A festa de comemoração dos 20 anos do selo fonográfico Niterói Discos realizada, na última quinta-feira, dia 15, pela Prefeitura, Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói, no Teatro Municipal, às 20h lançou CDs de oito artistas, cinco coletâneas e reuniu músicos de todas as tendências no palco mais disputado da cidade.
Participaram da noite Marcos Sabino, presidente da FAN, Chico Aguiar Superintendente Cultura, Luiz Antonio Mello, diretor do Teatro Municipal, além dos músicos Carmo Soá, Renato Rocket, Tino Jr, Maranhão, Banda Teresa, Sensus, Reynaldo, Alex Rocha e Marcelo Frisieiro, em um pocket show.
Nos bastidores do teatro, a emoção dava à tônica e movimentava a noite. O cantor e compositor Carmo Soá fez show, acompanhado pela filha Belliza Luar e pelo guitarrista Raul Meneses, e revelou a “ alegria de pertencer ao selo institucional Niterói Discos”. Outro artista que subiu ao palco do teatro foi Maranhão, ele observou que “a Niterói Discos é muito importante, além do incentivo para os músicos, mostra seus talentos e ajuda na formação da mentalidade musical da cidade”.
Para Renato Rocketh, “a idéia da Prefeitura de criar a Niterói Discos, foi excelente. Esse ano completa 20 anos de muito sucesso, ajudando sempre os artistas da cidade”. A Banda Teresa contou que foi muito gratificante tocar e receber o CD no palco do Teatro Municipal. A banda só tinha gravado duas músicas, as outras duas foram gravadas pela Niterói Discos e, por conta disso, surgiu à oportunidade de gravá-las e lançar o CD. O saxofonista Tino Jr. expressou a sua felicidade no palco, e agradeceu a toda equipe da Niterói Discos.
Após a apresentação de todos os artistas, aconteceu um coquetel de confraternização com os artistas, seus familiares e a equipe de produção do evento.
Alguns momentos da festa:
*Renato Rocketh, um dos artistas que lançou seu CD no Teatro Municipal de NIterói:
*Banda Teresa, também participou da festa:
*O cantor Carmo Soá e o Presidente da FAN, Marcos Sabino:
*O cantor Reynaldo Costa no palco do Municipal:
*O diretor do Teatro Municipal de Niterói, Luiz Antônio Mello e o instrumentista Maranhão:
Fotos: Divulgação
2 comentários:
VIII CONCURSO PLÍNIO MOTA DE POESIAS 2011 (MACHADO-MG). FALEM COMIGO!
A ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS (Machado-MG) comunica que estão
abertas as inscrições para o VIII Concurso Plínio Motta de Poesias, do
ano 2011.
Entrem em contato para adquirir o Regulamento:
a/c Carlos Roberto machadocultural@gmail.com
ESTE CONCURSO ESTÁ ABERTO PARA TODOS!
OBS: O VALOR DA INSCRIÇÃO ( 2 REAIS) PODE SER COLOCADO DENTRO DO ENVELOPE COM AS 6 CÓPIAS DA SUA POESIA.
Bom dia!
Passeando pela net, encontrei o post intitulado: "Noite de muita música no Municipal".
Realmente, como vocês, eu também estava lá e pude presenciar que Niterói possui inúmeros talentos.
Achei maravilhoso o projeto da prefeitura de incentivo à cultura local e, imediatamente, imaginei que a Prefeitura, através da Niterói Discos, fosse fazer a divulgação desses talentos niteroienses, como exemplo, colocando-os nos palcos da cidade (mesmo que fosse para abrir os shows dos artistas de fora)nos eventos patrocinados por ela.
Hoje, pergunto:
1) Onde estão esses talentos e o que estão fazendo com o material fornecido pela prefeitura?
2) Quantos, conseguiram, sozinhos, divulgar seu trabalho?
3) Dos artistas que fizeram parte do projeto, quantos, além da apresentação de lançamento no Teatro, tiveram seus trabalhos divulgados pela própria Prefeitura, depois da referida apresentação no Municipal em outubro último?
4) Qual foi o investimento público do projeto ?
Bem, espero que possam me responder, pois até agora estou sem resposta.
Sugiro uma reportagem sobre esse assunto, pois acho que o dinheiro público investido não foi pouco e merecemos um retorno.
Devemos bater palmas para os nossos talentos e nunca, nunca jogar uma pá de cal.
Um grande abraço e obrigada pela atenção!!
Márcia Juannes
juannesmarcia@hotmail.com
Postar um comentário