Melhor
intérprete de Elvis Presley da América Latina traz
ao palco o glamour e energia do Rei do Rock
O cantor
Gilberto Augusto, considerado o melhor intérprete de Elvis Presley na América
Latina faz nova temporada no Teatro Folha apresentando o show “Elvis The
Concert – O Tributo”. As sessões acontecerão
às terças-feiras durante o mês de maio.
Empolgante e surpreendente, o
show "Elvis The Concert – O Tributo" é uma grande produção que revive
os memoráveis shows de Elvis Presley realizados em Las Vegas (EUA). No repertório estão clássicos do Rei do Rock,
como, “It’s now or never”, “Love me tender”, “My way”, “Always in my Mind”,
“Suspicious Minds” e “Burning Love”.
“O show é dinâmico e vai retratar a época em que Elvis
fazia apresentações nos anos de 1970, em Las Vegas: glamourosos em questão de
orquestra, de música, de vocal, com ênfase na parte musical, preservando a
simplicidade do Rei”, afirma o artista, que possui extensa carreira no Brasil e
exterior, que lhe rendeu vários prêmios da categoria.
No palco serão apresentados
arranjos totalmente fiéis aos originais, desenvolvidos com base numa harmonização
vocal estudada minuciosamente por Gilberto Augusto, sendo comparável aos
grandes shows musicais no exterior.
Em 20 anos de uma carreira
premiada, Gilberto Augusto sempre se focou na qualidade musical, provando que
para interpretar o Rei do Rock não basta roupa, peruca, adereços ou trejeitos –
é preciso dom e talento.
A aparência de Gilberto Augusto
também remete ao Rei. Prova disso são os 19 comerciais da carreira, mídias
impressas e online, nos quais Gilberto foi escolhido por sua semelhança com o
Rei. Ele faz tudo isto com a paixão de um fã. “Sou intérprete
de Elvis há 20 anos. Faço isso depois de ter assistido a vários shows”, conta
Gilberto, que coleciona desde os sete anos de idade tudo o que diz respeito ao
Elvis.
Sobre o intérprete
Intérprete de Elvis Presley
mais premiado da América Latina, nunca exerceu outra profissão e foi o
primeiro cover brasileiro a possuir destaque nacional e internacional.
Gilberto Augusto conheceu a figura explosiva de Elvis
Presley aos sete anos, assistindo a uma exibição do filme “G.I. Blues”. O
impacto foi tão grande e desde então Elvis Presley se tornou seu ídolo e
inspiração para sua profissão.
Aos 15 anos já tinha formado sua própria banda, sendo a
atração principal em festas e eventos, com um repertório que privilegiava as
canções do Rei.
Em 1993 conquistou o prêmio "Melhor Elvis do
Brasil", no Programa Raul Gil, o que lhe rendeu uma passagem para Memphis,
nos Estados Unidos, onde teve a oportunidade de ter contato com dezenas de
pessoas ligadas a Elvis Presley, coimo músicos, profissionais e familiares.
Foi na terra onde tudo aconteceu para Elvis Presley que
Gilberto Augusto absorveu ainda mais informações sobre seu ídolo e, na volta
para o Brasil seus compromissos como intérprete do Rei foram aumentando
significativamente.
Como primeiro intérprete brasileiro a ganhar destaque na
mídia e no meio artístico, Gilberto Augusto é reconhecido pelo profissionalismo
e, assim, conquistou um espaço nunca antes ocupado por um trabalho cover no
mercado de eventos.
Gilberto Augusto se caracteriza por ser detalhista e
dedicado em seu trabalho. Entre as atividades, os títulos e os prêmios
conquistados estão as apresentações em Memphis e no Gusman Center Theater, em
Miami, cantando no concurso de Miss Brasil-USA; a vitória de um concurso
promovido pela WFTV, em Tampa, na Flórida; a vitória, por três anos
consecutivos, do concurso de "Melhor Elvis", promovido pelo Programa
Silvio Santos; a premiação de "Melhor Elvis" pelo Programa do
Ratinho; a conquista dos prêmios de revelação nacional nas categorias
"Melhor Cover do Elvis no Brasil" e "Melhor Elvis do
Brasil", promovido pelo Programa Gilberto Barros, entre outros.
Gilberto Augusto foi escolhido como o melhor Elvis Cover
para realizar a divulgação do box de DVD de Elvis, lançado em 2007 pela Warner
no Brasil. No mesmo ano, Gilberto foi escolhido para fazer a divulgação do
livro "Elvis, o Rei do Rock", uma publicação europeia lançada no
Brasil em várias livrarias de São Paulo.
Na publicidade, Gilberto Augusto participou de comerciais
do açúcar “União”, da “Rider”, da “C&A”, dos “Amortecedores Nakata”, das
bolachas “Bono” (Argentina), do sal de frutas “Eno” (América Latina e
Portugal), da “Close-Up” (em 19 países), da “Gradiente” (onde concorreu com
brasileiros e americanos da agência Celebrity), da “Ilha de Caras”, do “Guaraná
Antártica” e da “Telefônica”.
O artista cover é detentor de uma coleção de mais de 3
mil itens raros, incluindo um lenço que pertenceu ao Rei.
Gilberto Augusto foi o primeiro brasileiro na competição
"Ultimate Elvis Tribute Contest", campeonato oficial mundial de Elvis
Tribute Artists, no ano de 2010. Na competição Gilberto Augusto foi o único
representante da América Latina. Um dos representantes do júri intitulou o
intérprete como "The Big Voice" (a grande voz), principalmente após
ele cantar a patriótica música americana "America, The Beautiful".
Nessa competição, conquistou o 13º lugar
no mundo.
No Brasil Gilberto Algusto tem uma grande quantidade de
ardorosos fãs e foi o mais votado no site "Almost Elvis João Pessoa fan
club" para representar o astro, em uma competição nacional.
Em 2013, Gilberto Augusto participou do São Paulo Elvis
Festival, e teve uma notável classificação de melhor cantor gospel, e ficou
entre os top 5 no Brasil, de um total de 40 competidores.
Além de outras premiações, no ano de 2013, como título de
destaque artístico concedido pela Associação Comercial de São Paulo, Gilberto
Augusto participou de um curta-metragem para a internet para a MTV. O filme
ficou entre os 10 escolhidos na categoria em Cannes e foi ganhador no Festival
de Londres.
Em constante aperfeiçoamento musical e de performance,
Gilberto Augusto é o pioneiro em realizar e inovar um tributo a Elvis de forma
fiel e com uma impecável qualidade. Tudo
isso mostra que Elvis está mais vivo que nunca.
FICHA TÉCNICA
Intérprete: Gilberto Augusto (Elvis cover)
Direção: Cynthia Cruz
Produção
musical: Gilberto Augusto e Fabrício Der Fortes.
Banda: Memphis
Grupo
vocal: Memphis
Elvis The Concert – O Tributo"
Local:
Teatro Folha
Estreia:
10 de maio
Temporada: até
31 de maio
Apresentações:
terça-feira, 21h.
Ingresso: R$
60,00 (setor 2) e R$70,00 (setor 1).
Duração: 90
minutos
Classificação:
Livre
*Valores referentes a ingressos inteiros.
Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a
legislação.
TEATRO
FOLHA
Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 /
Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 /
3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br
Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares /
Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard,
Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais
têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto / Horário de funcionamento
da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 00h;
sábado, das 12h às 00h; e domingo, das 12h às 19h / Acesso para cadeirantes /
Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) /
Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3104-4885 / 3113-3215 /
97628-4993 / Patrocínio: Folha de S.Paulo, CSN, Veloce, Brightstar, Nova
Chevrolet e Grupo Pro Security.
SOBRE A CONTEÚDO TEATRAL
O
grupo empresarial paulista Conteúdo
Teatral atua há mais de dez anos em duas vertentes: gestão de salas de
espaços e produção de espetáculos. Como gestora é responsável pela operação do Teatro Folha, no Shopping Pátio
Higienópolis, com direção artística de
Isser Korik e direção comercial de Léo Steinbruch,
programando espetáculos para temporada em regime de coprodução. No período de
atuação a empresa soma mais de 2 milhões de espectadores.
Como
produtora de espetáculos, viabilizou dezenas de peças, como “Gata Borralheira”, “O Grande Inimigo”, “Os Saltimbancos”, “A
Pequena Sereia”, “Grandes Pequeninos”, “Branca
de Neve e os Sete Anões”, “A Cigarra e a Formiga”, “Cinderela” e “Chapeuzinho
Vermelho” para as crianças. Para os adultos foram realizadas, entre outras
montagens, “A Minha Primeira Vez”, “Os Sete Gatinhos”, “O Estrangeiro”, “Senhoras e Senhores”, “O Dia que Raptaram o Papa”, “E o Vento Não Levou”, “Equus” a
trilogia “Enquanto Isso...”, além
de projetos de humor – como “Nunca Se
Sábado...” e “IMPROVISORAMA” – Festival
Nacional de Improvisação Teatral. Em parceria com Moeller e Botelho produziu os
Musicais “Um Violinista no Telhado”, “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90
Minutos”, “Nine – Um Musical Felliniano” e “Beatles num Céu de Diamantes”.
0 comentários:
Postar um comentário