'A Fraternidade do Leste' em debate

02 março 2010 |


Por Lino Corrêa

Conheci o Alexandre Darshan quando encarnei um personagem criado por ele num roteiro de sua autoria: "Trilhos De Sangue". Desde então fiquei tocado com a sua criatividade não só como roteirista, mas também na sua marca em dar um auxílio luxuoso na direção que tem assinatura de Wavá de Carvalho. O filme participou do Festival de Cinema Afro Carioca em novembro de 2009 no Cinema Odeon(Rio de Janeiro).

Acabei de mergulhar na sua mais recente criação, ancorando agora no universo literário de: "A Fraternidade Do Leste", que me fez viajar no universo das grandes metrópoles brasileiras e gera sempre um clima assustador com pessoas que desaparecem sem deixar pistas, enquanto outras ao serem encontradas não se recordavam do ocorrido na noite anterior dos seus desaparecimentos. O mistério que povoava em suas mentes estava fora da realidade humana, gerando um grande desespero na sociedade, que fica insegura em quem depositar credibilidade. Mesmo com o crescimento econômico do país em relação a anos anteriores, o Governo empenhava um esforço em amenizar a dor das familias dos desaparecidos, que parecia não ter o efeito desejado. A trama tem ainda um clima de suspense e prenderá o leitor nessa locomotiva questionadora a partir do momento que surge um homem que traz um clima de mistério e de espiritualidade, com habilidades além vida e tenta com todas as forças fechar para sempre o portal da misteriosa seita: "A FRATERNIDADE DO LESTE". Esse trailler de emoções mostra ao leitor o que muitos fingem não ver, e que a partir de então desperta para pensarmos que nem sempre a verdade é o que conseguimos ver.

Sobre Alexandre Darshan ainda cabe acrescentar que em 2006 ele lançou o livro: "O Terceiro Olho Do Templo De Zulai", uma obra destinada ao conhecimento Marcial e que estimula a auto estima, estudou Cinema Documentacional no Cine Estação Botafogo, estudou câmera com Jorge Monclar na Academia Internacional de Cinema no Jardim Botânico, entre tantas buscas e conquistas tem já na sua bagagem roteiros, como: Bela Dona, O Inimigo Oculto, Uma Mente Marcial, Patrocinadores Da Morte, Escolta Rio, Quatro Mortos no 501, Estação Fantasma, Manobra de Risco e Trilhos De Sangue. Atualmente está escrevendo um seriado para TV (Segredos De Cela) e mais um longa para Cinema.

Para mim, como ator, será sempre revitalizante dar vida a um bom personagem criado por ele e, como jornalista, só me resta se aliar a sua obra e quem sabe um dia criarmos algo juntos. Muita inspiração para esse grande mestre, que é o nosso Alexandre Batista Da Silva ou simplesmente Alexandre Darshan.

Foto: Lino Corrêa

0 comentários: