O IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), que tombou a cidade de São Luiz do Paraitinga como Patrimônio Cultural Brasileiro, comemorou com grande festa dia 19, sob direção do ator e cineasta Vicentini Gomez, o espetáculo batizado de “Procissão Cultural”.
Vicentini, assessorado pelo roteirista João D´Olyveira, pelo Produtor Toni Gonçalves e a equipe da Ilumina Contadores de História, criou um espetáculo histórico, cultural, sacro e folclórico, envolvendo toda comunidade artística de São Luiz do Paraitinga.
O cortejo, acompanhado de centenas de pessoas/turistas e moradores, teve início com a cerimônia oficial na Praça Dr. Oswaldo Cruz, seguido pela apresentação da Banda Estrambelhados e foi conduzido pelas ruas da cidade em procissão por diversos bonecos gigantes e o grupo de teatro “No Ato da Rua”. No mercado municipal, apresentações folclóricas da Congada Imperial e Moçambique. Em cada etapa do circuito, performances diversas abordando assuntos relacionados ao folclore da cidade.
A Praça Dr. Oswaldo Cruz, novamente tomada, dançou com os grupos Novos Caipiras, Los Canteros e Grupo Paranga.
O encerramento aconteceu nas ruínas da Igreja Matriz com missa campal musicada pelo Grupo Semente.
SÃO LUIZ DE PARAITINGA REÚNE CENTENAS DE PESSOAS
22 dezembro 2010 Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 13:01 | Marcadores: Especial, Eventos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário