Com dicas e texto
leve, os autores Mílton Jung e Leny
Kyrillos trazem um guia de como utilizar a comunicação para liderar
Neste livro que acaba de ser
lançado pela editora Contexto, o jornalista Mílton Jung e a fonoaudióloga Leny
Kyrillos defendem que liderar é comunicar. Quem chegou à posição de liderança
pode inferir que já se comunica bem. Ou, por outro lado, que o essencial é
fazer e não comunicar. Os autores explicam a importância da boa comunicação e
mostram os segredos para chegar lá. Em outras palavras: não há boa liderança
sem boa comunicação.
Além de aspectos verbais, os autores destacam
aspectos como o olhar, a postura, o humor, a roupa e a fala. Afinal, dar o
recado corretamente não é questão apenas de conteúdo, mas também de forma. E o
bom líder comunicador deve, ainda, saber escutar.
O livro mostra caminhos para lidar com
desafios cotidianos da liderança, como formas de ser assertivo sem ser
agressivo, maneiras de gerar empatia ao tratar de um tema difícil ou como se
comunicar com sua equipe, aproveitando ao máximo o potencial de cada integrante
com as suas individualidades.
A publicação ainda dá dicas práticas voltadas
a mudanças de hábitos. Os autores abordam também os principais desafios
enfrentados cotidianamente, em diferentes situações e para qualquer plateia.
Obra essencial tanto para líderes quanto para futuros líderes.
Livro: Comunicar para Liderar
Autores: Leny Kyrillos e Mílton Jung
Páginas: 192 páginas
Preço: R$ 39,90
Editora Contexto
Sobre os autores
Mílton Jung é jornalista e âncora dos programas Jornal da CBN, Mundo
Corporativo e CBN Young Professional, na rádio CBN. Pela Contexto, é
autor de Jornalismo de rádio. Atuou nas rádios Guaíba e Gaúcha,
no jornal Correio do Povo, na revista Época SP e nas TVs Globo, Cultura, SBT e
Rede TV! Faz palestras sobre comunicação a convite de empresas e instituições
brasileiras.
Leny Kyrillos é fonoaudióloga, doutora em Ciências dos
Distúrbios da Comunicação pela Unifesp, especialista em voz pelo Conselho
Federal de Fonoaudiologia e Personal & Professional Coach. Faz consultoria
e assessoria de comunicação, é comentarista do quadro “Comunicação e Liderança”
da rádio CBN, organizadora e autora de várias publicações, além de fazer
palestras no Brasil e no exterior.
Sobre a Editora Contexto
Idealizada pelo historiador Jaime Pinsky e especializada em
ciências humanas, a Editora Contexto
está presente há 28 anos no mercado editorial brasileiro, publicando obras
voltadas para a universidade e para o público geral
Foto1: Internet
Foto2: Capa do livro “Comunicar para
liderar”
Foto3: Divulgação
Foto4: Internet
0 comentários:
Postar um comentário