Festival Drive-In de Brasília - 'De Pai para Filho', com Jorge e Vini Vercillo

30 julho 2020 |



Na semana do "Dia dos Pais"Jorge Vercillo volta ao DF com uma grande novidade ao convidar seu filho Vinícius para as apresentações, dias 06 e 07 de agosto, às 21h, no 1ºFestival Drive-In, um evento pioneiro nesse novo padrão imposto pelo período de  pandemia. Os dois cantam juntos e transformam os clássicos de Jorge e algumas músicas de Vinícius em uma apresentação única e homogênea, com uma química que somente poderia existir entre pai e filho! "De pai para Filho", como todos os espetáculos que estão agendados no "1°Festival  Drive-In de Brasília", irá seguir todas as normas e protocolos da OMS (Organização Mundial de Saúde). 

O show, com duas vozes e dois violões e previsão de 100 minutos de duração, é uma produção especialmente dedicada ao "Dia dos Pais", e para os fãs se emocionarem e marcarem sua vidas  com esse espetáculo  intimista que evidenciará toda a musicalidade da família Vercillo! O Festival está sendo realizado no Estacionamento B do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek.


O Festival Drive-In de Brasília

O 1°Festival Drive-In de Brasília é uma segura opção  de entretenimento para o público no período de isolamento social. Na programação, além dos shows musicais como o que reúne Jorge e Vini,  espetáculos teatrais e exibição de  filmes, entre os tantos eventos  que serão realizados ao ar livre, de terça a domingo, até agosto. Cada sessão, seguindo as normas de distanciamento social e higiene, contará apenas com a presença de 180 carros. O Drive-In tem tecnologia 100% digital  e o público poderá fazer seus pedidos por meio de um aplicativo ativado via QR Code no celular e, inclusive, verificar se há fila nos banheiros.  A programação é eclética e pensada para atender às variadas faixas etárias. 

Parte do valor das vendas será destinado à compra de equipamentos  tecnológicos como tablets, para crianças e adolescentes da rede pública de ensino e das comunidades carentes que estão com dificuldade no acesso ao ano letivo. 


Jorge Vercillo e Vini Vercillo - "De Pai para Filho" 
Dias 06 e 07 de agosto, às 21h -  1° Festival Drive-In de Brasília

Local - Aeroporto Internacional de Brasília - Estacionamento B - Lago Sul - DF
Máximo de 04 pessoas por carro
Ingressos /aquisição - On-line, através do site e/ou aplicativo (www.festivaldrivein.com.br)  (site.bileto.sympla.com.br/festivaldriveindf) - A partir de R$180 p/ carro (lotes/preços a conferir, nos sites de venda).
Classificação - 16 anos. Menores de 16 poderão acessar quando acompanhados dos pais
Todo o evento é transmitido via rádio FM, na frequência 102.1
Os pedidos chegarão pelo sistema delivery, de modo seguro, higienizados, entregues por funcionários equipados com máscara, luvas e face Shield.

Foto: Vinicius

Com curadoria de Eder Chiodetto, exposição reúne obras de figuras emblemáticas da
fotografia e presta homenagem à Mário Cravo Neto. O recorte online da mostra é parte da programação especial de aniversário de 72 anos do Museu

Yanomami, da série: A casa, 1974-76, Claudia Andujar


A história da fotografia moderna e contemporânea no Brasil se funde, por diversos momentos, com o surgimento do Clube de Colecionadores de Fotografia do Museu de Arte de São Paulo. Nos anos 2000, em um momento de particular atenção à institucionalização do meio fotográfico e período em que a fotografia brasileira ganhava destaque no cenário internacional, nascia o Clube de Colecionadores de Fotografia do MAM.

A partir de 3 de agosto, o público poderá conferir na página do Museu de Arte Moderna no Google Arts & Culture uma prévia inédita virtual da exposição que celebra os 20 anos do Clube. A mostra integra a programação especial de aniversário de 72 anos do MAM São Paulo e é uma das diversas iniciativas online do Museu que, desde o início da pandemia promove tours virtuais, lives, quizzes, conteúdos inéditos e cursos online em seus canais digitais.

A exposição, que será inaugurada na íntegra na reabertura do espaço físico do Museu, ganha este recorte online organizado por Eder Chiodetto, curador do Clube de Colecionadores de Fotografia do MAM desde 2006. Há trabalhos de diferentes gerações e linguagens artísticas, criações emblemáticas de nomes como Adriana Varejão, Berna Reale, Cláudia Andujar, Fernando LemosNuno Ramos, Miguel Rio Branco e Regina Silveira - esta última, apresenta uma edição comemorativa de FLASH (2010).
Fotógrafo, escultor e desenhista de origem baiana, Mário Cravo Neto (1947-2009), autor de uma extensa e celebrada produção fotográfica, é homenageado nesses 20 anos do Clube e terá uma obra inédita na mostra, de tiragem limitada, e que poderá ser adquirida por colecionadores interessados na página do clube no site do MAM.
O Clube
Em meados de 1990, após um processo mundial de flexibilização das formas de expressão artística - em especial, no que diz respeito às técnicas e materiais utilizados - a fotografia começou a consolidar seu espaço nas instituições de arte contemporânea. É a partir deste momento que a entrada da fotografia no acervo do MAM torna-se mais sistemática e o Museu passa a apresentar, colecionar e discutir mais efetivamente obras nesse suporte.
Nos anos 2000, por uma iniciativa de Tadeu Chiarelli, na época curador-chefe do Museu, nasce o Clube de Colecionadores de Fotografia MAM com o objetivo de fomentar o colecionismo e impulsionar a produção artística brasileira.
"A existência do Clube de Colecionadores de Fotografia do MAM só é possível graças à parceria entre o museu que organiza as ações, os artistas que doam suas obras e os sócios que incentivam a produção artística e a existência do próprio museu. Dessa forma, tanto o MAM quanto os colecionadores seguem construindo, ano após ano, um acervo perene de extrema importância, por meio do qual podemos refletir sobre a cultura brasileira, nossa mestiçagem, nossos dramas sociais, nossa identidade, nossa capacidade de nos reinventarmos à revelia dos desmandos do poder hierárquico", reflete o curador.
Programação


No período da inauguração online, de 3 a 7 de julho, o Museu promoverá em suas redes sociais conteúdos e atividades inéditas relacionadas à mostra, como experiência poética proposta pelo MAM Educativo, e ainda uma live no Instagram no dia 7 de agosto, às 17h, entre Eder Chiodetto, curador da mostra, e Cauê Alves, curador do MAM.
Desde o início da pandemia, o MAM intensificou sua presença digital por meio de uma programação diversa e destinada ao público de todas as idades. O #MAMonline traz ações artísticas, culturais e educativas que convidam a refletir, pesquisar e inspirar. Ainda que a experiência presencial seja insubstituível, o online se fortalece como um importante complemento, a exemplo dos números de acesso das plataformas digitais do Museu. Apenas no último mês, entre 1 de junho e 1 de julho, o site do MAM recebeu 54.888 visualizações, computou 3.185 novos acessos na página de tour virtual e ganhou 14.305 novos usuários. O perfil do MAM no Google Arts & Culture cresceu de 1.2 mil page views em fevereiro para 15 mil page views em março. Ou seja, um crescimento de mais de 1000% de fevereiro para março - início da campanha #MAMOnline. De maio a junho, o perfil alcançou mais de 19 mil page views.
Sobre o MAM São Paulo
Fundado em 1948, o Museu de Arte Moderna de São Paulo é uma sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos. Sua coleção conta com mais de 5 mil obras produzidas pelos mais representativos nomes da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira. Tanto o acervo quanto as exposições abrem-se para a pluralidade da produção artística mundial e a diversidade de interesses das sociedades contemporâneas.
O Museu mantém uma ampla grade de atividades que inclui cursos, seminários, palestras, performances, espetáculos musicais, sessões de vídeo e práticas artísticas. O conteúdo das exposições e das atividades é acessível a todos os públicos por meio de visitas mediadas em libras, audiodescrição das obras e videoguias em Libras. O acervo de livros, periódicos, documentos e material audiovisual é formado por 65 mil títulos. O intercâmbio com bibliotecas de museus de vários países mantém o acervo vivo.
Localizado no Parque Ibirapuera, a mais importante área verde de São Paulo, o edifício do MAM foi adaptado por Lina Bo Bardi e conta, além das salas de exposição, com ateliê, biblioteca, auditório, restaurante e uma loja onde os visitantes encontram produtos de design, livros de arte e uma linha de objetos com a marca MAM. Os espaços do Museu se integram visualmente ao Jardim de Esculturas, projetado por Roberto Burle Marx para abrigar obras da coleção. Todas as dependências são acessíveis a visitantes com necessidades especiais.
Clube de Colecionadores de Fotografia do MAM - 20 Anos
Curadoria: Eder Chiodetto  
Lançamento da prévia online: segunda-feira, 3 de agosto
Página do Google Arts &Culture do Museu de Arte Moderna de São Paulo
http://artsandculture.google.com/partner/museu-de-arte-moderna-de-sao-paulo
Imagens de divulgação: http://flic.kr/s/aHsmLmELTH

Foto:Divulgação





Peças confortáveis incentivam a prática de atividades físicas dentro de casa durante a pandemia do novo coronavírus
O maior e-commerce de moda fitness do país lançou durante a quarentena, a linha HB sport - coleção exclusiva planejada para trazer ainda mais conforto e qualidade, e incentivar os papais a realizarem as atividades físicas dentro de casa durante a pandemia.
Diante da ameaça que o vírus oferece à saúde das pessoas, e a obesidade ser um fator de risco para quem contrai a doença, manter um comportamento sedentário pode ser ainda pior. Por isso, nada melhor que unir o útil ao agradável e presenteá-los com peças diferenciadas de proteção UV e dryfit, que farão toda a diferença durante a prática dos exercícios.

Na Honey Be o papai encontra uma variedade incrível de moda fitness masculina, produzida em tecidos de alta tecnologia, super resistentes. "Quem disse que só as mulheres merecem peças estilosas e confortáveis para fazer exercícios? Seja para praticar esportes ou para um passeio casual, o homem tem se preocupado cada vez mais com as roupas que usa. As peças de academia masculinas são desenvolvidas especialmente para permitir a liberdade de movimentos e a sensação térmica perfeitas para os momentos de prática esportiva", explica Júlia Lopes, estilista da Honey Be.
Mas se enganou quem achou que o presente de dia dos pais serviria apenas para homens. Pensando em todas as mulheres que também desempenham o papel de pai, a Honey Be lançou esse mês a linha Comfy. Coleção se destaca pela variedade e estilo nas peças femininas a partir de R24,90. Croppeds e camisetas caneladas, blusas gola V e até cardigans são algumas das opções de lançamento.

Segundo o Ceo, Eliedson Jardim, a Honey Be vai muito além do vender roupas fitness. "Queremos entregar o melhor aos nossos clientes e fazer com que eles se identifiquem e sintam-se seguros ao comprar com a gente!"
Conheça a coleção completa no site: http://www.honeybe.com.br/
Sobre a HONEY BE
Anos de experiência em fabricação de roupas fitness, transformaram a Honey Be no maior e-commerce de moda fitness do Brasil. Acompanhando as tendências da moda feminina, a Honey Be produz roupas confortáveis, com estampas exclusivas e design diferenciado, inovando em tecidos tecnológicos que permitem uma melhor respiração da pele, recortes precisos que beneficiam o corpo durante o treino, e com preço de atacado em varejo. A marca quer mostrar aos clientes que produtos de ótima qualidade podem e devem ter um preço justo!
Instagram: @honeybebrasil

Fotos: Divulgação

ITACI é uma das instituições beneficiadas pela live do Skank

29 julho 2020 |



O Skank fará uma apresentação exclusiva em seu canal no Youtube (skankoficial), em 1 de agosto, às 20h, para comemorar seus 30 anos de carreira. A banda vai aproveitar a oportunidade para fazer o bem e ajudar algumas entidades, entre elas, o ITACI - Instituto de Tratamento do Câncer Infantil.

Para contribuir com o ITACI (@instituto_itaci) é simples: durante a live do Skank, transmitida pelo link http://www.youtube.com/watch?v=j_H7xJsvpY0 basta acessar o aplicativo PicPay, selecionar a opção Pagar, abrir a aba Store e escolher o ITACI.

Outra forma de contribuir é por meio da plataforma e-solidar com o crowdfunding específico para compra de itens específicos como kits de higiene, suplementos, cestas básicas, medicamentos e exames auxiliares.

Link para doação http://www.esolidar.com/pt/crowdfunding/detail/44-no-itaci-tem-espaco-para-o-seu-abraco-para-sua-doacao

"Continuamos nossa luta para angariar fundos ao ITACIe oferecer o melhor tratamento possível para nossas crianças e adolescentes, e ainda conscientizar as pessoas da importância do diagnóstico precoce do câncer infantil", comenta Douglas Boscato, gerente da Fundação Criança - ITACI.

Sobre o ITACI

Construído a partir de uma parceria entre a Fundação Criança e a Fundação Oncocentro de São Paulo, o hospital é uma extensão do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. É um hospital público que iniciou suas atividades em 2002 e oferece tratamento a crianças e adolescentes, portadores de câncer e outras doenças hematológicas ou raras, de 0 a 18 anos. Referência na área de oncologia pediátrica no Brasil, realizou em seu ambulatório, em 2019, mais de 50 mil consultas médicas além de aproximadamente 5 mil quimioterapias e 60 transplantes de medula óssea.

Foto:Internet



Fernanda Emerich é a chef da 2ª edição do Cook & Jazz

|



A ex-participante do reality show MasterChef ensina os participantes a receita de um delicioso Risoni de Funghi via Zoom com a trilha sonora de jazz ao vivo 

No domingo, 09 de agosto, a partir das 20h, acontece a segunda edição do Cook & Jazz, evento online produzido pela plataforma Jazz Mansion, que cria uma experiência imersiva na gastronomia juntamente com artistas musicais via Zoom, onde o público aprende em tempo real receitas de pratos com nomes importantes da gastronomia. 
Dessa vez, a chef carioca Fernanda Emerich, que participou da primeira edição do reality "MasterChef Profissionais", irá ensinar a receita do Risoni de Funghi aos participantes que, enquanto cozinham, poderão interagir entre as demais pessoas, tirar dúvidas e, claro, curtir os shows da Jazz Mansion ao vivo. 
Os ingressos para essa edição já estão disponíveis na Jazz Mansion Store (http://www.jazzmansion.com/cook-jazz) e os valores começam em R30. Existem três formas de participar: Ingresso online, que permite que você acompanhe e cozinhe com os ingredientes que possui em mãos; Kit Básico que, além do ingresso para imersão, acompanha ingredientes da receita, uma cerveja Baden Baden (600ml) e um copo exclusivo da marca; e o Kit Completo, que contempla todos os os itens do kit básico, um prato de pedra (para empratamento) e uma garrafa de Vinho Malbec Tinto Septima. Os kits podem ser adquiridos para 1 ou 2 pessoas. 
"É uma experiência deliciosa de se participar mesmo quando não houver mais isolamento. O intuito da Jazz Mansion sempre foi conectar as pessoas com experiências multi artísticas, redescobrir com o público uma forma de estarmos ativos, fazendo coisas novas e juntos, mesmo que virtualmente, criando um novo formato de se divertir.", conta Dennis Vianêz, Head da Jazz Mansion. "As receitas ensinadas não exigem grandes habilidades ou conhecimentos técnicos na cozinha, garantindo que todos possam participar. Sejam iniciantes, amadores ou profissionais, a ideia é proporcionar momentos divertidos, relaxantes e imersivos para o nosso público!", completou.
Sobre a Jazz Mansion
A Jazz Mansion é uma das labels do Grupo Cuco, com o objetivo de ocupar mansões e casarões históricos com shows de jazz. A primeira edição da festa aconteceu em 2016, na Vila Mariana, em uma mansão da década de 20 com um grupo de 100 pessoas. Desde então, o projeto se tornou uma experiência multi artística, ocupando mais de 15 casarões diferentes com shows, exposições, bons drinks e gastronomia. 
Por conta da pandemia mundial, o projeto se reinventou e está proporcionando experiências virtuais onde quer que o público esteja, como o Art & Jazz, o Cook & Jazz e em breve, o Drink & Jazz.
Evento: Cook & Jazz
Data: 09 de agosto
Horário: 20h
Valor: a partir de R 30,00
Plataforma online: via Zoom

Foto: Interet




Seu Jorge & Rogê lançam disco 'Night Dreamer Direct-to-disc'

27 julho 2020 |


Álbum conta com sete faixas e foi gravado na Holanda, ao vivo e sem pós produção

"Night Dreamer Direct-to-Disc" nasceu na Holanda, dentro do Artone StudiosSeu Jorge e Rogê, amigos há quase 30 anos e unidos pela música, concretizaram a fraternidade dessa relação em um álbum ao vivo. Em uma versão mais profunda de seus trabalhos, diferente do já haviam lançado até aqui, a proposta é abraçar imperfeições de um lançamento sem pós-produção. O disco foi lançado pelo selo Night Dreamer Records e já está disponível em todas as plataformas digitais.
Com produção assinada pelos dois artistas, as músicas foram gravadas em um só take, direto no vinil. Do conceito à conclusão, em quatro dias, a sessão onde "Night Dreamer Direct-to-Disc" foi produzido, garantiu capturar a intensidade do relacionamento da dupla nas faixas, estabelecendo condições para uma gravação extremamente intimista.
O álbum gira em torno das vozes potentes, elaborado com violões e percussões harmonizadas por Peu Meurray e Pretinho da Serrinha. No ar desde o começo do ano, o lançamento já passou por Nova York, Washington e Berkeley e, gira em odes às glórias brasileiras, como natureza, gastronomia, música e folclore.
O duo, que optou pelos primeiros shows fora do país, sempre manteve suas raízes em um lançamento inteiramente em português, provando que a música é universal. As sete faixas que viajam entre a soul music e bossa nova serão apresentadas no Brasil em breve
"Vem Me Salvar", abre o disco da maneira mais brasileira possível, um samba romântico que combina levezas com violões cadentes e, permitem que o ouvinte se transporte exatamente para o momento da gravação. Em seguida, "Meu Brasil", com participação de Pretinha da Serrinha, celebra nomes nacionais como Anastácia, Clementina de Jesus e Marielle Franco, em comemoração aos costumes e graças brasileiras, também em uma cadência do samba com batuques.
Já a "A Força" usa da potência vocal incontestável de Seu Jorge no início, e segue pra suavidade de Rogê, sempre em reverências aos orixás. "Saravá", composta por Peu Meurray, Magary Lord e Luizinho do Jeje, é uma das faixas dançantes do disco, que ganha corpo e cresce no ritmo e som.

"Caminhão" encerra a viagem aos anos de amizade, faixa composta em uma mesa de bar em Santa Teresa, bairro do Rio de Janeiro. A primeira, escrita há 25 anos atrás, é uma balada romântica, suave e que, celebra a continuação da história do duo, juntos.

"Onda Carioca" segue o embalo e já entra com um convite de Jorge "Divirta-se, rapaziada!". Com a pegada da cidade maravilhosa, o batuque entra num groove com a voz de Rogê, em baixos marcados e clima leve. A euforia desce em "Pra Você, Amigo", uma dedicatória à amizades leais, composta por Rogê e escolhida como single deste projeto, em dezembro do último ano.
Seu Jorge, conhecido tanto por seus papéis como ator - em filmes como Cidade de Deus e, a atual série da Netflix, Irmandade-, já se consolidou como um dos grandes nomes da música brasileira. O sucesso dele foi acompanhado ano a ano pelo amigo Rogê, que assistiu a Jorge passando do Rio para o mundo e estrelando em grandes produções, tornando-se o maior representante dessa geração da MPB.
O músico e compositor Rogê também faz parte dessa mesma geração e se consolidou no mercado brasileiro antes de se mudar para os EUA, após uma indicação ao Grammy Latino. Como compositor, é muito conhecido como parceiro da lenda do samba Arlindo Cruz, com quem compôs dezenas de canções que foram gravadas por grandes nomes da música.  
Ouça "Night Dreamer Direct-to-Disc": http://lnk.to/seujorge_roge

Fotos: Divulgação



A grande noite de estreia do projeto "Vivo Rio em casa", retomando as atividades de um dos principais palcos do Rio de Janeiro, será no dia 15 de agosto, às 18h, com o show de lançamento do álbum/turnê "Tijolo por Tijolo com a cantora Alcione; a primeira turnê brasileira a ser lançada em formato virtual.
O espetáculo, que contará com a presença da Banda do Sol, é uma referência ao 42º álbum de Alcione e celebra os 48 anos de uma carreira sólida, longeva e de sucesso. Sucesso que extrapolou fronteiras internacionais, vide a mais recente - e aplaudida - turnê européia por países como Suíça, Alemanha, França, Itália, Espanha e Portugal. Tijolo por tijolo, caminhando sem afobação para chegar ao topo, Alcione alcançou um patamar diferenciado, e chegou lá por conta de sua devoção ao ofício... E pelas graças dos "Devas da Música" foi elevada, definitivamente, à categoria de Diva.
No repertório, alguns hits que não podem faltar e, claro, as novidades do álbum gerado em mais uma parceria da Marrom Music com a gravadora Biscoito Fino. O CD, cujo lançamento foi antecipado com três singles, "Fascínio" (Toninho Geraes/Paulinho Rezende), "Alto Conceito" (Fred Camacho/Leandro Fab)  e "Tijolo por Tijolo" (Serginho Meriti/Claudemir), traz uma faixa em homenagem ao "Rei Pelé"- "O homem dos Três Corações" (Altay Veloso/Paulo César Feital), e canções como  "Realeza" (Joluiz Cavalcante/Alvinho Santos), "Santo Amaro é uma flor" (Edil Pacheo/Walmir Lima), "Lençóis" (Zé Américo/Salgado Maranhão), "Lado a lado" (Arlindo Cruz/Marcelinho Moreira e Rogê), "Meu universo" (Zeppa/Jorge Vercillo), "Não dá mais" (Altay Veloso) e "Feito Traça" (Telma Tavares/Roque Ferreira), dentre outras. 

Os ingressos para a transmissão do show da Alcione custam apenas R$10,00 e a venda é feita somente pelo site www.vivorio.com.br .

Projeto 'Vivo Rio em Casa"

Elaborado como uma primeira etapa de retorno das atividades, o projeto "Vivo Rio em Casa" tem como objetivo agregar o público de forma segura, criando uma nova possibilidade de fomentar a produção cultural, gerando emprego,  fortalecendo a arte, mantendo viva a alegria e a esperança por dias melhores. Com toda segurança e facilidade, os fãs podem ter acesso aos shows dos seus artistas favoritos, com preços populares e toda estrutura de um verdadeiro espetáculo em uma transmissão ao vivo, diretamente do palco do Vivo Rio.

Para fortalecer a resistência da nossa cultura e principalmente dos profissionais da música, os artistas participantes deste projeto vão selecionar  projetos sociais voltados ao setor cultural para destinar um percentual da venda dos ingressos afim de incentivar os profissionais do entretenimento, que atualmente estão com baixa oferta de emprego no setor.

Criada em parceria com a Eventim Brasil, a Onstage é uma plataforma de transmissão de espetáculos com venda de ingressos para produtores, artistas, palestrantes e demais parceiros da indústria cultural. Com a Onstage, o “Vivo Rio em Casa” traz a oportunidade de conectar o artista com o seu fã com uma transmissão de qualidade, de abrangência mundial, seguindo os protocolos da saúde.

Além da Alcione  “Vivo Rio em Casa” promete receber grandes nomes da música com a transmissão de shows exclusivos.   
Foto: Marcos Hermes

Mara Maravilha faz Live Show dia 4 de agosto

19 julho 2020 |


'Lives do Vicentini' com Oswaldo Mendes amanhã

|


Nesta segunda, dia 20/7, às 19h, o ator, diretor e cineasta Vicentini Gomez recebe em sua live o igualmente ator, diretor e autor de peças teatrais Oswaldo Mendes. Oswaldo foi responsável pelo livro biográfico de Plínio Marcos, "Bendito Maldito", que lhe rendeu o Prêmio Jabuti e o Prêmio APCA. O dramaturgo, que militou durante anos no Jornalismo,  entre tantos  outros talentos,  também dirigiu Elis Regina em um dos seus mais emblemáticos espetáculos: "Essa Mulher". As "Lives do Vicentini" são veiculadas pelo Instagram, sempre às segundas e sextas, às 19h, e têm a duração de apenas trinta minutos.
 
Um espaço  para "jogar conversa fora" mas, também, para contar muitas histórias da arte praticada no Brasil há longo tempo, pela palavra de grandes artistas, intelectuais, gente da música, cinema, teatro e tv. Com duração de apenas 30 minutos por sessão,  o ator, diretor, mímico, produtor e cineasta Vicentini Gomez está convidando amigos e parceiros de luta para uma boa prosa sobre a vida e, claro, falar de arte, cultura e até bobagens que ninguém" é de ferro".  As "Lives do Vicentini", pelo Instagram, serão às segundas e sextas, sempre no horário das 19h.
 
 Neste primeiro mês já tivemos papos divertidos e culturais com nomes  como o do dramaturgo Calixto de Inhamuns, da atriz Bárbara Bruno, da cantora e compositora Telma Tavares e temos agendadas, ainda  em julho,  as presençada diretora Maximiliana Reis,  da atriz Vanessa Goulart e do cartunista Jorge Braga. 

Foto: Hugo Caserta
 

Alcione entre blues, jazz e hits no Projeto 'Salve o Planeta Azul dia 18/07

15 julho 2020 |




Neste próximo sábado, dia 18, às 18h, pelo canal oficial da cantora no Youtube, os fãs de Alcione  terão a oportunidade de vê-la, mais uma vez, entoando os maiores hits de sua carreira e, tbm, interpretando  standards do blues e  jazz - estilos que aprecia e a influenciaram  durante a trajetória. A live solidária desta semana, que será  realizada diretamente da casa da artista, tem como objetivo  principal arrecadar doações para o  "Natal Azul - 20 anos", parte do  projeto  criado pelo Dr.Veit para levar solidariedade e alegria,  por intermédio da música,  intitulado   "Salve o Planeta Blues Sessions" . A intenção é destinar verbas de cestas básicas para as famílias de 2 mil crianças carentes da campanha idealizada pela "Dr.Veit Odontologia & Saúde", comandada pelo dr. Veit. As cantoras Karinah e Sylvia Nazareth farão participações especiais durante o show online.

Sobrinha da cantora e uma das integrantes da Banda do Sol, grupo que acompanha Alcione em seus espetáculos,  Sylvia Nazareth também é atriz e já participou de algumas montagens teatrais. Além de ter começado sua carreira na tv, com o pé direito e ao lado de Taís Araújo como a personagem "Alana", irmã de Taís,  na novela  "Cheias de Charme". Recentemente, Sylvinha lançou seu primeiro trabalho, com um grande show  no  palco do RioScenarium.

Karinah e Alcione se conheceram nos bastidores de um programa de tv, em 2006, e tornaram´se amigas. Tanto que a cantora radicada em Santa Catarina participou de uma das lives realizadas pela Marrom, recentemente. Foi tão bom, deu tão certo essa parceria que a maranhense convidou, novamente, Karinah para participar desse novo projeto beneficente.

Alcione, como boa parte da classe artística, está fazendo lives para "matar" a saudade dos palcos e dos fãs. Além de aproveitar para auxiliar famílias e instituições carentes do Rio e do Maranhão. A transmissão seguirá, como sempre, todas as normas e protocolos da OMS e poderá ser vista pelo canal oficial de Alcione no Youtube: https://www.youtube.com/alcioneoficial.

Fotos: Marcos Hermes


'Lives do Vicentini' com Telma Tavares na próxima sexta-feira

|



A "Lives do Vicentini" desta próxima sexta,  dia 17, às 19h, no Instagram,  irá misturar duas artes primordiais e que estão sendo balsâmicas em tempos de pandemia: "A Música e o Teatro". E para conversar  sobre este tema com  o ator, mímico, diretor e cineasta paulista Vicentini Gomez, a cantora, compositora e ""cantriz" carioca Telma Tavares. Múltipla em talentos, Telma  tem diversas músicas interpretadas por divas, como Alcione (e mais recentemente, em vídeo, por Fafá de Belém); gravou álbuns que trazem duetos realizados com Chico Buarque, Alcione, Leci Brandão e Roque Ferreira, além das participações  instrumentais em seus discos de Hermeto Pascoal, Maurício Einhorn e Carlos Malta; participou também de musicais emocionantes como "O Alabê de Jerusalém" (Altay Veloso) e "A Estória de João-Joana" (de Carlos Drummond de Andrade e Sérgio Ricardo), e tem  músicas compostas especialmente para pequenos espetáculos teatrais. A artista, ganhadora de muitos festivais pelo Brasil e Mercosul, cantou em outros países  e com ícones mundiais como Pablo Milanez e Silvio Rodriguez, em Cuba, e para o Rei Hassan, em Marrocos.



Giuseppe e Fiorina hoje na "Lives do Vicentini"

No dia 12/7, às 19h, outra convidada muito especial, a atriz e diretora Bárbara Bruno, falou sobre o "Teatro , ontem e hoje" com  seu partner em "Cúmplices de um resgate" - novela que está sendo reprisada pelo SBT. Seus personagens que, por conta dos ciúmes que "Fiorina" tem de "Giuseppe", vivem em constantes conflitos, geralmente risíveis, são destaques nessa trama que é uma coqueluche entre a garotada. Bárbara, conforme é público e notório, vem de uma família de artistas e é casada com Lauro César Muniz.

Cultura, arte.. e uma boa prosa

Um espaço  para "jogar conversa fora" mas, também, para contar muitas histórias da arte praticada no Brasil há longo tempo, pela palavra de grandes artistas, intelectuais, gente da música, cinema, teatro e tv. Com duração de apenas 30 minutos por sessão, Vicentini Gomez está convidando amigos e parceiros de luta para uma boa prosa sobre a vida e, claro, falar de arte, cultura e até bobagens que ninguém" é de ferro".  As "Lives do Vicentini", pelo Instagram, serão às segundas e sextas, sempre no horário das 19h

 Neste primeiro mês, além  da atriz e diretora Bárbara Bruno, a convidada desta segunda-feira, a cantora e compositora Telma Tavares, o dramaturgo e autor do premiado livro biográfico de Plínio Marcos Oswaldo Mendes, a diretora Maximiliana Reis,  a atriz Vanessa Goulart e o cartunista Jorge Braga.

 Vale lembrar que, paralelamente, o titular das "Lives" também se dedica à feitura de um longa intitulado "Doutor Hipóteses, uma alma perdida na Pandemia", cuja finalização ainda depende de doações espontâneas. O apoio cultural pode ser realizado pelo link: http://www.catarse.me/pt/doutorhipoteses

Foto1: Cristina Granato
Foto2: Hugo Caserta



Com patrocínio de Natura Musical, projeto fará imersão de artistas e agentes culturais gaúchos com foco em inovação durante o isolamento social

Conhecimento, inovação e conexão são as palavras-chaves para construir um trabalho musical. Com este mantra, o projeto RS Music Lab, em parceria com o programa Natura Musical, chega como uma plataforma de impulso para o cenário criativo do Rio Grande do Sul. Proporcionando uma imersão no mercado musical, a iniciativa selecionará cinco artistas e 15 agentes culturais gaúchos para uma vivência teórica e prática sobre o setor e seus caminhos possíveis durante o isolamento social. As inscrições para o edital serão abertas no dia 17 de julho.

Segundo um dos idealizadores, o produtor Paulo Zé Barcellos, o RS Music Lab nasceu da necessidade de capacitação da cena gaúcha na área e da criação de conexões mais fortes com o mercado nacional do setor. "Já tínhamos muito a construir e conectar. Agora com a questão da pandemia, todo o setor está passando por uma grande transformação. Teremos a oportunidade única de proporcionar este laboratório musical para co-criar soluções inovadoras, desenvolvendo ferramentas e fortalecendo redes permanentes de desenvolvimento desta cadeia.", afirma Paulo.

A imersão será feita em três etapas. A primeira, batizada como "capacitação", terá workshops virtuais com temas como produção musical, produção audiovisual, elaboração de projetos, produção de eventos, comunicação e conteúdo digital e streaming e plataformas digitais de música. Na segunda etapa, conhecida como "criatividade e estratégias", o grupo aplicará o aprendizado dos workshops, realizando a produção musical e audiovisual de um single/clipe para cada banda participante e fará o planejamento do lançamento desse conteúdo. Em "criação de rede", último estágio da imersão, haverá uma conferência virtual com rodadas de negócios, lançamento do EP com os singles/clipes dos artistas do projeto e alguns showcases.

O RS Music Lab foi selecionado por Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), ao lado de Vitor Ramil, Zudizilla, Tagua Tagua e Tem Preto no Sul, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 30 projetos até 2019, como Filipe Catto, Bloco da Laje, Borguetti e Yamandu, Musa Híbrida, Sons que Vem da Serra e Thiago Ramil.

"O futuro que queremos construir é coletivo. Ele passa por momentos de tensão, mas, com a música, somos capazes de chegar a um lugar comum, respeitando a diversidade. Os artistas, bandas e projetos de fomento à cena selecionados por Natura Musical trazem a mensagem de que o futuro pode ser mais bonito com a música e com envolvimento de cada um de nós", afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Sobre Natura Musical

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 159 milhões no patrocínio de 467 projetos - entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019.