Uma onda nostálgica vem tomando conta de São Paulo oferecendo de tudo para todos os gostos: decoração, moda, objetos, brinquedos, fotos. Os brechós literalmente levantaram a poeira de seus produtos que são disputados por gente cada vez mais jovem, bem informada e descolada. Então, é claro que a mais gostosa das modas tinha que voltar: dançar junto. E voltou com tudo que tem direito: big band, quinteto de samba e voz de cantora que lembra a era do rádio.
A partir de 30 de junho, sempre na segunda e última quintas-feiras de cada mês, o Estúdio Emme abrirá sua pista para Carol Bezerra, Quinteto em Branco e Preto e integrantes da Banda Mantiqueira, juntos, no projeto Sarambá, espetáculo musical que dará direito à platéia de dançar ao som desses artistas de qualidade indiscutível. No repertório sambas dançantes, sincopados da gafieira tradicional como “Sarambá” (J. Thomas e Duque 1930), “Tem Francesa no Morro”(Assis Valente 1932), “Falsa Baiana”(Geraldo Pereira 1944), “Estatuto de Gafieira” (Billy Blanco 1954), chegando aos mais recentes “Influência do Jazz” (Carlos Lyra xx), “ Amor Até o Fim” (Gilberto Gil), “Bala por Bala” (Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira xx), entre outros clássicos e modernos.
Sarambá
O projeto criado pela cantora Carol Bezerra e pelo empresário Nilton Seuaciuc quer resgatar os diversos estilos musicais dançantes brasileiros que fizeram parte da cultura de diversas gerações, e foram esquecidos pelas mais jovens. A elegância de Elizeth Cardoso; a interpretação de Dolores Duran; as mulatas nos bailes coloridos pintados por Di Cavalcanti; a modernidade de Audrey Heppburn; o conteúdo dos sambas de Billy Blanco, Jorge Costa e Geraldo Pereira foram objetos de pesquisa desta empreitada num formato que alia entretenimento e conceito para incentivar os jovens a conhecerem um pouco desse acervo rico e restaurar a prazerosa sensação do rostinho colado, numa boa pista de gafieira.
Estréia: 30 de junho
Local: Estúdio Emme
Endereço: Av. Pedroso de Moraes, 1036 - Pinheiros SP – Fone 3031 3290
Horário do show: 22h30
Duração: 120 minutos
Horário de Abertura da Casa: 21h30 Censura: 18 anos
São Paulo vai ganhar sua gafieira chic
27 maio 2011 Postado por JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares às 13:34 | Marcadores: Eventos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário