Depois de temporadas em Manhattan, Boston e Montclair, Estados Unidos, Pilar de la Hoz prepara-se para conhecer os palcos brasileiros, a começar pela Sala Baden Powell, no próximo dia 30 de junho, às 20 horas. A artista interpretará os temas que fazem parte de seus últimos discos dedicados ao “jazz com sabor peruano”. No roteiro, um mix de jazz, bossa nova e canções do folclore de sua terra natal.
Considerada a primeira intérprete do jazz vocal peruano, Pilar de la Hoz, desenvolveu seu projeto sob a direção dos músicos Sergio Valdeos (Peru) e Edward Pérez (USA) que, aliados a outros músicos peruanos, conseguiram que as harmonias do jazz e da bossa nova se entrelaçassem com as cores do “cajón” peruano e a guitarra “criolla” criando uma nova amálgama de sons que passaram a ser definidas como "jazz com sabor peruano".
A banda que acompanhará Pilar na Sala Baden Powell é formada por: Sergio Valdeos - no violão, Bruno Aguilar – no baixo, e Luis Barrueto - na bateria e “Cajón”.
O publico, tanto nacional como internacional, tem recebido da melhor maneira sua proposta - e som - pela originalidade. Esta é a maneira que os músicos peruanos têm de sentir o jazz, com referenciais da música, em alguns casos, que recorrem à temas do próprio folclore e, em outros, incorporando elementos de sua tradição aos chamados standards do jazz.
Contatos:
http://www.myspace.com/pilardelahozoficial
PILAR DE LA HOZ
SALA BADEN POWELL
Quinta-feira - 30 de Junho, 20h
Lotação : 500 pessoas
Classificação: livre
Av. N.S. de Copacabana, 360, RJ.
Tel: (21) 2548-0421 / 2548-0492
1 comentários:
Show imperdível!
Postar um comentário