ELE VENCEU AS DROGAS... JOÃO BLOTA

01 março 2010 |

JoaoBlota 

 

Ele é um guerreiro, um vencedor. Depois de uma terrível experiências com as drogas, deu a volta por cima e superou o vício. João Blota, 34 anos, um dos apresentadores do programa “Notícias e Mais”, exibido pela CNT, se trata de uma verdadeira lição de vida. Hoje presenteia o “Cultura Viva” com sua participação. Confira!

 

CULTURA VIVA: João, quando começou a usar drogas? O que te levou a isso: puramente influência de amigos ou algum problema pessoal?

JOÃO BLOTA: Aos 9 anos de idade, desestrutura familiar, influência negativa de suposto amigo e ainda tendencia a ser dependente químico.

 

C.V.: Hoje qual é a sua maior revolta contra as drogas?

J.B.: Contra as Drogas nada, o que precisa acabar é a passividade da sociedade perante as Drogas.

 

C.V.: Como surgiu a oportunidade na TV para você falar sobre o assunto? O quadro no programa “Notícias e Mais” tem dado bastante audiência? Como você lida com essa demanda?

J.B.: Foi a convite do dono da emissora. Sim, o programa tem uma ótima audêencia e o assunto “Drogas” é muito polêmico.

 

C.V.: Na sua opinão, qual a mior preocupação dos pais no tocante às drogas? Existe um tipo delas mais violento, apesar da natural nocividade?

J.B.: Educar é se auto educar! Só isto: Amor e Educação! A pior das Drogas é o CRACK!

 

C.V.: Você lançou, recentemente, o livro “Nóia - O poder tentador das nossas fraquezas”. Foi difícil compor a obra? E o público tem aprovado?

J.B.: Bastante dificil, pois relata minha vida sem nenhuma censura ou ficção. Graças a Deus, o publico tem respondido positivamente ao livro!

 

C.V.: Além da TV, você também dá palestras em empresas, escolas e outras instituições? Qual o seu contato para agendamento?

J.B.: Com certeza, este é o trabalho da minha vida! Meu contato é joao.blota@gmail.com

 

C.V.: Deixe uma mensagem para quem está mergulhado nas drogas, quer se libertar, mas não encontra forças.

J.B.: DEUS, ÀS VEZES, APAGA TODAS AS LUZES ,PARA QUE POSSAMOS ACENDER NOSSA LUZ INTERNA (FÉ, NÃO RELIGIÃO; SOMENTE FÉ!)

 

Foto: Internet

4 comentários:

Edvaldo pintura automotivas disse...

mais um querendo de apareser na tv brasilera , alem de ladrao e ainda drogado tem gente que confia numa pessoa dessa .se as pessoas de bem ja esta dificil conviar em fazer negosio aqui fora... ele se faz de conviante na tv. em algus minuto ou ate mesmo forte no livro...

Anônimo disse...

Lendo o livro só percebo uma coisa, a liberação de todas as drogas deve ser estudada imediatamente, considerando que uma pesso é VICIADA em algo, não é caso de policia e sim caso de saude publica, o tempo que a polica esta ai pra dar tapa na orelha de viciado poderia estar gastando essa energia nas CPIs que temos por ai, afinal, crime de colarinho branco não pega nada

Anônimo disse...

A libertação das drogas deveria ser um caso pra medico resolver,aqui no RIO DE JANEIRO,quem cuida dos usuarios de CRACK e a ASSISTENCIA SOCIAL...estou falando serio...são assistentes sociais,eu posso dizer porque trabalhei nesta secretaria 25 anos,e nunca...eu disse NUNCA VI UM MEDICO nas abordagens que a secretaria faz...
Mas acredito na libertação das drogas na vida do usuario sim...alias,as DROGAS enriquecem muita gente,e da emprego pra milhares de pessoas...então,acreditem:Nunca vão acabar com as DROGAS e nem descobrir a cura atraves de remedios.
Seremos uma nação de ZUMBIS NOS PROXIMOS 10 ANOS.
BIG

Anônimo disse...

Edvaldo,
Vc está bem? Pela forma como escreve, percebe-se que vc não lê. Pelo que diz, percebe-se que vc não pensa. Dá pena. Só