No dia 22 de maio, sábado, às 21h30, a Mastercard promove o primeiro encontro musical entre Alcione e Criolo, duas lendas da música brasileira. Para o show, a rainha do samba e o rapper indicado ao Grammy Latino de 2019 cantarão grandes sucessos do gênero musical mais brasileiro de todos. A live será transmitida no canal do YouTube da Mastercard Brasil e no Multishow.
O evento celebra o alcance da segunda meta do movimento “Faça parte: comece o que não tem preço”, que já doou o equivalente a mais de 5 milhões de refeições via organizações não governamentais para comunidades carentes em combate à fome e à pobreza.


Durante a live do próximo dia 22, um QR Code ficará disponível na tela para que o público também possa fazer doações. Cada real doado será revertido em um prato de comida a ser destinado às famílias mais afetadas pela pandemia por meio da ONG Ação da Cidadania.


Com o mesmo propósito, a Mastercard já promoveu três lives inéditas no ano passado:   Gilberto Gil e IZA, em junho; Milton Nascimento, Liniker e Xenia França, em julho; Elza Soares, Agnes Nunes e Seu Jorge, em setembro. Assim como nas primeiras edições, esse novo encontro também foi pensado por Zé Ricardo, renomado curador artístico do palco Sunset do Rock in Rio, a pedido da WMcCann, que assina as peças de comunicação.


"O samba é um dos maiores símbolos da cultura brasileira. Poder revisitar grandes sucessos cantados por estrelas como Alcione e Criolo significa oferecer o que tem de melhor ao nosso consumidor sem que ele precise sair de casa. Tudo em prol do combate à fome ao arrecadar doações para os mais afetados pela crise neste momento. É um convite irrecusável para que todos façam parte desta luta ao começar o que não tem preço", afirma Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil.
Assim como nas primeiras edições, o novo encontro também foi pensado por Zé Ricardo, renomado curador artístico do palco Sunset do Rock in Rio, a pedido da WMcCann, que assina as peças de comunicação. “Alcione e Criolo se encontrarão pela primeira vez numa celebração ao samba e à vida. Um encontro de dois artistas brilhantes que vai surpreender e emocionar. O repertório irá proporcionar ao público uma viagem através do tempo e terá desde canções icônicas da era do rádio, até grandes sucessos que o Brasil in teiro canta. Assim como as outras Lives que criei para esse projeto lindo da Mastercard, o encontro de Alcione e Criolo também está sendo construído artesanalmente. Em cada detalhe. Porque eu acredito que a música transforma, amplia horizontes e faz com que momentos assim virem memória”, diz Zé Ricardo.


Todas as recomendações das autoridades de saúde serão seguidas durante o evento. Também haverá transmissão em libras.

 


“Faça Parte: comece o que não tem preço”

 


Na primeira fase do movimento, lançado em junho do ano passado, a Mastercard havia firmado o compromisso de doar o equivalente a 2 milhões de refeições para comunidades carentes ao longo de 2020, meta superada em menos de dois meses. A marca, então, ampliou a meta inicial e se propôs a doar 5 milhões de refeições via organizações não governamentais, objetivo que também foi alcançado.
Agora, consumidores em todo o país podem continuar contribuindo com o movimento e auxiliando aqueles que mais precisam. Com o lançamento das transferências entre pessoas via WhatsApp, a iniciativa inaugura uma nova etapa: para cada transferência realizada pelo aplicativo com cartões Mastercard, a empresa doará 2 centavos para amparar os mais afetados pela pandemia da Covid-19.

 


Sobre a Mastercard

 


A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial. Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona a nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades Priceless para todos.

 

Foto: Internet

 


0 comentários: