Na próxima
terça-feira, dia 05 de dezembro, às 20h (a casa abrirá às
18h30), o compositor e cantor Mauro Marcondes fará o
lançamento do seu terceiro álbum, "Cantoria de Bazar",
no Blue Note Rio. O evento será apenas para
convidados especiais, que terão a oportunidade de conhecer seu novo
trabalho, mas também de contribuir com a ONG criada por Cláudia Cabral,
"Terra dos Homens", que tem o propósito de ajudar
crianças e adolescentes em situações de risco. Isto porque o artista
doará toda a receita dos CDs que estarão à venda no
Blue Note para ser aplicada pela ONG, especialm ente em comunidades
carentes.
No repertório, além da maioria de
canções do CD, Mauro Marcondes também irá
interpretar standards da MPB, como "Na Hora do Almoço"
(Belchior), "Estácio, holly Estácio" (Luiz Melodia),
"Bárbara" (Ruy Guerra e Chico Buarque) e "Asa
Branca" (Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga).
No show de lançamento de "Cantoria de Bazar" (direção artística de Paulo César Feital, musical do maestro Leandro Braga e produção de Solange Böeke) também estarão no palco os excelentes músicos: Leandro Braga (direção e piano), João Gaspar (guitarra e violões), Rodrigo Villa ( baixos acústico e elétrico ), Rodrigo Scofield (bateria), André Siqueira (percussão), Luciano Maia (acordeon) e Jeferson Souza (fagote).
O CD autoral traz composições do "cantautor" (conforme se autodenomina) em parcerias com Zéjorge, autor de inúmeros hits como "Serafim e seus filhos" e "Nem ouro, nem prata" - compostas com Ruy Maurity. "Cantoria de Bazar", com diversas canções que remetem ao universo de Guimarães Rosa, entre elas “Rosa Repente” e “Josafá”, faz uma homenagem ao escritor no cinquentenário de sua morte. Em " Sombra e Blues" , igualmente fruto da parceria entre Mauro e Zéjorge, uma justa reverência ao poeta Cazuza. Por sinal, uma outra homenagem da dupla se faz presente na canção "O poeta falou", ao poeta mexicano Octavio Paz. O di s co também conta com a participação especial do Quarteto de Cordas Radamés Gnatalli.
Festa privada e regada à MPB
O lançamento do novo álbum autoral e independente de Marcondes será realizado em feitio privado, durante uma festa para convidados muito especiais. Como o "cantautor" teve uma trajetória de sucesso como executivo (foi Presidente da FINEP, um dos diretores do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento, em Washington, Secretário de Planejamento, no Ministério do Planejamento, e, nos últimos anos, dedicou-se às atividades de planejamento governamental e execução de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do País e de integração da América do Sul), boa parte dos seus amigos ainda desconhe ce essa faceta artística. Pouca gente sabe que, desde muito cedo, participou de festivais pelo país, movimentos artísticos, fez apresentações em diversos projetos. Agora, resolveu voltar ao estúdio para registrar os novos trabalhos com o antigo parceiro, Zéjorge, que reencontrou quando voltou ao Brasil e retomar o caminho da música que deixou de lado por muitos anos.
Até o ano passado, Mauro Marcondes também acumulava funções com o exercício da vice-presidência do Jockey Club Brasileiro, no Rio.
Foto: Divulgação
0 comentários:
Postar um comentário