Ele nasceu para brilhar nos palcos. Deu os primeiros passos na igreja em que frequentava e, de lá para cá, a carreira só ascendeu. O garoto-prodígio só poderia ser o ator Vinícius Moizés.

 

Atualmente, coleciona sucessos na TV, no cinema e no teatro de forma arrasadora. Inclusive, com a peça “Marginal Genet”, seu personagem “Bernardini” ganhou a afeição do público e, graças ao desempenho do artista, unido ao elenco de peso, todas as sessões, apresentadas no Rio de Janeiro, foram lotadas. Dia 04 de julho a equipe começará nova temporada no Teatro Ruth Escobar, às 20h30, em São Paulo. Imperdível!

 

 

CULTURA VIVA: De onde veio o desejo pela arte? 

VINÍCIUS MOIZÉS: Desde criança, quando comecei a fazer teatro na igreja. Depois, na escola. Sim, me apaixonei pela arte de atuar!

 

C.V.: Tem artistas na família?

V.M.: Não, sou o único.

 

C.V.: Como foi seu primeiro contato com o Teatro?

V.M.: Através de uma peça de teatro na igreja que eu frequentava. Fui chamado para fazer um personagem e não parei mais.

 

C.V.: Foi ali que decidiu seguir a carreira?

V.M.: Sim, a partir dali não parei mais.

 

C.V.: Além do Teatro, o que mais gosta de fazer na atuação?

V.M.: Gosto de dirigir mas só dirigi uma peça até hoje, e foi no colégio.  

 

C.V.: Cinema?

V.M.: Fiz dois filmes até hoje. Foram filmes independentes e curtas-metragens. O Nascimento do Herói, em 2019, e O Ministro das Diversões, em 2021.

 

C.V.:  Televisão?

V.M.: Fiz algumas participações na TV sim:  na novela Nos Tempos do Imperador, na série Sob Pressão e na novela Garota do Momento. 

 

C.V.: E a questão da voz, como se prepara para se apresentar?

V.M.: Muita maçã para hidratar as cordas vocais e, também, muito exercício para a voz ficar mais aveludada e potente.

 

C.V.: E a questão do elenco referente aos espetáculos que já fez, como se dá a troca entre vocês?

V.M.: Sempre com muito bom humor e profissionalismo.

 

C.V.:  Já teve algum problema?

V.M.: Nunca tive problemas com colegas de profissão. Sempre foi muito prazeroso trabalhar com esses artistas! Acho que tive sorte quando a isso. 

 

C.V.: Além de atuar, tem vontade de dirigir grandes espetáculos, pelo talento e bagagem que tem?

V.M.: Sim, espero dirigir algum espetáculo em breve

 

C.V.: Por quê?

V.M.: Acho que tenho dom para direção, mas estou sem coragem ainda (risos).

 

C.V.: E o espetáculo atual, "Marginal Genet", de que trata a temática?

V.M.: Trata-se da vida do autor francês Gean Genet, que fala dos seus amores, seus amantes, suas relações conturbadas com seus parceiros, afinal Genet era intimamente um marginal. 

 

C.V.: Já recebeu algumas críticas? 

V.M.: Acho necessário recebermos críticas. Elas vêm sempre para crescimento profissional. 

 

C.V.: Como se posicionou?

V.M.: Estou sempre de mente aberta para receber críticas e elogios. 

 

C.V.: Uma das formas de apoio tem sido do público, que lota todas as apresentações. Além dele, quais outros tipos de apoio tem recebido?

V.M.: Sim, exatamente estamos conseguindo ter todas as sessões lotadas e isso é algo muito gratificante para nós, que ralamos tanto para fazermos arte. Acho legal dizer que o apoio às nossas redes sociais é muito importante porque somos bem atuantes nelas, até mesmo para fazermos com que o nosso público seja alcançado onde estiver, seja perto ou longe. Isso tem sido um sucesso!

 

C.V.: Quais são as suas redes sociais?

V.M.: Instagram @viny_moizes.

 

Foto: Divulgação


 


Um encontro inesperado entre dois desconhecidos. Um diálogo que pode mudar tudo. Assim é "Where The River Meets The Sea" (Encontro das Águas), espetáculo intenso e comovente do jornalista e dramaturgo premiado Sérgio Roveri (Prêmio Shell de Melhor Autor – 2006), que chega pela primeira vez a palcos internacionais na 15ª edição do Hollywood Fringe Festival, em Los Angeles.

 

Com sessões marcadas para os dias 7 de junho (16h) e 28 de junho (19h30), a montagem é dirigida e estrelada por Thiago Carvâlhonts, ao lado do ator Leonardo Sidney, com produção de Isabela Quilodrán.

 

"Quando eu comecei a estudar teatro em 2009, foi um dos primeiros textos que tive contato e sempre fui vidrado nele. Achei que seria algo inacansável que agora que estava fora do país, mas lembrei que nos EUA e na Inglaterra as pessoas não conhecem tanto como no Brasil a história de rendeção de um personagem LGBTQIA+ e meu personagem o Apolônio que também tem suas questões após ver uma situação de alguém ser m... sendo assim os personagens se conectam. Fazer o texto de um atores que mais gosto aqui na gringa tanto na direção como atuando em um dos maiores festivais teatros do mundo é extremamente empolgante e traz aquele friozinho na barriga e fazer parte do entretenimento mundial, estou em cartaz há uma quadra da calçada da fama. Quando eu poderia imaginar isso? Espero poder levar a peça pra outros locais também e agradeço demais o Observatório de Los Angeles por todo apoio que tem nos dado." declara Carvâlhonts  e para o Leonardo "Marcelo me atravessa de um jeito brutal. Levar essa intensidade ao palco em LA é um presente e um desafio que abracei de corpo inteiro.".

 

A peça mergulha fundo em temas como amor, perda, culpa e redenção, acompanhando a jornada de Marcelo, um homem à beira do abismo, que encontra sob uma ponte um estranho chamado Apolônio. Entre silêncios e verdades cruéis, nasce uma conexão que pode transformar — ou não — o destino de ambos.

 

Essa é a estreia mundial da obra fora do Brasil, marcando um momento histórico na trajetória dos artistas envolvidos e conectando o teatro brasileiro ao público internacional.

 

Peça: Where The River Meets The Sea (Encontro das Águas)
Quando: 7 de junho, às 16h | 28 de junho, às 19h30 (horário de LA)
Onde: 1534 North Highland Ave, Los Angeles
Ingressos: Gratuitos
Instagram do festival: @hollywoodfringe

Ficha Técnica / Starring

Thiago Carvâlhonts (as Apolonio) - https://www.instagram.com/thiago.carvalho.nts/

Leonardo Sidney (as Marcelo) - - https://www.instagram.com/leosidney_dias/

Special Guest

Isabela Quilodrán (as Police officer)

 

Foto: Divulgação

 


 


Nessa segunda-feira, 9 de junho, a partir das 20h, o monumento ao Cristo Redentor exibirá uma projeção mapeada com a hashtag #ChegaDeTrabalhoInfantil, em uma ação simbólica de conscientização sobre o Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho.

 

Resultado de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), a Arquidiocese do Rio de Janeiro e o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, a ação tem como objetivo dar visibilidade à causa e sensibilizar a sociedade sobre a urgência de erradicar essa grave violação aos direitos de crianças e adolescentes. A programação terá início com uma cerimônia de abertura e contará com a presença de diversas autoridades e representantes de instituições envolvidas na proteção da infância.

 

Campanha Nacional

 

Neste ano, o MPT lançou a campanha nacional de combate ao trabalho infantil com o slogan: “Toda criança que trabalha perde a infância e o futuro.” A campanha busca mobilizar a sociedade e o Poder Público para a adoção de ações concretas de enfrentamento ao trabalho infantil. A iniciativa tem como correalizadores o MPT, o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (FNPETI), a Justiça do Trabalho, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

 

Dados do Trabalho Infantil

 

Em 2023, o Brasil registrou 1,607 milhão de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos em situação de trabalho infantil, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) de 2023, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

O levantamento aponta ainda que 586 mil desses jovens estavam envolvidos nas piores formas de trabalho infantil, o que representa risco elevado à saúde, à segurança e ao desenvolvimento. No estado do Rio de Janeiro houve um aumento significativo dos casos: de 34.056 em 2022 para 40.768 em 2023, um crescimento de 6.712 casos.

 

Sobre a Data

 

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil foi instituído em 2002 pela OIT. A escolha da data se deu pela apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil, durante a Conferência Internacional do Trabalho, naquele ano.

  

Cerimônia e projeção mapeada da hashtag #ChegaDeTrabalhoInfantil, em alusão ao Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil
Data: 9 de junho de 2025
Horário: 20h
Local: Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor
Parceria: Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro, Arquidiocese de São
Sebastião do Rio de Janeiro e Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor  

 

Foto: Internet


 


Fortes emoções vão agitar o especial TURMA DA MÔNICA JOVEM: INCERTEZAS! O episódio de 22 minutos trará respostas aos acontecimentos finais da primeira temporada e promete mexer com os fãs fiéis ao mostrar o que se passou depois do tão aguardado beijo entre Mônica e Cebola. Será que eles vão, finalmente, ficar juntos? Ou será que vem mais uma reviravolta? A estreia, marcada para o dia 27 de junho, às 20h15, na Max e Cartoon Network – com reprises no canal ao sábado, 28, às 20h30 e domingo, 29, às 11h.  

 

O especial trata-se de uma coprodução entre Cartoon Network e MSP Estúdios, e realizado pela Split Studio. TURMA DA MÔNICA JOVEM: INCERTEZAS acompanha o retorno da turma ao Limoeiro após viagens das férias. Em um clima de reencontros e novidades, uma festa de boas-vindas é organizada para Milena, que está retornando do intercâmbio. E no meio de todos esses sentimentos e histórias, Mônica ainda tenta lidar com a expectativa de enfim receber um pedido de namoro de Cebola.  

 

A animação, recheada com uma dose generosa de humor e uma pitada de suspense, promete entregar aos fãs muitas emoções. E para aquecer o coração e chegar quentinho para a estreia, no dia 27, o Cartoon Network vai reprisar os episódios da primeira temporada de Turma da Mônica Jovem a partir de 2 de junho, de segunda a sexta, sempre às 20h15. 

 

Criada por Mauricio de Sousa, a Turma da Mônica marcou e continua marcando diversas gerações com suas histórias e personagens inesquecíveis. Em 2008, tornaram-se adolescentes e ganharam uma nova roupagem com o lançamento da Turma da Mônica Jovem, com traços estilizados e inspirados nos mangás japoneses. As temáticas, sempre relacionadas à complexidade das relações e dos dilemas adolescentes, conectam-se cada vez com um público apaixonado e engajado. 

 

Com o novo especial, a Max, Cartoon Network e MSP Estúdios celebram a nostalgia e a evolução de personagens que continuam emocionando fãs de todas as idades. Uma homenagem à força atemporal dessas histórias que seguem conquistando fãs com muito carisma, humor e muita aventura.  

 

Foto: Divulgação


TV Cultura lança nova temporada do Mundo da Lua com a presença do elenco

04 junho 2025 |

 


TV Cultura realizou na noite da última terça-feira (3/6), no Solar Fábio Prado, em São Paulo, o evento de lançamento da nova temporada do Mundo da Lua. A produção tem parceria com o SESI-SP e estreia na emissora no dia 28 de junho (sábado).

 

O evento contou com a presença de todo o elenco da série, incluindo Antonio FagundesMarcelo Serrado, Pathy Dejesus, Barbara BrunoSabrina SouzaFlavio de Souza; o diretor João Daniel Tikhomiroff; o presidente da TV Cultura, José Roberto Maluf; a presidente eleita da Fundação Padre Anchieta, Maria Angela de Jesus; e a gerente executiva de Cultura do SESI-SP, Débora Viana.

 

Os convidados assistiram, em primeira mão, ao primeiro episódio da nova temporada do Mundo da Lua, que será exibido aos sábados, às 19h.

Acompanhe as novidades pelo Instagram oficial da série.

 

Foto: Divulgação

 


Exposição 'Cazuza Exagerado' estreia em 12 de junho no Rio de Janeiro

|

 


Maior mostra já realizada para celebrar a vida e obra de um dos grandes nomes da música nacional, a exposição CAZUZA EXAGERADO terá sua estreia nacional em 12 de junho, quando ocupará uma área de mais de 1.500 metros quadrados, montada no terraço do Shopping Leblon, no bairro onde Cazuza viveu e se tornou uma figura marcante na cena cultural carioca e de todo o país.

 

A pré-venda de ingressos começa neste 19 de maio, a partir de 10h e se estende até 10h do dia 21 de maio, para clientes pessoa física dos cartões de crédito Bradesco, Bradescard, next e Digio. A venda para o público em geral estará disponível em 26 de maio, ambos pelo site cazuzaexposicao.com.br. Mais detalhes podem ser conferidos em SERVIÇO abaixo.

 

Com inúmeros itens de um acervo pessoal preservado durante décadas por Lucinha Araújo, mãe do artista e presidente da Sociedade Viva Cazuza, a exposição será dividida em nove salas e é a maior já realizada sobre o cantor, compositor e poeta.

 

A curadoria é assinada por Ramon Nunes Mello, que organizou os livros Meu Lance é Poesia e Protegi Teu Nome por Amor, sobre Cazuza, e a direção artística é do Caselúdico. A realização da mostra é da Hit Makers, empresa do Grupo 4ZERO4.

 

“Cazuza nos inspira a enxergar a vida com mais coragem, irreverência e arte”, destaca Fernando Ligório, CEO do Grupo 4ZERO4. “Depois de tantas exposições dedicadas a grandes nomes e marcas internacionais, chegou a hora de exaltarmos um dos nossos maiores ícones, com a mesma estrutura, qualidade e experiência de uma grande exposição internacional.”

 

Apresentada pelo Ministério da Cultura e Bradesco, com patrocínio do Shopping Leblon e da Helloo, CAZUZA EXAGERADO celebra os 40 anos de EXAGERADO, álbum que marcou o início da carreira solo de um dos artistas mais inquietos e geniais da música brasileira.

 

“Cazuza sempre foi sinônimo de ousadia e inovação e faz parte da história do Leblon. Faz todo sentido que o Shopping Leblon receba em primeira mão a exposição e abrace junto com o público essa linda homenagem a um dos maiores artistas do nosso país”, comenta Paula Magrath, gerente de marketing do Shopping Leblon.

 

A exposição propõe uma imersão sensorial e emocional por meio de ambientes temáticos que revisitam todas as fases da trajetória de Cazuza — da infância ao auge da fama, passando pelos anos à frente do Barão Vermelho, a carreira solo e sua atuação como cronista da geração 80.

 

Ambientes cenográficos, recursos tecnológicos e experiências interativas criadas com inteligência artificial e hologramas completam a jornada.

 

Entre os destaques do acervo de itens, que em sua maioria nunca foram apresentados ao grande público, estão roupas e figurinos de palco, cartas, documentos, manuscritos de letras e poemas, objetos pessoais, desenhos e registros raros em áudio e vídeo.

 

Alguns documentos como um álbum do bebê Agenor, uma caderneta escolar e um diário do artista, estão sendo replicados fielmente, para que o público possa manuseá-los. Fotos, bilhetes, lembretes, anotações e documentos pessoais recriam quase que cronologicamente toda a história da vida singular do artista.

 

A música está presente em toda a exposição e em vários momentos o público poderá ouvir as canções do artista e assistir seus vídeos. Lucinha sempre guardou todas as críticas e matérias sobre Cazuza em jornais e revistas, e tudo isso estará digitalizado e disponível para o público.

 

Vídeos também estarão acessíveis, bem como as letras originais das canções datilografadas pelo próprio artista. Tudo cuidadosamente preservado pela família e guardado pela Sociedade Viva Cazuza.

 

A mostra também traz depoimentos de dezenas de artistas e profissionais, como Caetano Veloso, Caio Fernando Abreu, Frejat, Gilberto Gil, Ney Matogrosso e Fernanda Montenegro, entre muitos outros, cujos caminhos cruzaram com o do artista em algum momento ou cujas carreiras e vidas foram impactadas por ele.

 

“Reunimos memórias, sons, imagens e emoções que estavam comigo e que agora poderão tocar novas pessoas”, afirma Lucinha Araújo. “É uma exposição feita com o coração, pensando em quem ama música e acredita na força da arte.”

 

A exposição

 

As nove salas da mostra foram concebidas para criar uma narrativa visual e sonora da vida de Cazuza. A exposição percorre diferentes momentos da vida e da carreira de Cazuza. Na Sala 1, intitulada Agenor Caju, o visitante entra em contato com o ambiente familiar, os primeiros anos escolares e os encontros iniciais com o teatro e o circo — experiências que moldaram a personalidade inquieta do artista desde cedo.

 

Na sequência, a Sala 2, Maior Abandonado, mergulha nos anos iniciais da trajetória musical, destacando sua atuação como vocalista do Barão Vermelho. Registros de shows, imagens de bastidores e materiais originais dos três álbuns gravados com a banda ajudam a compor o retrato de um período de efervescência criativa e descobertas.

 

A fase solo é abordada na Sala 3, Eu Sou Manchete Popular / Álbuns Solo, por meio de uma cenografia interativa que projeta críticas, matérias e imagens raras preservadas ao longo das décadas. A ambientação sonora e visual dá corpo à transformação de Cazuza em um artista de voz própria e presença intensa na mídia.

 

Momentos emblemáticos da relação do cantor com a televisão ganham destaque na Sala 4, Viva o Chacrinha, Viva o Palhaço. Nela, o clima irreverente de suas participações no programa do Velho Guerreiro é recriado com luzes e elementos cênicos, incluindo a presença de projeções que aproximam o artista e o apresentador do público em uma interação inesperada.

 

A Sala 5, Cazuza por Toda Parte, amplia essa dimensão midiática em um ambiente audiovisual que sincroniza trilhas e imagens em painéis e monitores. O efeito é o de um fluxo contínuo de memórias, como se o visitante transitasse pelas múltiplas camadas da presença cultural de Cazuza ao longo do tempo.

 

A exposição também aborda os últimos anos de vida do artista com sensibilidade. A Sala 6, Caravana do Delírio, recria a famosa veraneio preta com a qual Cazuza cruzava o Rio de Janeiro ao lado dos amigos. Projeções ao volante e réplicas dos álbuns de família criam uma atmosfera intimista e comovente.

 

Já a Sala 7, Camarim / O Tempo Não Para, reconstrói o camarim do último show no Canecão e propõe uma imersão no repertório do disco ao vivo que marcou sua maturidade artística. A cenografia evoca a força das apresentações finais, revelando um artista consciente do tempo e de sua urgência.

 

No trecho final do percurso, a Sala 8, Na Mídia, na Novidade Média, traz vitrines de filmes em que teve participações e fachadas icônicas da vida carioca que eram frequentadas por Cazuza — como a Galeria Alaska e a Pizzaria Guanabara. Esses espaços são recriados com projeções de vídeos, novelas e clipes, contextualizando sua presença marcante na cultura pop nacional.

 

Fechando a experiência, a Sala 9, Eu Ando Muito Bem Acompanhado, simula um dos lugares mais frequentados por Cazuza e sua turma, o salão da icônica Pizzaria Guanabara, onde o público pode interagir com personagens reais da vida de Cazuza. Sentados nas mesas, o público escolhe o personagem com quem quer “conversar” e através de depoimentos em vídeo interage com os amigos e parceiros como Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Frejat, Bebel Gilberto e Sandra de Sá, revelando camadas afetivas de sua trajetória.

 

 

 

“Cada sala foi pensada para provocar emoção, como se o público caminhasse pelos bastidores da vida e da obra de Cazuza”, resume Ramon Nunes Mello, curador da mostra.

 

Para mais detalhes sobre as salas em texto do curador acesse
 midiorama.com/exposicao-cazuza-exagerado-um-sonho-coletivo

 

A exposição também conta com uma loja oficial, onde o público poderá adquirir produtos inspirados na obra e na imagem de Cazuza, como vinis dos álbuns BurguesiaO Tempo Não ParaIdeologia e Por Aí…, pins, camisetas, azulejos decorativos e outros itens exclusivos.

 

Exposição CAZUZA EXAGERADO

Onde: Terraço do Shopping Leblon
Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ, 22430-060
Quando: a partir de 12 de junho de 2025
Classificação Etária: Livre
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h / domingos e feriados: das 13h às 21h
Ingressos em cazuzaexposicao.com.br



PRÉ-VENDA: de 10h do dia 19/05/25 até 10h do dia 21/05/25
Exclusiva para clientes pessoa física dos cartões de crédito Bradesco, Bradescard, next e Digio, com direito a 20% de desconto e
4 ingressos por CPF

 

VENDA GERAL: a partir de 26 de maio, às 10h
I
NGRESSOS a partir de R$ 40,00 em  cazuzaexposicao.com.br

 

Observações:
Clientes pessoa física dos cartões de crédito Bradesco, Bradescard, next e Digio têm desconto de 20% durante toda a venda geral.
Ingresso Social: R$ 50 (válido para todos os dias, com venda somente na bilheteria)

 

Foto: Divulgação

 


 


A temporada de bandeirinhas, forró e delícias típicas chegou com tudo ao Botafogo Praia Shopping, que prepara um fim de semana de festa junina com entrada gratuita, via resgate de ingresso no app do shopping. Nos dias 7 e 8 de junho (sábado e domingo), o Arraiá do Botafogo Praia Shopping promete encantar toda a família com shows ao vivo, quadrilhas tradicionais e barraquinhas repletas de sabores juninos no Estacionamento do 8º piso. 

 

A programação musical começa no sábado (7), com a voz de Bruno Fernandez em duas apresentações, às 16h e às 18h, além de sets animados de DJ e o destaque da noite: a apresentação da Quadrilha Fogo Santo, às 19h. No domingo (8), o trio Forró Arrastado comanda o palco em dois horários, às 17h e 19h, intercalando com o retorno da Quadrilha Fogo Santo, às 18h. Durante toda a tarde, o DJ mantém o clima de festa com repertório de clássicos juninos. 

 

Na festa, o público poderá se deliciar com pratos como pamonha, milho, curau, pé de moleque, maçã do amor, cocada, caldos, espetinhos e outras iguarias típicas das festas de São João, vendidas nas tradicionais barraquinhas e food trucks distribuídos pelo espaço. 

 

“O Arraiá do Botafogo Praia Shopping é uma celebração da cultura do interior no coração da Zona Sul. Pensamos em uma programação musical animada, quadrilhas tradicionais e, claro, uma seleção irresistível de comidas típicas que são a alma dessa festa. Nosso objetivo é oferecer um fim de semana especial para quem busca boa música, sabores tradicionais e momentos inesquecíveis com a família e os amigos.”, destaca Isabella Colonna, gerente de marketing do Botafogo Praia Shopping. 

 

O evento é aberto ao público de todas as idades e tem entrada gratuita, garantindo um fim de semana animado e cheio de tradição a todos os presentes. Para garantir o ingresso, basta resgatar a entrada gratuitamente no app do Botafogo Praia Shopping, disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos. 

 

Programação 


 
Sábado (07/06):  

12h - Abertura com músicas típicas 

16h - Bruno Fernandez 

17h - Intervalo com DJ 

18h - Bruno Fernandez 

19h - Apresentação da Quadrilha Fogo Santo 

 

 

Domingo (08/06): 

12h - Abertura com músicas típicas 

16h - DJ + músicas 

17h - Forró Arrastado 

18h - Apresentação da Quadrilha Fogo Santo 

19h - Forró Arrastado 

 

Arraiá do Botafogo Praia Shopping 

Local: Estacionamento do 8º piso – Botafogo Praia Shopping 
Datas: 7 e 8 de junho de 2025 (sábado e domingo) 
Horário: Das 12h às 22h (sábado) e das 12h às 21h (domingo) 
Entrada: Gratuita 
Endereço: Praia de Botafogo, 400 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ 

 

Botafogo Praia Shopping - Imagine um local com um variado mix de compras, alimentação e serviços. Junte uma vista deslumbrante para o mais belo cartão-postal da cidade e adicione charme e conveniência. Este é o Botafogo Praia Shopping, que há mais de 20 anos encanta os cariocas e turistas que chegam a Botafogo, um dos mais tradicionais bairros da cidade. Inaugurado em 23 de novembro de 1999, o Botafogo Praia Shopping faz parte da rotina de quem mora e/ou trabalha em Botafogo e bairros adjacentes na zona sul carioca. Sua localização é privilegiada. Além de estar a cinco minutos da Estação de Metrô Botafogo e a apenas 15 minutos do Aeroporto Santos Dumont, o shopping fica localizado em frente ao Pão de Açúcar, um dos principais pontos turísticos da cidade e conta com um mix completo que atende a um público qualificado, composto por executivos e profissionais de empresas em seu entorno, além de famílias e moradores da região.  #BotafogoPraiaShopping

 

Sobre a Ancar Ivanhoe  - A Ancar Ivanhoe, com 52 anos de atuação no mercado, é uma das cinco maiores empresas de shopping center do país. Pioneira no setor, começou a sua trajetória na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continua em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 24 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.  

 

Foto: Divulgação


 


TV Colosso, o programa infantil da TV Globo, conhecido por sua criatividade e originalidade, tornou-se um fenômeno de audiência e um marco cultural atemporal para diversas gerações. O público agora terá a oportunidade de reviver a magia dos anos 90 com "TV Colosso - O Musical", sob a direção artística de Luiz Ferré, o criador dos personagens originais da série, roteiros de Adão Iturrusgarai e André Catarinacho, colaboração final de Thereza Falcão e um grande elenco. Após o imenso sucesso de suas temporadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, o espetáculo iniciou sua turnê nacional em Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) para mais de 5 mil pessoas. As próximas paradas já confirmadas são as cidades de Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Belém (PA) e Manaus (AM). Confira a programação completa em https://www.tvcolossoomusical.com.br/ 

 

Uma emocionante homenagem a um dos programas mais amados da televisão brasileira, que encantou milhões de pessoas no Brasil com seus personagens cativantes. Adultos revivem a infância ao reencontrar esses queridos amigos, enquanto as crianças exploram o universo da "TV Colosso" pela primeira vez, com muitas risadas, lições e números musicais vibrantes que recriam a nostalgia do programa. Uma celebração dos 30 anos de afeto e diversão, compartilhando memórias com as futuras gerações. O espetáculo é uma realização da Globo em parceria com Criadores e Criaturas, Inova Brand, Ziss Produções, e Everybody Entretenimento, apresentado e patrocinado pelo Ministério da Cultura e pela Brasilprev, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

"TV Colosso é um exemplo de sucesso brasileiro que conquistou milhões de fãs e permanece vivo na memória afetiva de gerações. Aqui na Brasilprev, temos o orgulho de apoiar produções como essa, que celebram a riqueza da cultura nacional e valorizam marcos importantes da nossa história", destaca Ivan Kosmack Ribeiro, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da empresa. "Somos reconhecidos como uma das empresas que mais investem em iniciativas culturais no país, e projetos como este refletem nossa dedicação em promover e preservar o que é genuinamente nosso", completa.

 

A História

 

Ao som das trilhas icônicas do universo Colossal, os personagens favoritos da TV Colosso se reúnem para enfrentar uma ameaça: uma invasão de cães cibernéticos comandados pelo terrível Vira-Lata de Aço, vindo do futuro para levar o Gilmar das Candongas para o ano de 2090 e resolver a "TV Colosso das Galáxias", uma versão altamente tecnológica e sem humor. Em cena, momentos marcantes como o “Bom dia, Galera!” e o clássico “Tá na hora de matar a fomeee!” ganham vida. Priscila, ao lado dos Gilmares, convoca a turma para enfrentar os caninos espaciais, que acabam descobrindo que a verdadeira magia da TV Colosso está na bagunça e amizade da equipe. Será que a TV Colosso volta ao passado, ou o futuro está a caminho? Todos correm para salvar a TV Colosso – afinal, ainda bem que já é hora do almoço!

 

Relevância, Alcance, Impacto Cultural e Social

 

O espetáculo é uma celebração dos 30 anos de um dos programas mais icônicos da TV brasileira, a “TV Colosso”. A nostalgia, aliada ao apelo intergeracional, atrai um público diversificado, com famílias inteiras que desejam reviver memórias da infância enquanto apresentam esse legado cultural às novas gerações.

 

"TV Colosso - O Musical" não é apenas uma experiência de entretenimento, mas também um resgate cultural e uma forma de transmitir valores atemporais. O espetáculo destaca, de forma lúdica e acessível, temas como amizade, trabalho em equipe e respeito às diferenças, reforçando mensagens positivas que dialogam com públicos de todas as idades.

 

Sobre a Brasilprev  

 

Com 31 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal Financial Group, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 430 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,6 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.

 

Sobre a Globo

 

Com múltiplas soluções de negócios, a Globo apresenta formatos de licenciamento diversificados, alinhados aos objetivos dos parceiros dos mais variados segmentos. Seu diferencial é disponibilizar um ecossistema de marcas, conteúdo e mídia, em modelos de negócios inovadores, em diferentes territórios, como novelas, realities, programas infantis e esportes. Entre as marcas mais conhecidas estão Sportv, Cavalinhos do Fantástico e D.P.A. – Detetives do Prédio Azul.

 

Sobre a Criadores e Criaturas

 

Estreou em 1984 em Porto Alegre com o espetáculo "Teatro de Bonecos Cem Modos", que recebeu o prêmio de Melhor Peça no mesmo ano. No Rio de Janeiro, lançou "O Menor Espetáculo da Terra" e, em seguida, "O Maravilhoso Mundo do Horror". Com o universo Colosso, a companhia realizou várias produções para o palco, incluindo o musical "Show Colosso" em 1995. A empresa colaborou em diversos projetos do Grupo Globo, como "Clip Clip", "Bambuluá", "Sítio do Picapau Amarelo" e "Turma da Mônica". Em 2016, criou e produziu 10 episódios do "Priscila Show" para a plataforma PlayKids. Para a Rede Globo, desenvolveu "Iskavoka Iskavoka" e o programa "TV Colosso", que foi exibido em mais de 40 países.

 

No musical "TV Colosso", a Criadores e Criaturas, detentora dos direitos dos personagens do universo TV Colosso, é responsável pela concepção, criação, confecção e manipulação dos personagens. A direção criativa do projeto está a cargo de Luiz Ferré, fundador e diretor do grupo Criadores e Criaturas.

 

Sobre a ZISS Produções

 

É uma produtora de teatro responsável pela produção do espetáculo oficial da série de televisão "D.P.A.", que está há mais de 10 anos no ar no canal Gloob e também foi adaptada para o cinema, atualmente em seu quarto filme, com milhões de espectadores. "D.P.A. A PEÇA" está em sua segunda edição, tendo realizado temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, além de turnês que percorreram mais de 20 cidades no Brasil.

 

Sobre a Inova Brand

 

É uma agência de publicidade especializada em entretenimento e cultura, responsável pelo marketing de mais de 70 produções teatrais. Atualmente, é responsável pela produção geral, marketing e comercial do espetáculo "Duetos, A Comédia de Peter Quilter", estrelado por Patricya Travassos e Eduardo Moscovis, que já atraiu mais de 100 mil espectadores em mais de 14 cidades do país. No cenário internacional, o espetáculo foi produzido em mais de 20 países e traduzido para mais de 10 idiomas. A empresa também está produzindo “Sonho Encantado de Cordel, O Musical” inspirado no enredo de Rosa Magalhães que prestou homenagem a Hans Christian Andersen em seu centenário. A peça narra a vida do famoso autor e os contos de fadas por ele criados, envolvidos pela rica tradição da literatura de cordel e ambientados no Nordeste do Brasil. Com músicas originais de Paulinho Moska, Chico César e Zeca Baleiro, o musical têm temporadas no Rio de Janeiro e São Paulo, além de uma turnê por seis cidades do Nordeste e Brasília.

 

Sobre a Everybody Entretenimento

 

É uma produtora de teatro, atualmente responsável por espetáculos como "Duas Irmãs e Um Casamento", de Peter Quilter, com Maitê Proença e Debora Olivieri, e "TV Colosso, O Musical", baseado no icônico programa de televisão dos anos 90 da TV Globo.

 

Desconto BRASILPREV

Clientes Brasilprev têm a incrível oportunidade de obter um desconto de 50% na compra de ingressos em nosso site de vendas.

- Válido para compra de 4 ingressos por CPF. O desconto de 50% será aplicado no valor total do ingresso. 

Aproveite essa oportunidade imperdível e garanta agora mesmo os seus ingressos com desconto!

 

Desconto Solidário TV Colosso - 1kg de Ração = 50% DESCONTO
Faça parte dessa ação solidária! Com o Desconto Solidário da TV Colosso, você garante 50% de desconto em seu ingresso ao doar 1kg de ração para cães ou gatos. É simples: Ao comprar seu ingresso online, selecione a opção ''50% de desconto - 1kg de ração''. No dia do espetáculo, leve 1kg de ração para validar seu desconto e garantir a sua entrada. Além de aproveitar o show, você estará ajudando os animais que mais precisam! Junte-se a nós nessa causa e faça a diferença. Ação solidária válida também para compra de ingressos diretamente na bilheteria do evento.

 

COLABORADORES TV GLOBO - 50% 

- Os colaboradores devem apresentar o crachá ou algum outro documento oficial que comprove vínculo com a instituição.

 

Ficha Técnica:

Direção: Luiz Ferré

Criação e Curadoria Personagens: Criadores e Criaturas 

Roteiro: Adão Iturrusgarai, André Catarinacho e Luiz Ferré 

Colaboração final de texto: Thereza Falcão

Direção de Manipulação: Beto Dorneles 

Direção Musical: Fernando Figueiredo

Coreografias: Roberto Alencar

Iluminação: Dani Sanches

Cenário: Giorgia Massetani

Design de som: Bruno Boccuzzi e Gustavo Inca

Sonorização: Inca Áudio

Elenco/Manipuladores Bonecos:

·         Beto Dorneles – personagens: Gilmar 1, Gilmar 2, Priscila

·         Daniella Mota – personagem: Pulga

·         Dayane Giraldi – personagens: Gilmar 1, Gilmar 2, Gilmar 3, JF

·         Fernanda Silveira – personagens: Priscila (operação de rádio), Gilmar 3

·         Gustavo Waz – personagens: Cão Robô 2, Gilmar 2, Jaca Paladium, JF

·         Ju Rossi – personagens: Cão Robô 2, Capachão, Cozinheiro, Malabi, 

·         Juju Bac – personagens: Cão Robô 1, Gilmar 2, Malulu

·         Julia Perré – personagem: Pulga

·         Júlio Félix – personagem: Priscila

·         Luiz Borges – personagens: Daniel (operação rádio), Gilmar 3, Malabi, Malulu

·         Marco Fernandes – personagem: Daniel

·         Paulo Adriane – personagem: Priscila

·         Rafa Canedo – personagens: Cão Robô 2, Capachão, Garçon, Malabi

·         Renan Rodrigues – personagem: Pulga

·         Rennato Cinelli – personagens: Cão Robô 2, Gilmar 1, Gilmar 3, JF, Malulu, Priscila

·         Rodrigo Barcena Mendes – personagem: Daniel (operação de rádio)

       Pulgas Temporada São Paulo: Enrico Verta, Erika Altimeyer e Sarah Roston

 

Equipe de Dublagem: 

·         Direção de Dublagem: Mario Jorge

·         Dubladores:

Garcia Jr – personagens: Daniel e JF

LC Persy – personagem: Jaca Paladium

Marcio Simões – personagens: Cão Robô 2 e Gilmar 3  

Marco Ribeiro – personagens: Cão Robô 1 e Gilmar 2

Mario Jorge – personagens: Gilmar e Malabi

Mauro Ramos – personagens: Capachão e Cozinheiro

Monica Rossi – personagem: Priscila

Morgana Bernabucci – personagem: Malulu

 

Equipe de Direção:

·         Assistência de Direção: Pablo Petronilho e Wanderley Pira

 

Equipe de Construção dos Bonecos:

·         Coordenação de Construção dos Bonecos: Beto Dorneles e Fernanda Silveira

·         Equipe do Rio de Janeiro: Ângela Sardinha, Fabiana Silveira, Isabela Dorneles, Mauro Vilela, OBA Bonecos (Heloísa Dile e Renato Spinelli) e Thiemy Katayama

·         Equipe de Porto Alegre: Daniel Segal (eletrônica), Sidnei Antonioli (mecânica), Inventiva

·         Equipe de São Paulo: Evelin Cristina, Leandro Farchi, Luiz Borges, Rodrigo Barcena Mendes

 

Equipe de Direção Musical:

·         Arranjos: Dino Barioni e Sandrinho Azúcar

·         Preparação vocal: Juju Bac

 

Equipe de Cenografia:

·         Adereços: Ateliê Temporal (Francisco Leite / Renato Marques)

·         Assistente de cenografia: Luísa Cruz

·         Assistentes de cenografia e pintura de cenário: Aline Tavares, Beatriz Leandro e Olivia Chimenti 

·         Cenotécnico: Washington Castelinho

·         Costureira da cortina cenário: Nice Tramontin 

·         Infláveis: Taiga Infláveis e Eventos – Isabela Deléo

·         Marceneiros: John Lennon e Ubiratan

·         Maquinária cortina cenário e Pintura artística: Ubiratan

 

Equipe de costura figurinos bonecos e elenco:

·         Costureiras: Ângela Oliveira e Denise Evangelista

 

Equipe Técnica do Espetáculo:

·         Camareira: Amanda Brandieri (SP) Dani Minervino e Karen Romanelli (RJ)

·         Contrarregras: Eduardo Portella e Ingrid Emily

·         Direção de Palco:  Marcelo Silva

·         Microfonista: Ana Lares

·         Operador de Luz: Guilherme Penedo

·         Operador de Som: Erick Lima

 

Equipe de Produção:

·         Coordenador de Produção: Sérgio Lopes

·         Diretora de Produção: Elisa Padilha

·         Produção Administrativa: Filomena Mancuzo

·         Produção Executiva Montagem e Temporada São Paulo: Isabel Gomez

·         Produção Executiva Temporada Rio e Turnê: Sonia Reinstein

·         Apoios: Marcela Rosário

Programação Visual e Marketing: Mauricio Tavares

 

Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho

 

Direitos Autorais Personagens: Criadores e Criaturas

·         Licenciamento, Gerente de Projetos e Atendimento Criadores e Criaturas: Silvana Cury

Direitos Autorais Marca TV Colosso: TV GLOBO

 

Realização: Everybody Entretenimento, Feirinha Cultural, Inova Brand e Studio Ziss Produções

 

Próximas apresentações:

  

CAMPO GRANDE (MS)

Teatro Glauce Rocha - R. Ufms, S/N - Universitário
Dias 30/05, às 19h, e 31/05, às 15h e às 17h30 

SESSÃO COM ACESSIBILIDADE em audiodescrição e libras - 31/05, às 15h

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/105837/d/316544

 

GOIÂNIA (GO)

Teatro Madre Esperança Garrido - Av. Contorno, 241 - St. Central
Dias 07/06, às 17h, e 08/06, às 15h e 17h30

SESSÃO COM ACESSIBILIDADE em audiodescrição e libras - 08/06, às 15h
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/105830/d/316536

 

BELO HORIZONTE (MG)

Sesc Palladium - Av. Augusto de Lima 420, Centro

Dias 14/06, às 18h, e 15/06, às 15h e 18h

SESSÃO COM ACESSIBILIDADE em audiodescrição e libras - 15/06, às 15h

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/105505/d/314933  

 

BRASÍLIA (DF)

Teatro da UNIP - SGAS I SGAS 913 - Asa Sul
Dias 21/06, às 17h, e 22/06, às 15h e 17h30
SESSÃO COM ACESSIBILIDADE em audiodescrição e libras - 22/06, às 15h

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/106149/d/317929

 

BELÉM (PA)

Theatro da Paz - Avenida da Paz, Praça da República, S/N - Campina

Dias 05/07, às 17h, e 06/07, às 15h e 18h

SESSÃO COM ACESSIBILIDADE em audiodescrição e libras - 06/07, às 15h

Ingressos: abertura das vendas em breve

 

MANAUS (AM)

Teatro Manauara - Av. Mário Ypiranga, 1300 - LSL04 - Adrianópolis
Dias 19/07, às 17h, e 20/07, às 15h e 17h30
SESSÃO COM ACESSIBILIDADE em audiodescrição e libras - 20/07, às 15h

Ingressos: abertura das vendas em breve

 

Rede social: https://www.instagram.com/tvcolossoomusical/  

 

Foto: Divulgação