A Cia Brasileira de Ballet apresenta Don Quixote no Teatro Municipal de Niterói, de 18 a 21 de março, quinta a sábado, às 21h e domingo, às 19h.Don Quixote é um dos mais importantes balés do coreógrafo Márius Petipá, baseado no Libreto de Miguel de Cervantes. Teve sua estreia no palco do Teatro Bolshoi, em Moscou, no ano de 1869, com música do compositor austríaco Ludwig Minkus. Desde sua primeira apresentação, tornou-se um imenso sucesso. Com sua melodia brilhante, conquistou as plateias de todo mundo, tornando-se o carro chefe do repertório de muitas companhias internacionais levando muitos bailarinos ao estrelato, com inesquecíveis interpretações.
É com este espírito que a Cia. Brasileira de Ballet apresentará, pela primeira vez em sua história, a montagem completa de Don Quixote, com figurinos especialmente criados e confeccionados pelo ateliê Tânia Agra.
O espetáculo
Don Quixote, envolto em seus livros, se deleita em histórias de cavaleiros corajosos, fabulosos gigantes e outras criaturas fantásticas. Ele diz a Sancho que está determinado a buscar aventuras como um cavaleiro andante. Quando levado pela visão de sua amada Dulcinéia, Don Quixote se arma do de seu escudo e espada para então começar sua aventura ao lado de seu fiel escudeiro Sancho Pança.
Ficha Técnica
Música – Ludwig Minkus
Libreto – Márius Petipá, baseado no romance de Miguel de Cervantes
Coreógrafo – Márius Petipá
Figurinos – Tânia Agra
Cenógrafos – Glauco Bernardi
Iluminador – Deise CalaçaEnsaiador – Tadheo de Carvalho
Assessor Artístico – Saulo Finelon
Direção, remontagem e adaptação – Jorge Texeira
DOM QUIXOTE - TMN
Data: 18, 19, 20 e 21 de marçoHorário: Quinta a sábado, às 21h e domingo, às 19h.Valor: R$ 40,00Classificação etária: livre
Capacidade: 400 lugares
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói, RJ.
Tel: (21) 2620-1624
Foto: Divulgação
DON QUIXOTE NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI
02 março 2010 Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 20:13 | Marcadores: Dança
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário