O livro ‘Dos tempos em que eu tinha medos’ revela o que a humanidade sente hoje

07 abril 2021 |

 


O livro “Dos tempos em que eu tinha medos”, recém-lançado por Vicentini Gomez, com ilustrações do Edgar dos Santos, traz um menino que faz uma autoanálise a partir dos medos que já teve na vida.

 

Esse garoto, superesperto, tem uma capacidade de imaginação que muitas crianças, hoje em dia, não se dão conta de que possuem... Força de super-herói, adrenalina de guerreiro e coragem de vencedor para se posicionarem melhor frente às portas que o mundo lhes apresenta e podem, a partir de suas escolhas, escreverem um futuro diferente do que alguns, adeptos da subestimação, poderiam aguardar.

 

Livro com fácil leitura, ao alcance do entendimento das crianças e que mostra um menino preocupado em expor suas experiências, até familiares, com os medos. Revelou, inclusive, seu “Tio Vergílio”...Outro medroso! ...”Santo Pai!”

 

Didático, o livro narra a história levando o leitor a refletir, a se refletir, a fazer pesquisas, a se movimentar. E vai além: as respostas devem ser dadas dentro de figuras geométricas, as quais o menino-narrador procura saber, de quem lê, seus nomes.

 

Num trabalho de campo, ele buscou num sábio professor a resposta definitiva para vencer seus medos e a encontrou a partir de reflexões que servem para vida. Garoto esperto ao cubo!

 

No auge da pandemia do coronavírus em que o mundo sofre com perdas consideráveis e algumas até irreparáveis, uma obra dessa estirpe ganha os aplausos dos pais, dos educadores e de todos que lamentam vir a Educação com feridas abertas que, só Deus sabe, quando irão sarar de fato.

 

Toda essa leveza na construção desse livro só poderia vir de um ator, escritor, palhaço e mímico como Vicentini Gomez – um artista que conhece muito bem os caminhos dos palcos iluminados e luxuosos, assim como da poeira do chão quente, onde as mazelas querem, o tempo todo, reduzir a pó o talento de quem nasceu para arte, integralmente.


 

Um livro dedicado ao público infantil que fala de “medos” e, entrelinhas, discute tanto a realidade de qualquer ser humano nesse mundo. Quem diria, hein, Vicentini?

 

Salve a infância! Viva o medo que nos paralisa para refletirmos em direção à coragem!

 

 

Foto1: A capa do livro “Dos tempos em que eu tinha medos” 

Foto2: O autor Vicentini Gomez segurando o livro

***Mais informações, fale com o autor Vicentini Gomez através de sua página no Facebook:

https://www.facebook.com/vicentinigomez


0 comentários: