Um jovem batalhador que luta por um sonho: proporcionar o bem-estar de toda a população de seu município. Esse só poderia ser mesmo o Ervani Santos, também conhecido como “Ervani de Duques” ou “Ervani da Posse”: duas referências que denota toda a vivência do candidato a vereador Ervani Santos. “Toda a minha vida está em torno desses dois principais bairros de Tanguá, que, não obstante, são os bairros mais esquecidos desse município”, destaca.
Filho do casal Neiva e Hermínio Coutinho, Santos é casado e tem um filho. Sempre dedicado à família e aos amigos, também priorizou o estudo. “Tenho o Ensino Médio Completo, iniciei um Curso de Enfermagem, pois sempre vi que a saúde é um dos problemas mais gritantes em nossa sociedade. Quem tem dinheiro, tem os melhores planos; os mais desfavorecidos, sofrem nas filas do pronto-socorro”, lamenta.
Há dez anos criou o Grupo "A União faz a Força", que tem por objetivo a ajuda e o cuidado com os mais carentes, através da distribuição de cestas básicas, insumos como cadeiras de rodas, higiênicas e muletas. “Anualmente, fazíamos uma festa para idosos no Asilo São Vicente de Paulo, em Rio Bonito, a fim de angariar recursos para ajudar na manutenção do mesmo. Acredito que quem não quer, opina, e quem quer, faz. Por isso, mesmo com meus parcos rendimentos, sempre me preocupei em reunir o pouco de muitos e fazer um muito para alguém”, frisa.
Além dessa iniciativa, em Tanguá, Santos já realizou dezenas de eventos para arrecadar alimentos, com shows produzidos por artistas da região e sempre com o apoio de um grupo fiel de voluntários que, se desprendem de tudo, arregaçam as mangas e partem para o trabalho junto com o idealizador.
Um dos grandes eventos que já realizou em Tanguá e teve grande repercussão foi em
novembro de 2019, quando ele e o Grupo A
União Faz a Força saiu pelas ruas do bairro Pinhão, seguidos por um carro de som solicitando alimentos para famílias
carentes e os donativos foram doados em comunidades carentes da cidade. O
evento ganhou espaço aqui no CULTURA
VIVA, como pode ser conferido em https://jornalculturaviva.
A luta de quem batalha e sabe que seu povo merece o melhor
Atualmente, Santos trabalha como cuidador de idosos e, segundo ele, não sabe fazer outra coisa a não ser cuidar. “Seja um idoso, uma criança, um doente ou qualquer cidadão que necessita de cuidados, gosto de dar atenção e prestar cuidados. Digo de coração aberto: quero e posso ser um cuidador de Tanguá. Tenho projetos na área da Saúde, dos Desportos, da Educação, mas sei que nada será possível se não houver uma ampliação dos recursos da nossa cidade. Por isso, meu principal projeto é a busca da melhoria da renda dos nossos cidadãos para que estes possam investir e consumir em nossa cidade e, assim, ampliar nossa arrecadação, de modo que possamos alcançar todos os outros objetivos”, completa.
Santos fala como um munícipe que sente, na pele, a dor de quem vê sua comunidade sofrer anos a fio. “Estamos cansados de ser um município que vive de repasse do Estado. Precisamos de recursos próprios e, para isso, temos que investir nos cidadãos tanguaenses. Esse é o meu principal objetivo e meu projeto de legislatura: se a gente luta, a gente vence”, motiva.
Foto: Divulgação
0 comentários:
Postar um comentário