Congresso Internacional de Educação discute o uso de diferentes linguagens no ensino público

19 abril 2009 |


A Fundação Santillana, com o patrocínio da editora Moderna e parceria das Secretarias Municipal e Estadual de Educação de São Paulo, da UNESCO e da Organização dos Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI), realizará no dia 29 de abril, em São Paulo, o VII Congresso Internacional de Educação. O congresso espera reunir 8 mil professores da rede pública de ensino no Ginásio do Ibirapuera para discutir o tema: “Educação no Contexto de Múltiplas Linguagens”. A programação do evento vai das 9h até às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.congressomoderna.com.br.

A principal proposta do VII Congresso é refletir sobre a competência comunicativa e o uso de diferentes linguagens no processo ensino-aprendizado. A oralidade na sala de aula, métodos de ensino da escrita; a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) na escola; o emprego de expressões artísticas, como o grafite; e o uso do blog como suportes pedagógicos serão alguns dos assuntos da programação.
A temática desta edição permitiu a presença de um time multidisciplinar de palestrantes. Além de especialistas educadores, nacionais e estrangeiros, o Congresso contará com profissionais como o roteirista Walcyr Carrasco, que conduzirá um encontro com professores para discutir a importância da leitura de peças de teatro em sala de aula, e a blogueira, publicitária e apresentadora de TV, Rosana Hermann, que participará do evento para falar da comunicação através do blog.
O mesmo congresso será realizado posteriormente, no dia 12 de maio, em Salvador, no Centro de Convenções da Bahia.

0 comentários: