A história da sonata no CCBB Rio

14 abril 2013 |

 
Com o tema Romântico: A Expansão –A Exarcebação da forma como expressão romântica, o CCBB Rio apresenta, no dia 16 de abril, o terceiro recital da série musical Sonata – Sua Evolução em Quatro Séculos, que vem acontecendo todas as terças-feiras de abril.
Neste dia, a série musical terá como convidados o TRIO JARDINI composto por Luiz Amato, no violino, Adriana Holtz, no violoncelo e Márcia Cattaruzzi, no piano. Eles apresentarão sonatas de J. Brahms.
Durante as terças-feiras de abril, a série musical abordará obras de compositores famosos e contará a história da sonata ao longo de 400 anos, passando pelo Clássico, Romântico, Nacionalismo Brasileiro e Moderno.
Com curadoria do maestro Ilso Muner, os participantes da série Sonata – Sua Evolução em Quatro Séculos farão uma breve explicação para a plateia sobre o repertório e o período histórico do tema do dia. Ao final de cada espetáculo a plateia poderá participar fazendo perguntas sobre o programa e os temas abordados.
Para participar desta série musical, foram convidados grupos e solistas diferentes, de renomado reconhecimento nacional e internacional que apresentarão um programa com obras de importância histórica. Os instrumentos utilizados nos recitais serão variados, indo do piano aos exóticos instrumentos de sopro do período clássico, passando pelos tradicionais instrumentos de cordas das orquestras modernas.
Cada recital terá uma hora de duração, sendo que 50 minutos de música e 10 minutos de explicações relativas ao programa.
 
Evento: Sonata – Sua Evolução em Quatro Séculos
Patrocínio: Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Coordenação de Produção: Dinâmica Eventos e Produções
Curadoria: Ilso Muner
 
Segundo Recital: “Romântico: A expansão – A exarcebação da forma como expressão romântica”
Data: 16/04/2013 – Terça-feira
Horário: 12h30 e 19h
Local: Teatro II
Capacidade: 158 lugares, sendo 03 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Preço: R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia entrada para estudantes e idosos)
Cheque, dinheiro e cartão.

0 comentários: