Dezesseis estados brasileiros foram representados
no evento
Começaram as competições do II Festival Aloha Spirit em Cabo Frio (RJ). O sábado foi recheado de provas e o público compareceu em bom número. O vento forte de sexta-feira não apareceu, o que proporcionou uma disputa mais acirrada dentro da água. Ao todo foram 1.333 inscritos em todas as competições e 16 estados foram representados, de todas as regiões do país.
A competição começou cedinho, às 8h, com a prova de stand up paddle kids. Logo depois começaram as provas de stand up paddle profissional e amador e a competição de canoa havaiana.
A modalidade stand up paddle, SUP, contou com mais de 200 atletas, entre profissionais e amadores.
Entre os profissionais de SUP, no masculino o grande campeão foi Guilherme de Souza. Ele elogiou o percurso e a organização da prova:
"Foi uma prova muito boa. Tinha uma corrente muito forte, mas o percurso foi alucinante. Teve uma condução up contra o vento, lateral e down wind. A organização está de parabéns. Agora é focar pra competição de amanhã, vou fazer de tudo para tentar ganhar de novo" - disse o campeão.
A edição de Cabo Frio registrou uma grande participação de mulheres. De todos os participantes, 40% eram do sexo feminino.
Falando nelas, a grande atração do evento foi Lena Guimarães. A atleta local é a atual número um do Brasil no SUP e faz parte de uma das melhores equipes de canoa havaiana OC6 do país. Ela levou o público ao delírio ao conquistar duas medalhas neste sábado. Ela venceu a competição de 15 km de canoa havaiana com a equipe de Cabo Frio, Mana Brasil. Logo depois ela partiu pros 9 km do SUP, no qual terminou em segundo lugar. Lena falou sobre a maratona:
"Foi demais terminar em segundo no stand up. O problema foi a prova de canoa, que foi muito desgastante porque viemos brigando pela ponta até o fim. Eu nem tive tempo de comemorar a vitória na canoa, já tive que ir correndo pro SUP. Mas eu estou satisfeita, chegar em segundo depois de uma prova difícil com a canoa é gratificante" - conta ela.
Lena ainda falou sobre o fato de competir na sua cidade, com a torcida toda a seu favor:
"Competir no quintal de casa é maravilhoso, pertinho dos amigos, da família. E essa proximidade incentiva a prática do esporte, a atividade física e a interação com o mar" - ressalta ela.
Além das provas de SUP e Va'a, foram disputadas também as provas técnicas de Paddleboard. Os resultados das provas realizadas na manhã deste sábado:
SUP
Kids masculino: Dahvi Muggler Junior masculino: Gabriel Carvalho
Junior feminino: Maria Eduarda Nascimento
Va' a OC6
Va' a OC6
Canoa Havaiana Feminino Open: Equipe Mana Brasil
com o tempo de 1:14:08. Integram a equipe Marta Porto, Dayone Rossi, Alice
Moreno, Andresa Saboya, Silvia Hargreaves e Lena Guimarães.
O Festival também contou com tenda de ioga aberta ao público. A próxima e última etapa do Festival Aloha Spirit 2017 será em Salvador.
O Festival também contou com tenda de ioga aberta ao público. A próxima e última etapa do Festival Aloha Spirit 2017 será em Salvador.
Foto: Divulgação
0 comentários:
Postar um comentário