próxima Vítima“ e “Mulheres de Areia. Além de atuar, Frota é Presidente Voluntário da Universidade Livre do Circo, projeto social instalado na Quinta da Boa Vista com atendimento psicossocial e aulas de circo para 350 jovens de comunidades.


FICHA TÉCNICA
Elenco: Trupe Circo dos Sonhos
Direção Geral: Rosana Jardim
Direção Artística: Wander Rabelo
Produção Executiva: Luiz Jardim, Rody Jardim e Asdrubal Savioli
Gerente de Produção: Andreza Nalini
Produção Musical: Ricardo Fabio
Coreografias: Marcello Ramos
Maquiagem: Dark
Figurinos: Andreza Nalini e Rosana Jardim
Cenografia: Wander Rabelo e Wilson Melo
Ilustrações: Ment Ativa
Fotos: Renan Senra

O QUÊ: Alakazan - A Fábrica Magica
QUANDO: Estreia dia 29 de junho às 20h // Temporada até 29 de julho
HORÁRIOS: Terças a sextas, às 20h // Sábados, domingos e feriados às 16h, 18h e 20h
ONDE: Av. José Pinheiro Borges, s/n - Itaquera – São Paulo (próximo ao Metrô Itaquera)
QUANTO: Setor Lateral - R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada)*
                                    Setor Frontal - R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada)*

*Valor da meia entrada para crianças de 02 a 12 anos, estudantes e pessoas com mais de 60 anos.

VENDAS: Bilheteria do Circo - de terça a sexta, das 13h às 20h // No site www.tudus.com.br
CLASSIFICAÇÃO: Livre
DURAÇÃO DO ESPETÁCULO: 01h30
MAIORES INFORMAÇÕES: (11) 2076-0087 - www.circodossonhos.com

Foto: Marcelo Guedes

Comédia 'Que Tal Nós Dois?' prorroga temporada até final de setembro no Teatro Folha

18 junho 2018 |


A comédia romântica “Que Tal Nós Dois?”, com Carolina Ferraz e Otavio Martins, agradou tanto ao público paulistano que vai prorrogar temporada mais uma vez no Teatro Folha. A peça mostra com humor e sensibilidade o relacionamento de dois amantes que se encontram uma vez por ano na convenção da empresa onde trabalham. A temporada se estenderá até final de setembro, em sessões de sexta-feira a domingo.

A história do casal se desenvolve ano após ano, sempre mostrando os reencontros nas convenções da empresa e as mudanças na vida de cada um, o que reflete no relacionamento deles. Um homem e uma mulher, ambos casados e com família,  funcionários de uma grande empresa, se conhecem numa convenção. Embalados pelo clima de confraternização, e depois de beberem alguns drinks, acabam passando a noite juntos. No dia seguinte acordam juntos em quarto de hotel e, sem nenhuma intimidade, decidem não mais repetir o encontro amoroso. Mas como ninguém manda no coração, no ano seguinte, novamente na convenção da empresa, eles se reencontram e passam a noite novamente, estabelecendo um relacionamento.

O texto é resultado da parceria criativa entre o ator e autor Otavio Martins e a autora Juliana Araripe. A peça mostra a evolução da relação, que começa com o constrangimento de duas pessoas que acordam juntas sem lembrar exatamente os detalhes da noite vivida. No segundo ano em que as personagens se encontram os conflitos pessoais são revelados. Questões relacionadas ao poder surgem no terceiro ano porque, na medida em que ela passa a assumir um cargo de liderança na empresa, abala o lado machista dele. O desfecho da história de amor acontece no quarto ano, quando algo inesperado acontece com o casal.


O espetáculo conquistou o interesse do público porque fala de relacionamento amoroso de maneira leve, engraçada e sintonizada com questões que ganharam visibilidade social, como, o poder da mulher no mundo dos negócios. A personagem de Carolina Ferraz torna-se hierarquicamente superior ao personagem de Otavio Martins e, com isso, o homem precisa desapegar de conceitos machistas. Sobre mais esta prorrogação de temporada, o diretor Isser Korik comenta que “o espetáculo fica cada vez mais interessante porque os atores ganham mais sintonia a cada apresentação”.

SOBRE A ATRIZ CAROLINA FERRAZ

Estreou como atriz na novela “Pantanal”, da TV Manchete, e não parou mais. Nos primeiros anos de carreira atuou em “Escrava Anastácia”, “A História de Ana Raio e Zé Trovão” e “Floradas na Serra”. Na TV Globo, foi apresentadora do Fantástico e depois atuou nas novelas, “O Mapa da Mina”, “Pátria Minha”, “Tropicaliente”, “História de Amor”, “Por Amor”,  “Beleza Pura”, “Avenida Brasil”, entre outros trabalhos marcantes para o público.

No cinema fez “Alma Corsária”, de  Carlos Reichenbach; “Mater Dei”, de  Vinicius Mainardi; “Amores Possíveis”, de  Sandra Werneck; ”Crô – O Filme”, de Bruno Barreto; “A Glória e a Graça” e ”O Passageiro – Segredos de Adulto”, ambos de Flávio Ramos Tambellini.

Atuou nas peças “Honra”, com direção de Celso Nunes;  “Selvagem como o Vento”, de Denise Stoklos;  “O Rim”, dirigida por Elias Andreato;  “Amores, Perdas e meus Vestidos”, com direção de Alexandre Reinecke; e “Três Dias de Chuva”, montagem dirigida por Jô Soares.

A atriz apresentou no canal GNT cinco temporadas de seu programa “Receitas da Carolina”, um sucesso entre o público interessado em gastronomia. Também lançou o livro “Na Cozinha com Carolina” e se prepara para lançar brevemente “Na Cozinha com Carolina 2”.

SOBRE O AUTOR E ATOR OTAVIO MARTINS

Ator, diretor, dramaturgo e roteirista. 
Com extensa e importante carreira no teatro, Otávio atuou, assinou direção e criou a dramaturgia de diversas montagens.
Entre os destaques, estão a comédia “Divórcio!” (2013), com Suzy Rêgo e José Rubens Chachá, e “A Bala na Agulha” (2014), com Denise del Vecchio, ambas como diretor; “Caros Ouvintes”, que dirigiu e escreveu, recebendo as premiações de melhor espetáculo e melhor direção no Prêmio Arte Qualidade Brasil de 2014; e o drama “Três Dias de Chuva” (2013), peça dirigida por Jô Soares, em que Martins atuou ao lado de Carolina Ferraz. 
Foi convidado por Paulo Autran para contracenar na peça “Vestir o Pai (2003)” e levou como melhor ator os prêmios Shell de Teatro (por “A Noite Antes da Floresta”, de 2006), e Contigo! de Teatro (por "Side Man", de 2011).
Voltou a trabalhar com Jô em “Tróilo e Créssida” (2016), adaptação da tragédia de William Shakespeare. É autor de “Pressa”, que em 2018 esteve em cartaz no teatro Glaucio Gill, no Rio de Janeiro.
Na televisão, atuou nas séries “Mothern”, do canal pago GNT, e “PSI”, da HBO e em novelas da Rede Globo, como “Amor Eterno Amor”, “Além do Horizonte” e “Tapas e Beijos”. Também trabalhou atrás das câmeras, colaborando com Walcyr Carrasco no folhetim “Êta Mundo Bom”. Já dirigiu o programa “#PartiuShopping”, do Multishow, com Tom Cavalcante e grande elenco. Em 2018, estreia a série “Toda Forma de Amor”, de Bruno Barreto, no Canal Brasil.
Otávio participou de filmes como “Malu de Bicicleta”, de Flávio Tambelini, “Salve Geral”, de Sérgio Resende, “Blindness”, de Fernando Meirelles, e “Meu Mundo em Perigo”, de José Eduardo Belmonte. Em 2018, interpreta o Ministro Francisco Bittencourt, vilão em “Nada a Perder”, cinebiografia autorizada do bispo evangélico Edir Macedo, dirigida por Alexandre Avancini.

SOBRE O DIRETOR ISSER KORIK

Diretor, ator, produtor, tradutor e dramaturgo, Isser Korik coleciona trabalhos marcantes como comediante em quase 30 anos de carreira, como  “Vacalhau & Binho”, de Zé Fidélis, que permaneceu oito anos em cartaz; “O Dia que Raptaram o Papa”, de João Bethencourt; e, recentemente, “E  o Vento não Levou”, de Ron Hutchinson, e “Toda Donzela Tem um Pai que é uma Fera”, de Gláucio Gill. Como diretor se destaca na comédia.

Concebeu “Nunca se Sábado...”, apresentado por quatro temporadas sob sua direção-geral, que marcou a cena paulistana.
Dirigiu o sucesso “A Minha Primeira Vez”, de Ken Davenport; a trilogia cômica de Alan Ayckbourn “Enquanto Isso...”; “O Mala”, de Larry Shue; o projeto “Te Amo, São Paulo”, que reuniu grandes nomes da dramaturgia paulista; além dos infantis “A Pequena Sereia”, de Fábio Brandi Torres; “Grandes Pequeninos”, de Jair Oliveira; “Cinderela”, “O Grande Inimigo” e “Ele é Fogo!”, de sua autoria, tendo recebido por esse último o Prêmio APCA. Recentemente dirigiu os sucessos “Jogo Aberto”, de Jeff Gould; e “O Empréstimo”, de Jordi Galceran.

É diretor artístico da produtora Conteúdo Teatral e do Teatro Folha.

FICHA TÉCNICA
Dramaturgia - Otavio Martins e Juliana Araripe
Elenco - Carolina Ferraz e Otavio Martins
Participação especial em áudio - André Gonçalves, Danielle Winits e Regina Duarte
Cenografia  - Paula de Paoli
Cenotécnico - Wagner José de Almeida
Figurinos  - Carolina Ferraz
Trilha sonora composta - Ricardo Severo
Assessoria de Imprensa - Claudio Marinho
Criação Gráfica - Winnie Affonso
Fotografia  de cartaz - Gustavo Arraes
Fotografia de cena - Edson Kumasaka
Equipe Técnica - Jardim Cabine
Coordenação de Produção - Isabel Gomez
Assistente de Produção - Pedro Pó
Administração - Isabel Gomez  e Pedro Pó
Iluminação e Direção  - Isser Korik                  
Realização - Conteúdo Teatral e  RDP Cultural

“QUE TAL NÓS DOIS?”
Temporada: 06 de julho a 30 de setembro de 2018
Apresentações: sexta-feira, 21h30; sábado e domingo, 20h
Ingresso:  R$50 (setor 2) e R$70 (setor 1)

*Valores referentes aos ingressos inteiros na plateia e mezanino. Meia-entrada disponível em todas as sessões de acordo com a legislação.

Duração: 80 minutos
Classificação etária: 12 anos

TEATRO FOLHA

Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br

Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto / 50% de desconto para funcionários e clientes do Cartão Renner. Horário de funcionamento da bilheteria: quarta e quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 21h30; sábado, das 12h às 23h59; e domingo, das 12h às 20h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3104-4885, (11) 3101-8589, (11) 97628-4993 / Patrocínio do Teatro Folha: Folha de S.Paulo, CSN, Privalia, Owens-Illinois, LUPO, Grupo Pro Security, Andritz, Consigaz, EMS e Bain & Company.

SOBRE A CONTEÚDO TEATRAL

O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de quinze anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, com direção artística de Isser Korik e direção comercial de Léo Steinbruch, programando espetáculos para temporada em regime de coprodução. No período de atuação a empresa soma mais de 2 milhões de espectadores.

Como produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, A Pequena Sereia”, Grandes Pequeninos”,  “Branca de Neve e os Sete Anões”, “A Cigarra e a Formiga”, “Cinderela” e “Chapeuzinho Vermelho” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, Senhoras e Senhores”, “O Dia que Raptaram o Papa”, “E o Vento Não Levou”, “Equus” a trilogia “Enquanto Isso...”, além de projetos de humor – como “Nunca Se Sábado...” e “IMPROVISORAMA” – Festival Nacional de Improvisação Teatral. Em parceria com Moeller e Botelho produziu os Musicais “Um Violinista no Telhado”, “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, “Nine – Um Musical Felliniano” e “Beatles num Céu de Diamantes”.

Fotos: Edson Kumasaka