Cantora abre turnê nacional de “DUAS FACES” para comemorar, no palco, 40 anos de Música
Alcione vai comemorar seus 40 anos de carreira da maneira que mais gosta: cantando para os fãs numa turnê nacional que começará no dia 15 de outubro, pelo Vivo Rio, RJ, e não tem data para terminar. Serão espetáculos em Salvador, no Teatro Castro Alves, dia 20/10; no Teatro Riachuelo, dia 22/10, em Natal (RN); no HSBC Brasil de SP, dia 28/10; no Chevrolet Hall, Belo Horizonte, MG, dia 29/10; no Planet Music Hall, Porto Alegre (RS), dia 05/11; na Universidade Federal de Pernambuco, em Recife, dia 11/11; e no Batuque Brasil, em São Luís, dia 12 de novembro. Só pra começar porque o público brasileiro, de todas as regiões, não poderia ficar fora de uma história que ajudou a construir. Afinal, não se trilha uma carreira artística sem o aplauso e a presença dos fãs.
Para a comemoração, um novo show intitulado "Duas Faces"; fruto do projeto registrado pela Marrom em dois cds/dvds que a cantora acaba de gravar e que será lançado, oficialmente, durante a turnê. O espetáculo será baseado nos repertórios dos dvds "Duas Faces - Jam Session" e "Duas Faces - Ao Vivo, na Mangueira" e incluirá alguns dos seus principais hits; canções que a artista interpretava em shows mas que jamais havia gravado; standards nacionais e internacionais que adorava cantarolar mas só agora ganharam registro fonográfico em sua voz e, naturalmente, as inéditas que constam do projeto "Duas Faces".
Dentre as canções pinçadas para o roteiro musical do espetáculo "Duas Faces": "Poder da Criação" (João Nogueira/ Paulo César Pinheiro), "Capim" (Djavan), "40 Anos", "Entidade" e "Brasil de Oliveira da Silva do Samba" (Altay Veloso/Paulo César Feital), "Jamaica a São Luís" (Gerude/Ciba Carvalho), "Meu Ébano" (Nenéo/Paulinho Rezende), "Nem Morta" (Michael Sullivan/Paulo Massadas), "Passional" (Fátima Guedes), "Cajueiro Velho" (do pai, João Carlos), "Tem dendê/Figa de guiné" (Reginaldo Bessa/Nei Lopes) e as inéditas "Não me entrego a mais ninguém" (Jefferson Jr/Humberto Tavares), "Mulher-Bombeiro" (Nei Lopes) e "Beco sem Saída" (Telma Tavares/ Roque Ferreira). "Duas Faces", a canção de Altay Veloso que titula o projeto, também é um dos destaques de um repertório eclético (que ainda incluirá standards internacionais) e sob medida para esta oportuna comemoração.
Como sempre, a cantora será acompanhada pela fidelíssima Banda do Sol, parceira de suas inúmeras andanças pelo Brasil e exterior. A direção musical do espetáculo é do pianista Alexandre Menezes, líder de sua banda e produtor do projeto "Duas Faces". Aliás, "Duas Faces" também sairá em versão blu-ray, mas somente no início do próximo ano. "Duas Faces", o projeto comemorativo pelos 40 anos de sucesso de Alcione, é fruto de uma parceria entre a gravadora Biscoito Fino (que também cuidará da distribuição dos produtos) com o Selo Marrom Music.
"Duas Faces" é o primeiro produto do selo fonográfico da artista que, há quatro décadas, vem emocionando os brasileiros com sua personalidade ímpar e vozeirão inigualável (canto que virou referência para muitas cantoras e "imitadores" mundo afora).
Rio de Janeiro - Vivo Rio
Alcione
Dia: 15 de outubro
Horário de abertura: 20h30
Horário de início do show: 22h
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
Classificação etária: 16 anos
Capacidade: 2000 pessoas
HSBC BRASIL (SP)
Alcione
Dia: 28 de outubro (sexta-feira)
Horário: 22h00
Foto: Internet
0 comentários:
Postar um comentário