Teatro Folha realizará palestras sobre empreendedorismo nas artes cênicas

30 janeiro 2018 |


Projeto será realizado durante todo o ano e o primeiro módulo de atividades se inicia em março

O Teatro Folha propõe ao mercado de artes cênicas uma série de palestras sobre empreendedorismo teatral, abordando temas diversos, com o objetivo de colaborar para a profissionalização da produção artística. As palestras serão voltadas para profissionais e estudantes de teatro interessados em gerir suas carreiras, entrar no mercado de trabalho ou se reposicionar neste ramo de atividade como investidor.

O ator, diretor e empresário nas artes cênicas Isser Korik realizará 14 palestras no primeiro semestre, sempre contanto com a participação de outros profissionais que devem falar de suas experiências, de acordo com o tema de cada palestra. Isser e convidados responderão dúvidas comuns entre estudantes e profissionais, oferecendo informações que serão úteis para quem deseja realizar os próprios projetos. “Um jovem passa anos estudando numa escola e se forma em Artes cênicas. O que fará no dia seguinte? As escolas ensinam a atuar, mas não se focam em aspectos práticos da carreira, como aprender a ler um contrato de trabalho ou se produzir”, explica Isser.

A programação do primeiro módulo de atividades se inicia no dia 05 de março com a palestra “O mercado de trabalho do ator”. Tratando de forma mais específica sobre os perfis dos atores profissionais e do mercado de teatro em escolas, empresas etc., haverá as palestras “O mercado do ator em TV, publicidade, dublagem e locução ” (12/03), “O mercado do ator conjugado com atividades paralelas na produção teatral (19/03), “O mercado do ator conhecido: mitos e verdades” (26/03), “O mercado do ator conhecido:  produção de elenco e agenciamento” (09/04), “O ator-empreendedor” (16/04), “Remuneração” (23/04), “O contrato” (07/05),  “Relação de trabalho e comportamento profissional” (14/05)  e “Relação de trabalho ator-diretor” (28/05). Ainda no primeiro semestre acontecerão as palestras “A produção, seus itens e estrutura” (04/06), “A produção cooperativada” (11/06), “A produção empresarial (18/06) e “A produção por cotas” (25/06).

O segundo módulo de palestras acontecerá de agosto a dezembro, abordando temas, como, direitos autorais, leis de incentivo, captação de recursos, divulgação de espetáculos e relação do produtor com os diferentes perfis de curadoria de programação de teatros privados e públicos, entre outros assuntos do interesse de quem quer ser um empreendedor nas artes cênicas.

SOBRE ISSER KORIK

Diretor, ator, produtor, tradutor e dramaturgo, Isser Korik coleciona trabalhos marcantes como comediante em mais de 30 anos de carreira, como  “Vacalhau & Binho”, de Zé Fidélis, que permaneceu oito anos em cartaz; “O Dia que Raptaram o Papa”, de João Bethencourt; e, recentemente, “E  o Vento não Levou”, de Ron Hutchinson, e “Toda Donzela Tem um Pai que é uma Fera”, de Gláucio Gill.
Como diretor se destaca na comédia. Concebeu “Nunca se Sábado...”, apresentado por quatro temporadas sob sua direção-geral, que marcou a cena paulistana.

Dirigiu “O Empréstimo”, de Jordi Galceran;  “Jogo Aberto”, de Jeff Gould; ”Nove em Ponto”, de Rui Vilhena, “A Minha Primeira Vez”, de Ken Davenport; a trilogia cômica de Alan Ayckbourn “Enquanto Isso...”; “O Mala”, de Larry Shue; o projeto “Te Amo, São Paulo”, que reuniu grandes nomes da dramaturgia paulista; além dos infantis “A Pequena Sereia”, de Fábio Brandi Torres; “Grandes Pequeninos”, de Jair Oliveira; “Cinderela”, “O Grande Inimigo” e “Ele é Fogo!”, de sua autoria, tendo recebido por esse último o Prêmio APCA. É diretor artístico da produtora Conteúdo Teatral e do Teatro Folha.

Palestras sobre empreendedorismo teatral com Isser Korik e convidados
Público alvo: estudantes e profissionais de teatro a partir de 17 anos
Investimento (1º módulo): R$ 150,00 por palestra.
50% de desconto para quem adquirir o pacote com todas as palestras (valor: R$ 1.050,00).
Inscrições: cursosteatrofolha@gmail.com ou (11) 95120-4000


Foto: Divulgação

'Mogli - O Livro da Selva' estreia no Teatro Folha no dia 3 de fevereiro

29 janeiro 2018 |


A história do menino que é criado por uma família de lobos é recontada com inspiração no teatro oriental

“Mogli – O Livro da Selva” é uma adaptação de Fabio Brandi Torres para a obra de Rudyard Kipling, que narra a história e as aventuras vividas por um menino criado por lobos. A encenação dirigida por Eduardo Leão bebe na fonte do teatro oriental e no universo mágico indiano. A estreia acontece dia 03 de fevereiro.

Com movimentos de animais inspirados em “Rei Leão” e “Cats”, a história de “Mogli – O Livro da Selva” não abre mão do humor  e apresenta a agilidade vista nas animações Disney. A produção da montagem escolheu os atores mirins Chico Sanches de Melo e Pedro Estevam – que estreiam no teatro, ambos com 8 anos de idade – para se revezarem no papel principal. Com a  inclusão dos atores mirins, a encenação busca a autenticidade do olhar de criança.

O diretor Eduardo Leão diz que o processo de criação da montagem contou com a espontaneidade dos atores mirins e a vontade de jogar, típica da faixa etária deles. “Além da disposição para o jogo lúdico, a diferença de tamanho entre os atores adultos e crianças reforça a leitura de que Mogli é um menino pequeno num ambiente hostil, que é a floresta”.

A encenação faz referência ao teatro oriental, o que é revelado principalmente pelas músicas criadas especialmente para o espetáculo por André Abujamra, e nos figurinos desenhados porOlintho Malaquias. “Também trabalhei com o elenco detalhes da atuação. Atores fazem personagens animais em pé, com movimentações, posturas e energias que lembram a vida selvagem. Mas nunca fazem animais em quatro patas”, detalha o diretor.

SOBRE O AUTOR FABIO BRANDI TORRES

Diretor teatral, dramaturgo e roteirista. Foi vencedor por duas vezes do prêmio de Melhor Autor do Festival de Teatro Curta/SESI (2000 e 2002) e três vezes indicado como Melhor Autor ao Prêmio Coca-Cola FEMSA de Teatro Jovem (“A Matéria dos Sonhos”, 2004, “Ciranda das Flores”, 2009 e “Pandolfo Bereba”, 2013). Também foi indicado ao Prêmio Shell 2005, como Melhor Autor, por “O Mata-Burro”.

Como roteirista, foi colaborador das novelas “Seus Olhos” (SBT) e “Paixões Proibidas” (BAND/RTP), e da sitcom “#PartiuShopping” (Multishow). Em 2017, assinou o roteiro do documentário “Inezita”, para a TV Cultura.
Teve a peça “Um Conto do Rei Arthur” editada ao vencer o Concurso de Dramaturgia Vladimir Maiakovski e o livro infanto-juvenil “O Tesouro de Fabergè” publicado em duas edições.

Seus textos já foram apresentados em Portugal, Espanha, Estados Unidos e Cabo Verde, e encenados por Isser Korik (“Revistando”, “Grandes Pequeninos” e “A Pequena Sereia”), Iacov Hillel (“Prepare seu Coração” e “Tutto Nel Mondo è Burla”), Val Pires (“Medida por Medida”), Caco Ciocler (“Vão Livre”), André Garolli (“Trama da Paixão” e “O Mata-Burro”), William Gavião (“Respeitável Público?” e “Macbeth”) e Rosi Campos (“Se Casamento Fosse Bom...”). Seu mais recente texto encenado é “Michel III – Uma Farsa à Brasileira”.

SOBRE O DIRETOR EDUARDO LEÃO

Começou no teatro em 1990. Cursou Artes Cênicas na Escola de Comunicação e Artes da USP e Núcleo de Pesquisas Teatrais do TUCA/PUC-SP de 1993 a 1996. Após seu período de formação, trabalhou com os diretores Antônio Abujamra, Antunes Filho, Isser Korik, Roberto Lage, Zé Henrique de Paula, Alexandre Reinecke, Alexandra Golik, Otávio Martins, Pedro Garrafa, William Pereira e Alonso Barros, entre outros.
Seus últimos trabalhos no teatro foram a comédia “Jogo Aberto” (2016) de Jeff Gould com direção de Isser Korik, a direção de “Chapeuzinho Vermelho” (2016) e o musical “A Era do Rock” (2017).
Atuou em peças publicitárias para diversas empresas, trabalhou em vídeos institucionais e desde junho de 2013 está no ar pelo Canal Brasil com o programa “Abusando”, em parceria com André Abujamra e Rafael Terpins. Em 2017 fez participação na série “Amigo de Aluguel”,  produzida pela O2 filmes.
SOBRE O ELENCO
- Ivy Souza é formada pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo. Com a Cia Filhos de Olorum - Os Crespos foi produtora do projeto de “De Brasa e Pólvora: Zonas Incendiárias”. Atualmente dirige o espetáculo “Búfalos da Carcaça de Poéticas Negras”. Desenvolve há quinze anos pesquisas na cena teatral
No cinema participou do filme “Boas Maneiras”, de Juliana Rojas e Marco Dutra; “Uma Noite não é Nada”, de Allan Fresnot; “A Sombra do Pai”, de Gabriela Amaral; “Pitangueiras de Flora Pappalardo”. Também atuou na série “O Som e o Tempo: a passagem do cometa”, dirigido por Juliana Rojas; entre outros.

- Lia Canineu atuou nos musicais “R & H’s Cinderella”, “Castelo Rá-Tim-Bum” e “A Era do Rock”. Formada no Curso Técnico de Atuação em Teatro Musical do SESI-SP. Estudou canto com Douglas Toledo, Amélia Gumes e atualmente estuda com   Pedro Navarro. Pesquisou técnicas de dança com Alexa Gomes, Marcos Veniciu, André Santos e Chris Matallo.

- Thiago Andreuccetti é ator e Palhaço. Tem curso Técnico de Ator, da Fundação das Artes de São Caetano do Sul.  Escola de Artes e Ofícios. Frequentou diversos cursos de atuação, técnicas de clown, canto, mímica e outras técnicas corporais. É artista membro do casting oficial do Cirque du Soleil desde setembro de 2017.  Tem vários espetáculos em seu currículo, entre eles, “Sobre Meninos e Pipas”, direção Karen Menatti, 2017; “Henriques”, Cia. Vagalum Tum Tum, 2016; e “Vidas Secas”, direção Luís Carlos Laranjeiras.

- Everton Granado é ator e cantor. No teatro, atuou em “Castelo Ra-tim-bum”, “Os 10 Mandamentos, O Musical”, “A Pequena Sereia – 4D”. Participou em diversos cursos e atividades de reciclagem em atuação, dança e canto.

- Leo Romanno atuou em diversos espetáculos adultos e infantis.  Foi diretor de produção dos espetáculos "Nas Alturas - Um Musical da Broadway (In the Heights)" e "Menino Maluquinho - O Musical". Em 2016, integrou o elenco do espetáculo "We Will Rock You - O Musical do Queen". Fez direção artística e de produção em "Ghost - O Musical". Recentemente dirigiu o espetáculo "A Era do Rock - A Comédia Musical da Broadway (Rock of Ages)" e a produção inédita "Castelo Rá-tim-bum - O Musical", ambos com realização da 4Act Entretenimento.
FICHA TÉCNICA
Texto - Fabio Brandi Torres
Elenco - Chico Sanches de Melo e Pedro Estevam (em revezamento no papel de Mogli), Everton Granado, Leo Rommano, Lia Canineu, Ivy Souza e Thiago Andreuccetti.
Cenografia - Márcia Pires
Cenotécnico - Marcos Santos
Costuras de cenografia - Fátima Nahjar
Figurino - Olintho Malaquias
Execução de figurinos - Paula Gascon e Laura Françoso
Costureiras - Célia Pereira da Rocha e Edéia Evaristo
Trilha sonora composta - André Abujamra
Criação gráfica - Winnie Affonso
Fotografia - Eduardo Leão
Equipe técnica - Jardim Cabine
Coordenação de produção - Isabel Gomez
Produção executiva e administração - Pedro Pó
Assistente de direção - Manuela Figueiredo
Iluminação - Isser Korik             
Direção - Eduardo Leão
Realização – Conteúdo Teatral

“Mogli – O Livro da Selva”
Local: Teatro Folha
Estreia: 03 de fevereiro
Temporada: até 01 de junho. Sessões extras nos feriados e emendas de feriados 12 e 13/02, 30/03, 30/04, 01 e 31/05, 01/06.
Apresentações: sábados e domingos, às 16h
Ingresso: R$ 25,00 (setor único)*
*Valor referente ao ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.
Duração: 50 minutos
Classificação etária indicativa: 04 anos

Estreia solidária - no final de semana de estreia (dias 03 e 04/02), a criança que doar um brinquedo em bom estado ou alimento não perecível, acompanhada de adulto pagante, entra de graça.*
*para cada criança com doação/entrada gratuita, deve haver pelo menos um adulto pagante. Promoção sujeita a lotação do teatro. A instituição que receberá as doações será a TenYad (tenyad.org.br)

TEATRO FOLHA 

Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br 
Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto / 50% de desconto para funcionários e clientes do Cartão Renner. Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 00h; sábado, das 12h às 00h; e domingo, das 12h às 19h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3113-3215 / 97628-4993 / Patrocínio do Teatro Folha: Folha de S.Paulo, CSN, LG, Privalia, Original Veículos, Wickbold, Owens, Teleperformance e Grupo Pro Security. 

SOBRE A CONTEÚDO TEATRAL 

O grupo empresarial paulista Conteúdo Teatral atua há mais de quinze anos em duas vertentes: gestão de salas de espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, com direção artística de Isser Korik e direção comercial de Léo Steinbruch, programando espetáculos para temporada em regime de coprodução. No período de atuação a empresa soma mais de 2 milhões de espectadores. 

Como produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, A Pequena Sereia”, Grandes Pequeninos”,  “Branca de Neve e os Sete Anões”, “A Cigarra e a Formiga”, “Cinderela” e “Chapeuzinho Vermelho” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, Senhoras e Senhores”, “O Dia que Raptaram o Papa”, “E o Vento Não Levou”, “Equus” a trilogia “Enquanto Isso...”, além de projetos de humor – como “Nunca Se Sábado...” e “IMPROVISORAMA” – Festival Nacional de Improvisação Teatral. Em parceria com Moeller e Botelho produziu os Musicais “Um Violinista no Telhado”, “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, “Nine – Um Musical Felliniano” e “Beatles num Céu de Diamantes”.
 Foto: Eduardo Leão



'Marcia Peltier Entrevista' Fabricio Carpinejar na Rádio JB FM, em reprise

|


O Programa Marcia Peltier Entrevista na rádio JB FM  traz  na semana de 29 de janeiro a quatro de fevereiro a reprise da conversa com o jornalista, poeta e escritor Fabricio Carpinejar.

Ele tem 23 livros publicados e já ganhou o prêmio Jabuti de Literatura. 


Durante a conversa com Marcia Peltier, ele fala sobre seus principais temas e trabalhos na literatura,aborda a questão do amor,comenta sobre se amizade pode ser amor, fala das dificuldades em se manter um relacionamento em meio às ''tentações'' do mundo virtual e comenta tipos que descreveu em suas obras como o ''canalha'',o ''cajafeste'' e a ''mulher perdigueira''. 

 Você não pode perder  a reprise de Fabricio Carpinejar   no Marcia Peltier Entrevista na rádio JB FM  (99.9),em duas edições :de segunda à sexta,pela manhã  às 7h50
e  à noite,às 18h15,dentro do Painel JB.E aos sábados e domingos às 10h e
18h.
E a entrevista completa você confere também no site da rádio JB FM(www.jb.fm)

Fotos: Divulgação

Teatro Folha realiza cursos de atuação e canto

|


As atividades são destinadas para o público de todas as faixas etárias

O Teatro Folha realiza agora cursos livres de atuação e canto. O teatro que vem estreitando relacionamento com seu público há mais de 15 anos em São Paulo inicia este projeto de arte-educação em parceria com os atores Leonardo Miggiorin e Melani Halpern, que ministrarão aulas de atuação; e com a escola Canto in Club, que realizará aulas de canto para jovens e adultos.

As atividades destinadas para todas as faixas etárias, desde as crianças até o público da melhor idade, se iniciam no dia 19 de fevereiro e as inscrições já podem ser feitas entrando em contato por email cursosteatrofolha@gmail.com ou telefone (11) 95120-4000.

O diretor artístico do Teatro Folha, Isser Korik, diz que sempre foi um grande sonho promover esta aproximação com o público frequentador do espaço, oferecendo a possibilidade do fazer teatral. “O Teatro Folha já prima por trabalhar uma relação mais interativa com seu público e com esses cursos, aproximaremos nossa plateia às atividades do palco”.

O ator Leonardo Miggiorin trabalhará com o público jovem e adulto, a partir de 14 anos de idade. A atriz e diretora Melani Halpern ministrará aulas de atuação para o público infantil em duas turmas, uma para as crianças de 3 e 4 anos de idade e outra para crianças de 5 a 7 anos de idade, e com os interessados da Melhor Idade.

O curso Canto in Club, que já realiza aulas de canto em clubes e em colégios particulares, forma uma parceria com o Teatro Folha para realizar aulas para os públicos infanto-juvenil e adulto.

CURSO DE ATUAÇÃO COM LEONARDO MIGGIORIN

Além de ator de TV, teatro e cinema, é cantor e psicólogo. Com base nessa experiência, seu curso é dirigido aos aspirantes à profissão de ator que queiram ter um contato com o ofício.

Leonardo Miggiorin conta que em suas aulas pretende fazer com que cada aluno encontre a sua identidade artística. “Eu penso que a escola é o melhor caminho para o início de uma profissão. É onde podemos a experimentar, criar, é onde temos tempo e espaço para errar. O erro deve ser compreendido como parte do processo evolutivo. Sem os erros, não podemos compreender os acertos. O artista precisa mergulhar na essência do humano para se conhecer e encontrar recursos para a representação. Minha proposta é uma abordagem com base no autoconhecimento e no trabalho em equipe, um trabalho colaborativo”, explica Miggiorin.

Período de duração: de 27 de fevereiro a 26 de junho de 2018
Dia e horário: Terças-feiras das 21h às 22h50
Idade: A partir de 14 anos.
Vagas: 35
Investimento: 4 parcelas de R$ 370,00

Currículo de Leonardo Miggiorin

Seus últimos trabalhos como ator foram na novela “A Terra Prometida”, da TV Record, e na peça “Grande Sertão: Veredas”, dirigida por Bia Lessa.

Seu rosto ficou conhecido do público ao atuar na minissérie “Presença de Anita”, em 2001, como Zezinho, um adolescente tímido e apaixonado pela protagonista. A partir daí, viveu diversos papeis nos palcos, em filmes, novelas e séries.

Na TV Globo fez também “Mulheres Apaixonadas”, “Senhora do Destino”, “Essas Mulheres”, “Cobras & Lagartos”, “Viver a Vida”, “Malhação”, entre outras obras.

Atuou em diversos espetáculos, entre eles, “O Tartufo”, “Romeu e Julieta”, “Toda Nudez Será Castigada”, “Peter Pan, Todos Podemos Voar”, “Equus”, “Lampião e Lancelot”.

CURSO COM MELANI HALPERN


ATUAÇÃO NA MELHOR IDADE

Voltado às pessoas a partir de 60 anos de idade, esse curso pretende desenvolver uma atividade divertida, descontraída, ensinando os fundamentos do teatro e a interação entre os alunos para a construção de cenas de teatro.

Melani explica que sua metodologia reúne referências de seu trabalho na dança, música e teatro. Seus cursos exploram o trabalho corporal com noções de ritmo, espaço e movimentos. Tudo baseado nas técnicas de Klauss Vianna, Stephen Wangh e Martha Graham. Jogos teatrais e improvisações são feitos com inspiração nas pesquisas de Viola Spolin, Glyn Trefor-Jones e outras referências.

Período de duração: de 19 de fevereiro a 25 de junho de 2018
Dia e horário: Segundas-feiras das 10h às 11h50
Idade: A partir de 60 anos.                         Vagas: 35
Investimento: 4 parcelas de R$ 350,00

VIVÊNCIA TEATRAL PARA PEQUENINOS

Para as crianças, as aulas proporcionam um ambiente acolhedor, lúdico, que busca o desprendimento, a desinibição e estimula a criatividade e a fantasia.

Período de duração: de 20 de fevereiro até 26 de junho de 2018
Dia e horário: Terças-feiras das 15h às 15h50, para crianças de 3 e 4 anos,
                                         das 16h às 16h50, para crianças de 5 a 7 anos
Vagas: 15 vagas por turma.
Investimento: 4 parcelas de R$ 300,00
As atividades com as crianças incentivam a imaginação, a espontaneidade e a criatividade. Nas aulas, as crianças também aprenderão as funções de cenário, figurino e adereços. “No trabalho há uma conscientização sobre o seu espaço, o espaço do outro e do ambiente que o cerca. Isto facilita para que as crianças percebam seu papel como indivíduo e dentro do grupo. As aulas ampliam nas crianças a autoconfiança e autonomia de decisão e ação. Tudo é feito com muita delicadeza e respeito ao momento de cada criança. Crio um ambiente seguro para que ela possa se expressar e ter prazer na criação”, conta Melani.

Curriculo de  Melani Halpern 

Formada em Artes Cênicas pela Escola de Comunicação e Artes da USP, Melani é diretora e produtora há mais de 17 anos e há 15 anos é professora de teatro.
Entre seus trabalhos em direção teatral destacam-se "A Curandeira", de Adriana Fortes; “Fiz água para lavar teu rosto”, de Eduardo Ruiz; “As Mãos de Eurídice”, de Pedro Bloch; e “O Amante”, de Harold Pinter.

Atuou nas peças “Te Amo São Paulo”, uma produção da Conteúdo Teatral; “Revistando 2006”, de Mario Vianna e Fabio Torres; “Nunca se Sábado”, projeto da Conteúdo Teatral; “O Grande Inimigo”, direção de Isser Korik, “Praça de Retalhos”, de Carlos Meceni; “Vô Doidim e os Velhos Batutas”, de Nana de Castro; “Bar D’Hotel Bar da Noite”, comédia musical realizada no Hotel Cambridge e Sesc Pinheiros, direção Jair Aguiar.

CANTO IN CLUB

O Canto in Club é um curso que oferece vivências que tem como fundamento fazer da música um agente transformador no processo pedagógico e psicossocial. O curso oferece uma experiência multidisciplinar, que envolve música, expressão, cinema e teatro. Ele já é realizado em experiências bem sucedidas em colégios particulares e clubes em São Paulo. Criado por Leonor Veras e Silvio Venosa o curso trabalha a cada semestre um módulo específico tendo como inspiração temas musicais diversos. Os primeiros módulos no Teatro Folha serão sobre o repertório da banda The Beatles. Os participantes do curso não precisam ter nenhuma experiência musical e não existe seleção, todos são aceitos. O objetivo é criar, ao final do semestre um espetáculo com o repertório estudado que será apresentado a convidados dos alunos.
Leonor Veras observa que é muito válido realizar as aulas no mesmo local onde depois serão apresentados os resultados artísticos obtidos. “O Teatro Folha tem toda a infraestrutura necessária porque os alunos sempre apresentam um show ao final de cada módulo. É  muito importante que as aulas e ensaios aconteçam no mesmo espaço de apresentação. Espero que nesta parceria nasçam relações, conexões valiosas, e que a prática teatral e musical seja cada vez mais acessível ao público, enriquecendo este diálogo”, diz.

O músico Silvio Venosa  explica que o método de aprendizagem do Canto in Club possibilita que o aluno aprenda os princípios básicos de técnica vocal, a utilização do próprio corpo como uma ferramenta para o canto, através da respiração e aquecimento. “É muito importante que o aluno goste do que está cantando, independente de estrar em coro, dueto ou solo. No Canto in Club acompanhamos este processo de pertinho para que o aluno aproveite o máximo possível os ensaios”, explica.

Período de duração: de 20 de fevereiro a 26 de junho de 2018
Dia e horário: Terças-feiras das 17h às 18h50, para jovens de 8 a 14 anos,
                                         das 19h às 20h50, a partir de 17 anos
Vagas: 35 vagas por turma.
Investimento: 4 parcelas de R$ 400,00 + R$ 200,00 de inscrição.

Inscrições: cursosteatrofolha@gmail.com ou (11) 95120-4000

Fotos: Divulgação



Coletivo Engraxate N’ Gravatado! , se apresenta no Teatro Procópio Ferreira

|


Coletivo se apresenta no dia 02/02 no Teatro Procópio Ferreira no Guarujá

A grande novidade no litoral paulista se chama Engraxate N’ Gravatado!Os quatro artistas caiçaras encontraram na união, uma maneira de ganhar novos palcos para suas canções.

Pelo fato de não serem uma banda, ou um grupo com um único repertório, a ideia do Engraxate N’Gravatado é apresentar seus quatro artistas – Jack, Lessa, Joyce Cruz e Anderson Oliveira –  em um show dividido em atos , como acontece nas peças de Teatro por exemplo.

O espetáculo se desenvolve das diversas formas que o amor pode se manifestar.

O enredo é criado a partir de músicas escritas pelos integrantes do coletivo, que abordam alguns tipos de relacionamentos e o quão isso pode afetar a vida social.

Entre as intervenções que ocorrem durante o espetáculo, são retratadas situações que descrevem paixões inocentes, relacionamentos abusivos e até depressão.

Os autores e protagonistas do espetáculo

Jack: Com uma voz envolvente, um timbre marcante e uma personalidade muito carismática, Jack é um cantor e compositor que lançou em 2017 o EP “Poliamor”.

Lessa: Poeta, cantor e compositor, Lessa consegue transformar poesia em belas músicas. Entre seus feitos, estão o livro de poesias “Coração de Papel” e o EP “Enfim”.

Joyce Cruz: Com apenas 19 anos, Joyce imprime um DNA típico de quem faz da arte sua casa. Uma voz doce que se alia a composições elaboradas e contundentes.

Anderson Oliveira: Brasilidade é a melhor palavra pra descrever Oliveira. Por várias vertentes da música, o contador de histórias, cantor e compositor tem o disco “Simples Canção” lançado em 2016.

Show:
Data: 02 de fevereiro de 2018 às 21:00hs
Local: Teatro Procopio Ferreira
Av Dom Pedro, 350 - Tejereba - Guarujá - SP
Ingressos antecipados R$ 10,00, no local R$ 20,00
Ingressos antecipados e informações: (11) 98772 0945 (whats)
REDES SOCIAIS:

Foto: Divulgação

Programação Gratuita no Aniversário de São Paulo

23 janeiro 2018 |





Randi Zuckerberg, CEO da Zuckerberg Media e Former Head de Expansão e Novos Negócios do Facebook, participará da 2ª edição do evento Ebulição Instantânea, no sábado 03/02, às 17h. Randi fará uma imersão profunda nas últimas, melhores e mais emocionantes tendências em tecnologia, negócios e empreendedorismo da atualidade. Randi é especialista em decodificar desafios para que oportunidades sejam bem exploradas. 
 Quando: dia 03/02, das 18h20 às 18h40
Local: São Paulo, no Golden Hall Sheraton WTC
Credenciamento: os jornalistas interessados em participar desta entrevista coletiva deverão se credenciar enviando nome completo e número de RG para o e-mail: redacao@clozel.com.br até 26/1 – 15h. Credenciamento sujeito a limite de vagas.

Sobre o evento
A 2ª edição do evento Ebulição Instantânea é uma realização do empresário e investidor Rafa Prado e tem como propósito conectar os participantes com seus talentos e levá-las a um novo patamar de desenvolvimento pessoal e profissional. A 1ª edição esgotou em tempo recorde e a expectativa é que os ingressos se esgotem ainda mais rápido na segunda edição.
Os participantes de 2018 que adquirirem o ingresso VIP poderão enviar seus projetos para serem analisados pelos headliners do evento e serem um dos 15 selecionados para apresentar suas ideias ao vivo no dia do evento para uma bancada de 5 investidores.
Em uma rodada de investimento chamada de Pitch The Sharks, que segue o estilo “Shark Tank”, os empreendedores selecionados poderão receber aportes que totalizarão cerca de 1 milhão de reais. Os headliners da rodada serão Kevin Harrington (Shark Tank original da série de televisão nos EUA), Cris Arcangeli (Shark Tank Brasil), Christian Barbosa (investidor anjo) e Rafa Prado.

Palestrantes
Veja a seguir a agenda completa do evento:
Dia 02/02
· Ricardo Amorim – Comentarista da Globonews e presidente da Ricam Consultoria, prestadora de serviços na área de negócios e economia global, em forma de palestras e consultoria. Único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner, Ricardo Amorim profere, há anos, palestras sobre economia e tendências no Brasil e exterior.
· Janguiê Diniz – Passou de engraxate a dono do maior grupo de educação do Nordeste, o grupo SER Educacional. Hoje o grupo conta com mais de 1.160 cursos em 46 unidades, além de mais de 400 polos de ensino a distância.
· Paulo Vieira - É presidente da Febracis, considerado o maior coach do Brasil e também o criador da revolucionária metodologia do Coaching Integral Sistêmico, que já impactou mais de 250 mil pessoas ao redor do mundo. PhD em Coaching, atua há quase 20 anos na área de desenvolvimento humano, acumulando mais de 10.700 horas em sessões de coaching individual.
· Fernando Garcia - Maior especialista em psicodinâmica aplicada aos negócios. Autor best-seller, capacita CEOs, diretores e executivos.
· Ricardo Bellino - Empreendedor Serial, foi sócio do empresário, hoje presidente dos EUA Donald Trump e também trouxe a Elite Models para o Brasil.
· George Ross - É vice-presidente executivo da Trump Organization e braço direito de Donald Trump em “The Apprentice”.
· Robinson Shiba - Dono das redes de fast-food China in Box e Gendai com mais de 150 franquias espalhadas por todo o Brasil. Pioneiro no serviço de delivery.
· Perry Belcher - Co-fundador da Digital Marketer, é conhecido como mestre dos textos matadores e vendedores. Estrategista de vendas especializado em marketing de autoridade.
· Carlos Wizard Martins - Fundador da maior rede de ensino de idiomas do Brasil que em 2013 foi adquirida por um grupo britânico no maior negócio do setor de educação já realizado no país. Hoje Wizard é um investidor em novos negócios e empreendedor serial.

Dia 03/02
· Kevin Harrington - Empresário, faturou 5 bilhões de dólares com o lançamento de mais de 500 produtos e fez mais de 20 negócios atingirem 100 Milhões de dólares em vendas.
· Guga Stocco - Co-criador do Banco Original, um dos maiores especialistas do mercado Fintech no Brasil. Conta com um fundo com mais de 100 milhões para investimentos em startups.
· Randi Zuckerberg – Ela é a CEO da Zuckerberg Media e Former Head de Expansão e Novos Negócios do Facebook, ao lado de seu Irmão Mark Zuckerberg.
· Christian Barbosa - Maior especialista em Produtividade do Brasil e fundador da Triad Productivity Solutions.
· Jonathas Freitas - é o CEO do Gerenciagram, eleita a melhor plataforma de marketing digital de 2017 pelo prêmio Digital Awards BR, Eleito Empreendedor do ano pelo Prêmio Jovem Brasileiro (PJB2017), Investidor de startups como iTrainner e Empresa Inovadora, Facilitador da Fundação Estudar onde ensina liderança e protagonismo para jovens.
· Everton Rosa - É o primeiro fotógrafo a ter seu próprio programa de TV no Brasil, em 2006 já era pauta em telejornais nacionais, por ter criado produtos de alto valor agregado, foi o único a construir produtos e serviços derivados da fotografia por até 220 mil reais.

Dia 04/02
· Kane Minkus e Alessia Minkus - São considerados os treinadores número 1 em negócios da atualidade na Europa. Já treinaram mais de 100 mil pessoas pelo mundo.
· Rodada de Investimento com Cris Arcangeli (uma das maiores representantes do empreendedorismo feminino, Shark Tank Brasil), Kevin Harrington, Christian Barbosa e Rafa Prado
· Preethaji - Fundadora da One World Academy, já criou cinco negócios bem-sucedidos.  Como mentora espiritual, ela é um raro e iluminado ser que impacta vidas não só com sua sabedoria, mas também com o poder de sua consciência.
· Edu Lyra – Viveu a infância numa favela em Guarulhos, SP e se tornou jornalista, autor do livro Jovens Falcões, um dos roteiristas do filme “Na Quebrada” e fundador do Instituto Gerando Falcões, que em 3 anos, já inspirou quase 300 mil jovens de periferia através da arte, da música e da literatura. Saiu na lista da revista Forbes como um dos 30 jovens mais influentes do Brasil, com menos de 30 anos e foi eleito Paulistano Nota 10 pela revista Veja.
· Elton Oshiro - De infância humilde, o ex-carteiro, ex-analista judiciário e campeão de skate, encontrou uma chance para mudar de vida, se dedicou de corpo e alma e atingiu todos os seus objetivos. “Quando você põe a mão nos resultados, você esquece das dificuldades”, enfatiza Oshiro, um dos maiores nomes do marketing de rede no Brasil.

 Foto: Divulgação