Cantora retorna aos palcos com show intimista
Com os pés fincados no Nordeste e a mente “ligada” no mundo, a cantora Elba Ramalho volta aos palcos com um show intimista e acústico. No próximo dia 23 de abril, quinta-feira, às 20h30, a intérprete estará, pelo Circuito Cênico MPB (Teatro e Dança), no Teatro Municipal de Macaé. O projeto, que prima pela exibição de espetáculos quase sempre acústicos e diferenciados, é apresentado em teatros da capital e interior, a preços populares e acessíveis ao bolso do espectador interessado em cultura. Assim, o "Circuito Cênico", que já levou inúmeras estrelas da nossa música aos mais diversos palcos dos estados do Rio e SP, está conseguindo atingir seus principais objetivos. Bons espetáculos, excelentes teatros e preços compatíveis foram os ingredientes utilizados pela Verastar Criações Artísticas e Culturais para transformar o que poderia ser apenas um simples projeto num circuito cultural de sucesso e prestigiado pelos próprios artistas.
Para o show no Municipal de Macaé, pelo "Circuito Cênico MPB (Teatro e Dança)", Elba Ramalho fará um mix com canções pinceladas do próximo CD, o ainda inédito “Balaio de Amor”, da turnê “Raízes e Antenas”, inspirada no álbum “Qual o assunto que mais lhe interessa?”, além de apresentar os sucessos da carreira. A paraibana será acompanhada pelos músicos Cezinha, no acordeom e Marcos Arcanjo, no violão e guitarra.
A apresentação será marcada pela variedade musical que pontuou o último trabalho de Elba e que lhe valeu o Grammy na categoria Regional Contemporâneo. Dos nordestinos habituais - frevo, boi maranhense, ciranda, xote - ao blues norte-americano, Elba vai além de suas fronteiras num repertório que passa por “Dois para Sempre” (Lula Queiroga) e “A Natureza das Coisas” (Acioli Neto). Além destas canções, a cantora incluiu no roteiro do show os blues “Miss Celie’s Blues” (Quincy Jones, Rod Temperton e Lionel Richie) e “Every time you say goodbye” (Alison Krauss).
Ao repertório, Elba Ramalho ainda acrescenta momentos memoráveis da carreira, com a canção “Palavra de mulher”, composta na década de 80 por Chico Buarque. Dos parceiros tradicionais, incluiu “Dia Branco”(Geraldo Azevedo), “Gostoso Demais” (Dominguinhos e Nando Cordel), “Amplidão” (Chico Cesar), entre outras. Sucessos populares da carreira, como “Frevo mulher” (Zé Ramalho), também integram o roteiro, comprovando a pluralidade artística da cantora.
SHOW: ELBA RAMALHO – ACÚSTICO
EVENTO: CIRCUITO CÊNICO MPB (Teatro e Dança)
LOCAL: TEATRO MUNICIPAL DE MACAÉ
Endereço: Rui Barbosa, 780 - Centro - Macaé (RJ)
TEL: (22) 2772-4831 / 2759-0889
DATA: 23/04/2009(quinta-feira)
HORÁRIO: 20:30
INGRESSO: R$ 50,00(inteira), R$ 25,00(meia)
CAPACIDADE DO TEATRO : 474 LUGARES
Foto: Divulgação
Elba Ramalho no Teatro Municipal de Macaé
08 abril 2009 Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 00:29 | Marcadores: Show
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário